Estelionato eleitoral comprovado
Fizemos um levantamento dos discursos de Bolsonaro antes de chegar ao Planalto e comparamos com o Bolsonaro de agora. O resultado dá a medida do quanto ele enganou os eleitores ao esbravejar contra o fisiologismo e a corrupção. A aposta em Arthur Lira na disputa pela presidência da Câmara é um exemplo eloquente disso
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Com a Constituição nas mãos e tom de voz elevado, demonstrando indignação, Jair Bolsonaro discursou contra a corrupção e o toma lá dá cá no Congresso na véspera do segundo turno da eleição presidencial de 2018. Naquele 27 de outubro, com a vitória já assegurada pelos institutos de pesquisa, o então candidato do PSL participou de uma live transmitida de um cenário simples, compatível com a imagem de outsider que o então deputado tentava vender ao eleitorado. Diante de uma bandeira do Brasil desalinhada, presa à parede com fita adesiva, ele bradou contra as negociatas entre o governo e o Legislativo. “Qualquer presidente que, porventura, distribua ministérios, estatais, ou diretorias de banco para conseguir apoio dentro do Parlamento está infringindo a Constituição. Se eu der, por exemplo, um ministério para um partido, com o objetivo de comprar votos, qualquer um pode me questionar, porque isso é interferir no livre poder do Legislativo. Está nesse livrinho aqui”, disse, sacudindo a Constituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jorge
2021-01-25 10:35:59Excelente texto, srta. Mader. Acho que caberia mais um: a transformação do guerrilheiro corporativista, admirador de Hugo Chavez, em arauto do liberalismo.
LSB
2021-01-24 22:24:16Business as usual.. Reforma política já: voto distrital PURO, recall, candidatura avulsa, desburocratização para se criar partidos (inclusive locais e regionais) COM FIM de todo financiamento PÚBLICO de CAMPANHAS e de PARTIDOS políticos (todos SEM EXCEÇÃO!); fim de voto obrigatório; 2 turno tb em eleições do legislativo (nos distritos para deputados), incluindo senador; diminuição do número de deputados/senadores; obrigatoriedade de referendos e plebiscitos pela iniciativa do eleitor. No mínimo.
CARLOS H
2021-01-21 12:26:26Com certeza, tudo que move nossos queridos parlamentares (a grande maioria) é o "vil metal", tanto nas rachadinhas quanto nas emendas e orçamentos. Estão todos irmanados, juntinhos, Tofolli, Bolsonaro, Aras, Andre, Kassio, Gilmar, Wasseff, Levan, Alcolumbre, Maia, Pançuelo, Ramagem, Lira, Bob, Bananinha, Indio, Chico, Lula, Carluxo ..., a lista é imensa!!!!
Raul
2021-01-20 23:04:30Infelizmente iremos demorar muito para termos um cenário político que o Brasil merece. No momento tenho esperança de ver uma pessoa competente e íntegra como liderança para mudar isso. Moro22!
Ruy
2021-01-20 11:34:36Num estado apodrecido há décadas, é isto ou nada !!! As reformar necessárias (política, entre outras) eles jamais farão ! Resultado: continuaremos uma eterna merda, cruel e injusta com os os cidadãos de bem ... que, diga-se de passagem, não tem nenhuma chance de mudar este cenário dantesco. Não tem candidato decente para votar.
MARCOS
2021-01-20 11:33:32O meu voto e da minha família ele não leva mais. Voltarei para o PT pois rouba mas faz.
Manolo
2021-01-19 18:13:59Arthur Lira, Collor, Renan... Apesar dessas excrecências, Alagoas continua lindo.
MARCOS
2021-01-19 10:06:45E o Gilmar Mendes descaradamente está, sempre, pedindo vistas e atrasando processos de bandidos já condenados em instâncias inferiores. Para que precisamos de STJ e STF, para isso, proteger bandidos e advogados operadores de grandes roubos?
ANDRESSA
2021-01-18 22:21:35a revista insiste em manifestar posiçao ideológica em seus artigos, o Bolsonaro está de mão atada pelo sistema, agora atribuir a ele parceria com corrupção é abominável, assinei esta revista esperando seriedades com fatos, imoral é a revista não permitir cancelamento por conta de renovação automática. sejam honesto antes de apontar para o PR eleito democraticamente.
MARCOS
2021-01-18 12:27:57Essa matéria é tão esclarecedora sobre as índoles dos políticos que elegemos, que deveria ser exposta em quadros em praças, ruas e avenidas deste país, para vermos se o povo aprende a não ser enganado novamente em 2022. Votemos em MORO e eliminemos todos os políticos que nos enganam há décadas ou séculos.