As excelências ocultas
Você possivelmente não sabe que eles são senadores da República. Mas esteja certo de que eles sabem desfrutar – e muito bem – de todas as mordomias que o cargo lhes dá
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Pelos corredores do Senado desfilam figuras que, sem terem recebido um voto sequer, desfrutam gostosamente das benesses da casa que um dia Darcy Ribeiro disse ser um pedaço do céu na Terra. Hoje, nesse grupo, há um punhado de excelências das quais você, caro leitor, provavelmente nunca ouviu nem o nome, muito menos qualquer informação relevante sobre as suas contribuições para o país. Suplentes que ganharam a cadeira por serem próximos de gente importante em seus estados de origem ou simplesmente por terem ajudado a bancar as campanhas dos titulares dos mandatos, eles se fartam em restaurantes renomados à custa das polpudas verbas do chamado cotão, viajam ao exterior com dinheiro público, dispõem de auxílio-moradia ou de residência oficial, andam em carros oficiais e têm direito a um plano de saúde de primeiríssima linha. A atividade parlamentar, o que deveria realmente importar, é próxima de zero. Projetos de lei relevantes são raros. Alguns desses “senadores invisíveis” nem sobem à tribuna para discursar. A lista conta com personagens que, embora sejam desconhecidos do grande público, têm laços familiares com figurões de Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy
2022-01-13 15:08:01Deixa de ser modesto Antonio: bilhões não milhões ! Para milhões eles nem mais se importam !
Ruy
2022-01-13 15:05:32Por décadas, nossos "políticos" (sic) se especializaram em criar armadilhas, as mais ardilosas, cruéis e, por que não nojentas possíveis e imagináveis. Tá aí o resultado ? E agora, eleitor, como vc vai mudas isto tudo ?
JO EL
2022-01-12 16:48:37Do tanto que a sociedade age com passividade e conformismo, alem de uma submissao doentia a tudo que esta casta de poderosos dos treis poderes agem explorando o povo e nos fazendo de idiotas uteis quando nas eleicoes nos prometem resolver os problemas que nos afligem e nada fazem, so pintando de novo nossas caras de verde e amarelo e irmos pra rua exigir. MORO 2022, JAIR caindo fora.
MARCOS
2022-01-10 20:23:10CADA POVO TEM OS GOVERNANTES QUE MERECE. SE ARREBENTEM.
Elcio Morais de Oliveira
2022-01-10 18:42:00Pena que este pais não tenha um PGR independente e corajoso.
ANTÔNIO
2022-01-10 09:15:36VERGONHA NACIONAL. EM QUE PAÍS ESTAMOS ? MILHÕES DE REAIS GASTOS EM FARRAS COM O DINHEIRO PÚBLICO, E O POVO MORRENDO DE FOME. GASTOS ABSURDOS E IMORAIS, EX-PRESIDENTES GASTANDO FORTUNAS, E O POVO ARRASADO. PRECISAMOS ACABAR COM ESSAS IMORALIDADES. Q QUEM APELAR ?
Eduardo
2022-01-09 22:34:16Imaginem que do voto de pessoas como essas é que saem os escolhidos para ocupar as vagas de juízes do STF. Não é de admirar o elevado grau de suspeição que ronda esses senhores togados.
cira
2022-01-09 21:17:36é uma farra com dinheiro deste povo sofrido, mas somos sem duvidas tb responsáveis por esta atuações circenses ,pois pouco nos preocupamos em saber quem são os suplentes ... em tempo #Moro2022
Gecy
2022-01-09 20:36:06É desesperador!! Quando vai mudar essa bandalheira e farra com dinheiro público?
José Araujo Gomes
2022-01-09 19:11:39Uma bela reportagem. Parabéns a Jornalista Ana Viriato.