A receita do Centrão
Repasses para empresas da família de uma deputada aliada de Ciro Nogueira no Piauí ilustra a lógica reinante na distribuição de emendas parlamentares a aliados do governo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Que o dinheiro de emendas parlamentares é quase sempre destinado a aliados políticos do governo espalhados pelo Brasil não há dúvida. A maneira como os milhões de reais do Orçamento federal acabam revertidos a parlamentares e partidos, no entanto, é algo que nem sempre fica muito claro aos olhos dos cidadãos. Um caso de verbas destinadas ao Piauí com a bênção de caciques do Centrão ilustra como a coisa é escandalosa: quase um terço do valor liberado no ano passado para a área de saúde de um dos principais municípios do estado teve como destino as contas de familiares de uma deputada do PL, partido do presidente da República, e de uma vice-prefeita, ambas aliadas do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ROMEU
2022-03-10 19:37:11A corrupção é um crime difícil de ser provado. Quando conseguem provas elas se emperram na burocracia processual. O Brasil vai precisar de uma força tarefa gigantesca para enfrentar esse gargalo. Então, que tal começar pelo VOTO FAXINA? Já será um bom começo. Tirar o poder das mãos desses políticos que aí estão, usando e abusando de suas benesses, e eleger gente nova comprometida com os verdadeiros anseios da população. Existem muitos entulhos a serem removidos, eu sei, mas é possível chegar lá
JO EL
2022-03-06 16:40:52Rapaz! So tem politicos safados, vagabundos e ladroes apoiando o MINTO! Quero eh novidade. Quem tem um CIRO NOGUEIRA, ARTUR LIRA, VALDEMAR DA COSTA NETO RICARDO BARROS, FLAVIO e CARLIXO, nao precisa de nenhum MARCOLA. TIME COMPLETO pra ganhar todas as obras superfaturadas do Brasil. Votemos em pessoas dignas meu povo. Quero meu Brasil de volta. Lavajato, lavatoga, voto distrital, candidatura avulsa com reforma politica plena ja.
Bernard Stilianidi Filho
2022-03-06 11:34:11Resumindo em uma palavra: Canalhice! E o supra-sumo STF? Ah, só se provocado! E o Ministério Público? Valha-nos quem? Quiuspariu, porra!
Paulo Cesar Oliveira Salles
2022-03-06 11:29:17É por essas e outras que dá vontade de desistir do Brasil.
Maria
2022-03-06 09:28:28Se fôssemos para a rua em peso os políticos ficariam com muito medo de nós. Mas como somos um povo co.var.de e sem ver.gonha, nada acontece, feijoada. MS
Hierania
2022-03-05 23:58:34A Polícia Federal deveria ter a competência para se apurar as responsabilidades e os danos ao erário, causados por atos de improbidade administrativa. A situação de impunidade iria mudar, radicalmente!…
Geraldo
2022-03-05 20:51:49Dá vergonha nossos políticos nestePaís.
Marco
2022-03-05 20:30:15E o pior de tudo isso, Bolsonaro enganou todos que votaram nele, criticando o Centrão que fez a mesma coisa nos governos do PT e agora no governo Bolsonaro Ciro Nogueira é Ministro da Casa Civil e Ricardo Barros é líder do governo na Câmara dos Deputados, mas para bolsonaristas o traidor é Sérgio Moro, basta raciocinar um pouquinho que tudo fica esclarecido. Bolsonaro traidor!
MARCOS
2022-03-05 19:42:56O Marcola é o Fernandinho Beira-mar tem que aprender com quem sabe. se fossem políticos estariam milionários e livres. Burrhos, foram ser traficantes.
William
2022-03-05 16:24:32Esse dinheiro foi retirado das mãos do governo federal pelos deputados e quem distribui são os deputados, então dá a notícia certa. HIPÓCRITAS