Atenção!
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Quando se sentem acuados por investigações, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) atacam para se proteger.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Andre Luis dos Santos
2026-02-20 15:06:36Seria muito engraçado se os dados caíssem na rede pra todo mundo ver. Será que o Verdevaldo se interessaria pelos dados. Fico curioso pra saber se, no caso de um vazamento, os dados, apesar de obtidos ilegalmente, serviram de "reforço argumentativo" pra impichar um juiz, como fizeram pra declarar o Moro suspeito e descondenar o Nine. A verdade é que, infelizmente, provavelmente nada vai acontecer com nenhum desses seres supremos.
Ana Lúcia Amaral
2026-02-20 11:24:32Está na hora de se começar a não dar cumprimento às ordens de Moraes. Há muito são ilegais . Ninguém é obrigado a cumprir ordens manifestamente ilegais. Cadê o MPF???!! Toma vergonha na cara, Gonet!
Avelar Menezes Gomes
2026-02-20 10:56:43O silêncio dos demais ministros precisa ser rompido, alguém tem que dar um basta em todas essas irregularidades cometidas pelo Xandão
Frederico Fuhrmeister
2026-02-20 09:25:58E o presidente da corte concorda com tudo isso?
Clayton de Souza Pontes
2026-02-20 09:07:35O Moraes está ficando mais isolado nesses autoritarismos. O PToffoli está acuado e o Gilmar se recolheu um pouco também. Daí sobe o tom e abusa ainda mais do seu poder, vendo os demais ministros omissos e o Senado capturado por invoque podem andar, caso conveniente. E o cidadão só paga
Albino Clarel Bonomi
2026-02-20 08:03:47E fica tudo por isso mesmo?!
Fabio Schizato
2026-02-20 07:58:42É revoltante assistir Ministro do STF diuturnamente desrespeitar a Constituição. Nunca imaginei que o célebre verso "ninguém respeita a constituição", do cancioneiro Renato Russo, alcançaria uma autoridade judiciária determinada como Guardiã da Constituição. Mais revoltante ainda é ver Senador discursar sobre a "desproporcionalidade das medidas do Ministro" e não fazer nada mais além de útil e eficaz, apesar de uma das suas atribuições constitucionais permitir acionar meio jurídico de freio e contrapeso. No fim das contas, Moraes, a cada momento que passa, desde 2019, é como uma avalanche: não há nada nem ninguém que o segure. A questão que se revela é: até quando?