A guerra do Planalto
A ofensiva da ala mais radical do bolsonarismo contra o vice-presidente chega ao ápice. Publicamente, Mourão e Bolsonaro tentam aparentar normalidade, mas nos bastidores o clima não é nada bom
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O que antes eram apenas críticas de bastidores, somadas a estocadas sazonais e cifradas nas redes sociais, virou guerra. Por três dias seguidos, Carlos Bolsonaro, o filho do meio do presidente da República, disparou freneticamente contra o vice-presidente, o general Hamilton Mourão. O 02 expôs claramente que a desenvoltura de Mourão incomoda e é vista com desconfiança pelo núcleo familiar do presidente. A impressão é de que o vice quer substituir o titular. Por mais que tenha se esforçado para não demonstrar publicamente sua inquietação, Mourão se irritou com as críticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
WILLIAMS
2019-05-06 09:25:49Fofoqueiros.
Rosemeire
2019-05-02 22:59:25Gente, não sejamos HIPÓCRITAS!! Independentemente do q Carlos Bolsonaro postou, contra fatos não há argumentos!!! O vice tá "queimando" o Presidente. alguma dúvida??????
Marcio
2019-05-02 19:14:34Não esperava de Bolsonaro essa atitude meio alienada de ser. Parece que não tem o comando das ações do governo. Nem da família, que parece querer atrapalhar mais do que ajudar. Ficam dando ouvidos ao Olavo, que se fosse guru, estaria no Tibet.
Caio
2019-05-02 14:04:11Como eleitor do Jair tenho medo de me decepcionar com Mourão. Nunca acreditei que ele conspirasse - ainda não acredito. Espero nunca estar errado nisso, seria uma tristeza.
Alberto
2019-05-02 09:34:09O general Mourão é quem dá um verniz de equilíbrio e racionalidade ao governo Bolsonaro, porém esses extremistas irracionais de direita não têm discernimento para observar isso, não enxergam e nunca vão enxergar que as posições de Mourão ajudam a tornar esse governo apoiado por um bando de malucos, mais palatável. O general Mourão, de longe, faz mais falta ao governo do que o presunçoso Olavo de Carvalho e os desvairados filhos de Bolsonaro, Carlos e Eduardo.
AURELIO
2019-05-02 00:37:08Mourão sempre deixou claro q tinha opinião própria, e algumas contrárias às do presidente. Isso não é novidade! Carlos e Olavo foram importantes na eleição do presidente, mas não os responsáveis. Dos 60 milhões, deve ter uns 10 milhões de Carlitos e Olavistas, e olhe lá...Então, baixem a bola e parem de criar confusão, q aliás, é só por que os "indicados" por Olavo têm/Se mostraram inertes e tiveram suas luzes ofuscados pela atuação dos militares...Tiremos os militares ou os olavistas. E aí?
Carmem
2019-05-01 18:58:31É a primeira vez na recente história política brasileira que ouço e vejo um vice presidente , com está postura ! Não acho correto ! Um vice presidente deve ser um aliado do presidente , não contradizer abertamente este . Ele pode até discordar do presidente , mas esta discordância deve ser manifestada ao presidente não a mídia . Considero uma deslealdade imperdoável ! Gostaria de ver os dois governando conjuntamente , eles ganham como líderes e o Brasil como nação !
SONIA
2019-05-01 16:40:47CARLOS BOLSONARO VC NÃO DEVIA OUVIR O OLAVO DE CARVALHHO QUE NO MOMENTO É CONTRA OS MILITARES ,OU VC ESQUECEU QUE SEU PAI É MILITAR DA RESERVA.
Cicero
2019-05-01 14:18:17Estou impressionado com tanta sapiência aqui destilada, afinal a ideia é dividir para governar, mote antigo da Esquerda.
Regina Rocha
2019-05-01 11:56:02Temos, pela primeira vez, um vice que tem luz própria, que é atuante e preparado. Não foi "feito à imagem e semelhança" do presidente e isso é ótimo. Tem representado o país com dignidade e competência, sem, ao contrário do que dizem os detratores, tentar fazer sombra ao presidente. Afinal, Bolsonaro é ou não capaz de confiar e delegar poder aos seus escolhidos? Quando em campanha disse incontáveis vezes que formaria uma equipe técnica e altamente capacitada. Está com medo de quê?