Moro terá ‘encontros políticos’ no Nordeste

19.11.21

No tour para o lançamento de seu livro, “Contra o Sistema da Corrupção”, Sergio Moro fará sua primeira incursão ao Nordeste como pré-candidato à Presidência da República. Será um batismo de fogo, já que a região, o principal reduto eleitoral de Lula, é uma espécie de território hostil para o ex-juiz da Lava Jato. Em razão do contexto desfavorável, o planejamento da viagem está sendo tocado com especial cuidado pela equipe de Moro. A ideia é que ele aproveite a viagem para realizar encontros com políticos locais identificados com sua agenda. A lista de convidados está em processo de elaboração. Para vencer a resistência entre os nordestinos, Moro tem dito que pretende apresentar propostas “sob medida” para os problemas da região.

Saulo Rolim / Sérgio Lima / Danilo Martins - PodemosSaulo Rolim / Sérgio Lima / Danilo Martins - PodemosMoro: agenda em Recife no dia 5 de dezembro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A gente nordestina somos um povo bom, pacato e de boa fe na sua grande maioria, contudo nao podemos crer mais em promessas de padin Lula ladrao e mentiroso contumaz, aquele que acabou com a pobreza dele e dos filhos e de quem mais lhe interessou tanto no Brasil e sobretudo emprestando aos ditadores como ele da America Latina e Africa alem de Cuba, dando dinheiro aos ditadores de la e hoje trabalhamos pra pagar. BolsoNero outra decepcao, se juntou ao centrao ladrao pra livrar a cara das crias.

  2. Sou suspeito por tb ser nordestino com muito orgulho, o mesmo teria sendo de qualquer outra regiao deste querido Brasil, acontece que o nordestino, o povao sao pessoas de boa fe, pessoas pacatas e faceis de serem lesadas com falsas promessas destes maus carateres que sao jnfelizmente a maioria destes politicos vagabundos, mas Moro, a despeito da inesperiencia politica, se bem assessorado, certamente sera bem recebido, e se fara compreender, sera bem recebido, e pela sua sinceridade sera aprovado

  3. Dr. Sergio Moro é uma redenção na política brasileira. um sopro de ética e profissionalismo, que é o que necessitamos neste País.

  4. Na Bahia, meu estado natal, forte reduto ptista - não por apoio dos mais carentes à ideologia “progressista”. Aqui o fiel da balança advém da compra dos prefeitos e cabos eleitorais. É comum prefeitos do DEM regiamente comprados, por baixo dos panos, votarem no PT. Este esquema tem que investigado e os envolvidos punidos antes de 2022

  5. O Nordeste, assim como a Região Norte, necessitam de projetos de desenvolvimento sustentáveis (econômico, educacional e social) escorreitos e que apresentem soluções concretas para problemas que, por ora, apenas robustecem o poder de grupos políticos mesquinhos, trazem riquezas a poucos e sangra os cofres públicos em benefício dos apaniguados!!!! Moro 2020 e mais vergonha na cara dos políticos que forem eleitos!!!! Compromisso com o Brasil e não com o seu próprio bolso é o que precisa o cidadão!

  6. moro#2022 Sou seu eleitor e creio q na educação deves está contactando profissionais de excelência o artigo de Fernando Schuler cientista política e professor do insper , vale a pena ler.

  7. Enquanto o Nordeste for dominado por figuras como Lula, Renan, Lira, Sarney, e tantos outros líderes populistas, fisiológicos, incompetentes e comprometidos apenas com seus projetos pessoais e partidários, não conseguirá realizar o seu enorme potencial. Pena. O início seria varrer do mapa estes parasitas. Reaja Nordeste !!!

  8. O Nordeste não pode continuar a ser reduto de políticos corruptos que só pensam em tirar proveito próprio. Deixem o Moro apresentar seu projeto pra esse povo e lembrem-se que o Nordeste faz parte do Brasil!!

  9. O Sergio Moro vai mostrar como é que se governa para todos, para tanto tem que estar em todos os cantos com sua mensagem de seriedade e da verdade.

  10. Moro e Tebet! Dupla imbatível! É a junção perfeita de duas novas forças que surgem e que não temem enfrentar as velhas oligarquias que sangram o País!

    1. Moro só terá chances de melhorar seu quadro no Nordeste, se escolher alguem da região para ser seu(sua) vice ou, pelo menos, que venha a ter uma presença significativa na sua equipe.

  11. Quero participar. Fui Prefeita, estou afastada da política partidária, mas topo me meter novamente neste mundo para ajudar neste novo projeto de Brasil

    1. Parabéns! Unam-se todos pelo Bem do País!! Só existe uma boa. SÉRGIO FERNANDO MORO

    1. Sim tem governadores corruptos, senadores alguns, tirando o Alexandre Vieira do Sergipe. O povo morte de fome, e a ladainha deles é sempre a mesma, e não é por falta de dinheiro público ir para o Nordeste.

  12. Moro deve prestar atenção em sua comunicação; falar de forma simples, como se estivesse falando com uma criança de 12, 13 anos. Infelizmente, é esse o nível educacional de grande parte da população.

  13. 1- Vamos ser criativos e inteligentes, buscando soluções para o Nordeste que transcenda o assistencialismo que apriosiona. Políticas de transferência de renda são importantes, mais não podem ser ad infinitum e sobretudo, não pode servir para criar curral eleitoral. Bolsonaro errou em quase tudo, mas numa coisa ele provocou o PT, viabilizou um auxílio de 600,00. O PT sempre buscou pagar valores menores, que muitas vezes não resolvia a situação, para um maior n° de pessoas.

    1. 2- E o q o PT fazia com esses milhões de miseráveis? Usava a narrativa q vencendo outro candidato, o bolsa família iria acabar. Então o PT nunca quis resolver a pobreza do Brasil. O PT se sustenta nos pobres p/ se manter no poder. É a letra q todo brasileiro sensato conhece: o PT e seus cupinchas sobe e o miserável desce. Vamos mudar essa porra. Vamos construir um Brasil + justo p/ todos. Vamos melhorar a educação e ñ usá-la com arma ideológica. Vamos criar oportunidades p/ todos.

  14. Não precisa dizer que nossa região é caminho para os populistas, mas tem muito espeço aberto para Sérgio Moro. Vejam artigo meu publicado: https://landisvalth.blogspot.com/2021/11/sergio-moro-e-uma-grata-surpresa.html.

  15. Alo povo nordestino, com a chegada de Sergio Moro, esta é a chance desta região tão sofrida, sair de uma vez por todas do domínio do pt...Da-lhe Moro

  16. o nordestino não é gado de lula, um farsante vendedor de ilusões. quer manter o povo na miséria para comerem em sua mão sempre.

  17. Dr. Sérgio Moro, a grande chance de sua candidatura chegar ao segundo turno ou vencer antes, é formar dobradinha com a Senadora Simone Tebet. O fundamento deste vaticínio é muito claro: ambos têm formação jurídica e experiências suficientes nessa matéria; somando-se a isto a nobre Senadora representará e homenageará, com muita Justiça, a laboriosa e batalhadora, MULHER BRASILEIRA! Sem qualquer sombra de dúvidas! será que pode haver? De resto, é FÊ EM DEUS ou O GADU, e MUITA AÇÃO!

    1. Prezado Guilherme, Excelente percepção a sua. Concordo em gênero, número e grau. Moro e Tebet. Nada Mais! Imbatíveis!!!

    2. Sem dúvida Guilherme, fé no Grande Arquiteto do Universo que chegaremos lá em Brasília, com nosso Sérgio Moro Presidente 22.

  18. Embora com muito apoio que devemos dar ao presidente Sérgio Moro com a eterna vigilância de um guerrilheiro das boas idéias, teremos a certeza da boa condução de nossos problemas para atingir o respeito e a admiração de nosso país no conserto das nações, sempre vigilantes e dispostos para invadir as ruas em um protesto democrático para exigir o respeito ao nosso presidente

  19. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  20. De fato, Recife é um reduto forte da esquerda... Até os funcionários do TRF 5 são lulistas roxos, em sua maioria... Mas, é isso: precisa romper a bolha e ter paciência, pois o PT conseguiu arranhar bastante a reputação dele. Boa sorte!

    1. Nos represente lá, Katia! 👏👏👏👏👏👏

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO