Narrativa-bomba
Explosões em Brasília são instrumentalizadas por políticos e STF
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ao arremessar objetos na direção da estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal, STF, e acender uma bomba caseira atada à própria cabeça com um travesseiro na noite desta quarta, 13, na Praça dos Três Poderes, Francisco Wanderley Luiz tinha uma mente obliterada por ideias que jamais serão conhecidas na sua real dimensão. Mesmo assim, seus atos foram rapidamente incorporados aos discursos políticos já em voga no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Osmair Mendonça
2024-11-17 22:46:05Nosso supremo não tem competência, mas sobretudo , honestidade é caráter. Com esses membros atuais nada que preste se espera.
Celia Maria Penedo
2024-11-17 15:34:01Muito bom 👍
Marcilio Monteiro De Souza
2024-11-17 09:01:19Era tudo que os quadrilheiros de toga queria pra deitar suas narrativas.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2024-11-16 10:50:33Sem nenhuma dúvida, na minha opinião enquanto posso tê-la, o tal tinha lá seus momentos de lucidez basta ver que pede que afastem Lula e Bolsonaro de uma penada só do cenário político de nossa feliz MacunaiLand ... dividida entre as ideologias em que os dois representam o país ruma ao caos a claras vistas e nada mais pode nos salvar ... mas caso ainda salvem QUEM seria a sonhada terceira via? O Alckmin da Opus Dei? O Randolphe? O Renan Calheiros? O Aziz? A Manuela Dávila? O espertíssimo Kassab? Ou eliminando intermediários o Mr. Camacho que já controla metade mais um do patropi? Sei não negada . taméfu ...
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-11-16 06:33:08Usar uma tragédia causada pela insanidade para avançar sua agenda política é asqueroso.
FRANCISCO JUNIOR
2024-11-15 23:29:24Maluco? Com certeza. Agiu sozinho? Muito provavelmente. Sem se inspirar em grupos políticos? Claro que não, se inspirou sim nos golpistas do 8/Janeiro. E também acho que o STF não ajuda nessa pacificação - aliás nenhum dos 3 poderes ajuda.
Juliana M. O. Cáceres
2024-11-15 21:05:27Toda violência é abominável, mas distorcê-la para servir a interesses próprios ou corporativos é igualmente abominável...
Bernadete Sampaio
2024-11-15 14:34:34Excelente texto.
Alberto
2024-11-15 14:03:24Acho o artigo muito bem escrito. O STFdeveria analisar os fatos com isenção e não colocando mais gasolina na fogueira. Aquela bomba não passa de monte de fogos de sao João e os nossos ministros querem que acreditamos em atentado contra o estado de Direito. Eles atentam todos os dias com suas decisões que ninguém aprova.
Max
2024-11-15 12:36:30Falta um reflexão na mídia: por que uma pessoa tem esse ódio a certos ministros do STF? Será que esse sentimento de aversão a alguns ministros do STF não se explica por atos e decisões desses ministros? Quando um ministro como Toffoli decide como tem feito, com relação a réus da lavajato, a população fica ressentida e aqueles que não tem o devido controle mental acabam realizando atos como este do infeliz que se matou.