Lula inelegível?
Desfile do presidente no Carnaval desafia Justiça eleitoral
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O desfile eleitoreiro da Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula no domingo, 15, na Marquês de Sapucaí, colocou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em uma saia-justa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Marcos
2026-02-20 18:49:35NÃO VAI ACONTECER NADA CONTRA O DESCONDENADO. ACHO QUE NEM MULTA VAI TER. SÓ UMA ADVERTÊNCIA DO TIPO "NÃO FAÇA MAIS ISSO" E TOCA O BARCO. COMO DIZIA O SAUDOSO IBRAIM SUED :" OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA".
Alessandro Campos Moreira
2026-02-20 15:02:28Meu palpite é que vão decidir pela proibição da propaganda eleitoral antecipada mediante desfile de carnaval, porém os efeitos da proibição serão aplicáveis somente a partir da data do julgamento (famosa modulação de efeitos), e assim vão só aplicar uma multinha camarada ao molusco.
Carlos Renato Cardoso da Costa
2026-02-20 14:07:13Se deixar passar em branco ou dar só um tapinha na bunda pode mandar fechar o TSE
Avelar Menezes Gomes
2026-02-20 10:46:06Como cetico que sou, só vou acreditar depois que acontecer, se acontecer
Fabio Schizato
2026-02-20 08:28:16Ótima reportagem. Considerando a manifesta, plena, atual e efusiva insegurança jurídica erigida pelo próprio Poder Judiciário tupiniquim - o qual, em casos de repercussão nacional, especialmente, consegue fazer com que Themis espie, como que por curiosidade, quem está ali "buscando justiça" -, acredito que Lula será candidato sim à Presidência da República, nas próximas eleições, mas, justamente, 'será punido com uma salgada multa eleitoral sobre o valor máximo previsto, dada a gravidade do fato (conteúdo dotado de ironia), no importe de vinte e cinco mil reais.' Espero que o tempo, os fatos e os atos da Justiça Eleitoral desminta esse meu pessimismo e desmascare a minha incredulidade e esse meu sarcasmo.