A maldição de Toffoli
Os investigadores que tentaram apurar as suspeitas sobre o ministro do STF têm em comum uma triste sina que deve se repetir, agora, com o delegado responsável pela delação de Sérgio Cabral
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
De forma discreta, o Supremo Tribunal Federal julgará a partir desta sexta-feira, 21, um recurso que pode anular toda a delação premiada de Sérgio Cabral. A ofensiva contra o acordo celebrado pelo ex-governador do Rio de Janeiro com a Polícia Federal e homologado no próprio STF foi deflagrada pela Procuradoria-Geral da República há mais de um ano. Na semana passada, o ministro Edson Fachin, relator do caso, decidiu levar a discussão para o plenário virtual, sistema pelo qual os ministros votam por escrito, sem a realização de uma sessão, longe dos olhos da opinião pública. A decisão de submeter a validade do acordo ao crivo dos demais ministros foi tomada dias após a revelação de que, em um dos capítulos de sua delação, Cabral acusou um deles, José Antônio Dias Toffoli. O desfecho do julgamento ainda é uma incógnita, mas nos bastidores do Supremo não há dúvida de que ao menos a parte relativa a Toffoli será solenemente mandada para o arquivo. Algo, aliás, que é bastante comum sempre que surgem suspeitas envolvendo o ministro. A história é sempre a mesma. Com um detalhe inquietante. Além de não virarem apurações formais – nem que seja para, ao final, feitas as averiguações necessárias, concluir que ele é inocente –, os casos quase sempre se viram contra os investigadores que ousam tentar verificar as acusações contra o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SONIA
2021-06-18 20:44:45E vocês fazendo campanha contra Bolsonaro... Tudo bem pra Crusoé um país refém de bandidos togafgos desse naipe?...
SONIA
2021-06-18 20:37:42Agora imaginem o cenário com Moro presidente: jantado no primeiro banquete...
Cássio
2021-05-27 13:48:27O amigo do amigo do meu pai, fez novas amizades e uma notícia como essa, fica restrita a essa ilha do jornalismo, que será bem difícil encontrar por ai, nos denominados "grandes jornais"
CARLOS
2021-05-27 10:49:36Tofolli, amiguinho de Zé Dirceu, é uma maldição. Kassio, amiguinho de Bolsonaro, é uma maldição. Lewan, amiguinho de Lula, é uma maldição. Gilmar, amiguinho de FHC, é uma maldição. Kakay, amiguinho desta turma toda, é uma maldição. Azar do contribuinte, sem "amiguinhos", condenado a sustentar esta estrutura podre, cara e injusta!
LUCAS
2021-05-25 10:15:07Esse tipo de matéria que diferencia a Crusoé dos demais veículos. Parabéns. Que os agentes públicos corajosos também sejam creditados aqui.
FABIO
2021-05-25 10:10:20Nenhuma surpresa em relação a este eterno adEvogadozinho da máfiaPT. Uma máfia, que sob as ordens do analfabeto corrupto de 9Dedos e do Zé Dirceu, mandou m@tar 2 prefeitos e diversas testemunhas dos casos. Uma máfia que é aliada do PCC, das Farcs, Hamas e outros grupos terroristas, como o MST e MTST. Vide o que esta máfia faz em Diadema em conjunto com sindicalistas... um banho de s@ngue toda semana.
Ana
2021-05-24 12:04:14Um país totalmente cercado de pessoas imorais e sem escrúpulos.
Silvia .
2021-05-24 05:59:32Os varios amigos do amigo do amigo do meu pai.
Marcia Maria Jardim Rodrigues
2021-05-23 15:26:18Dificil acrefitar que algum dia teremos um pais decente
Divina
2021-05-23 14:48:46Que país é esse Meu DEUS!!!!