DiogoMainardina ilha do desespero

O bolsonarismo é uma comorbidade

24.04.20

Jair Bolsonaro sabotou a quarentena. Ele vai ser lembrado por isso. O ocultamento de cadáveres sempre foi uma prática comum no Brasil, sobretudo durante a ditadura militar. Mas o vírus é mais rápido do que os coveiros. Dá para esconder uma pilha de mortos, não dá para esconder dez delas, como mostrou o cemitério de Manaus.

A sabotagem bolsonarista contou com a covardia de prefeitos e governadores, que cederam aos ataques do Palácio do Planalto e resolveram avacalhar as normas de isolamento social. O resultado de uma abertura desenfreada, antes da hora, vai ser tenebroso. A epidemia chegou ao Brasil em duas fases. Na primeira, só atingiu aqueles que viajaram para a Europa ou para os Estados Unidos. Quando os aeroportos fecharam, ela foi cortada pela raiz. Agora estamos entrando na segunda fase: aquela que vai atingir os mais pobres.

Jair Bolsonaro, diante de uma pandemia, é uma figura menor. Quem realmente importa neste momento é o pessoal da Johnson & Johnson, que vai descobrir uma vacina capaz de derrotar o vírus. O estrago causado pelo presidente da República, porém, tem tudo para se somar à ruína causada pela epidemia. Ele é uma espécie de comorbidade. No último domingo, berrando para aquele bando de golpistas aloprados, ele demonstrou como um organismo desprovido de anticorpos pode ser devastado por uma tempestade de citocinas.

Ninguém sabe o que vai ocorrer nos próximos anos. Mas tudo deve mudar, até mesmo em nosso mundinho. Depois de contarmos os mortos, teremos de arrumar uma maneira de enxotar mais um governante imprestável. É um talento nacional: a gente vota mal, mas derruba bem. É a melhor maneira de reiniciar a vida após a calamidade.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Existem outras comorbidades apodrecendo a saúde democrática brasileira , além do Bolsonaro: STF , CENTRÃO , LULA e PT etc.

  2. Passados oito meses da publicação deste texto, houve mudança, mas para pior: a doença gerou 190 mil mortos no Brasil, e o Dom Quixote de Rio das Pedras rendeu-se ao Centrāo-corrupçāo sem pudor. Piorará.

  3. Boa, Diogo. De fato, Bolsonaro é um governante imprestável. E levará um chute no traseiro como o alter ego dele, Donald Trump.

  4. O governo mais tem ajudado a aniquilar órgãos contra a corrupção! Bolsonaro é miliciano , vai perder as eleições e vai querer dar golpe para continuar ! Fora miliciano!

  5. A forma como Bolsonaro tratou a saúde no advento do maldito vírus deixou seus eleitores indignados. Nunca mais votarei em ninguém. Poderia ter um gesto de amor com os mais de 55 mil famílias que perderam seus entes queridos fazendo uma visita a alguns hospitais, só pra mostrar que estava preocupado, mas preferiu ir passear de Jet Ski no Lago de Brasília e encontrar sua turma de favoritos na rampa do Planalto para conversar e xingar as pessoas quando não concordava com suas reclamações.

  6. Mainardi Sou Lavajatista . Votei no Bozo pq na campanha falou que ia combater a Corrupção . Retrocedemos muito no combate à corrupção , COAF , Fim do Foro Privilegiado, Prisão em 2ª instância. Se Bozo tivesse usado a mesma energia gasta pra trocar o Juiz Moro teríamos avançado Mas preferiu blindar o filho corrupto . Pior que os Bozistas parecem os petistas , usam a mesma tática do Lula Ladrão inocente . Pior que esse psicopata pode vir a dar um golpe. BOZO E LULA SÃO ALMAS GÊMEAS

    1. Concordo plenamente com Juarez em seus comentarios sobre o presidente eu clamo pelas promessas de campanha que ele não cumpriu e nem vai cumprir como por exemplo acabar com aquela vergonhosa TV Brasil criada pelo cachaceiro onde foi colocado mil petistas ali uma coisa que não dá um centavo de renda e até hoje quase dois anos de governo nada fez a respeito.Brizola quando era candidato a governador no Rio num debate na TV respondeu a um eleitor que o candidato que não cumprisse devia RENUNCIAR

  7. O Diogo já foi um escritor com estilo. Irônico e até debochado. Hoje parece um Psolista, repetitivo, sem criatividade, não surpreende mais ninguém. Pensei que os escritores melhorassem com o tempo.

  8. A pandemia chegou ao Brasil em meados de fevereiro. Os governadores e prefeitos estavam avisados, mas ... o carnaval “alegria do povo” não foi cancelado. O pico da pandemia chegou em março- 23/24 - . Quando vocês vão parar de imputar ao presidente as mazelas dos políticos corrupios. A diferença maior entre a pandemia H1N1 e a atual... naquela época a mídia pobre e corrupta estava engraxada

  9. 🇧🇷 Um medíocre e fiz cagada votei nesse boçal e no miliciano do Flávio, mais era essa merda ou coisa pior Haddad e organização criminosa e terrorista PT.

  10. "É um talento nacional: a gente vota mal, mas derruba bem". Hehehe, verdade! Mas pensemos pelo lado positivo: algum talento, pelo menos, temos.

  11. Estes Velhinhos irresponsáveis saíram as ruas para se contaminar ou o virus já estava instalado nas casas qdo se iniciou o confinamento de filhos e idosos num mesmo ambiente qdo já havia transmissão comunitária? Dia 25 de março havia 2500 casos , hoje após um mês de confinamento temos 80 mil . Admitam confinar pessoas sem alertar sobre os riscos de contagio dos familiares , sem adoção obrigatória de máscaras em metrô e ônibus isto é falta de ciência e causa mortis de milhares de idosos.

    1. E dai? quer que eu faça o que ? Sou Messias mas não faço milagres. Pior que cachorro que caiu da mudança, nosso presidente está perdido, aliás se ele não tivesse feito nada estaríamos no lucro. Todos devem conhecer a história do Faraó que deu todos os poderes a José para administrar seu governo na época da fartura pra enfrentar a seca de 7 anos. Não sabe, não atrapalhe, delegue para outro!

  12. Diogo, excelente tirada essa “a gente vota mal, mas derruba bem”. Só espero que isso não demore muito, pois cada novo dia é uma nova agonia. Todo dia morrem centenas de brasileiros, cuja grande parte votou nele. Esse presidente dá a impressão de ter pegado o Covid-19 e isso ter atacado seus 2 neurônios, o tico e o teco, o que tem causado grandes danos e transtornos na vida de todos brasileiros, logicamente, excluido o rebanho.

  13. Da vez anterior encerrei minha assinatura, não por ler sobre idéias contrárias as minhas, mas por perder meu tempo com idéias inúteis, sem respaldo e cheias do tão criticado ódio. Com isto pretendo dizer, Sr. Diego Minardi, que seu texto é imprestável, sem respaldo técnico, sem coerência e cheio de críticas infundadas. A começar com ocultamento de cadáveres "prática comum no Brasil"? A primeira fase foi cortada pela raiz com fechamento de aeroportos? Golpistas aloprados? Governante imprestavel?

  14. Diogo Minardi não me parece que você esteja totalmente correto, fiquei um pouco decepcionado com sua análise e ataques a um presidente eleito e que você acha que já deve ser derrubado, onde está a democracia. Gostaria de ler um próximo artigo seu com as suas medidas para governar o Brasil e tratar da pandemia como se você fosse o presidente do Brasil país que você nem está morando mais. Depis eu vou opinar sobre você , apoia-lo ou pedir também para derrubar, como você prega.

    1. Tanto eleger quanto derrubar é parte da democracia. Eleger é mais fácil, derrubar é difícil e dá muito trabalho. Depende das condições políticas e da disposição dos congressistas, nem sempre justas, muito mais para se preservarem e garantir apoio em eleições posteriores.

  15. Muito bem colocado! também votei no Bolsonaro na esperança de eliminar a corrupção e limpar a máquina pública, mas infelizmente é decepção atrás de decepção. Não podemos sustentar as atitudes dele somente para justificar nossos votos, até porque não restava outra saída no segundo turno.

    1. Daniel uma coisa ele vai ficar devendo até sair: pedir perdão as 55 mil famílias que perderam seus entes queridos por falta de boa vontade. Eu sou uma que foi atingida. Nao vou perdoa-lo nunca e se depender de mim e meus familiares ele não se reelege nunca mais. Só votamos nele para tirar o cachaceiro condenado do poder mas a decepção aumenta a cada dia. E seus coices também.

    2. Como você mesmo disse, votou no Bolsonaro para "eliminar a corrupção e limpar a máquina pública", então seu voto está valendo porque é exatamente o que ele tem feito. Temos que fazer uma análise mais profunda sobre as nossas idéias e desejos para, ao final, formarmos uma opinião pessoal sobre determinado fato. Ao contrário, podemos cair na falsa impressão de que a opinião de quem é mais conhecido, é a mais sábia, como foi esta opinião fraca e mal sustentada elaborada pelo Diogo Minardi.

  16. Não vou cancelar minha assinatura antes de vencer porque já paguei e esses caloteiros confessos não vão devolver o valor proporcional, além de ser uma mixaria. Mas mereciam uma ação junto ao Procon por propaganda enganosa. Quando comprei a assinatura essa revista era crítica contumaz do Gilmar Mendes, Toffoli e Morais que os censuraram, mas agora estes viraram seus ídolos. A "colunista social" da Folha era achincalhada diariamente, vocês lembram dela? Agora são "amiguinhos".

  17. "Eu quero cancelar minha assinatura", "Já cancelei minha assinatura" e etc. Gadinho perdeu o controle da narrativa vendo o MITO (uma espécie de Kim Jong Un brasileiro) se enrolar cada vez mais e se vender de corpo e alma para aqueles que ele sempre instigou a militância a atacar. Agora fica nesse eterno pedido de cancelamento de assinatura que sabemos é só jogada retórica, pois foram ordenados a fazer militância bolsonarista aqui nos comentários. Tenho pena dessa massa bovina....

  18. Estou cancelando minha assinatura, só por esse artigo desconforme com a veracidade das informações. Nota-se uma tendência de crítica, como demais mídias tradicionais. É uma pena. Eu, como tantos outros colegas, pensávamos que a Crusoé faria, realmente, a diferença, quanto na imparcialidade dos critérios opnativos.

  19. Diogo Mainardi virou vidente. Não tem acesso às estatísticas da transparencia.registrocivil.org.br, não vive no Brasil, mas é vidente. Virou Pai Mainardi.

  20. Parabéns, Diogo. Tentando ler alguns comentários ininteligíveis, vejo que o Brasil vai multo mal, obrigado. Mal de saúde, mal de presidente, mal de economia e mal de educação básica. Que falta faz a antiga quarta série primária, em que se aprendia concordância verbal... Agora, só se vê discordância animal.

  21. As pilhas de cadáveres são as mesmas que vão para caixões vazios, nê. Bolsonarismo ser comorbidade e por logica igual Jornalista ruim e tendecioso ser ladrao ou esquerdista, a proposito censura e censura e liberdade e liberdade nenhum e pela metade como vocês querem impor aqui. A proposito só para variar se você também não estivesse mórbido teria prestado atenção dados e publicado matérias dignas, porem estas dariam razão ao Presidente. OMS acata modelo Sueco só para citar a ultima.

  22. Qdo a revista foi censurada pelo stf, com certeza fiz meus comentários contra tal arbitrariedade e como sempre a liberdade é tudo que temos. Mas, os meus dois (02) comentários de hj (29/04), VOCÊS o censuraram ... PQ ??? Doeu na “lata” ou VCS aprenderam algo com o stf ??? Não kerer ouvir ou ler a opinião alheia e nem deixar que outros a julguem, é no mínimo despreparo para o diálogo e se sentir o “dono da verdade”. Isso é política da qual nosso País vive ???

  23. Diogo pede para o governo fazer como no imposto de renda, a Caixa Edc Federal perguntar aonde, que banco a pessoa quer receber... daí vai acabar com tanta fila dos R$ 600,00 a receber. NÃO pode continuar tanta fila. Porque ficar tudo na CEF? Auxílio emergencial depois de morto não adianta...

  24. Quando você diz teremos que arrumar uma maneira de enxotar o Presidente; Certamente se refere à imprensa brasileira, pois ao se referir aos cidadãos brasileiros deveria tomar mais cuidado, em uso de meu direito constitucional e democrático não tenho menor disposição de me incluir entre esses que se refere. Desejo muito após presenciar dezesseis anos de desgoverno ver um presidente encerrar seu mandato sem nenhum escândalo de corrupção causa do quase colapso de nossas estruturas de saúde.

    1. Ué! A minha foi feita automaticamente e eu nem marquei essa opção. Estranho...

  25. Temos enfrentado várias pragas no Brasil e agora as duas maiores estão se mutando numa só como um novo vírus , uma cepa mais maligna que o Covid. Bolsochavismo e Lulopetismo.

  26. Somos a terra da jabuticaba, a nação do futebol, e único lugar do mundo onde só as urnas eletrônicas conseguem vomitar o eleito. Não há como desconfiar da eleição, não há como conferir votos ou votações. Somos únicos em eliminar candidatos através de facadas ou de acidentes aéreos, e sem investigações. Somos os únicos onde se furta a internet da residência oficial, e sem investigações. Difícil imaginar o futuro de uma nação que não reserva o seu mínimo de dignidade.

    1. Isso que o voto é ditatorialmente obrigatório, presidencialismo de coalizão uma ova! É tudo um bando de abutres oportunistas furando o olho e a carne do contribuinte .

  27. Eu também vou seguir o exemplo e deixar de subscrever a Crusoé/Antagonista, que fazem oposição para beneficiar o centrão cleptocrata chefiado pelo Maia e Dória. Não pensam no Brasil, nem são justos em suas análises.

  28. A tomografia feita pelo brilhante Diogo Mainardi do (des)governo da comorbidade bolsonarista revela o amadorismo e irresponsabilidade do capitão-do-mato palaciano. Sim, Diogo, nós invertemos o vetor original do sufrágio quando derrubamos melhor do que elegemos. A saber.

  29. Perfeito, Diogo! Me preocupa se teremos força para enxotar mais um governo após essa tempestade, talvez a mais trágica da nossa historia recente...e o estrago que o bolsonarismo ainda pode fazer até lá! Sigamos!

  30. Excelente seu artigo. Só não se sabe como é que os militares continuarão a emprestar solidariedade a esse governo aloprado.

    1. É isso Sérgio, a esperança do Brasil. Caso o contrário aconteça, 2.022 será o ano letal para nossas futuras gerações

    2. Um governo que é massacrado 24 horas por dia, 7 dias na semana... Mas não me importo, porque o tempo e o senhor da razão. Até o final deste mandato, muita gente vai ter que engolir muita coisa... ah se vai....

  31. Muito sintomático o fato do Presidente, depois da demissão do Ministro Mandetta e a chegada do Nelson Taich, não foi mais visitar feiras e camelos nas ruas de Brasilia.

    1. E precisa? Pois o próprio ministro também é a favor da abertura gradual da economia... ele não precisa mais desta retórica, de mostrar que o ministro estava errado.

  32. Pode até ser que a gente derrube um governante imprestável, mas demora muito, assim como estamos demorando a entender que o isolamento social é a única opção para combater o coronavírus.

  33. Não se deveria fazer movimento em prol de nenhum presidente. Desse jeito sempre se será um "minion", é só colocar o prefixo do presidente em questão e você se transforma num objeto para talvez outros fins. Verdadeira imbecilidade grupal. Ainda bem que isso não é transmissível. Ainda mais, diante de uma doença mortal como a covid19.

  34. Concordo em grande parte do seu texto. Bolsonaro está sendo um irresponsável perante a Pandemia, e não sabe liderar uma nação dessa forma. Acredito que Devemos nos preocupar com a Economia também, porém, não se faz isso confrontando a Ciência. Mas quando você diz que o Brasileiro vota mal mas derruba bem, lhe pergunto, o que seria votar bem, diante do cenário que tínhamos em 2018. E no 2º Turno principalmente: Ou era o Desiquilibrado JB ou o pau mandado da "Sua Anta".

    1. Antes eu pensava que brasileiro votava mal, depois pensei que brasileiro não tem em quem votar porque é sempre igual. Ou será que a filosofia de que cada sociedade merece seus governantes é o que prevalece?

  35. Sabemos das conseq. terríveis do Corona, mas Manaus é um capítulo meio estranho: oficialmente há cerca de 300 mortos, como essa qtd pode colapsar o serviço funerário de uma cidade como Manaus? Dizem agora q faltam caixões; com 300 mortos, acaba-se o estoque? E as centenas de serrarias e carpinteiros de Manaus não conseguem produzir? Estranho...

  36. Diogo, você precisa se tratar. Está muito ruim da cabeça. Gostaria que você se candidatasse para qualquer cargo público, para ver qual seria a reação do povo. Infelizmente está escrevendo com infantilidade e não com a razão.

    1. Diogo fala longe do Brasil, isso é igual dar palpite no casamento dos outros.

  37. O Brasil tem comorbidades, uma é o alsaimer que ataca bom senso e a memória recente das pessoas, o Brasil tem um câncer que corrói a economia e gera pobreza para o povo que é a corrupção sistêmica, o Brasil é um paciente obeso que não se movimenta pois os parasitas sugam toda a energia. O Brasil sofre de verminose pois a classe política pensa apenas em seus interesses pessoais. Sinto pelo Moro, mas a luta continua, apesar da mídia podre deste país.

  38. E os Srs Coronéis??? Irão ficar do lado desta família??? vejam por favor que o Presidente e seus filhotes não estão nem aí para os doentes, os mortos, as famílias, todo o sofrimento gerado pela Pandemia!!!!

  39. Parabéns pelo fechamento do artigo: "é um talento nacional: a gente vota mal, mas derruba bem. É a melhor maneira de reiniciar a vida após a calamidade".

  40. Tremendamente decepcionado com este presidente, no qual votei a partir das promessas de combate a corrupção e apoio a Lava-Jato, dois valores claramente abandonados ainda no primeiro ano de mandato. Não votei na família Bolsonaro!

    1. Esperar sanidade de um pai que chama os filhos por 01,02,03 e 04!? Decepcao total. Mas ainda temos a nossa " arma democrática " o VOTO.2022 com certeza, mudaremos...de novo!

  41. O que vc tem a dizer das pessoas que interromperam o tratamento de doenças incuráveis por conta deste pânico que vcs da imprensa fazem?Das pessoas que morreram e morrerão por infartos e derrames por medo de ir a um hospital e se contaminar? Vcs sao matadores armados pela escrita semeando o pânico. Irresponsáveis!!!

    1. Sou médica. Vc não sabe o q está falando. Isso é o q o presidente quer que acreditemos

    2. Aderbal, excelente comentário! Essa cleptocracia e seus aliados não deixam o presidente governar e depois o critica porque não pode fazer. Quase todas as reformas importantes para o Brasil ou foi engavetada pelo Maia ou este simplesmente deixou o seu prazo de votação expirar.

  42. Agora é simples fazer um artigo assim? Acusando somente um lado? E a guerra declarada dos governadores contra o presidente? Antes você não escreveu assim. Agora, além de não estar aqui no País, fica defendendo quem através de uma análise tão simplista e mal intencionada. Decepcionado com vocês. Não foi isto que foi prometido ao oferecer a assinatura desta revista digital...

  43. Se os Governadores e Prefeitos não fizeram o que o Presidente Maluco pediu, ótimo, garanto que foi bem melhor para a população.

  44. Diogo, sem exageros. O presidente decepcionou e muito. Depositei uma fé imensa nele...mas ser lembrado pela epidemia???? Faça-me o favor....isso passa em mais duas semanas...

    1. Mas não critique muito...vc também é meio burrinha....

    1. Ele nao virou a casaca ele somente lalou a pura verdade sobre esse governo de Malucos. Pricipalmente a familia.

  45. Concordo!!! Totalmente parcial nos seus comer!!! É um tucano de bico grande, e asa pequena!! Se tentar voar vai cair e se quebrar!!!

  46. Esse é o Diogo. Se os militares durante o regime militar fossem realmente FDP teriam feito exatamente como em Cuba. Era fácil, quando se assassina uma família em casa, por divergir do regime, nas casas próximas passam a apoiá-lo. Foi assim em Cuba, e aqui nada disso ocorreu, tanto que somaram até um vizinho, em Copa, que vi entrar no mar e não retornar, como vítima da ditadura. E Diogo sabe, melhor que eu, que a esquerda jamais lutou por democracia. Agora concordar com Moro "printando" é demais.

  47. Dos mais de 57 milhões de votos dados a Bolsonaro em 2018, creio que uma parcela considerável desses eleitores confiou seus votos ao Capitão não porque achavam que ele fosse o homem ideal para pilotar esse transatlântico louco chamado Brasil, mas tão somente porque estava cansada de tanta roubalheira, corrupção, conchavos de toda espécie, globovirus, petismo, como eu. Votamos naquele que tinha uma biografia de bom carater, honesto. Não porque fosse o mais competente. Afinal, quem mais sobrou?

    1. É. Tivemos que eleger uma família que estava a 28 anos vivendo da política. Tinhamos candidatos melhores. Por exemplo o Meirelles que manteve as contas públicas no prumo durante o governo Temer. Votamos com o estômago e não com a razão.

    2. Concordo com voce Sr José eu fui exatamente assim votar!!! Vou aguardar a avaliação dos atos e fatos,e depois contabilizar os lucros e os prejuízos!!!

  48. Pois eu acabei de decidir que vou renovar a minha assinatura. Não quero ler apenas o que eu concordo, quero ler, ficar com raiva ou satisfeita, como agora, quero eu decidir em quem ou no que acreditar e aceitar quando estiver errada. " Os tiranos nos fazem crescer", mas precisamos de honestos para sedimentar este crescimento. Ainda estamos procurando.

    1. Concordo contigo. Ler apenas no que acreditamos nos torna embrutecidos. O importante é termos espírito crítico suficiente para separar o bom e o mau jornalismo. Posso não concordar com tudo o que se publica na Crusoé e no Antagonista, mas ainda é o veículo mais comprometido com a verdade.

    2. Pensei que não leria isso nunca. Parabéns, você tem visão de como o mundo funciona, você sempre terá no mínimo duas escolhas, basta fundamentá-las pra reter o que é bom do que não é.

  49. Pois eu acabei de decidir que vou renovar a minha assinatura. Não quero ler apenas o que eu concordo, quero ler, ficar com raiva ou satisfeita, como agora, quero eu decidir em quem ou no que acreditar e aceitar quando estiver errada. " Os tiranos nos fazem crescer", mas precisamos de honestos para sedimentar este crescimento. Ainda estamos procurando.

  50. Quem sabotou foi governadores e prefeitos que não suspenderam o carnaval e já tinha sido decretado estado de emergência,fico triste de ler comentários que não abranja todos os lados desta triste história entre poderes onde parece casa onde falta pão,todo mundo briga e ninguém tem razão. Gosto do seus comentários quando sinto imparcialidade.

    1. Jeremias vc foi sucinto e perfeito. E o Diogo tem q pensar melhor seus comentários, ter menos preguiça de olhar o todo ao invés da parte. Vc pode mais q isso Mainardi

  51. Tenho que concordar, votamos mal mas somos bons em derrubar. Não podia dar certo, destempero serve para a arte, não para administração.

  52. Bolsonaro se prova um verdadeiro apedeuta... triste ver alguém tão baixo nos governando, mais triste ainda saber que votei nele, e pior, fiz campanha!!! Bom, pelo menos não me curvo diante do meu erro e peço sim RENUNCIE Bolsonaro!

  53. O melhor do texto é: A gente vota mal mas sabe derrubar bem! Tomara que isso não venha com mais notícias devastadoras como a saída do Moro!

  54. tínhamos o pt e a aventura Bolsonaro, eu optei pela aventura e o risco que está se mostrando uma "férias frustradas". Me arrependo do voto? Não tem como, no mínimo o governo Bolsonaro vai ter um trunfo que foi tirar aquela corja do governo, quebrar o ciclo do pt. Agora é sobreviver até 2022 e tentar de novo.

  55. O Presidente pode berrar, pode até falar besteiras, mas seu governo é honesto e é o melhor que temos no momento ou você prefere Ciro ou quem sabe o retorno da turma do Lula. Conte aí, porque você destila tanto ódio por tanta gente do Brasil?? Desligue o cabo que te une a nós e “Ilhe-se” aí em Veneza. Não fará falta nenhuma por aqui.

    1. Também acreditava. Tentando interferir na PF para proteger os filhos e seus aliados ele agora vai ter que fazer acordo com todos os corruptos para se manter no cargo. Infelizmente.

  56. perfeito.Não presta tira fora.É o que deviamos ter feito com o luladrão,dilmanta e devemos fazer com esta decpção do bolsolouco.

  57. E lamentável ver os problemas de uma nação como o Brasil, historicamente, ser reduzida à qualidade de seus representantes, parece que a cultura desumana, covarde e assassina da má distribuição de renda e exclusão social irá mudar com a vontade de um determinado poder....nunca!!! O único que pode mudar esta realidade é o povo e para isso é preciso que ele aprenda como fazer. Quando o houve greve do transporte, parou o brasil. O poder depende do povo até para limpar a bunda, mas ele não sabe.

  58. O pior não é votar mal, o pior é o fanatismo, é ter político de estimação, é não enxergar o óbvio. Não podemos amar político e sim votar, vigiar e cobrar. Votei no Bolsonaro mas me arrependi imensamente pois, só uma pessoa desprovida de inteligência e bom senso, não percebe que Bolsonaro está usando o poder para blindar os filhos loucos e oportunistas. Em meio à uma crise econômica e à uma pandemia, ele foca no diretor geral da PF a troco de nada? Tem muita coisa grave nesta atitude.

  59. Perfeito Diogo Mainardi ! , BolsoNero sempre foi uma fraude como político, mas foi única opção no segundo turno para isolar a esquerda corrupta. O maior inimigo dele agora é a própria equipe que ele mesmo montou , autofagia política. Tirou 8 ministros, 2 deles no momento mais sofrido e desesperador do povo que o elegeu! É visível o desconforto do min. Guedes , próximo a sair. Fora Bolsonaro!

  60. Gostei da frase: "a gente vota mal, mas derruba bem". Faz parte da genialidade do brasileiro: derrubou o paquiderme PeTralha com um tiro de estilingue, utilizando uma pelota feita com a lama bozista (excetuando alguns bons e esclarecidos bolsonaristas). Não é que votamos mal: votamos em quem podia implodir a gangue PeTralha. Aí mais um aspecto do bom senso genial do povo brasileiro: gostaria de ter um candidato honesto e competente (uma bazuca), mas não tinha. continua....

    1. .... Derrubou o mamute com uma estilingada utilizando uma pelota podre: um político medíocre e com membros da famiglia (ele não?...) já com os pés chafurdados na lama da corrupção (rachid, que se sabe por enquanto). Oh! país maravilhoso, abençoado por Deus com um povo que faz milagres fazendo pinguelas (futuras pontes?) para o futuro usando graveto e lama.

  61. Surpreendente como a seita Bolsonaro se parece com a seita petista. Estão dispostos a aceitar todas as barbaridades e ignorâncias do líder em nome de um Brasil mais honesto. Alô Queiroz, alô milícia, alô rachadinha !

  62. Falou-se nessa matéria de ditadura militar, sem citar o nome do ditador. Isso pq, ñ houver ditadura e sim, um regime muito bem vindo, por sinal. Culpam Bolsonaro pelas milhares de almas vencidas pelo Covid-19 mas sr Diogo, omite a FESTA DA CARNE, chamada pelo nome de CARNAVAL. Em resumo entendo como leviano, um despropósito, uma desinformação, o q foi escrito por esse sr. Reminiscência, ñ dialoga em geral c/ essa sociedade, sobretudo, B17 está longe de ser algo ruim nos últimos 30 anos de ESQ.

    1. Newton...sua análise foi melhor que o analista do tema. Parabéns pela sua análise

  63. Um irresponsável e despreparado no cargo... Mente dominada pelo Filho psicopata... Realmente, o povo vota mal....estamos nesse ciclo há anos.... Lamentável.... mas que melhor modelo existe??? O problema é que os candidatos a postos eletivos de alguma forma, deveriam atingir alguns pré requisitos para que tivessem suas candidaturas em todos os níveis, liberadas.... Só ficha limpa, é muito pouco....

  64. Parabenizo a vocês da CRUSOÉ e d'O ANTAGONISTA, pela posição política adotada: democratas e conservadores. Principalmente quando se trata do "ganha pão" de vocês. Não importa donde vem o dinheiro, pode ser até do PC Chinês, desde que "conserve" seus empregos...

  65. O problema do moço de Veneza não é o que ele escreve, de resto desimportante. É como escreve: ao contrário do Sabino, do Norloch e do Goyaba escreve mal pra burro!

  66. Isto. Estais certíssimo. Bolsonaro tem que cair, vocês são peritos nisto. Voltem com o PSDB - RENAM NA JUSTIÇA, pADILHA Nos TRANSPORTES. E, POR A´VAI. Um verdadeiro festival de competência. Nunca tivemos um governo tão povo como este, e, vocês ao invés de ajudarem só o prejudicam. Façam uma matéria, sobre as matéria da Globo, da Folha, da Veja - outrora uma grande revista Dê idéias, como solucionaremos o caso centrão? Criticar é fácil. É cômodo. Quais são assuas idéias? MERDAnaide?

  67. Se não for para falar mal de Bolsonaro não sou Diogo Mainardi ou Felipe Moura Brasil. Não temos assunto e precisamos vender assinatura então vamos fazer furor.

    1. Conhecem algum herói, patriota que não está roubando e que está colocando a pele dele na reta? Quem?

  68. Dificilmente acontecerá o impeachment. Bolsonaro se deu conta que sua salvação é o Centrão. Até o Rodrigo Maia comporá. Lula, obviamente, também não quer, pois Mourão seria, esse sim, destruidor para seus planos. Bozo tem lá seus 30% de seguidores. Quem sobrou para tocar o impeachment?

  69. Diogo, tudo vai mudar e está mudando mas discordo que o Presidente é imprestável. Imprestável porque não reza a cartilha dos politicamente corretos? O Brasil estava necessitado de um homem fora da casinha para passar o bisturi no câncer que estava destruindo o Brasil. Mas como ele é um homem fora da casinha não podemos esperar que seja um super homem mas um homem com todos os defeitos com coragem e loucura suficiente para mudar as coisas. MORO bom juiz mas ministro mostrou-se peixe fora da água.

  70. Lembrem-se sempre: o cargo de presidente é muito maior que a figura que o ocupa. No Brasil precisamos de uma figura que pelo menos tente chegar próximo à essa grandeza, mas está difícil. Elegemos Bolsonaro para tirar o cancer do PT. É uma mudança lenta e com muita inércia, e Bolsonaro está servindo apenas de ponte para um novo governo bem melhor, e um presidente cada vez maior e do tamanho da cadeira que ocupará. Tenho fé em Deus!

  71. O Diogo, como administrador de uma padaria, ia deixar faltar pão. Suas críticas são destrutivas, mas não apontam saídas. No Brasil este isolamento pregado por ele, matara todos. Muitos de fome e outros por crimes em busca de comida. O isolamento total em Veneza, matou muito mais do que no Japão, que não fez isolamento. Ele está criticando algo, que ninguém sabe qual a saída. Pelo menos racionalize e faça alguma sugestão.

  72. Como são parecidos a extrema esquerda com a extrema direita, ambas são cegas e pensam que seus líderes são “gente boa”, tanto Lula quanto Bolsonaro são egocêntricos, vaidosos e tem filhos não confiáveis, por isso somos todos Sérgio Moro em SC.

    1. Reeleição. Isso é a verdadeira praga. Nesta terra Tupiniquim isso não funciona. Só que desde na redemocratização os primeiros mandatos foram de esperança e certa estabilidade excessão para todos exceto Dilma que não resistiu no segundo e agora no da esperança liberal que navega em tempestades criadas pelas expectativas do segundo mandato que pode ser levado a calmaria do centrão. Calmaria que muitos chamam de governabilidade famosa desculpa para a VELHA POLÍTICA.

  73. cuide dos problemas da Itália, sua pátria eleita. será que não consegue um jornaleco italiano para publicar suas besteiras?

  74. Qual a sugestão ? Isolamento total? Quem paga a conta? Vamos, manifestem-se ou serão só mais um dentre tantos outros veículos de imprensa suja que só vendem o caos, e a crítica com belas palavras sem acrescentar nada!!

  75. Roubalheira e burrice instalados no Brasil por 16 anos, Mainardi cresce, vem Antagonista e. Crusoe! Muito fácil, material de sobra! Vem Bolsonaro, Covid, e os 03 juntos atacam erros e se omitem em relação aos acertos, ao bloqueio do congresso! Só crítica e nunca propõe nada!

  76. Quer dizer que o Mainardi virou um golpista . Forçar o STF a pressionar os militares e sem passar pelo Congresso ( porque demora ) exigir a renúncia do Bolsonaro . Que porra de jornalismo é esse ?

  77. Realmente, nos próximos anos tudo vai mudar, inclusive o atual modelo de democracia brasileira, a pós democracia militar, feita pelos socialistas FHC, Lula e cia e os Sarneis da vida.

  78. é uma revista que tem qualidade mas não é isenta nem imparcial, aposta na conveniência do momento e até no sensacionalismo

  79. o Mainardi é,sem dúvida, mais inteligente que o Bolsonaro mas tem o mesmo espírito rancoroso, não consegue ser construtivo, tem muito ódio e exagero, isso torna seus comentários difíceis de serem aceitos

  80. Foi eleito por causa da facada, então ficamos entre duas toupeiras: esse aí ou o bosta poste. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Esse país não tem jeito mesmo.

  81. Vc e um comunazinho que mora em Veneza. Pode ficar em casa seu bosta! Vem p cá viver preocupado se as migalhas vao dar p todos.Fale mal quem aumentou os miseraveis no Brasil.e nao de quem luta p esta terra.Maldita hora que assinei essa merda.

    1. Outro caso de Bolsovid-20. É altamente contagioso e parece ser incurável. Atinge diretamente o raciocínio dos pacientes.

    1. Quero cancelar minha assinatura mas não sei como fazer pq tenho débito em corrente! Alguém pode me ensinar, por favor??

    1. Luísa, só cancelar no banco. No caixa automático. Daí não sai mais da sua conta. Manda um aviso pra eles e pronto

    1. Muito grata Lídia!! Fico lhe devendo uma! Abraços e sorte com os socialistas Crusoé!! Tô fora!!!

  82. Diogo, sua revista nos atraiu porque a expectativa era a prometida: uma ilha no jornalismo, jornalismo isento, imparcial. Continue a escrever com o fígado e sua revista vai definhar muito mais do que a economia brasileira pós-pandemia.

  83. Mainardi, sinto dizer, mas seu texto deixa a desejar frente aos comentários gerados por ele. É aqui que percebemos o equilíbrio perfeito entre fundamentalistas do PT e defensores do Jair Messias, todos cegos em suas paixões. É a harmonia dos desequilíbrios.

    1. Perfeito, Edmundo. Que prazer será (?) o dia em que elegeremos, e manteremos, alguém sem carisma, tipo a Angela Merkel.

    2. Bendito será o dia que não teremos que escolher um salvador da pátria, um bastião da justiça, um defensor dia miseráveis e muito menos entre o menos pior.

  84. uma decepção ver o Diogo Mainardi, que já escreveu tantos livros sobre sua "anta o Lula, agora fala que o nosso presidente estava diante de "golpistas "no domingo. E os governadores prendendo gente nas ruas só por estarem caminhando e os juízes soltando presos...isso é democrático ?

  85. Enquanto isso... o Brasil continua sendo um dos países com melhores resultados. Hora de rever seus números, ou arrumar outro bode.

    1. pro Diogo isso não adianta... ele tá que nem um velho histérico propagando o caos....eu já te admirei Diogo

    1. O PRÓXIMO A CANCELAR VAI SER EU NÃO QUERO LER NADA DESSA IMPRENSA CARNICA BANDO DE URUBUS QUE ADORA CADAVER .ME POUCO DOS SEUS COMENTÁRIOS QUEM OE PRÓXIMO CÂNDIDO DE SEU .IMBECIL..

  86. Chegando à conclusão que o Moro, tentando sair por cima e tirar o Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais, se apequenou e destruiu a sua própria imagem. Foi uma saída desonrosa e no mínimo anti ética. Não apresentou demissão formalmente ao superior que o nomeou elencando os motivos, como é de praxe no serviço público. Ao invés disso, o atacou pelas costas diante de todo o Brasil. Mostrou seu lado escuro e covarde.

    1. Moro não pactua com bandido, prendeu Lula e tirou a máscara do Bolsonaro, por isso que Moro homem de moral Inabalável... Meu amigo você se alistou no Gabinete do Ódio dos filhos do Capetão?

    2. Minha admiração pelo ex ministro permanece inalterada e imagino que por uma enorme parte dos brasileiros. Traidor é o presidente, que para salvar Flávio rachadinha, começou a trair o combate à corrupção . Os que querem AI5, golpe de fechar congresso e stf são os que babam na gravata, pertencem ao gado e querem comer grama, igual aos petistas. São os 2 extremos da burrice, da direita e da esquerda.

    3. A atitude de Moro foi decepcionante. Ele foi covarde, exibicionista e sem ética. Uma pena. Excelente juiz, péssimo ministro.

    4. EU ADIMIRAVA O MORO COMO JUIZ MAIS O QUE ELE FEZ. SE VENDEU PRA GLOBO FOI UMA SAIDA TIPO IRRESPONSÁVEL COISA DE MULEQUE LAMENTÁVEL..

  87. MAINARDI, VOCÊ TEM QUE CONTINUAR A SE ESCONDER AÍ MESMO EM VENEZA. POR FAVOR NÃO VOLTE. DE LONGE DÁ PARA AGUENTAR SUAS OPINIÕES TRUCULENTAS

    1. Cara truculento. na primeira dificuldade o cara sai fora vamos esperar se o moro esta falando a verdade. Na minha quem manda sou eu ou voce não sabe euem indica ministro e o presidente sya besta quadrada..

  88. Diogo você reside na Europa. O Bolsonaro serviu sim para extirpar os petralha e cia. Não tínhamos alternativas. Agora temos: Mourão já.

  89. Sr. Diogo. Nem sei se você lê os comentários, mas vá lá: Qual era a opção? Mais um poste de Lula? Além do mais, sou um tonto que acreditou nesse farsante irresponsável. Tirá-lo, embora façamos bem, custará muito caro ao nosso país.

  90. Muito fácil falar de seu AP confortável admirando a águas azuis dos canais de Veneza! Mainardi tu existes como jornalista por causa do Lula, agora tentas alguns minutos de notoriedade atacando o Bolsonaro!

    1. Você pode discordar do Mainardi, mas não pode atacar a coerência dele sem fundamentos fáticos: o Mainardi denunciava o continua denunciando todos aqueles que se consideram acima da lei e da ordem (e às vezes se confundem com a própria Constituição da República), independentemente do viés ideológico.

  91. Quero lembrar ao Diogo,que isolamento num pais como o Brasil onde existe total liberdade,não é fácil de implantar,mesmo que o presidente tivesse apoiado para faze-lo,não teria sucesso ,olha que hoje com tantas mortes,e imagens chocantes,eu vejo gente nas ruas ,supermercados,em qualquer lugar sem preocupação ,sem se preocupar,e em certas cidades,onde tomaram medidas autoritárias,serem criticadas ,até com certa razão.Por isso na minha opinião,acho que não deve ficar botando a culpa no presidente.

  92. Comorbidade bolsonarista, organismo desprovido de anticorpos, alienado machista, ditador anêmico...pior, seguido por um bando de lunáticos "Brasil, mostra sua cara...quero ver..."

    1. Luiz Reis? Luiz Bosta, isto sim deveria te chamar. Moro não escondeu quem eta, tenho certeza que o custo para ele será muito alto. Aguardemos.

  93. Continuando o comentário anterior... quanto a pandemia, não vamos esquecer que nosso país tem dimensões continentais, com geografia diversa e distribuição populacional heterogênea! Só para ter como exemplo do que digo, as curvas de letalidade do Sul do país se comportam exatamente como a de países que estão conseguindo lidar tranquilamente com a doença, como por exemplo a Coreia do Sul (vide os boletins epidemiológicos de cada estado)... então cabe a cada estado individualizar suas decisões!

  94. Particularmente achei uma matéria cheia de ódio e sem nenhuma sustentação dos argumentos! Bolsonaro tem a obrigação e o dever moral de manter a nação em pé! Visivelmente está sendo alvo de uma artilharia pesada... proveniente até de antigos aliados! Já não sabe mais quem é o inimigo, desconfia da própria sombra e com razão... desde o início da epidemia no Brasil só vimos oportunistas de plantão tentando tirar proveito da situação!

    1. Moso ninguém cortou a cabeça do Moro, absolutamente ninguém! Ele pediu pra sair! É esse o fato! Talvez agora quem sabe esclareçam o caso Adelio!

    2. PF descobriu Carluxo como coordenador dos ataques às autoridades. Por isso JB cortou a cabeça de Valeixo e Moro. Não crie bandido de estimação. Pesquise. Saiu hoje na imprensa.

  95. Então, Mainardi! Vc e mais alguns mequetrefes que aqui escrevem, ou melhor, rabiscam, ainda não se deram conta que já não convencem leitores atentos? Crusoé e Antas Agonistas, agonizam, infelizmente!

    1. Amigo abra seu olho, tb votei e até acreditei no Bolsonaro, não sejamos igual os idiotas que apoiam Lula e diz que ele é honesto! Sabemos que Lula é marginal e Bolsonaro um aventureiro, sem preparo para cargo, e errou para proteger seu filho Flavio, ninguém fica rico com franquia de cacau show.

  96. Eu acho que votamos o melhor possível e com o apoio do Antagonista. Ou não? Dois anos de Bozo é refresco perto de uma década e meia de roubalheira dp ´t que acabou não sendo extinto como vcs queriam. Está bem fácil de consertar. Vai ajudar nisso Antagonista?

  97. Pior que o vírus e um Presidente que tenta fazer o Brasil não parar é os urubus de plantão do quanto pior melhor e os governadores e prefeitos metendo a mão no dinheiro a ponto de se fazer necessário a instauração de uma CPI do Covid

  98. Acho que o Diogo Mainardi misturou os temas e se atrapalhou. Um assunto é o Bolsonaro e as bobagens que ele tem feito, outro assunto é o COVID-19 e como ele está distribuído no Brasil. Publicar uma matéria como essa que prega a quarentena em todo o Brasil, mesmo sabendo que mais de 80% dos municípios não tem nenhum caso é de uma total irresponsabilidade. Pregar uma medida que vai matar milhões de brasileiros de fome é desumano e queria convidar para o Diogo visitar comigo os lares já famintos...

  99. Adorei o título: Bolsonarismo é uma comorbidade. Mas não sei se concordo com vc acerca de votarmos mal. Não tínhamos opção melhor. Votamos no Bozo e torcemos pra que a equipe fosse autossuficiente. Ele afinal afirmou que daria autonomia para os titulares das pastas. Agora, ceifando um a um dos melhores titulares pra colocar pau mandado, torço pra vc estar certo quando disse que somos bons pra tirá-los do caminho, quandonpisam na bola.🙏🏼

  100. Título de uma matéria tão maldosamente quanto o catarro da Llhama. Mas, o Diogo Mainardi sofre de Comorbidade de caráter,ou seja, não se sabe se ele é ou está... podem concluir.

  101. Não é o Bolsonaro que perde somos nós: Brasil 🇧🇷. Ele daqui uns anos vai ser lembrado como um diferencial ou mais q passou c promessas e não fez nada, mas nós estamos em um navio 🚢 chamado Brasil e se este navio não início bem, como nós iremos bem⁉️⁉️ Governos não são times de futebol a quem torcemos, são transitórios, mas nosso dia/dia , c nossa contas a pagar 💰 são rotineiras, desta forma temos q torcer p este governo ou outros gostando ou não dar certo.

  102. Tem que ser antes disso Diogo... o imoeachment é pra ontem. Se ele tivesse um pingo de responsabilidade, renunciaria, mas sabemos que não tem. Na cabeça dele, está tudo indo bem.

  103. E muito fácil criticar, mas não mostrar possíveis soluções c números e outra realidade. Quantas pessoas temos no Brasil / mundo q suporta ficar sem faturar por mais de 30 dias⁉️. E as consequências da falta de dinheiro 💰 ⁉️. Quem irá pagar esta conta e de onde tirará o recurso⁉️ Sou mais um assinante decepcionado c as posições deste jornal 🗞: tchau 👋 Se não concordo não posso acompanhar, obrigado pelo tempo juntos.

  104. Ser desprovido de anticorpos e cérebro .É impressionante como as histórias em relação aos presidentes da República da Banânia se repetem.Vamos votar já no vice na próxima eleição .

  105. Depois de ontem, o Bolsonarismo ruiu! Os não fanáticos que elegeram Bolsonaro por sua promessa de dar continuidade ao combate à corrupção que Moro tão bem conduziu enquanto juiz, se veem agora traídos. Resta uma única saída ao presidente para evitar a perda de conquistas logradas até hoje: a renúncia! O impeachment traria de volta as ratazanas que queremos expurgar!

    1. Bolsonaro preferiu salvar a pele dos filhos ao invés de ser honesto. Ocorre que isso tem um preço, e é bem mais alto que ele imaginava.

    2. Sua opinião é compartilhada por milhões de brasileiros do bem. Essa é a solução menos dolorosa neste momento.

    3. Discordo. Penso que a decisão de JB foi correta mas feita porcamente. Agiu como um político covarde e não como um Homem estadista. Tinha que ter tornado público suas desavenças e não numa apresentação choraminguenta. Se deu carta branca tinha que tê la honrado, mesmo contrariando se. Mas na escolha do substituto é que mora a verdade. Se vier um político pizzaiolo, então sim, ele estará acabado. Se vier um linha dura e sem ser rabo preso com nenhum clube, ele ganha forças junto ao povo.

  106. Sem defender o PR, digo que todas as vezes que o vi e ouvi falar sobre o assunto, ele propunha "proteção total as vulneráveis e liberdade sob condições aos que mais viriam a se expor"

    1. fica ativa mortadela j.b não tem rabo preso e limpo vai pra porta do presídio minha querida

  107. A saída do Moro foi apenas o estopim de uma coleção de atitudes erradas que o JB tomou no governo. Na minha opinião, JB poderia ter sido o maior presidente da história do Brasil e estava no cominho disso. Mas mostrou sua verdadeira face principalmente ao não vetar o juiz de garantias, que permitiu perpetuar a corrupção e a impunidade no país, simbolicamente representado pela saída o LULA da cadeia. JB se tornou o presidente da Mentira, com discurso oposto às suas condutas.

  108. Diogo, na minha opinião vc já foi melhor ! Quem te disse que o recolhimento horizontal é melhor que o vertical ? Quem te disse que teríamos menos mortes num que noutro ? Quem te disse que as consequências, roubos, invasões, assaltos, etc., etc., pelo recolhimento total da população não seria mais funesto ? Te informa melhor cara !

    1. esse Diogo já me engano muito tempo esse cara é sempre do que está por cima no momento e um vira lata vagabundo ooooo

    2. Não renovem! Parem de encher o saco! Pqp, bolsominions malas!

    3. Por isso e por outras não vou renovar minha assinatura.

  109. Mainardi, de tudo que você disse , percebe-se sua aversão cega a tudo que diz respeito ao Governo atual. Pior foi o segundo parágrafo. Que insensatez citar prefeitos e governadores como vítimas... Dio mio! Quanta água podre Veneza está inundando seu cérebro.

    1. Mainardi, vc. não está acompanhando a Política . O Governo leva uma lavada de 400 a 70 na ultima votação da Camara e o Presidente deve fazer deve fazer o quê?

    2. Diogo já era, por isso e por outras não vou renovar minha assinatura

  110. Há um caminho para resolver, jornalista Diogo. O parlamentarismo. Afinal "nois não sabe escolher presidente", como diria Ultraje a Rigor. Votamos no Lulla, o larápio, depois na Dilma, com poucos neurônios e agora o Bolsonaro, débil mental. Parlamentarismo já!!!

    1. Acho que a constituição de 1822 foi a melhor do país e quem sabe do mundo. Instituiu o Poder Moderador com força de depor um presidente eleito ou dissolver o congresso corrupto. Acho que é o que nos falta atualmente. Falar em parlamentarismo quando podemos ter nele figuras como Maia, Renan, Aécio, e tantos outros, é um atentado a decência. Sem o voto impresso que limpe os vermes da política nunca evoluiremos nossas instituições.

  111. Por esse tipo de matéria "rançosa" que acabei de cancelar minha assinatura. Não está acrescentando nada a quem está preocupado com o futuro da Nação

    1. Concordo com o João, acho que essa revista virou uma revista de fofocas e achismos. Para eles quanto mais instável estiver o governo, melhor.

    2. E nem a assinatura da CRUSOÉ vai fazer falta para mim...

    3. Mainardi é excelente. Brilhante e lúcido comentarista, além de ser um dos jornalistas intelectualmente mais preparados do país. Se o q estamos testemunhando não é suficiente para q certas pessoas se deem conta das comorbidades desse presidente, lastimo muito. Respeito sua opinião, mas não creio que sua assinatura vai fazer falta à Crusoé.

    4. Vou fazer a mesma coisa, não vou renovar, pois paguei por um ano! Estes socialistas, não conseguem ficar sem mostrar as garras!

  112. Caro Diogo, como analisar o caso Suécia que não usou o isolamento dito horizontal, nem mesmo o vertical e tem morbidade por milhão de habitantes menor que países como Itália, Espanha, França, Reino Unido, etc ...

    1. Será que o medico e cientista Mainard vai ter a resposta? Maria, q pergunta hein?

  113. Verme e você que não vive neste pais e fica la em Veneza e vem vomitar asneiras aqui . Vendido covarde sem vergonha. Bolsonaro sera lembrado muitos e muitos anos pelas pessoas de bem . Já você o diabo deve recebelo com seu fogo.

    1. esse cara tem cara do capeta e só olhar a sobrancelha dele e o satanás cara Diogo diobo

    2. A casa caiu bozista retardado! Teu MITO de merda está abraçando gostoso o "Centrão" que vcs tanto combateram! Daqui a pouco veremos ele gritando Lula Livre e vcs vindo aqui mugir a mesma coisa e ainda bostejar xingamentos de comunista para colunistas e leitores dessa revista que não aceitam a total insanidade bolsolavista da familia rachid.

    3. Com certeza, estes esquerdopatas são assim! Queria ver eles morando na Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, etc...

  114. Votei nesse homem, não faço segredo Tinha como fazer diferente? Mas bem comparando, esse é mesmo um arremedo Que traz gastura a toda gente

    1. concordo com vc Marcelo. A unica coisa que alivia um pouco o voto errado é perceber que o outro seria na melhor das hipóteses erro igual.

    2. desculpe Marcelo, mas não votamos nele e sim contra a continuidade petista, concorda? Contudo, como bem expressou o Diogo, "elegemos mal, mas derrubados bem!"

  115. Esse presidente não tem moral nenhuma para continuar governando. Teria que pedir demissão do cargo. Esta completamente desequilibrado. Não dá mais para fechar os olhos. Acabou o meu apoio e minha esperança com ele no cargo. Infelizmente.

  116. Leio os comentários aqui e desanimo. Imagino o colunista. Mas é porque a coluna enfraqueceu muito, há tempos. Quem sabe a demissão de Moro, as mentiras de JB e o início de seu impeachment lhe dêem algum ânimo pra voltar a escrever.

    1. Mas o título está ótimo. Deveria ter sugerido ao Goiaba.

  117. Logo se vê q o comentário é patético! A realidade dos países do norte é muito diferente dos países abaixo da linha do Equador! Logo temos q manter o distanciamento social e afastar idosos, doentes e continuar trabalhando! Ou o comentarista acha que vivemos no hemisfério norte! Temperaturas superiores a 12 graus e o SOL fazem o vírus viver muito mal!

  118. É inadmissível parar um país com números extremamente diferentes do hemisfério Norte e Sul aonde tem o calor.Principalmente depois de um Carnaval onde os governadores fizeram questão de permitir.

    1. João, jb faz brincadeira e ironia sem graça de tudo, mas o fato é que ele sempre demonstrou com falas e ações que nao acredita no vírus e suas consequencias. Para de tentar enxugar gelo na defesa do MITO mentiroso q já ta passando vergonha.

    2. Lídia, tem pessoas que não entende uma sátira, temos que desenhar! Por acaso, não viste o Dráuzio Varella dizer "em janeiro de 2020, que era só uma GRIPEZINHA"? Talvez se este bozó fosse inteligente, teria entendido o que o Presidente falou, isto que ele disse: "conforme aquele médico falou"! Existe um vídeo, com o Dráuzio falando em janeiro e depois do carnaval, duas opiniões totalmente antagônicas.

    3. Amiga bozomerda, teu MITO disse q era só uma gripinha e convocou a gadaiada em peso para se aglomerar nas ruas no dia 15 de março (após o carnaval) e continuou incentivando o povo a se acotovelar nas ruas inuneras vezes depois, até chegar na insanidade de se juntar ao rebanho no fatídico dia do exército. Típico do bozismo e petismo querer sempre jogar a culpa nos outros. Continuar com o desprezo do vírus é atestado de burrice e insanidade. Vá se entupir de cloroquina e nos deixe em paz!

  119. As pessoas estão loucas.Parece que estatisticá não existe mais.Densidade demografica.Os números de casos no hemisfério Sul,com temperaturas altas,mesmo após a farra do Carnaval autorizada pelos governadores temos quantos casos em comparação ao hemisfério Norte?E estarrecedor matar a população de fome ,pânico,suicídios...

  120. Xô milicia do mal e bolsoidiotas que vêm neste espaço agredir você, Diogo. Agem como cães sabujos, sem tampouco saber o que é isto. 🌶🤜👏

    1. seria mais do mesmo. No mínimo uma cópia do que está aí é no ma como não da para sequer imaginar.

    2. Amigo, o fato de termos um Haddad x Bolsonaro no segundo turno é prova cabal de que votamos muito mal mesmo!

    1. Acho que tem um grupo que pocupa-se só de vigiar a materia do site. Sou lúcido mas o Presidente do Brasil, no momento de uma pandemia juntar-se ao povo, andar sem uma proteção, achando que um super herói e nao é, só pode ser um inconsequente, não tem condições psicológicas de administrar uma nação como Brasil, não quero entrar em outros assuntos de familia que nao me cabe comentar, salve a patria com outra pessoa com mais censo e menos ideológico, no mundo globalizado estamos dando vexame.

    2. Marcelo, todos nós temos nome, somente este "palhaço bozó" se esconde atrás pseudônimo, dá para aceitar opiniões assim???

    3. O colunista também foi parcial contra o Sarney, o Collor, o Itamar, o FHC, o Lula, a Dilma e o Themer. Porque inverteria os sinais agora? Ainda mais com esse desqualificado na presidência. Vai lá nos arquivos da Veja e da Folha e leia o que ele falava dos antecessores.

    4. Serio mesmo q perdeu tempo escrevendo essa opinião raza?

  121. Enquanto votarmos em populistas metidos a "herois" no 1o. turno teremos que escolher entre um corrupto e um boçal rabo preso...

    1. Concordo! Os brasileiros, com a mania de aguardar o tal do salvador da pátria, jogam no lixo uma eleição atrás da outra

  122. Mainardi, suas colocações são descabidas. Você parece ter sido contaminado pelo virus da indecência da comunicação. Só os incautos te admiram.

    1. Se você tem essa opinião sobre Mainardi é de imaginar como você adjetivaria is bolsonaroS presidentOS de rabo preso !!!!

    1. bom e Sarney f h c lula Dilma e t c Bolsonaro ja foi processado por roubou né corrupções né? cambada de mortadela parasitas só pode ser isso

  123. Sinto imensa saudade de quando fazia reportagens investigativas da política, pessoal STF, mas de repente parou, percebemos que sucumbiu à vontade da mídia podre que deve bilhões em tributos. Lamentável. Bolsonaro só venceu pq não queríamos o pt, mas a grande maioria não lhe deu um cheque em branco. Assim, bolsonaristas ele têm, se tiver mto pouco. As pessoas q querem Brasil melhor não descansarão e encontrarão um administrador/político comprometido c/bem da Nação! Venceremos!!!

    1. Mauricio, para de gadaiar, teu MITO de merda está nu, ele já era. Acorda para a realidade, o estelionato eleitoral dele está perto do fim. Acabou a alfafa, mas vai sobrar cloroquina (pois ele comprou aos montes para alimentar a panaceia milagrosa), tome uma overdose e nos deixe em paz!

    2. Palhaço Bozo, o maior problema do Brasil é existirem pessoas rasas e arrogantes como vc ainda. Vc é o famoso babaca brasileiro.

    3. Acontece que o maior problema do Brasil no momento, é o nosso presidente.

  124. Caro Diogo sua convivência na Itália indez esquecer das favelas brasileiras,lá não tem ifood,Netflix,então sempre dois pesos duas medidas...europeu...

  125. Concordo Diogo, ainda teremos muitos desgostos fora o COVID-19. O mais importante na política porém, é mostrar que quando erramos, sabemos consertar.

    1. Melhor o impeachment mantendo o vice, do que continuar fazendo merda e jogar o Brasil de novo na esquerda em 2022!! Infelizmente, a desgraça está longe do fim!

  126. CHEGOU A HORA DA VERDADE! Bolsonaristas Honestos e Sinceros, temos que enfrentar a Batalha Final!! O "Mito" já fez seu papel em derrubar a maldita esquerda/hordas de corruptos! Agora precisamos da "Nova Ordem de Centro Direita", Moderno, Competente e Honesto acima de tudo! Para essa etapa o "Mito" já não serve, virou "Medíocre", Banal", "Mesmo do Mesmo". Agora temos que rebatizar para "Mourãonismo", este sim centrado nos verdadeiros valores republicanos! Fora Bolsonaro! Assuma o Vice!!

  127. Parabéns. A bandidagem de dentro do Congresso com apoio de parte do STF e OAB s da vida venceu. É sem esquecer o apoio da grande mídia e antagonista ....

    1. Você se engana tanto assim? Porque a outros você não engana mais.

  128. Qual o presidente que não teve apoio e acesso a PF? Sérgio Moro, ao se demitir disse coisas que compromete o presidente. Temos Bolsonaro x (STF, Congresso Federal(Deputados e Senadores), Governadores, Prefeitos, Grande Mídia,Globo lixo, Artistas e etc...). Todos contra o Presidente. Com o impeachment do Bolsonaro, sabe quem vai pagar a conta meus amigos? POVÃO. A fala do Moro é a ponta de um ICEBERG!!!!

    1. Que mundo da fantasia vivem esses seguidores do presidente. Triste, ainda bem que são poucos.

    2. Com impeachment do Bolsonaro, assume Mourão...pior não é!!!!

  129. A única coisa que me mantinha como assinante da Crusoé/Antagonista era a seção de comentários. Nem a “comunista” Folha foi capaz de uma vergonha dessa, fora a censura que tá braba. Agora vocês vão disputar os leitores com a “Oeste”. Boa sorte. Kkkkkkkkkk

    1. Marcinha fascista, nazista, gosta de censura, de AI-5.

    2. Tchau, vaza! Esta outra revista é muito fraquinha perto da Crusoé+Antagonista, não chega nem aos pés.

  130. O Brasil A.M. e P.M. Bolsonaro sofrerá o impeachment, ou deixará o governo para novas eleições... deixando o caminho aberto para Moro... Mas (sempre há um "mas") caso haja o apoio militar, poderá partir para o fechamento do Congresso e STF...

    1. Acorda bozomerda! Mourão ta cagando pro teu MITO. Ele vai ser escorraçado e quem assume é Mourão!

  131. BOZO, um tremendo pé de chinelo, desqualificado e semianalfabeto. Pior, gerou três PATETAS bacacas e desqualificados tanto quanto ele. Pobre Brasil!

    1. Tem um quarto que diz que come todo mundo mas é meio viadinho

  132. o vagabundo entregou 200 milhões de brasileiros a própria sorte por causa dos filhos ladrões e vagabundos dele ..impressionante ...eh muito sangue frio. ..

    1. Eu também. Estiquei a corda o máximo possível, mas agora arrebentou. Não só Moro foi traído. O povo brasileiro também.

  133. Moro teve a dignidade de sair. Confio em Moro. Toda minha família confiou no senhor bolsonaro. Decepção é pouco. Polícia Federal, amigos do "Juiz" Moro na Lava Jato, procurem evidências e ataquem bolsonaro sem dó. Não merece nossa consideração e confiança. Uma grande farsa não é bolsonaro?

  134. Mainardi se tornou mais do mesmo. Comentarista do GNT, alarmista de plantão. Deveria se limitar a noticiar sobre Veneza e Itália local do seu auto-exílio. A Itália também errou feio nos seus prognósticos e nem por isso vejo a impressa italiana massacrando o primeiro ministro.

    1. O momento agora torna o que você escreveu em uma imensa asnice.

  135. Diogo você acertou o alvo. Bolsonaro é um vírus que precisa ser estudado. Paranóico, inseguro, só pensa no poder e vai perder. No mais os miquinhos amestrados ficam no blá blá blá.

  136. O governo do povo, para o povo, e pelo povo, no Brasil sempre foi uma falácia. Para escolher nossos governantes usamos tentativa-e-erro. Nada indica que dominamos o método. Sem mudanças nas premissas os resultados serão os mesmos!

  137. Nancy Coitadinho do Diogo, tão longe da realidade !... Esclerosou. Nada do que escreve se aproveita!... Parece um filho de Bolso desgarrado.

    1. a coitada aqui é você e o que é pior digna de piada

  138. A sua bola de cristal está opaca Sr. Mainardi, as suas previsões do fundo mundo para o Brasil está embasado na escatologia do Papa, aliás você deveria tercer comentários do seu país, da Veneza, a realidade aqui é outra da qual, o Sr nunca participou.

  139. Golpista é você e quer lançar a culpa para o povo; além do mais, quer adivinhar o futuro. Essa revista já era. Um jornalista vivendo no exterior querendo derrubar o governo com razões infundadas!

    1. Disse tudo. Concordo plenamente. Valeu o voto pela faxina do passado recente. Só isso.

    2. Concordo plenamente! Mais uma decepção, mais uma “decepação” se possível.... Frustrante demais...

  140. Se eu soubesse que tudo isso iria ocorrer, eu iria vender sanduíche natural nas praias de uma pequena ilha do Caribe. Está democracia tupiniquim não me agrada pois só tem bandidos com imunidades!

  141. Mainardi, você é um puta agitador, igualzinho ao Boulos. No governo do PT , você azucrinava o Lula a ponto de ter que se mandar para a Itália. No da Dilma caiu de pau na Anta ,no Temer também gostava de encher o saco, e agora do Bolsonaro, virou um carniceiro. Qual é a sua , que nada está bom pra você. Volte pro Brasil e se candidate a presidente que a Globo te apoiará no lugar do Hulk e aí a merda será geral com você, palhaço!

    1. Reclamando que jornalista critica muito. Chega a ser cômico.

  142. Excelente. Concordo com tudo que você escreveu. Este governo acabou. Um presidente incompetente, sem nível, desastrado e que não bate bem. Uma vergonha para a direita aqui do país.

    1. Sim. Fake total. 2022 tá perto. Elegemos , mas tb o chegaremos!

  143. Peraí, mas não foi o STF quem jogou para estados e municípios a responsabilidade das condutas a serem adotadas Com respeito ao combate do COVID-19? Por que agora o presidente é um genocida? Só porque foi lá a frente da sede do exército falar para aloprados? Ninguém está colocando a faca no pescoço dos prefeitos e governadores para que eles cedam. É um fato que tanto o combate ao vírus quanto a economia devem andar juntos. Achei muito histérico esse texto.

  144. Vc viu a realidade italiana e fala um monte de merda dessas acima? Viu que o isolamento italiano foi uma catástrofe. Conta aí o que aconteceu com você, Mainardi. Mudou da água para o vinho por qual motivo?

    1. Isolamento italiano? Gadinho ta tomando muita cloroquina mesmo. A Itália virou uma catástrofe por não se preocuparem em fazer o isolamento. Depois que o vírus pegou geral eles resolveram se isolar, mas ai já era tarde.

  145. Ruim com ele pior sem ele. Quem o substituirá? Mainardi? que vendeu a Crusoe para os comunistas? Facilmente venderia o Brasil pra China.

    1. Temos que escolher um projeto novo. Moro é uma ótima alternativa.

  146. Ruim com Bolsonaro, pior sem ele. Não adianta cair de pau em cima dele, se não indicar qual o brasileiro que te representa, quem no Brasil poderia substituir Bolsonaro? Diogo Mainardi, apesar de rico vendeu a Crusoe para os comunistas, e com certeza venderia o Brasil pra China.

  147. Depois de contarmos os mortos não, Diogo. AGORA! O impedimento de Bolsonaro tem que ser JÁ, antes que ele provoque muitos estragos mais.

    1. Concordo plenamente, cada dia é um prejuízo a mais.

    1. Típico de quem não consegue conviver com críticas em ambiente democrático.

    1. O Bolsonaro está cansando a todos nós .Esse Pateta tem que sair

  148. Aguardando e apoiando aqui o pronunciamento de Moro. Que sairá por cima. Tentou estruturar as coisas até onde deu... obrigada Sérgio Moro... sairá por cima, íntegro como Mandetta. Diogo vc disse bem: votamos mal mas sabemos impichar bem!

    1. Desculpe, mas discordo de vc. Mandetta começou muito bem mas acabou se corrompendo. Sergio Moro, jamais se deixaria corromper, fosse pelo poder, fosse pelo dinheiro, fosse pelo brilho dos holofotes. Esse tem integridade, dignidade e hombridade...

  149. O primeiro sinal de que estamos diante de um presidente moralmente fraco para combater a corrupção está na incapacidade de começar a justiça na própria casa.

  150. vi as fotos em Manaus. foi incrível ver caixões carregados, de lado, por 2 pessoas apenas. caixão de adulto. só o caixão pesa uns 25kg.

    1. Pior não foi isso. Foi overdose de cloroquina em pacientes, para justificar que é maléfica. Isso foi muito bem esclarecido por um médico famoso daqui de São Paulo.

  151. Parece que já esqueceu dos malefícios da turma do Lula ? Meu voto e os de tantos brasileiros não foi para o Bolsonaro e sim contra o poste do PT.

    1. Sem dúvida! Mas depois dessa decepção com o mito de pés de barro, meu medo é o retorno dos votos aos pilantras anteriores...

    2. E daí? Por causa disso tem que ficar apoiando os desmandos e atos tresloucados desse governo? Pelo contrário, quem repudiou o PT tem que repudiar os governos ruins até que apareça algum bom.

    1. Pelo que eu saiba, haviam muito mais candidatos, tanto de esquerda como de direita. Mas por causa dos fanáticos que estavam fechados com PT e com o Bolsonaro e não aceitariam outra opção, sobrou um jogo de "perde-perde" no segundo turno.

  152. caríssimo Diogo , o prefeito da minha cidade é um ladrão e ja foi preso infelizmente soltaram . esta fazendo o que quer hoje esta no PDT mas é cobra do PT. esta destruindo a cidade apartir de hoje pessoas serão presas .por andar na rua

  153. Só uma besta como o Diogo Mainardi para falar isto do Bolsonaro! O cara foi lá e disse coisas simplórias, nada mais que a verdade ululante. De forma alguma ofendeu a constituição ou qualquer lei. Parece que o Diogo e a maioria dos “formadores” de opinião não sabem interpretar um texto nem mesmo um discurso, por mais razo que seja! Cansei desses jornalistas de merda!

  154. Votamos mal pois o processo eleitoral é viciado. Os donos dos partidos escolhem quem são os candidatos que participarão do pleito. Pessoas honestas não conseguem legenda. Os partidos políticos funcionam como organizações criminosos buscando dinheiro e poder. O Bolsonaro conseguiu furar o bloqueio graças a conjuntura favorável criada pela operação lava a jato mas o congresso não foi devidamente renovado. Nós resta como população dar nosso apoio e cobrar pelo enfrentamento a corrupção.

  155. O antagonista Diogo Mainardi está, de longe, muito mais virulento que o próprio Covid-19. Solicito que devolvam o valor proporcional de minha assinatura e me bloqueiem neste canal.

    1. Eu gostaria muito de bloquear você junto com esse bando de fascista aloprado que infesta pior que o coronavirus os comentários dessa excelente revista. Mas infelizmente não posso. Tenho que esperar eles se contaminarem nas passeatas sem noção que fazem até saírem de cena, se não para o caixão pelo menos mais humildes e ponderados.

  156. O Antagonista e, de longe, muito mais virulento que o próprio Covid-19. Não vou assinar mais essa merda! Por favor me devolvam-no dinheiro e me bloqueie.

  157. Meu caro Diogo, sua quarentena deixou o seu texto ameno. Nesse governo , o povo brasileiro tá levando facada semanalmente. Jogamos nosso voto no esgoto! Estamos de prontidão pra varrer esse LIXO do Planalto! 2022 é a nossa luz no fim do túnel, nem que seja de bengala! Saudações democráticas sempre!

  158. Fique tranquilo Diogo. Seu maior ídolo tem certeza que já se livrou de todas as condenações e, sob a proteção do tribunal que o partido dele montou, anunciou, ontem que será candidato em 2022. Continue vestindo sua toga vermelha, carimbada com martelo e foice. Mas fique aí, por favor, porque aqui pode ser muito decepcionante para você.

    1. Eudes é a prova de que a pessoa pode ter contato por décadas com algo sem conhecer. Tanto em relação ao Diogo quando ao Deus Jair Bolsonaro que ele tanto venera. Mas isso não é novidade, também sabemos de casos de pessoas equilibradas, sensatas e inteligentes que viraram militantes do estado islâmico e se explodiram, matando inocentes junto. Nem todo o conhecimento do mundo garante que uma pessoa seja sensata e equilibrada.

    2. O que é pior, a alienação bolsonarista (assim como a lulopetista) ou as consequências do Covid-19?

    3. Eu assinava a Veja por causa das colunas dele e do Guzzo. Assinei a Crusoé por causa dele e por causa de um ato autoritário do STF no ano passado. No Uol, usava a foto dele como avatar. Comprei e li todos os livros dele. Vivi o drama do Tito. Definitivamente, não é o mesmo. Conheço-o muito pouco.

    4. Eudes você, definitivamente, só conhece o Diogo Mainardi de ouvi falar. m Mas ainda tem tempo, vá, pesquise...

  159. Votamos mal, sim. Os melhores candidatos ficam pelo caminho e no final nos é dado a escolher entre o ruim e o péssimo. É como escolher entre Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo. Enquanto posso, fico com J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Constantino...

  160. Bolsonaro ganhou todos os troféus de incompetência política da história Presidencial brasileira, em todos os quesitos .

    1. A grande questão é que em meio a maior e pior epidemia mundial , esse energúmeno consegue criar uma crise política semanal !! Espero , sinceramente , que alguém possa tirar esse psicopata do poder !

  161. O presidente é um aloprado sem censura, como qualquer criança que não teve berço, mas a covardia não fica atrás, virão outras pandemias, a humanidade está fraca, física e mentalmente, não tenhamos medo da seleção natural, reza não vai resolver.

  162. Para acabar com o governo (se é que existe governo), só resta a Moro pedir demissão para não comprometer seu nome e depois o Guedes que já começou a ser fritado. Que pena que o Brasil vai voltar a ser comandado pelos vigaristas do Congresso como aval das excelências do STF.

    1. Se ser de direita é rastejar para gente que nem Bolsonaro, acho que 99,9% da população mundial tem orgulho de ser chamado de centro-esquerdista.

  163. as ordens em Manaus são para esperar juntar corpos para enterrar e estão deixando as pessoas morrerem nas macas para depois dizerem que tentaram ajuda las , igual a senhora que ficou 72 horas igual um peixe fora d'água e ninguém foi capaz de ajudar, jogada ali até que não aguentou mais, outro fazia hemodiálise morreu, corona vírus nele, estamos vendo a corrupção do PSDB onde vale tudo pelo protagonismo do poder.

  164. Perfeito Diogo. O Presidente sabotou a quarentena e é responsável por milhares de mortes que poderiam ser evitadas. Sem contar que ele destruiu a economia do país ao afugentar os investidores internacionais com os seus comportamentos erráticos e irracionais. Qual a sua previsão para a queda deste genocida? Para o Brasil, quanto mais cedo melhor!

  165. Sofre do mesmo mal , idiotice cega e distante aliada a certeza características dos idiotas convictos . Se informe melhor e contenha seus impulsos e crises agudas !!

  166. O Brasil é um enorme jogo de tabuleiro. Tiramos, novamente, a carta volte algumas pedras. Depois de se livrar da chaga do petismo, agora temos que nos livrar da chaga do bolsonarismo. Bolsonaro é a própria expressão do atraso. #pulaforamoro #pulaforaguedes

    1. Há uma nuvem negra sobre os brasileiros há 400 anos causada pela escravidão. A única forma de se livrar desta maldição é com derramamento de sangue o que o Brasil desde sempre conseguiu evitar com o nosso jeitinho e criatividade. A América viveu a sua guerra civil e se livrou da praga. No entanto aqui..... vamos vivendo um dia atrás do outro.

    2. O nome dessa tragédia brasileira ...Lula ...Dilma...Bolsonaro...só pode ser carma coletivo! Haja tanta derrota pra esperança do povo brasileiro. Lá vamos nós em 2022 tentarmos evoluir como Nação. DEUS nos proteja desse CANALHAS!

    3. Estivemos na mão de um psicopata , depois de uma esquizofrênica e agora de um psicótico e ainda achamos que tudo vai dar certo. Nós somos acometidos de que? Alguém sabe o nome de nossa doença?

  167. Sou seu leitor desde a época da Veja, confesso que hoje com menos entusiasmo. A situação do nosso país hoje é complicada, de um lado o presidente que fala mais do que devia. De outro um congresso que não aprova o pacote anticrime, a carteira dos estudantes não é votada porque 8 deputados votam no presidente da Câmara. A justiça libera um líder do pcc jovem porque dizem que é hipertenso . Assim temos 2 opções, com o presidente ganhamos um tapa na cara, com os outros poderes um tiro no peit

    1. Depois da entrevista do Moro, ganhamos foi uma rajada de metralhadora

  168. Caro Diogo, sempre que vai ao ar a nova edição a primeira "página" que leio é sua coluna, sempre sagaz e precisa. No entanto a dessa semana foi decepcionante, por favor se informe melhor antes de escrever tanta bobagem.

    1. É Diogo, você mudou muito! Que pena! O que aconteceu? Deixei a VEJA, depois de 40 anos e parti para a CRUSUE por sua causa, não vou renovar a assinatura, que pena! Perdi meu herói!

  169. Mas Rapaz! Era um admirador teu. Mas no alto de sua cegueira além mar, só tenho uma coisa a dizer: Lamentável teu comentário, como Jornalista que é, se informe mais.

  170. Moro, se você não puder nomear seu Diretor da PF, saia desse governo, preserve sua biografia e não dê suporte a esse governo de malucos.

  171. Comentar o quê? O antagonista quer derrubar e ponto. Lamento pelo Brasil. Temos vozes falantes todo o tempo cheios de razão. Por outro lado, Bolsonaro não tem comportamento ideal. Lamento por todos. Diogo em Veneza pensa q sabe tudo destrói, não é pra ser ouvido. Um dia acreditei no Antagonista, hj é história! Felicidades Diogo, vcs e Empirucus empurram pra baixo o país.

  172. Adorei..." votamos mal mas derrubamos bem". Votei nesse canalha acreditando que Sérgio Moro seria indicado para o STF. Vamos fazer o que fazemos bem...derrubamos.

    1. Bando de ienas estúpidas. O Bolsonaro não serve e tudo o que o ladrão quer é por o moro na cadeia. Nem vai precisar. O moro errou desde o começo. Nunca deveria ter ido.

  173. Ele está traumatizado pelo que aconteceu na Itália. Acalme-se torcedor do vírus. Torcer para o vírus não é a melhor forma de enfrentar a pandemia do vírus chinês.

    1. O que chama os outros de torcedor do vírus comemora mortes e mais mortes na Europa, no estado de São Paulo, do Rio de Janeiro e apoia a estratégia tresloucada do presidente que quer que todo mundo se contamine. Torcedor do vírus é quem mesmo?

  174. Este Manhattan connection deve ser mesmo um emprego maravilhoso, pois todos os seus participantes se tornaram macaquinhos amestrados da famíglia Marinho.

    1. Cortem-lhe a cabeça , cortem- lhe a cabeça Bolsonaro evidente

  175. Mais q perfeito:” Jair B sabotou a quarentena e será lembrado por isso”. Por exceção de 1 comentário abaixo serão lembrados como: robôs, Gabinete do ódio e outros nomes de menos nível e serão lembrados também por contribuir com mortes .

    1. E aí casaremos, Maria e José, convidados serão o FHC-lula-dilma, os 3 postes Andrade, Maia e Alcolumbre, para todos os cachorros mijarem neles, Tofoli e até o papa.

    1. A minha ñ tem + renovação automática. É fácil, são rápidos em atender o que pretende. Vá lá e oficialize ou peça pro Maynard emprestar a "bola" pra gente brincar um pouquinho, ou tente recupera-lo: a globolixo vai fechar nesmo, ou ser comprada por um grupo chinês. Mas conviveremos com quem é autêntico, se isto acontecer.

  176. Mainardi, você está seguindo a risca a cartilha da GloboLixo. E assim transformou, AntagoLixo e CrusoLixo. $ compra todos mesmo.

    1. A globolixo deu o ULTIMATO e o medroso capitulou! Esse comunistinha de merda q ñ ia à igreja, mandou Veneza abrir as sinagogas.

  177. Ajudei a eleger o Bolsonaro mas tá ficando cada dia mais difícil aguentar. A epidemia vai passar mas o comportamento errático é imprevisível do Presidente, não. O ministro Moro aparentemente de saída por não querer proteger a família do Presidente mostra a verdadeira face do Jair. E olha que ele tem paciência. Independente de posição ideológica entendo que saúde, segurança e economia são um tripé essencial de qualquer nação. Um ministro já foi, o da segurança na berlinda, Guedes a última esperan

    1. Esse tal José além de desbocado é semi analfabeto. Acho que não teve condições de ler o texto. Vai estudar...

    2. E eu achava que só petistas que seguiam e justificavam todas as atitudes de Lula eram fanáticos, me enganei.

    3. Você não votou em Bolsonaro. Quem votou em BOZO não esquece da era FHC-lula-dilma pelo menos. Vc como todo esquerdopata, é mentiroso, não empresta o seu "brinquedinho" só vizinho. Num acidente com mercadoria no asfalto, alguns fazem a apanha! A caminhada é longa, e não terminará com a MARCHA DAS FAMÍLIAS. Primeiro a PRESTAÇÃO DE CONTAS com o LEGISLATIVO, PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Ou quer logo eleições em 22? Pra q? Ouvindo o CENTRÃO? O STF? O q vc pensa?

    1. Nossa firme esperança de ver você ir junto com os 4 pra cadeia exatamente como o foi o marginal luladrão que pra lá voltará. Festejaremos História afora aqui fora!!!

    2. Vitor ñ é POVO. É um polvo. É o crítico da hora.+1 molusco a desviar-nos do fundamental, q é extirpar tudo e todos q foram imprensa e governo na era FHC-lula-dilma, inclusive Maynard, além dos passivos e coniventes.A globo ao final dos domingos, estragou o MANNHATAN CONECCION, o q prestava na globoCORONAnews. É a garantia de empregos p Lucas Mendes, Ricardo Amorim e Caio blinder.Como esta revistinha sobreviverá sem 1 ordem comunista, prática comum de domínio no jornalismo sujo AQUI praticado?

  178. Muito fácil né seu bunda! Contribua com o seu PAÍS pois aí acha que precisam de vc? Nós fudeu durante anos escrevendo em revista comunista, e agora lhe resta garantir emprego em globolixo!! Pq sua revista já substituirmos. Lerá OESTE.

    1. E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? e agora, você? você que é sem nome, que zomba dos outros, você que faz versos, que ama, protesta? e agora, José?

    2. Esse povo sempre dizendo que vai sair, mas sempre os vejo aqui. Curioso, não? Vá ler o terça livre.

  179. O PT é tão ordinário que perdeu para um outro ordinário aloprado. Precisamos corrigir mais esse erro. Perfeita análise do Diogo.

  180. Derruba quem, palhaço ? Nem sabe o que fala. Destila seu ódio todo dia em lugar errado, nunca encontra os bandidos certos, só tem um alvo de preferência. Pelo seu foco distorcido estou indo embora desta m e r d a.

    1. Como o bolsonarismo doentio afeta as boas maneiras. Sejamos educados nos nosso pontos de vista.

    2. Ainda bem q o dia desse merda desse Jorge, de tão pouco encéfalo, passou.

    3. Hildebrando, tu é um babaca seguidor de seita que não quer ver a verdade! Além disso um grosseiro, rudimentar!

  181. Manaus é culpa de Bolsonaro? Manaus não tem hospitais decentes porque alguns preferiram construir um estádio elefante branco em vez de hospitais. Tem um governador que compra ventiladores inadequados a uma loja de vinhos. E a culpa é do Bolsonaro. Diogo, nos poupa.

    1. Quem são estes que não comentam só destilam ódio e atacam com nomes que não deveriam ser publicados está faltando educação

    2. A culpa do Bolsonaro é incentivar todo munda a sair às ruas e tratar uma pandemia como "gripezinha". Só não enxerga quem não quer.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO