A boa-nova da IA
Dois em cada três brasileiros já usam a inteligência artificial

Este conteúdo é exclusivo para assinantes
"Eu estou cansado de ouvir teoria, de ouvir falar nesse bicho de inteligência artificial. Num país que tem tanta gente inteligente, para que precisa de inteligência artificial? Por que não usamos a inteligência humana que temos aqui?", disse o presidente Lula, em março do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Ricardo
2025-05-18 09:29:58Uma recente pesquisa colocou que 30% dos brasileiros são analfabetos funcionais. Acreditar que 62% dos brasileiros usa a IA é meio difícil.
Avelar Menezes Gomes
2025-05-16 17:01:17Já experimentei algumas vezes a Inteligência Artificial e fiquei satisfeito mas confesso que esse número da pesquisa me parece superdimensionado em se tratando de Brasil onde o povo tem dificuldade com um simples terminal bancário
Gabriel Mateus Machado Fucks
2025-05-16 08:25:13É complicado dar opinião, ainda é muito recente, a médio ou longo prazo saberemos o resultado da IA nas pessoas e na sociedade. Tem áreas que é de extrema importância que já estejam sendo usadas como saúde e educação (na mão dos professores). Porém em artes e até no jornalismo, não acho legal como consumidor, pois quero algo a mais, que só a criatividade e análise humana pode oferecer. Legal Duda trazer este assunto pois deve ser discutido sim e analisado com o tempo.