Flávio Bolsonaro quer ampliar defesa

07.06.19

O senador Flávio Bolsonaro busca uma nova equipe de defesa. Na mira do Ministério Público fluminense e alvo de uma extensa quebra de sigilo, o primogênito do presidente Jair Bolsonaro percebeu que não será fácil enfrentar a contenda judicial apenas com a alegação de perseguição por parte dos promotores.

Pelo menos dois escritórios confirmaram a Crusoé que foram procurados por emissários do senador. Ambos também citaram o clima hostil entre ele e os promotores como um problema complicado. Para os advogados, a investigação só avançou após Flávio mirar sua bateria de ataques para o MP.

Afirmam ainda que a tese de perseguição é de difícil sustentação, uma vez que os promotores levaram o caso em banho-maria por quase um ano e solicitaram medidas mais invasivas, como a quebra de sigilo, após o começo dos ataques do filho do presidente. Um plano B seria efetivar Frederick Wassef como chefe da equipe atual de defensores. O advogado já atua nas sombras para o primogênito desde a revelação do relatório do Coaf, em dezembro de 2018.

Fátima Meira/Futura Press/FolhapressFátima Meira/Futura Press/FolhapressFlávio Bolsonaro: advogados avaliam que tese de perseguição não vai colar

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que eu fico me pergutando é o seguinte: como Bolsonaro daria um apoio tão irrestrito ao pacote anticrimes do Moro (que envolve pena dura contra milicianos) se seu filho tivesse ligação com as milicias. Como disse Neumane, ele não está fazendo nada para blindar o filho Quanto as rachadinhas.. sim, está errado, porém, é um erro praticado por outros parlamentares. o que não justifica também. Mas eles não precisam nunca terem errado, para querer construir um governo orreto.Precisam NÃO ERRAR +

    1. Mas quero deixar claro que não quero justificar o Flavio Bolsonaro. Apenas, como sempre defendi com Lula e outros de outros partidos, penso que é preciso aguardar para ver qual o erro a ser punido. Antes de tirarmos conclusões precipitadas. Se o pai não está impedindo nada.. será que foi algo tão grave?

  2. Vai chegar no presidente com quem aprendeu a fazer a rachadinha. A família inteira mama nas tetas do Estado. Pobres de nós que bancamos esses imorais. Eleitor sempre se dando mal.

  3. Esse rapaz esta sofrendo uma perseguiçao insana da midia e do MP, ele náo fez nada, nadica de nada, tem como explicar com detalhes o seu patrimonio e esse negiciode amizades suspeitas o coisa de esquerdista comunista que quer uma Venezuela aqui.......sabe nada inocente....quem se elege com discurso de moralidade ,chamando todos de ladroes tem que ter cacife, simples assim

  4. Muito justa toda esta investigação, mas se houvesse o mesmo peso e a mesma medida com todos os outros que cometeram o mesmo crime e inclusive, com valores muitíssimo mais altos, senão é perseguição cínica. Quero ter notícias detalhadas de todos is outros casos! CRUSOÉ vem me decepcionando com sua parcialidade!

  5. O senador Flavio está de fato numa situação complicada . Ele tem falado que é perseguição .Se enão devesse nada , ele estaria tranquilo e não apelaria para este argumento apelativo e insustentável . Ademais se ele se diz inocente pra que este tanto de advogado de defesa . Quem não deve não teme .

  6. O pior é ele e estes seus brilhantes advogados terem se reunido hoje com... com QUEM?! Com o Capitao! Pois é...por incrível que pareça eles, todos, deram esta tremenda ...... 🤬

    1. É isso aí! Além de não deixarem o pai trabalhar, ainda complicam a vida dele e a nossa!

  7. Os "adevogados" também estão "mamando" muito nessa onda. É grana pura dos cofres públicos (indireta). Lógico que vão prometer salvar o cliente. Quem é bobo cai nessa. Não tem saída; estão muito claros os crimes. Parabéns mesmo vai para os dignos Promotores Público de Justiça. São craques.

    1. Kakay tem mais desenvoltura com o pessoal do STJ e STF, o problema do Flavio é que as investigações estão correndo por baixo, na 1ª instancia.

    1. De alguma forma ele tem rabo preso, no mínimo conivência com toda essa situação. Mas sabemos que o buraco é mais embaixo, existe a possibilidade de as investigações acabarem implicando até o próprio presidente.

Mais notícias
Assine
TOPO