Reprodução

Rogério Marinho: “Não caiu a ficha para Lula de que ele não é o imperador do Brasil”

Líder da oposição no Senado diz que PT continua misturando o que é do Estado e o que é do governo
13.04.23

O líder da oposição, o senador Rogério Marinho (PL-RN), afirma que há um consenso no Legislativo de que é preciso ter responsabilidade nas contas públicas, mas que o governo não está sabendo conduzir as discussões do arcabouço fiscal, que ainda não teve o projeto apresentado. Ele também critica como o governo vem se comportando na questão financeira. “O governo não está fazendo nenhum esforço de conter despesas. Reforma administrativa, não se fala mais. Melhorar a qualidade do gasto público, não se fala mais“, diz.

Ele também condenou a mistura que o PT faz daquilo que é do Estado e do que é do governo. “Essa agressão ao Banco Central, eu acho que é pedagógica. Nós estamos assistindo a uma agressão clara, a um órgão que passou a ter autonomia, e que todos nós desejávamos que ele passasse a ser um órgão de Estado. Isso está gerando um ruído enorme. O presidente Lula não entendeu… Não caiu a ficha para Lula de que ele não é o imperador do Brasil“, diz Marinho.

Em conversa com o jornalista Wilson Lima, Marinho também criticou a reversão do marco do saneamento e a falta de reprimenda do ministro de Justiça, Flávio Dino, às declarações feitas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, o MST. “O que nós vemos é uma agressão sistemática ao que foi construído“, diz Marinho. “É preocupante a forma como esse governo se comporta.”

Sobre a reversão de aspectos importantes do marco do saneamento, Marinho comentou a fala do presidente Lula que, ao assinar o decreto, diz que é necessário dar um voto de confiança às empresas estatais e estaduais que lidam com água e esgoto. “Ou o presidente está brincando, ou ele vive em Nárnia, no mundo da Lua“, disse Marinho. “Há quarenta anos nós esperamos que essas empresas cumpram o seu dever e universalizem o uso de água e esgoto em nosso país.”

 

Assista aqui ao vídeo:

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Porque não privatizar o Marco do Saneamento e utilizar o orçamento dos governadores para outras áreas com saúde, educação etc.

  2. Isso é verdade, na realidade ele não quer melhorias porque só assim se mantém no poder.. ele é eleito por esses eleitores.. e o outro que saiu foi eleito pela milícia carioca e do DF, esse é mais incompetentemente ainda.

  3. Puxa vida! Finalmente alguém lúcido para questionar. Infelizmente, não é sobre o perfil psicopático de se achar divino em tudo e de, pelo perfil psicológico que possui, ser 0 único dono da verdade e ter sede de poder. ( ..."pelo poder o sapo barbudo pisa até no pescoço da mãe"- Leonel Brizola nas eleições de 1989). Imperador à PedroI na linha do rapapé (mensalão e agrados ao centrão fundado por José Bonifácio- o tal "patriota".

  4. Rogerio Marinho bolsonarista, foi uma grande decepcao. Espero que se descole e faca oposicao a Lula no Senado! Pois o bananao Rodrigo Pacheco ja esta vendido.

  5. Há muito que prego aviso que somente o Congresso Nacional pode salvar este país já um chiqueiro ingovernável do caos que a quadrilha no poder tenta nos jogar para implantar seu projeto genocida clepto-comunazista e se nada for feito a nação mais cedo do que imagina chorará sangue.

    1. Eliana ... nada tenho a ver com psicopatas ou ladrões que imbecís associam quando alguém é contra este tipo de gente ... só lhe lembro que o assassinato das crianças em SC não foi a tiros mas a machadadas ... vai te informar fanática tola.

    2. Já chora sangue como se viu na atrocidade consumada em Blumenau e em São Paulo por aluno. Não era de se estranhar após 4 anos de governo disseminando ódio e violência gratuita. Estamos pagando o preço de ter elegido um psicopata, miliciano e ladrão para presidir o país. Um homem mau que ensinava as criancinhas a fazer arminha com os dedinhos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO