As chamas da discórdia
As medidas anunciadas pelo Planalto podem até reduzir o número de focos de incêndio, mas o governo ainda está devendo um plano para conter o desmatamento na Amazônia
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Da base aérea de Porto Velho, em Rondônia, duas aeronaves C-130 Hércules decolam diariamente com cerca de 12 mil litros de água para apagar as labaredas de fogo na floresta. Outras quatro foram enviadas para a região Norte com o mesmo fim. Em Altamira, no Pará, a tarefa é executada por helicópteros Super Cougar que carregam compartimentos capazes de transportar, por vez, 8 mil litros d’água. Uma semana após o decreto de Garantia da Lei e da Ordem Ambiental, novecentos homens das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama, já atuavam em nove estados da Amazônia Legal para combater incêndios e crimes ambientais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ivan Soares
2019-09-03 08:20:30Os médicos do presidente proibiram-no de ir à Colômbia, mas para a ONU ele irá até de cadeira de rodas. Irá dizer a verdade sobre Amazonas.
zenaide
2019-09-02 19:06:18Essa narrativa que o presidente está caindo nas pesquisas? pq não fez uma pesquisa naquela multidão na paulista e em todos estados? A mim ninguém nunca perguntou nada, na minha cidade ninguém foi consultado, A folha nos envergonha, tudo isso pq Bolsonaro entregou os jornalistas da globo, foi bem recebido no Nordeste e em todos os estados que ele foi , como revanche eles soltam uma pesquisa mentirosa dessa.
Juliana
2019-09-02 11:38:31Moro em Rondônia há 24 anos, durante esses anos sempre andei por várias cidades, inclusive as que possuem reservas e rios importantes, esse foi um dos poucos artigos que li que trata o assunto com a verdade, do jeitinho que acontece aqui. Estou muito satisfeita, até o momento, com o investimento que fiz assinando a Crusoé
Apparecida
2019-09-02 11:11:12Por que o Brasil não tem um planejamento para as florestas? 500 anos não foram suficientes? E 30 anos de "dedicação" da esquerda ? É realmente tem muito o que fazer em todas as áreas dos planejamentos. E muitas criticas ainda serão feitas. Haja trabalho e competencia para melhorar tudo. E a esquerda atrapalhando no que for possível! AF!!!
Leandro
2019-09-01 21:19:15Por trás de td esse falatório tem os fatores comuns q são sempre os econômicos. Macron morre de medo do acordo com o Mercosul pq sua agricultura é subsidiada de pouco produtiva e vai ter problemas com os agricultores de lá. Merkel já vê diferente pq acha q pode vender mais pro Mercosul. É por aí vai. Por trás de cada reclamação tem as perdas e ganhos. Isso é o Q realmente importa. Bolsonaro como sempre parte pra briga, mas fez bem em deixar claro quem manda aqui.
FRANKLIN
2019-09-01 13:16:03Acho que PR não deverá ir ao encontro dos países amazônicos por conta da sua cirurgia, irá o Vice Presidente Mourao?
JAMES
2019-09-01 09:56:06Nem muito ao céu e nem à terra. Declarações de Bolsonaro deram sim margem às queimadas. Mas o cenário não era tão grave quanto veiculado pela mídia.
Mariano
2019-09-01 09:35:49As queimadas na Amazônia tem caráter sócio econômico: madeireiros, pecuaristas, agricultura,etc . Na sua ansiedade de expandir seus negócios vão desmatando. Cabe ao governo estar mais presente na região e monitorar. Onerar os responsáveis com multas pesadas .
Celo
2019-08-31 19:05:33Crusoé precisa fazer reportagem sobre o que índios e estrangeiros estão aprontando por lá. Ouvi dizer que há chineses em imensa área da Amazônia sob seu controle. Chequem isso tbm.
Jales
2019-08-31 13:05:32Ate quando os governadores desses estados vao ficam impunes. Parece ate que nao ha governo estadual e nem municipal nessas regioes. A coincidencia e que os estados mais afetados, como PA, MA e AP, sao de partidos comunistas. Que seita nefasta e esta!?