"Temos pouco tempo para evitar que a Amazônia se transforme no Rio", diz Alexandre Saraiva
Delegado da Polícia Federal conta como se dá o combate ao crime organizado na região e os obstáculos para manter a floresta de pé
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva tornou-se conhecido nacionalmente ao apresentar uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal contra Ricardo Salles, então ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro. Segundo ele, o ministro estaria envolvido em uma apreensão de madeira ilegal que poderia encher 7,5 mil caminhões. A denúncia resultou em sua exoneração do cargo de superintendente regional e numa transferência para uma delegacia de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, em 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-04-23 14:48:00O crime organizado já manda no Brasil desde 2002 qdo. Lula ganhou as eleições pela 1ª vez até os dias de hoje. Isso mostra porque a Lava Jato foi pro brejo! E o mesmo acontece com o desmatamento, cada vez maior, mesmo no governo Lula.
Alessandro
2023-04-23 09:45:15Parei em “estamos em um momento bem melhor, o governo tem buscado reconstruir os órgãos, os sistemas…”‼️😵💫 Como é cara pálida? O desmatamento foi recorde no último mês‼️⚠️ Antes de ouvir esse cidadão eu até tinha a impressão de que ele era sério, começando a ver esta entrevista notei que é um petralha disfarçado de delegado. AINDA BEM QUE LEVOU UM CHUTE NA BUND@ NAS URNAS, vá chorar em outra freguesia.
BERNADETE
2023-04-22 18:30:44Se este governo estivesse realmente interessado em resolver a questão do desmatamento, o delegado estaria fazendo parte do ministério do meio ambiente! O povo vota mal, é desinformado por isso o delegado não foi eleito!
Martha Tenório
2023-04-22 11:48:51Excelente entrevista. Oxalá o Delegado ganhe uma posição de maior visibilidade e sobretudo autoridade em relação à Amazônia e ao Meio Ambiente no Governo Brasileiro e o País agradece.
ROMEU
2023-04-22 10:53:38Esse é mais um alerta que deveria ser levado a sério. Aliás, não só a Amazônia, todo o país está na rota do perigo. Onde estão os fiscais do povo?
Maria José dolabela
2023-04-21 21:07:10Daqui das Minas Gerais, fiz campanha para o senhor, no RJ ,entre amigos e parentes. Uma pena, o sr não ter sido eleito. Sabe tudo sobre o combate ao desmatamento, ao garimpo ilegal, ao tráfico de animais e drogas. Eu esperava que esse governo o levasse para o Min. do Meio Ambiente. Ou ele não sabe o que está perdendo, ou não quer, de fato, salvar a Amazônia.
Amaury G Feitosa
2023-04-21 10:11:48Ora delegado se dizem abertamente que o crime organizado dominou o país então isto é mera questão de tempo e se continuarem a bater recordes de maldades, desemprego e desmatamento só sobrará da Amazônia os puraquês cujo óleo medicinal será vendido aos japoneses ... conte outra.
Elvio Bernardes
2023-04-21 07:40:55Paga que eu comento