A 'polícia' de Alexandre
Para tocar o "inquérito do fim do mundo", o ministro do Supremo Tribunal Federal montou um time para chamar de seu
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Como costumam fazer os examinadores das bancas acadêmicas, o ministro Edson Fachin elencou uma série de críticas ao trabalho de Alexandre de Moraes, mas aprovou, com ressalvas, a tese da constitucionalidade do inquérito conduzido pelo colega, que investiga supostas ameaças, ofensas e notícias falsas contra os membros do Supremo Tribunal Federal. Na função de relator, Fachin deu início na última quarta-feira, 10, ao julgamento do pedido de suspensão da investigação, que só será retomado na próxima semana. Foram mais de duas horas de leitura de um voto no qual o ministro externou suas insatisfações com o andamento do processo e deixou claro que é preciso impor limites ao inquérito do fim do mundo, o mesmo que censurou Crusoé e O Antagonista em abril de 2019 — um erro reconhecido pelo próprio STF — e que agora desperta a ira do presidente Jair Bolsonaro por avançar sobre a sua "milícia digital".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO CESAR DA SILVA
2021-06-09 17:43:23É muita investigação e blá blá bla, prende logo esse bando de safados é pronto. Liberdade de expressão e ameaçar a vida das pessoas são duas coisas diferentes, ou não???
Ruy
2020-12-30 11:26:08Este inquérito, já foi devidamente enquadrado como "uma coisa" por analistas sérios, isto é, sem forma e sem origem legal. Discutir á respeito é dar voz aos autores, vedadeiros marginais do Direito !
Mercedes
2020-12-29 08:02:45Fica " parecendo" que Moraes está a mando de Temer e do PSDB para derrubar Bolsonaro. No fundo de tudo isso, o único objetivo é derrubar o Presidente. É o que parece.
Jose
2020-06-18 23:01:50O ministro da deseducação, com receio de ser preso, irá agora envergonhar a nação no Banco Mundial. Vai ganhar R$ 2 mi por ano como presente do Bozo pelos maus serviços prestados à nação. Depois ainda perguntam porque o pais está esta esculhambação! Bozismo = Lulopetismo! Precisamos nos livrar dos dois para sempre!
André
2020-06-18 19:12:33Sou contra a maioria dos juízes do STF: Rosa Weber, Alexandre de Moraes, Celso de Melo, Marco Aurélio Mello, Carme Lucia, Lewandowski, Toffoli, Gilmar Mendes, todos sempre contra o Brasil e a favor dos corruptos. Lula, Zé Dirceu, João Vacari Neto, Dilma, etc. estão soltos! Eu quero eles presos.
MARIA
2020-06-18 17:06:40Mas é o Bolsonaro que tem a PF no bolso? Total Interferência!!! Ahamm....
Luciano
2020-06-18 16:04:13Será que tiramos uma turma de bandidos e colocamos outros. Profissionais do bem são poucos.
Wilson
2020-06-18 12:49:59Alexandre o melhor investimento do PCC.
PABLO
2020-06-18 10:36:45O que separa, ou deveria separar, a atuação de agentes do Estado (em especial, magistrados), da atuação de criminosos, é justamente o cumprimento irrestrito da lei. Não é admissível que a mais alta corte do país rasgue a Constituição Federal, viole garantias fundamentais, em nome da defesa da democracia. O "inquérito do fim do mundo" seria motivo de auto desmoralização para qualquer Corte digna desse nome. O STF existe para evitar o "vale tudo", a atuação fora da lei, e não para fazer parte dele
Jose
2020-06-18 10:07:28O mais interessante de tudo é que o o Queiroz estava em um sítio em Atibaia. Qual será a razão para esta bela cidade esconder todas as falcatruas do Bozolulismo? Alguém poderia explicar?