DiogoMainardina ilha do desespero

Mandetta é uma vacina

30.04.21

Eu voto em Luiz Henrique Mandetta. É uma insensatez escolher um candidato agora, a dezoito meses da disputa presidencial. Mas eu sou assim: um jogador insensato, um Dostoievski das urnas. Aposto minhas fichas num candidato, perco todas elas, penhoro o colar de minha mulher, aposto novamente.

Mandetta acertou tudo durante a epidemia. Dentro e fora do governo. Em fevereiro do ano passado, quando o infectologista Marcos Boulos, pai de Guilherme Boulos, ainda menosprezava o vírus, Mandetta já estava se preparando para a tragédia. Se Jair Bolsonaro houvesse mantido Mandetta no Ministério da Saúde, o Brasil teria tido duzentas mil mortes a menos. Se o sociopata houvesse mantido Mandetta no Ministério da Saúde, já estaria reeleito.

É um perigo citar Michel Temer. Sempre que O Antagonista cita seu nome, o Google Analytics despenca pavorosamente. Há um corre-corre de leitores, que se refugiam em outros sites. Quer ver? Michel Temer, Michel Temer, Michel Temer. Se ainda sobrou algum destemido aqui na coluna, leia o que ele disse nesta semana sobre o candidato do terceiro bloco:

“Vai acabar aparecendo alguém que caminhe pelo meio. Acho que isso não é improvável. Mas não será agora”.

E arrematou:

“Quem aparecer agora, será queimado”.

Ele está certo, claro. É por isso que Luciano Huck vai renovar seu contrato com a TV Globo. Ele só teria a perder candidatando-se agora. É por isso também que Sergio Moro vai continuar nos Estados Unidos. Ele precisa de salário para pagar suas contas.

Quem pode se mover com mais liberdade — quem tem de se mover — é Mandetta. Suas entrevistas costumam ter um efeito profilático. Elas ajudam a diminuir a taxa de contágio da Covid. Ele explica o que está ocorrendo agora e alerta para o que vai ocorrer mais adiante. Dessa maneira, salva vidas. Ainda mais salutar será seu depoimento à CPI, previsto para a semana que vem. Ele vai denunciar a conduta criminosa de Jair Bolsonaro e, assim fazendo, pode salvar mais vidas, se isso resultar no afastamento do presidente infeccioso.

O “caminho pelo meio” é incerto. Mas Mandetta tem uma chance de trilhá-lo sem se queimar. Ele é uma vacina contra o lulismo e contra o bolsonarismo. Eu voto nele.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu também votaria no Mandetta sem pensar duas vezes! É um homem racional, ponderado, educado, culto, competente, respeitoso, é a antítese de Bolsonaro em tudo! Conduziu o Ministério da saúde com maestria, dando valor a seus colaboradores, guiando, organizando e orquestrando uma multidão de servidores na direção correta. O asno tinha de ficar com inveja e demitir um ministro exemplar como esse? É inacreditável! Mandetta é um dos candidatos dos sonhos!

  2. Chega de compêndios Psiquiátricos!! uma tempestade epidemiológica. Acredito que atual presidente se enquadre sim em transtorno psiquiátrico não exatamente na sociopatia. Esse CID 10/11 de sociopatia, SE ENCAIXA PERFEITAMENTE no ex que tenta voltar. São indivíduos com autoestima elevada, sedutores,(loquacidade), mentem patologicamente, manipuladores, afetos superficiais, sem remorços ou culpas, não aceitam serem responsabilizados por suas ações inadequadas. Quem sabe ate socioinstitucional.

  3. Sim Diogo. Você se "destemperou" no MC. Mas você é o tempero daquele programa! Paulo Francis, também muito polêmico, foi o tempero de outrora e você era o de agora. Fiquei muito, muito, muito triste com sua saída. O programa nunca mais será o mesmo sem a sua participação.

  4. Diogo,gostaria de lhe cumprimentar por mandar aquele bandido mafioso ir TNC !! Mas confesso que fiquei triste por vce ter saído do Manhattan;programa que acompanho quase que desde sua fundação ! Mas vão bora ! Continue assim,baixar a cabeça p esses canalhas nunca ! Parabens !!

  5. Gostei muito de saber q vc foi demitido por ter, com razão, mandado aquela criatura para aquele lugar. É sempre bom aprender com experiência própria. No dos outros é refresco

  6. Precipitado. Simpatizo com o LHM, mas o que pensa ele sobre economia, reforma política, tributária e administrativa? fundo partidário? Como pretende governar, se eleito? E seus rolos passados com acusações de caixa 2 (creio que era isso)? A ojeriza pelo PT e o temor pelo seu plano de governo já me fez trair meus princípios e cair na armadilha Bolsonaro no 2° turno. Não cometerei o mesmo erro no futuro.

  7. Tasso como Presidente, e Eduardo Leite ou Mandetta como seu eventual Vice. São os que reunem menor rejeição contra o famigerado bolsopetismo.

  8. Naquele programa vc falou tudo que milhões de pessoas gostaria de falar sobre aquele sujeito asqueroso, que em mim tb dá nauseas.

  9. Primeiro Mainardi enalteceu e elogiou Moro de maneira desbragada até Gilmar Mendes enquadrar o ex juiz e jogá-lo para as cordas. Depois o cabeludo boca suja passou pano pro doria como belo lambe botas até ser demitido da cultura. Tanto o ex juiz quanto doria caíram no ranking de apostas para 22. Mandetta, é melhor você fugir das atenções do azarão de Florença se quiser ter esperanças pra 22!

  10. Foi-se o tempo em que eu assinava embaixo de tudo que você falava, caro Mainardi! Mandetta? O país teria 200 mil óbitos a menos??? Não era ele quem mandava ficar em casa, na base de antitérmico, e procurasse um hospital apenas quando estivesse com falta de ar??? Antes receitasse uma Ivermectina!

  11. Lamento que voce, Diogo, pediu demissão do Crusoé. Onde posso continuar a acompanha-lo? Me alinho com seu pensamento. Lula May Reed

  12. Como assim o Manhattan connection sem você!! Perdeu a graça .... Sinto muito saber que você foi pressionado. Quanto ao programa, estou fora...

    1. Poxa, o Manhattan Connection sem o Diogo simplesmente acabou! Que pena...

  13. Tô 'perpeclita!' (termo grafado num même) Aquele programa vai ficar insuportável sem você, Diogo! Faz um só seu por streaming, por favor. Como achar graça no sem graça do Caio e no desânimo do Pedro, além da preguiça do mineiro cansado Lucas Mendes. Deixo a saudação: vá tomar no cu, Kakay

  14. Mandetta & Amoedo com apoio de Moro. Tanto faz quem seja o candidato ou o vice. Se Tasso o apoia-se também, junto do Podemos e Cidadania, seria excelente! Sou Amoedo & Mandetta e. 2022 !

  15. Excelente artigo. Diogo Mainardi sempre com um jornalismo politico muito inteligente, me ajuda a firmar novas convicções politicas. Parabens à ele e á Crusoé .

  16. Vc está certo. Por enquanto é o que parece mais alinhado com a verdade. Lógico que já estou vendo aqui uns brincos pra penhorar...

  17. O Mandetta charlatão GENOCIDA é aquele que mandava o paciente infectado de covid-19 ficar em casa tomando anti-térmico e ... SE caso sentisse falta de ar procurasse um hospital. Aí, JÁ ERA, era internar, ir pro tubo e em seguida pra cova.

  18. Pode ser Diogo.Gosto do Mandetta.Assim como gosto de todos que têm falado contra esse governo e se opõem à volta do que era antes.Mas acho cedo apostar minhas fichas.Enquanto não souber com clareza qual plano de governo realmente cada candidato terá e qual a probabilidade de sucesso , já que esse candidato terá forçosamente de unir forças com adversários, fico na espreita.Sigo avaliando como se desenrola essa disputa , e eventual bolsolula no segundo turno , novamente votarei nulo.

    1. Mainardi sempre tem razão...qdo Lula foi eleito e o Brasil td vibrava, eu lia a coluna dele, ficava com raiva, pq ele dizia quem era o verdadeiro Lula, inclusive meu velho pai Ignorante. Dizia: Lula não presta . Hoje continuo acreditando em Mainardi, tbm deu tempo de falar para meu pai. O senhor tinha razão pai. E hoje eu digo: Bolsonaro não presta.

  19. Nem tudo acertou. SUS no inicio não estava preparado. Mandavam gente com sintomas de covid e outras doenças pra casa. Muito depois melhoraram os protocolos de atendimento.

  20. Quem te viu quem te vê Diogo Mainardi. Quanta decadência, decepcionante. Quando lia algum leitor dizendo que iria cancelar a assinatura da Crusoe, pensava comigo, que tolice, temos de beber em várias fontes pra fazer chegar a uma opinião isenta. Uma pena você ter desaprendido a ser isento. Sinto muito

    1. É Antônio. Infelizmente o Diogo já não é nem sombra daquele comentarista que militou na falecida Veja por um tempo, transformando-o num recalcado inconformado e incoerente. Vou cobrar a promessa 2022.😎

  21. Os presidenciáveis são sempre as melhores figuras-personagem que estão ali para adquirir votos necessários a algum grupo político. As plataformas eleitorais divulgam NADA. CADA VEZ MAIS SÃO IMAGENS FOTOGRÁFICAS PERSONAGENS QUE GANHAM ELEIÇÕES. POR ISTO OS COMENTÁRIOS SOBRE PRESIDENCIÁVEIS ACOMPANHAM ESTE NADA , DE ACORDO COM AS APRESENTAÇÕES DOS NADA-CANDIDATOS-PERSONAGENS. O QUERER MUDANÇAS NÃO EXISTE. PODEM DEBOCHAR. O SUBDESENVOLVIMENTO CONTINUA E IRÁ CONTINUAR.

    1. O BRASIL continuará subdesenvolvido a partir de 2023 com algum dos presidenciáveis-personagens escolhidos em 2022.

  22. Vai perder o seu voto, ele é um exibicionista que mandava só ir para o hospital quando tivesse sem ar. Arranje outro candidato .

  23. Li um comentário abaixo, sugestionando ao Mainardi largar o jornal e se candidatar a Presidente da República com o intuito de fazer melhor. Este é exatamente o problema do Brasil. Os presidenciáveis deveriam ter a obrigatoriedade de fazer melhor. Continuamos votando naquele que irá derrubar o outro é NÃO NAQUELE QUE IRÁ FAZER O MELHOR. É UMA PENA. NUNCA IRÁ PARA O DESENVOLVIMENTO. Continuamos subdesenvolvidos.

    1. Retificando:" ...e NÃO NAQUELE QUE IRÁ FAZER O MELHOR."

  24. Eu achei muito, muito interessante a entrevista dele aqui na Crusoé ou no Antagonista, ñ lembro, em que alerta que ñ podemos mais nos batermos à nomes e legendas, mas sim, em uma união de vários setores pela governabilidade. Um projeto para o Brasil e ñ um projeto de governo. Gostei muito. Que consiga agregar e fazer valer

  25. Prezado Mainardi, qualquer candidato que vier desse circulo não será um bom governante para nosso país, nosso maior problema está nos partidos, não nos candidatos "alguns" é claro .sem uma reforma politica geral vamos cair sempre na mão de um salvador, especialista, patriota, etc....lobo na pele de cordeiro, e nós temos que votar no menos ruim, faz tempo.

  26. QUE TRISTEZA, FUI ELEITOR DO DIOGO POR ANOS, SEMPRE COERENTE, ATE BRILHANTE , ME ENFURECI QUANDO O LADRAO DE 9 DEDOS O ATACOU, ENFRAQUECIDO PELA VEJA SE MUDOU PARA ITALIA, ACOMPANHEI , VI SUAS CRONICAS E ERAM AS QUE EU PENSAVA! MAS AGORA O QUE ACONTECEU? LEVEI TEMPO PARA ACEITAR E HOHE TRISTEMENTE SO POSSO TGER DUAS OPINIOES A TEU RESPEITO OU ES UM COMENTARISTA QUE QUERIA ALGUMAS BENECES OU AGORA E VERMELHO. VOCE VIU AS MANIFESTACOES DE ONTEM ESSE E O BRASIL QUE EU QUERO, NAO UM STF QUE NOS ENV

    1. NIVALDO, MEIA DUZIA DO QUE? VOCE NAO QUER ENXERGAR E PODE ESPERAR QUE VEM MUITO MAIS !!!!!!!!! VOCE NAO ME CONHECE E IGNORANGE E VOCE , NAO SE META NA CONVERSA DOS OUTROS..

    2. Ugo, que tristeza é você saudando a manifestação, chinfrim, de meia dúzia de gatos pingados batendo palmas para um cidadão que quer amordaçar quem não pensa igual a ele; igualzinho ao outro cachaceiro que vilipendiou o país por quase 14 anos. Esse limítrofe não consegue compreender 2 linhas de texto básico, nem entender a envergadura do cargo que ocupa. Se vc é fã do limítrofe, e parece que sim, que tenha Deus tenha dó de sua ignorância.

    3. Mainardi me faz lembrar muito o Dória. Age.como um moleque inconsequente e marrudo e sua bandeira esquerdista está ultrapassando os limites do bom senso. Uma pena.

    4. retornando ao assunto Mandetta, Sra Rosamelia Agora o Diogo nao diz mais que o Lula e um Ladrao, ele tem orgulho dos Juizes do STF. Sra Rosamelia quem tem que responder as minhas indagacoes e o Diogo que mudou de comportamento e vou repetir , mudou porque teve seus interessedes postergados ou agora adora a cor vermelha. Espero que ele conteste mas nao acredito !

    5. ROSAMELIA, POR GENTILEZA QUEM E VOCE PARA ANALIZAR O QUE EU PENSO ?

    6. Já pensou Ugo, que vc é que está errado e o Diogo Mainardi certo? É o que eu acho!

  27. Caro Mainardi, se o critério é este, melhor votar no Nicolélis, que não fez parte deste governo e fez muito mais consistentes considerações e previões sobre a pandemia.

  28. Como o jornalista que mais afronta ostensivamente as convenções e conveniências morais e sociais, ou seja, cínico. Você poderia ter escolhido um candidato melhor, com Mandetta teríamos tido muito mais mortes se tivéssemos seguido suas orientações. Só quem não tem memória é que poderia compartilhar com sua sugestão.

  29. Como o jornalista que mais afronta ostensivamente as convenções e conveniências morais e sociais, ou seja, cinico, você não poderia escolher um candidato melhor. Se dependesse das orientações do Mandeta o estrago seria muito pior. Memória curta é o que leva este país ao caos e a ignorância.

    1. Iray, conhecimento se acumula e se evolui em função disso! O único que não evolui é o Bolsonaro, que não não acumula conhecimento porque não tem nem cérebro nem sensatez!

  30. Tirante o Mandeta, mau caráter de carteirinha, o Ministério da Saúde tem excelentes quadros. Basta dizer que no Governo Bolsonaro pela primeira vez em sua história a FUNASA não está presente nas páginas criminais impressas, faladas e televisivas . O Coronel que a preside , o faz com mão firme, apesar dos hercúleos esforços dos vampiros do Erário em defenestra-ló do cargo. Parabéns Bolsonaro pela indicação.

  31. Eu não entendo como esse Mainard , italiano travestido de brasileiro (porque é aqui que ele enriquece seu butim) ainda encontra quem se arrisca a publicar seus delirantes “artigos” .

  32. Assinei a Crusoé há 2 meses. Não conheço muito o q vc escreve. Me parece estar sem vontade de escrever. Deve ter gasto 5 min p escrever na edição da semana. Só pode estar desesperançoso. Com razão. O Mandetta é total em cima do muro, político de carteirinha. Não teve chance de acertar nada de fato na pandemia e pelo que lembro mandava procurar o hospital só quando a doença agravasse. Erro de fato. Não desperdice o seu canal. Reflita melhor e traga melhores opções e argumentos por favor.

  33. Sempre aprecie os comentários do Diogo, mas ultimamente acho que ele mudou muito. Uma pena! Deve estar contaminado com um vírus pior do que o chinês.

  34. Até agora Mandetta é o nome. Quando ele disse para as pessoas ficarem em casa, ninguém sabia nada sobre esse vírus. Era o que se podia fazer para evitar tumulto nos hospitais desguarnecidos de aparelhagem e equipamentos. Ele disse que o vírus é que ia ensinar a todos sobre a doença e tratamentos. Mas, desde o começo ele afirmou que se p paciente quisesse tomar cloroquina, teria que ser de acordo com seu médico.

    1. Concordo com a Ana. Na política não existem vestais. Ilusão querermos encontrar uma. Sendo assim, há que pensar no mais "viável".

  35. Caro Diogo, em geral concordo com quase todas opiniões mas no caso Mandetta discordo. Ele, qdo ministro, pregava diariamente na TV e rádio que as pessoas só procurassem um.hospital qdo sentissem dificuldade para respirar. Milhares seguiram seu conselho e milhares morreram pq chegaram tarde ao hospital. A falta de ar já era um sinalque os pulmões estavam muito atacados pelo vírus. Para mim o Min Mandetta cometeu um erro terrivel e muitas vezes irreversível. Foi tragado pela mídia.

  36. Moro é um embuste. Como gosto de ser enganado, acreditei nele e repeti várias vezes: “faça sempre a coisa certa”. Analisando com frieza, quem - QUEM - em sã consciência troca uma carreira sólida no judiciário por uma aventura ao lado de um maluco? Muita coisa muito mal explicada...

  37. Já apareceram os papagaios para repetir a insensatez do puxa-saco do Fegacê... pois eu espero sinceramente que apareça um nome mais qualificado porque o futuro de um país ridículo como o brazil não depende de prognósticos sobre a pandemia, este país tem centenas de desafios a encarar, precisa de alguém capacitado e honesto.

  38. Diogo, concordo com você. Lógico que os mais sensatos votariam no Moro, mas ele não deve entrar nesta área não. Políticos são um verdadeiros bandidos e salafrários. Agora o Mandeta tem tino político. Parece que conseguiria agregar forças políticas para uma gestão eficiente. Tem muita água para rolar debaixo da ponte, porém os dois que estão postos (sociopata e o ladrão) estão fazendo e preparando o caminho. O ladrão, que é a esquerda, adora tudo isso que esta acontecendo, caos total.

  39. Tive a oportunidade de conhecer o trabalho do Mandeta no período em que trabalhei na CF. Sempre gostei do posicionamento dele. Devemos pesquisar mais sobre a sua vida pública antes de formar uma opinião. Não sejamos inocentes. Na política ninguém é inocente. Não existe salvador da pátria. Precisamos de um projeto para o nosso pais. Confesso que tenho muitas restrições ao partido do nosso suposto candidato.

    1. Não entendo de política mas presto atenção em quem sobrevive. Sarney, Temer, Lula, Renan , Jader Barbalho, Aécio, Lobão ,José Serra....detesto todos mas eles têm talento para sobreviver nesse pântano que é a política brasileira. Estão lá desde sempre. Por quê ?

    1. Concordo plenamente, que ele fique longe da política

  40. SUGESTÃO: TODOS QUE IRÃO DEPOR NAS CPI'S DEVEM LOGO FAZER AS SUAS PRÓPRIAS. JÁ É UMA ECONOMIA E TANTO. SE A FICHA ESTÁ LIMPA, JÁ RESOLVE TODOS OS PROBLEMAS DO BRASIL. E AÍ, QUEM VAI SER O PRESIDENCIÁVEL, COM FICHA LIMPA, QUE LEVARÁ ESTE PAÍS AO DESENVOLVIMENTO? ESTE É O MAIOR PROBLEMA. SÓ COM UMA CPI. VÁRIAS. TODOS OS PRÉ -PRESIDENCIÁVEIS DEVEM PASSAR POR CPI'S. ACHO EU , QUE NEM ASSIM ESTE PAÍS VAI PRA FRENTE.

  41. Eu confesso que relutava em cancelar minha assinatura da Crusoe. Tanto que deixei passar o dia do débito no meu cartão, e paguei mais um mês. Não vou me martirizar por isso. Há alguns colunistas que se pode ler ainda aqui. Mas depois de ler o ex jornalista Mainardi, tomei minha decisão. Adeus Crusoe. Mainardi está claramente doente, e vai enterrar a revista de vocês. Recomendo que se trate com o Dr. Mandela, cuja história eu recomendo que os senhores pesquisem. Lamento pelo excelente Sabino.

  42. O que aconteceu com o Diogo? Eu era seu admirador. Análise rasa e falta de consistência. Muda de opinião a cada edição. Uma pena.

    1. Adnauer e Rogério vocês precisam conhecer melhor o Diogo Mainardi, trata-se do melhor Jornalista Provocativo Ítalo-brasileiro. Então, dou-lhes um conselho: prestem menos atenção na suposta parvoíce e atentem-se à mensagem subliminar dos textos do dito cujo.

    2. Na minha opinião ele está doente e deve ser interditado aqui na revista. Estou cancelando minha assinatura por causa dele.

    1. Voto tanto em Mandetta quanto em Moro, bom mesmo seria, se um fosse Vice do outro. Chapa perfeita.

  43. A corrupçao exagerada ainda desvia demais o Brasil do rumo...nao vejo Mandetta defendendo esta bandeira, embora concorde que ele eh mt melhor que Lula e Bolsonero. Ainda espero um nome.

    1. Mandetta é um bandido! Procurem conhecer a história dele!!

    1. Duas certezas sobre Mainard: nunca acertar previsões, e sempre falar mais de si mesmo do que sobre outros assuntos em sua coluna.

    1. Gostaria que a Crusoé investigasse melhor esse assunto (processos no Mato Grosso do Sul). Eu acho o Mandetta um bom nome, mas concordo que isso tem que ser bem explicado até para que ou (1) ele não seja mesmo candidato caso seja um nome ruim ou (2) remover esse telhado de vidro que certamente será alvo dos bolsonaristas.

  44. A Crusoé poderia escrafunchar o Mandetta sobre o seu posicionamento quanto ao combate à corrupção. Dependendo poderia ser mesmo uma boa opção de voto.

    1. Olá Ubirajara, concordo com vc. Esse Diogo se igualou a maioria da imprensa vendida desse País.

  45. Votar em um "velho político cheio de processos por corrupção". Afirmar que salvaria mais vidas quando ele indicou "fique em casa e só procure auxílio médico quando sentir falta de ar"? Nesse momento só lhe resta a entubação como tratamento e 30% de chance de sobreviver.... Isso salvaria mais vidas??? Foi a pior indicação de todas pandemia no Brasil! Leia novamente as reportagens sobre o Se Mandetta publicadas aqui mesmo.

    1. O Andre só fala besteira ... é gado ... se o PR tivesse seguido a política preconizada por Mandetta o Brasil teria no máximo 100 mil mortes. Aponte os números dos processos de Mandetta...

    2. André, o OBTUSO. Dê então seu voto os o Bozomerda ou para o Luladrão.

    1. Andre não se impressione,eles têm sempre esse comportamento .

  46. Pragmaticamente, acho que é o que tem melhor perspectiva eleitoral e mais capacidade de reduzir a tensão política. Precisamos de um governo de união nacional. Chega de projetos totalitários. Paz.

    1. Não voto e nem defendo Bandido. Até o momento não há nenhum processo por corrupção ou outro tipo de crime contra Bolsonaro, motivo pelo qual ainda votaria nele.

  47. Meu amigo, a que ponto chegamos! Fazer campanha para o Mandeta.! No Brasil de hoje, o rabo balança o cachorro e o judiciário...legisla. Definitivamente, a democracia não deu certo na Terra de Sta. Cruz. Nossa população continua aguardando por um "grande lider" que tenha toda a as virtudes que não conseguem ver em si mesmo. #chegadepaternalismo.

  48. No Brasil de hoje, o rabo balança o cachorro e o judiciário...legisla. Definitivamente, a democracia não funciona na Terra de Sta. Cruz.

  49. Confio nadinha no Mandetta, prefiro alguém fora do sistema, mas concordo que será muito difícil. Apavorante imaginar Lula ou Bolsonaro novamente...

  50. Dizem que CPIs costumam dar em nada, e é verdade. Mas a atual tem um componente novo. Esta tem a possibilidade de trazer à tona crimes que o Aras não quis investigar, tudo depende do apetite político e das estratégias dos Calheiros da vida, se vão querer cozinhar o galo aos pouquinhos ou se vão depená-lo logo.

    1. Esta é a estratégia bolsonarista para atingir o Mandetta? A CPI pode trazer à tona que o Mandetta ou o Teich, se não tivessem sido demitido ou forçado a sair, pela competência, teriam salvados milhares de vidas. Mandetta acertou em tudo, por fazer o óbvio, seguir a ciência e ficar atento a curva de aprendizado, diante de um novo vírus. Orientou às pessoas a ficarem em casa em caso de sintomas leves, pois isso era o mais lógico à fazer no início. Bolsonaro errou em tudo: vacina, cloroquina...

  51. Mandela aquela que foi flagrado jogando uma sinuquinha com os amigos sem máscara....aquele do por favor fica em casa até morrer e só saía para ser entubado????? Já deu Crusoe, piorou d+.

    1. Diogo, ñ entendo pq abandona o Tasso para um Mandetta que é muito mais fraco. Ñ acredito que tería performado bem com as suas idéias s/ lockdown duro (incompátivel com as condições desse País) e tratamento precoce que ao invês do que muitos acham salva vidas e reduz internações quando aplicado por médicos competentes em pacientes sem comorbidades sérias e nos primeiros días dos síntomas. Mandetta ñ tem CV, nem carisma.

  52. Voto sim em Mandetta, e recomendo Simone Tebet como vice, seria uma boa chapa. Quanto ao ocorrido no MC te dou toda razão teria feito o mesmo, pois o tal Kakai debochou o tempo todo. Paciência têm limites....

  53. É o meu candidato também. Os bons homens surgem nas tragédias. O Moro surgiu na tragédia da corrupção. Quem sabe o Mandeta amaina a situação pro Moro?!

  54. Diogo, você está se tornando o jornalista mais imbecil desse País, infelizmente. Suas apostas parecem mesmo com as do Dostoiévski. Vai perder. Vamos ver.

  55. Não só votarei como irei ser cabo eleitoral. Até agora ele e sua equipe só acertaram. Ouvi-lo é um bálsamo para nossas aflições diárias.

  56. Eu também acho que é o melhor candidato da terceira via. É médico com cheiro de boi, de agronegócio. O pragmatismo dos médicos que investem em terra. Tem um toque popular que o permite explicar ciência para o povo como um cantor goiano. Um Almir Sater da Administração Pública, sem o sotaque insuportável do Caiado. É capaz de contemporizar diplomaticamente a motosserra e Leonardo di Caprio; a CUT e a FIESP; a corrupção moderada e o lavajatismo; Nossa Senhora de Aparecida e a parada do orgulho gay

    1. O assunto que teve como consequência um "PERSONAGEM- VÍTIMA no MANHATTAN CONNECTION, foi que este convidado acusou DIOGO de ter FALTA DE INTELIGÊNCIA. Agora vamos discutir o que pode significar uma agressão verbal ou grosseria. Somente palavrões? Tem muita frase "chic" , comportada, perfeita, educada, que pode exatamente naquele momento estar sendo propositadamente uma alta grosseria com o intuito de agredir. VAMOS DISCUTIR PALAVRAS E GROSSERIAS.

  57. Quanto à dita situação de "grosseria" no Programa Manhattan Connection, a qual está engrossando cada vez mais pelas " PERFEITAS E EDUCADAS" REDES SOCIAIS ,depois do momento já finalizado desde quarta-feira , observo a criação de VÍTIMA na pele de um convidado,, cada vez mais vítima, caminhando para um " coitadismo". Brasília agradece. Isto provavelmente rolará até final de 2022. Com certeza, com inúmeras vítimas. Iguais à esta de 4a feira. Em outros programas também.

  58. Impressionante como vc chegou a esse resultado? Teríamos 200 mil mortos a menos? E os EUA teriam quantos a menos? Que merda Mainardi, você está igual o Pelé, só fala merda.

    1. Aqui passamos de 400.000 mortos/dia e média de 3.000/dia faltando vacina porque o Bozo esnobou Pfeizer e ainda falou que não compraria vacina chinesa. O Pazuello falou ao Doria que só compraria vacina do Butantã se houvesse demanda...veja só o tamanho da imbecilidade!

    2. Os EUA não têm mais de mil mortos por dia desde 8/abril e já vacinaram 40% da população c/ 2a dose e no Brasil só 7.4%, porque aqui o Bozo não comprou vacina e ainda falou que quem tomasse vira jacaré...

  59. Diogo concordo contigo, chega dessas 2 amebas o corrupto e o miliciano mentiroso, vejo muito comentário te cornetando no Manhatan, não vi o programa mais tô contigo, não tem de passar pano pra bandido mesmo, sou assinante e diariamente estamos junto grudado nas melhores indicações do timaco da crusoé

  60. Mandeta é mais do mesmo. Político, DEM, centrão. Só saiu do bozo pq seguiu o mínimo de coerência consigo mesmo e aproveitou pra capitalizar politicamente. O próprio antagonista (quem lê diariamente deve se lembrar) já soltou notas criticando sua escolha como ministro da Saúde no começo (seu passado nebuloso na secretaria de Saúde de campo grande foi lembrado nessas notas). Continuo gostando da Crusoé/Anta, mas prefiro acreditar que não embarquem nessas "alternativas" de centro só por ira do bozo

  61. 200 mil mortos a menos??!? Acertou tudo o guru??!! Menos... chutômetro descalibrado... mas fique a vontade para “se enganar a si próprio”...

  62. Vc está cada vez mais ridículo. Invista num psiquiatra que lhe prescreva urgente um antidepressivo com dose máxima, ou então meta uma bala na cabeça.

  63. Continuando, fica difícil assistir o programa com vc mesmo com toda a razão partindo literalmente para a ignorância. Me lembro de todos os integrantes do programa, muito inteligentes, mas mesmo criticando sendo com categoria. Desculpe-me mas é o que penso. A Crusoe e o Antagonista são os seus canais de mensagens. Abs

    1. O poste do Haddad fala que o Moro nos Estados Unidos, estaria preso em Guantánamo. Esta figura exótica, que atende pela alchunha de Kakay, quer prisão perpétua para o Moro e os integrantes da Lava Jato. Quem tem sangue de barata de ouvir isso e não reagir? Que Haddad vá tomar no c*. Que o Kakay vá tomar no c*. Que os bolsonaristas, negacionista do vírus e da incompetência do Bolsonaro, vão tomar no c*. Que os petistas cretinos, negacionostas da corrupção lulista, vão tomar todos no c*.

    2. Você viu o programa? Quem começou com a estupidez? O outro que recebeu fica calado? Você ficaria calado?

  64. Quando despencar a pseudocandidatura do mulleta quero ver quem a mãe-mainardi vai impor aos seus patinhos amestrados. E pões amestrados nisso...meodeusdoceu. Ele fala que moro é seu candidato, e pronto, chovem dezenas de apoios aqui nos comentários. Vendo que não vai vingar a candidatura do pato manco, ele vai de centrão, falando em huck, ciro e outros dejetos. A pataiada apoia. Agora ele lança o muletta e pronto, todos aqui grasnando apoio. Vocês não são mais patéticos por falta de espaço.

  65. Diogo, primeiro quero dizer que concordo com tudo que vc acredita, também quero o melhor para o Brasil. sou assinante da Crusoe desde o inicio. Como não achei outro meio para me comunicar vou usar esse aqui mesmo: acho sinceramente que vc deve sair do Manhathan Conection porque hoje vc é sócio de uma das maiores empresas de comunicação e imprensa do Brasil. Vc pode falar o que quiser. Mas vc está muito exaltado e de início já nao aceita o contraditório mesmo que seja ridiculamente inaceitável.

    1. O MC tinha o Paulo Francis, que foi jogado aos leões, depois de trazer à tona os 3 porquinhos. A Folha de São Paulo, que já fui assinante e é um antro de comunistas safados, tempos atrás, foi usada pelo cretino que virou a mesa e um balde de bosta na cabeça, Ricardo Semler, que escreveu que na era PT, a corrupção era menor, trazendo de volta a história dos 3 porquinhos. Vc está entendendo? O jornalismo hipócrita. Sem Diogo o MC não é nada. Viva o Diogo.

  66. Eu já havia pensado em Mandetta. O sonho é Moro, mas compreendo perfeitamente se ele não quiser encarar mais nada neste país, que no momento chamo brejil...

  67. Mandetta é o único que ganharia do Bolsonaro no segundo turno e tem a menor taxa de rejeição dos candidatos de centro-direita, por isso é a melhor opção para quem não quer Lula ou Bolsonaro. https://rafael-mocelin.medium.com/uma-estratégia-para-mandetta-96b400f38ef

  68. Tem q ter Sérgio Moro na chapa. De preferência pra presidência. Mandela pode ser um bom vice. Mas concordo q ainda e’ cedo pra lançar o cabeça de chapa.

  69. Mandetta com seu tratamento sintomático e entubando quem piora é um dos responsáveis pelas mortes da COVID 19. Existem estudos científicos randomizados provando a eficiência da invermectina no tratamento precoce que diminuiria as mortes e a ocupação dos leitos de UTi. Dos entubados 50% morrem e ocupam os leitos por mais de 30 dias. Por que a CPI não convoca o Presidente do CFM para depor?

  70. Respeito sua posição mas, prefiro ser um pouco mais cautelosa e aguardar. Para evitar o PT, votei no Bolsonaro e deu no que deu!

  71. Vc vai perder feio e também é mal informado, Mandetta foi um fracasso na secretária da saúde do seu estado MS. Ele que fique de boca fechada por que logo vai aparecer para a população sobre possíveis corrupção quando foi secretário. Essa matéria saiu na Veja.

  72. Jamais voto num sujeito que usou o cargo de ministro para palanque eleitoreiro. Que arrependimento de assinar essa porcaria de revista. Depois de brigar com os filhos do presidente, passou a boicotar o Brasil. Esse Diogo Marnardi tem ficar para sempre na Itália. De covardes o Brasil está cheio.

    1. Que engraçado. E não se arrependeu de votar no genocida? Ainda ta assinando em baixo?

    2. Eu também jamais votarei nesse politiqueiro, com suas orientações totalmente equivocadas (só procurar tratamento ao sentir falta de ar) condenou dezenas de milhares a morte. Já desde o início clinicas particulares realizavam acompanhamento, fisioterapia e tratavam os sintomas. No SUS, o paciente com falta de ar dava entrada para morrer.

    3. Bolsonaro se destacou na política, ofendendo uma mulher, ao dizer que ñ a estruparia e sacaneando um gay, além de lamber o saco de torturador morto. Isso é ser covarde. Isso é ser um machão GAY. Quando o Luiz Fux achincalhou o Bolsonaro na cara dele, ele ficou quietinho, tal qual uma franguinha noutro galinheiro. Ali Bolsonaro mostrou o machão gay que é. Se falasse alguma coisa, o risco de levar uns cascudos do Fux era grande. Voltou a ser machão gay ao falar em sair na porrada com o...Randolfe.

  73. Mainardi até agora não pude assistir o último Manhattan pelo YouTube. Meus protestos ! Todo o meu apoio a sua resposta a provocação daquele jeca colorido. Muito boa a sua sugestão também ao Boulos. Quem não vê que ele tenta de todas as maneiras ser um sucessor de Lula, aproveitando inclusive da semelhança física? Vida longa ao Manhattan Conection, com o Diogo Mainardi, porquê sem ele NÃO vai ter graça!!! Tem muita gente precisando ir tomar caju neste país!

  74. Diogo, primeiro, sinto pelas suas perdas. Segundo, quero dizer que não sou gay. Também não tenho nada contra quem seja. Explico: Sempre achei que o Mário era minha alma gêmea. Impressionante como ele consegue exprimir exatamente o que penso sobre 99,99% dos assuntos. E sou obrigado a confessar que sempre leio a coluna dele antes da sua. Porém, preciso dizer que o "vai tomar no BIP" foi genial!

    1. Eu quis dizer no mesmo nível que o Mário, jamais do sr advogado de bermuda no STF!

    2. Agora você está (quase) no mesmo nível que ele! Peço desculpas pelo excesso de sinceridade... rsrs... Mas enfim, amo vocês! Crusoé vale cada centavo e muito mais! Quanto ao seu texto, está coberto de razão, Mandetta é o nome. Não que me agrade demais, meu presidente é Sérgio Moro. Mas também acredito que será o nome mais adequado. E, se assim for, também terá meu voto.

    1. Mandetta acertou tudo. Bolsonaro errou em tudo. Lula é um ladrão. Voto em Mandetta.

  75. Mainardi, estou contigo tanto no episódio do kakay, quanto agora sobre o Mandetta. Ele é o único que pode sim ser a terceira via, ir ao 2º turno e ganhar. O resto é figura carimbada que ninguém vota: Ciro, Marina, Boulos, Doria, Eduardo Leite, e agora o Tasso, nem arranhariam a disputa Lula X Bolsonaro. Acho que essa aposta você ganha. E sim, ainda li a sua coluna depois do Temer...rsrsrsrs

  76. Diego ! Adoro vc no MC! Vc brilha !! Mas vejam !! Quantas opções surgiram aqui além da belíssima opção Mandetta ! Tasso, Leite!! Tb podemos cogitar Simone Tebet .. Já Moro, acho que não demonstra a necessária vontade ! Moro/Mandetta seriam embatíeis!Para a primeira via ! Terceira a troco de quê ? 🥴

    1. Se Mandetta colocar Moro no STF já será um grande serviço

  77. Que triste a política brasileira. Ter de ler Diogo Mainardi escrever isso sobre Mantreta. É triste. É o q mandava ficar em casa até sentir falta de ar. Xingava a Prevent Senior, dizendo que eles "só queriam lucro". Um ex deputado lamentável, mantreta. E agora salvo por ter sido despedido pelo Bolsonaro. Vira herói, claro. Como q saíram viraram também. Lamentável. Em S Paulo, melhor votar em Lula pres. , Suplicy senador, Boulos governador, dep federal Tiririca. Só assim.

  78. PRA FECHAR A TAMPA TERIA QUE SER MORO E MANDETTA EM 2022 E GRANDE PARTE DA EXTINTA LAVA JATO PARA O CONGRESSO. AÍ PODEREMOS COMEÇAR A VISLUMBRAR ALGO MELHOR PARA O PAÍS. VAGABUNDOS TANTO FAZ DE DIREITA OU ESQUERDA NÃO PASSARÃO, ISSO É FATO. SEJAMOS CONSCIENTES E FAÇAMOS A NOSSA PARTE EM COMBATER O BOM COMBATE, POIS É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA EXTIRPAR ESSA ORCRIM QUE COMANDA O PAÍS. PODEMOS ESPERAR TUDO DESSA CPI MAS COM RANDOLFE ATÉ ONDE SEI NÃO TEM ACORDÃO E O JÁ IMBECIL SABE DISSO.🚔⚔🔪☠

  79. A chance do Brasil voltar para o trilho da ferrovia que nos levará para fora do Brejos é eleger Sérgio Moro e. Hamilton Mourão. Só a centro-direita poderão unir a pais .

  80. A chance do Brasil voltar para o trilho da ferrovia que nos levará para fora do Brejos é eleger Sérgio Moro e. Hamilton Mourão. Só a centro-direita poderão unir a pais .

  81. A chance do Brasil voltar para o trilho da ferrovia que nos levará para fora do Brejos é eleger Sérgio Moro e. Hamilton Mourão. Só a centro-direita poderão unir a pais .

  82. QUEM NÃO TEM MORO, CAÇA COM GATO. Votarei na terceira via. Vai ser Mandeta? Contra ele parece ( realmente não conheço os fatos) pesar acusações de corrupção no passado. Isso acede uma luz vermelha. Seria bom ter mais informações a esse respeito, pois quem tiver telhado de vidro, vai virar joguete depois de eleito.

  83. Esse aí é uma vacina de cianureto de potássio. Chega a ser inacreditável que um formado em medicina recomendou "fique em casa e só procure ajuda quando estiver com falta de ar"...

    1. Qualquer estudante de medicina sabe, desde do inicio do curso, que seja qual for a doença o melhor e mais fácil é tratar (a doença ou os sintomas) logo no início. Mas o Sr. Mandetta, que passou mais tempo da sua "carreira profissional" pedindo votos e fazendo política do que tratando pacientes, o apontamento foi exatamente o contrario.

    2. Paulo, esse calhorda acima é pago pra dizer estupidez e ainda sobram 500 pra comer merda com ele. Mandeta nao dizia dessa forma!' mentira de canalhas .

    3. Uma das coisas boas da CPI é que pessoas que repetem à exaustão esta frase (que pode até ter sido dita pelo Mandetta num momento e contexto em que todos tateavam diante do novo vírus) ,terão chance de aprender que este foi fato único de imprevidade no período em que esteve ministro . Queria o que ? Que a população atemorizada invadisse as emergências ,os hospitais quando não havia sequer máscaras disponíveis ? E após , toda a proficiência de Mandetta não conta ? E os 70% de aprovação?Maravilha!

    4. Você é um estúpido mesmo, ou faz isto para me irritar? No início da pandemia, seu imbecil, estávamos lidando com o desconhecido, que ainda continua nos expondo a questões novas. E naquele momento, a prudência e humildade era o mais sensato. Passado mais de um ano de pandemia, tivemos uma curva de aprendizado, estratégias de enfrentamento ao vírus foram melhoradas e continuanos evoluindo, norteados pela ciência e bom senso. O único líder no mundo que não aprendeu nada, foi o Bolsonaro.

  84. Boa reflexão, Diogo. Esteja atento, contudo ao tempo. Se por um lado o ideal é entrar na corrida o mais tarde possível para evitar o desgaste, por outro lado, construir a vitória exige tempo. Candidato santo, só no céu, acredito. É preciso construir uma relação sólida com os eleitores. Esta solidez será necessária, quando os ataques baixos, característicos das campanhas, iniciarem. A massa, que numericamente decide, precisa ser exposta ao nome para começar a criar o santo, mesmo que não seja.

  85. Faz o mais completo e total sentido, tem  a mais completa lógica, DIOGO. Mas, da minha parte, continuarei tranquiiiiiila esperando a hora do NOSSO GIRASOL aparecer!!!! Ele aparecerá. A PÁTRIA MINHA, NOSSA e VOSSA o convocaram, convocam e continuarão convocando. NÓS DESINFESTAREMOS e ele DESINFECCIONARÁ O BRASIL, NOSSO, VOSSO E DELE.

  86. Se Mandetta for a alternativa a Lula e Bolsonaro, meu voto é Mandetta também. Quanto as acusações de que "mandou ficar em casa e não ir a um pronto socorro" no início da pandemia, totalmente normal, ninguém sabia o que era a pandemia, ao menos ele teve a honradez de mudar o discurso... Quanto a ser "corrupto", o que é ser corrupto diante de um genocida negacionista, que acabou com a lava jato, e de um condenado em três instâcias? Fechado com Mandetta 2022.

  87. Eu votarei em Mandetta, apesar dele ser do DEM, partidoigo com as bocarras de ACM Neto, do indolente Rodrigo Maia, mas sou alérgica ao PSDB, ao PMDB e ao vil PT. Eu não aguento mais os ladrões eternos.

  88. Não acredite nas provocativas mentiras que certo arrogante 😏 convidado proferiu contra você no MC. O público que segue seu parâmetro desde os tempos da Veja, cuja assinatura facultava a leitura de sua coluna, é testemunha de que o convidado fanfarrão pisou na bola de maneira burra...

  89. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  90. Provavelmente será um bom candidato se for positivo e continuar orientando a população com lives semanais, tem chance por ser um bom comunicador.

  91. Temos que torcer pelo impeachment de Bolsonaro, fica asfaltada a via para um opção de Centro. Antes que eu me esqueça: Vai tomar no cú Antônio Carlos.

  92. Diogo, continue me ajudando a formar a minha opinião. Claro que não concordo com 100% do que vc diz, afinal penso também. Tento. Continue nos ajudando a pensar e ao contrario do que disseram no último Manhattan Connection, de burro vc não tem nada. Pelo contrário.

  93. Vou com Moro. Não gostaria que nenhum candidato, que já é politico há tempos, ganhasse as eleições. O Brasil precisa tentar limpar Brasilia. A podridão moral é enorme. Não acredito em ninguém que circula por lá, Moro e MBL. Estou com eles.

    1. Prefiro moro , ou um poltico mais novo como Eduardo leite . Adoro vc no MC , fala o que muita gente gostaria de falar kkkk. Acho que a sua educação deve ter sido baseada na coragem, na sinceridade na irreverência e na defesa de bons princípios... para muitos, isso é dificil de engolir. Tem gente que não merece o respeito porque simplesmente não se respeita e acha que o outro é palhaço...

  94. Mainardi, eu sei o quanto você despreza o Brasil, agora eu desprezo você mais: você vem em público falar bem do Renan Calheiros!!!??? Qual é a tua, bicho???!!! Ficou louco, o mar do Adriático enfiou algo no seu encéfalo???!!! Vai pra Venezuela namorar o Maduro, m...!!!

    1. Quem é um inimigo maior, Bolsonaro ou Calheiros? O inimigo do meu maior inimigo eu tolero. Tomar cloroquina, bebendo a água do Rio Tietê in natura, afeta a cognição.

    1. Aqui em Minas, Zema deve ser candidato a reeleição e deve se eleger fácil.

    2. Este cara é defensor incansável do desequilibrado de BSB.

    3. Também teria o meu apoio, mas acho difícil viabilizar uma candidatura nacional de Zema.

  95. Diogo, primeiramente expresso meus sinceros sentimentos por suas perdas e minha incondicional admiração por sua força. Estou c/ vc mesmo qdo cita Temer. Qto a Mandetta eu tb voto em nele p/ ser equilibrado, fala fácil e didática que é compreendida p/ todas as classes, tem carisma e picardia o q/ considero ser fundamental num processo eleitoral, o eleitor brasileiro não gosta de gente séria demais. Espero q/ supere os ataques baixos q/ virão do bolsopetismo.

    1. Votaria nele, com certeza! Vamos buscar essa terceira via rápido!!

  96. Como a tônica da campanha de 2022 será a pandemia e seu descontrole pelo (des) governo Bolsonaro, e como o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi defenestrado por tentar fazer o combate à pandemia da maneira correta, creio que seja a verdadeira terceira via. Concordo com Diogo Mainardi; voto em Mandetta também.

  97. Mainardi, você é patético... Se voltasse no tempo e fosse o Doge de Veneza, ela não existiria mais, você teria afundado ela... literalmente... Comente sobre a Itália e como ela está hoje!!!! Você vai ter de se esconder em outro lugar...

  98. Eu tb! Minha preferência. Ele mostrou espírito público e realmente preocupou-se com o país na pandemia. Mas, se precisar, voto no Dória, Amoedo, Huck,, Moro, Leite. Mas não voto de jeito nenhum em Ciro, Lula ou no Bostanaro.

    1. Eu também voto nele para o bem do Brasil e para afastar Lula e Bolsonaro que são os bandidos que colocaram o Brasil no fundo do posso.

  99. Foi por conta das orientações de Mandetta e de Bruno Covas que era pra procurar hospitais só quando sentisse falta de ar que milhares de pessoas morreram ! Como vc esqueceu disso Diogo ?

    1. Enfrentar uma pandemia desencadeada por um novo vírus, envolve ser humilde e atento a curva de aprendizagem. Muita coisa mudou do início da pandemia para cá. A única coisa que não mudou foi o negacionismo do Bolsonaro. Isso os brasileiros sensatos, JAMAIS ESQUECERÃO.

  100. Que Mandela, que nada, Ele tem que explicar os processos de improbidade adm quando foi Secretário de saúde em Campo Grande. Vai por mim, o melhor candidato é o Sr. ZERO ZERO CONFIRMA MAINARD, vc parece o Rolando Lero, respeitosamente

    1. Oi matusquela, votar em branco é votar no luladrão, por vias indiretas, paspalhão. apscosta/df

    2. O Lula tem que explicar todas as propriedades em nome de laranjas e os rolos dos filhos extraordinários. Bolsonaro, dentre outras coisas, os cheques da Micheque e a mansão de 15, comprada por 6, cujo parte do valor é suspeito, de ser proveniente da rachadinha. Então bozolulista, não me interessa se vc vai negar o vírus e votar no Bolsonaro, ou negar a corrupção lulista e votar no Lula. Eu que ACREDITO num Brasil melhor, vou votar na 3a Via. Se for Mandetta, é em Mandetta que vou votar.

    3. Zero zero confirma. Quem se assenta na cadeira presidencial em 1º /01/ 23 ? O desequilibrado ou o molusco ?

    1. Bem lembrado. O vai tomar no bip para o inescrupuloso e cínico Kakay, foi a glória. O Manhattan Connection está virando o blog do Felipe Neto. Como um programa que era tão inteligente e classudo muda tão rapidamente e torna-se tão esquerdoso e pedante? Só o Dioguito que manda uma no cravo e outra na ferradura. MS

    2. E quanto ao tal de Kakai , foi uma redenção. A m. do Mario e o vai tomar seu foram muitíssimo bem empregados. No alvo , os dois.

  101. Essa terceira via, infelizmente, é natimorta. Ciro Gomes e Dória nunca - nunquinha! - vão largar o osso por outro nome que unifique. “Apoio desde que seja eu”.

  102. Se o Mandetta fosse um pouco menos corrupto, menos mentiroso e menos incompetente eu até votaria nele para síndico do prédio onde moro.

  103. 1.1 - Precisamos de mais DIOGOS e menos KAKAYS. Se a mãe desse advogado cretino, tivesse gritado menos Antônio Carlos, e batido mais na cara desse parasita da nossa sociedade, talvez ele não tivesse se tornado milionário, se alimentando da carcaça de um país carcomido pela corrupção. Kakay com toda a sua empáfia disse que Moro será preso. Disse que ele Kakay é inteligente, e Moro um ignorante iletrado. Me lembrei da bicha no filme Na Estrada, baseado no livro de Jack Kerouac.

    1. 1.2 - Nele uma bicha véia tem a sua rosca queimada pelo Dean, que depois fala para Sal mais ou menos isso: - Você dá o que o cara quer e ele reage assim... Diogo mandou o Kakay tomar no C*. Eu e acho que muitos brasileiros, também mandamos o Kakay tomar no c*. Estamos oferecendo a ele, o mesmo que a bicha velha do filme queria. Agora é ver a reação dessa figura exótica.

  104. Com certeza Mandetta é um bom nome, mas tem que haver uma estratégia de como lançar um chapa de frente ampla, senão será um segundo turno das trevas com o Bolsomiliciano contra o Luladrão !

    1. Roberto, vai por mim, o melhor candidato é o Sr ZERO ZERO CONFIRMA

  105. até agora o único q parece ter entendido 2018 é o Ciro Gomes. Está primeiro destruindo o Lula e PT, para tirá-los do 2 turno. Depois se preocupar com o Bolsonaro. o Bolsonaro perde pelos seus próprios erro, desde q o PT nao vá para o segundo turno.

    1. concordo! Bolsonaro derreterá até a eleição! Pensando em 2022 nosso pior obstáculo não será Bolsonaro, mas sim Lula. O STF varreu a imundície pra baixo do tapete e colocou uma auréola nele, soma-se a isso, a curta memória do brasileiro.

    2. verdade! É o unico que demonstra alguma coisa... tanto para o bem, quanto para o mal...As ideias que constam de seu livro são um norte a ser discutido! O principal problema dele é o temperamento! Vamos ver...

  106. Mainardi, você é ridículo!!! Cada vez mais!!! Mandetta é o genocida, cara!!! Mandou ficar em casa doentes até que sentissem falta de ar!!! Você não lê o que ocorre aqui... Veneza é o teu canto final, e dou graças a Deus quando você der teu último suspiro politizado... Quanto a vida, quero que você continue vivendo para, lá na frente, colocar na sua consciência quanto mal você fez contra teu País....

    1. Estória é uma forma antiga da palavra história, que deveria ter caído em desuso. Tal não aconteceu e esta palavra é utilizada atualmente não como sinônimo de história, mas para distinguir a história de fatos reais das histórias das fábulas e contos infantis. E você, Paulo, além de iletrado quer tentar convencer quem???!!! Mutreta mandou ficar em casa até faltar ar!!!

    2. Roberto, que "estória" é esta, seu ignorante iletrado. Certos erros de português são compreensíveis, outros deixam claro a estupidez alheia. Bolsonaro é o grande líder do cercadinho. Mandetta, como preconizava a OMS, orientou às pessoas a ficarem em casa em caso de coriza e febre baixa. Se vc não se lembra, ñ tínhamos testes para diagnóstico, e a aborgagem terapêutica estava sendo azeitada com a curva de aprendizado vinda de outros países. Prefiro um médico do quê um bosta de militar medíocre.

    3. E mais, Paulo: Mandetta não é líder coisa alguma, é um ortopedista deputado federal que tinha bom trânsito na câmara federal, foi alçado à ministro por conta disto... Líder é Bolsonaro...

    4. Paulo, o distanciamento social não é o tema em si, todos fazemos e o cara que não faz é um idiota. Quanto a fique em casa até sentir falta de ar, significa que o Mutreta SABIA que o doente iria sentir este seríssimo problema, portanto não era algo novo, como você diz... Ratifico o que disse: o cara quis aparecer ditando diretrizes confirme SUA conveniência e conforme o dinheiro pagou!!! Leia a estória desse sujeito, talvez você volte ao normal...

    5. Roberto, o Mandetta e todos os líderes sensatos do mundo, defenderam e defendem o distanciamento social. Quanto a ficar em casa nos primeiros sintomas, estávamos no início de algo novo, e o bom senso nesse caso, é ser prudente, e ir acompanhando a evolução baseada em fatos e evidências científicas. Mandetta acertou tudo e Bolsonaro errou tudo. Segue o jogo.

    1. Sim. Depois ficará 4 anos reclamando do marginal eleito pela maioria dos votos já que NULO não pode governar a república bananeira.

  107. Diogo esqueceu das declarações do Mandetta no início de 2020 incentivando o Carnaval, em uma atitude irresponsável. ele era o Ministro da Saúde.

  108. Diogo, convém apenas se cercar de uma precaução. Quando da montagem do ministério deste governo, o Antagonista chamou a atenção para a investigação que corria a respeito de uma gestão anterior de Mandetta num governo local. É salutar que ele seja inquirido a respeito e que não se furte de discutir os fatos (e não as firulas jurídicas), sob pena de deixar o país mais uma vez com um presidente pendurado pelos pecados do passado.

    1. Sim , Humberto.Ele terá que enfrentar isso .E antes da possível candidatura e eleição. E que parta dele a iniciativa. Como ninguém , deve saber o que o espera.

  109. Diogo adoro você! De louco não tem nada! É lúcido e sagaz! Sou psicanalista, entendo pouco de política mas, tenho a mesma impressão. Não consigo enxergar outro candidato melhor que o Mandetta. Meu único receio é que possa ser queimado totalmente agora. Parabéns para você e toda equipe da Crusoé e Antagonista.

    1. você tem ideia de quantos morreram por seguirem a recomendação do Ministro da Saúde para brincarem o Carnaval à vontade em 2020 (Mandetta)?

    1. Ele sempre me representa. Mas gostaria de saber quem teve a infeliz ideia de levar aquele estrume no Manhattan. Tita

  110. Se Moro não sair candidato eu também voto no Mandetta. Acho até mesmo que ele tem até mais chance que Moro porque já é político e tem mais jogo de cintura para lidar com a podridão do meio,além do que tem menos inimigos no Congresso e no STF do que Moro, por motivos óbvios. Eleito pode indicar Moro para uma das vagas do STF em 2023 , no lugar de Lewandowsky ou da Rosa Weber, cargo mais adequado para Moro, além disso tem carisma e facilidade de comunicação para fazer frente à lábia de Lula.

  111. Mandetta, sem dúvida, por ora é o nome mais palatável, tem uma boa consciência do país e é o que teria melhores chances de convívio com esse congresso apodrecido que, mesmo quando se renova um pouco, logo apodrece de novo. Vamos aguardar, talvez apareça ainda um nome mais sólido. Uma coisa é certa, Bolsonaro e Lula, NUNCA MAIS!

  112. Concordo que precisamos - com urgência! - de um representante muito bom na 3a via. E que pode ser o Mandetta. E que o brasileiro, não apenas Mainard, é insano nas urnas.

  113. O pensamento de quem está à frente da terceira via é justamente não se precipitar mais deixar todos cientes que ela ocorrerá. Até pq à população precisa sonhar em não ter Lula e Bolsonaro em 2023.

  114. É ironia sua,eu sei,mas se forem os 3, um "mito" sociopata,um larápio contumaz e o Mandetta(com pendências no MS),vc leitor,votaria em quem? Votei no Bolsofamília contra o Afanador Geral da República, pq não votaria no Mandetta?

  115. Eu vou de Danilo Gentili. Pode rir. Assista ao Manhattan Connection com os 2 e veja quem chama mais atenção, quem é mais carismático. Danilo/Nando 2022.

  116. Do DEM, de Rodrigo Maia, Alcolumbre e ACM Neto? Veja... não estou contra a idéia, Mandetta é razoável perto das perturbantes opções que temos, mas apenas fazendo o papel de advogado do diabo. Até quando nossa saída será por meio de um amontoado político que junta gente da laia que citei acima (Maia, Alcolumbre, ACM e etc)?

    1. Parabéns Diogo pelas belas palavras àquele estupido , cai cai, em cima do nosso dinheiro. ominho asqueroso, querendo se passar por mocinho . Lave a boca e o corpo todo para falar o nome do Dr Moro . Gostaria apenas que o Dr Moro se defendesse . Não pode ficar tão quieto . O Dr Deltan ao menos tenta através das redes sociais. Dr Moro teria que ficar lembrando ao ingratos brasileiros o tanto de bem que fez a nação . Só se soube da roubalheira por ele e equipe da Lava Jato .Nessa , Boi 🐂 surfou

    2. Marco: O Pfizer brasileiro tem que ser alguém que não tenha laço algum com essa gentalha enrolada com processos na Justiça/STF e com FHC, Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro, Aécio, Serra, Maia, Alcolumbre, Renan... Já será um bom recomeço!

    3. Quem seria o Pfizer brasileiro, prezado Giovani? Continuando na metáfora, só com mutação de DNA...

    4. Ah... e usando da sua metáfora, Diogo: quero uma candidatura Pfizer como vacina para a política brasileira; Mandetta é uma Sputnik.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO