Premonição?

28.06.19

Em mensagem enviada a alguns de seus interlocutores, Sergio Moro anunciou que abandonaria o Telegram, em setembro de 2017, fazendo chiste da decisão. Àquela altura, ao informar que estava deixando o aplicativo de origem russa, o então juiz da Lava Jato escreveu, em tom de brincadeira, que não gostaria que Vladimir Putin ficasse sabendo com quem e sobre o que ele conversava. “Melhor só Trump saber”, completou em mensagem enviada a um dos contatos, acrescentando que passaria então a usar o WhatsApp, controlado pelos americanos do Facebook. Mais recentemente, já depois do vazamento de mensagens trocadas com procuradores da força-tarefa de Curitiba, o agora ministro afirmou que deixou o Telegram motivado pelas notícias de invasão do e-mail de Hillary Clinton pelos russos.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéMoro: ele saiu do Telegram justamente por temer invasão

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse lero-lero do solta-não solta acabaria se os demais processos contra o sujeitinho tivessem andamentos mais acelerados, como o da Lava Jato. Precisamos cobrar resultados!

  2. Os vazamentos perderam força. Está evidente a falta de credibilidade da informação e fonte. Líderes chineses, russos, essa gente é capaz de tudo....., assim como os petistas, não têm limites.

  3. Somos todos acompanhados. Sabem o que consumimos e o que desejamos. Sabem nossos caminhos e tendências. Novos tempos e novas ameaças nos esperam.Temos que ser seletivos e responsáveis para transmitir nossas informações. O futuro será assim com uma nova forma de insegurança devido o grande poder que a tecnologia invadiu a nossa forma de viver nos tornou frágeis.

  4. Esta tem sido a tática dos corruptos ultimamente. Fazem um barulhão sobre os métodos utilizados, por exemplo, pelos advogados, e o crime cometido pela bandidagem de plantão permanente, fica em 2º, 3º, 4º planos e olhe lá!

  5. Fora isto, melhor o inimigo que eu conheço do que aquele que eu não conheço. É praticamente impossível considerar que com Google, Microsoft, Google, Apple, Facebook, Amazon, Uber e tantas outras empresas americanas em nossas vidas, que não estamos sendo observados e eles sabem mais da nossa vida do que nós mesmos. Todos os idiotas que gostam de fazer o discurso anti-imperialista deveriam abrir mão de tudo isto, incluindo a internet. Do contrário, é só conversa furada.

    1. Quando eu servi ao Exercito Brasileiro em 1973, no CPOR/RJ, onde me tornei 2o Ten R/2 de Infantaria, uma dos ensinamentos que recebi de meus instrutores e nunca esqueci , foi que o inimigo está sempre na escuta !!!

    2. Nós dias de hoje, toda e qualquer palavra dita ao telefone é rastreada e analisada pelos sistemas de informação.

  6. O que deveria ser ressaltado é o atraso do país e sua incapacidade de se proteger por conta própria, estamos sempre dependendo de alguém e, por isto, não somos verdadeiramente donos do nosso próprio destino, pois somos reféns de países mais avançados tecnologicamente. Mas, sobretudo, quem aceita se colocar na mão de países e entidades estrangerias para obter o poder e o controle do Estado brasileiro não poderá jamais servir ao país e ao povo brasileiro, pois ele já tem outro senhor.

    1. pra quem precisou de "vaquinha" para comer, quando foi deposta, até que conseguiu juntar uma graninha para "passear" na Russia!

  7. É neste ponto que há a interseção entre o lulismo e o bolivarianismo, pois em nome de sua fisiologia, de sua corrupção, de sua seita e seus ídolos, os lulistas são que nem os bolivarianos, não exitariam um segundo em vender o próprio país e seu próprio povo, desde que seja para preservar seu poder e a dominação sob a população. Mesmo que não se goste de Sérgio Moro, um brasileiro de verdade jamais aplaudiria o hackeamento do celular deles e dos procuradores.

  8. Mais do que se atribuir a responsabilidade a entes externos, cabe ressaltar como os lulistas são capazes até mesmo de se associar com pessoas de fora do país para poder atingir seus objetivos, em nome de seus ideais eles são capazes de até mesmo colocar a segurança e a soberania nacional em segundo plano. Estas pessoas podem realmente ser consideradas brasileiras de verdade, elas tem amor por seu país e por seus concidadãos? Ou o que vale são seus interesses?

  9. Em 2013 alguém ficou do lado dos EUA e contra a Dilma pq ela estava grampeada ou as conversas dela estavam sendo interceptadas? Um ou outro idiota até poderia ter aplaudido os americanos, mas quem não gostava da Dilma na melhor das hipóteses teria batido no Estado brasileiro por permitir que tal coisa acontecesse. Mas os lulistas ficaram extasiados com o hackeamento, quem em grupos de família ou de amigos não recebeu uma mensagem de um lulista fanático extático?

  10. Todo discurso do imperialismo e do anti-americanismo tem por objetivo criar um enredo que possa permitir que depois a culpa por qualquer fracasso seja jogado nas costas de alguma complô maligno ou entidade supranacional que tenta impedir o sucesso do país, é um discurso conveniente. Como que um indivíduo que coloca seu país e seus concidadãos em primeiro lugar pode ficar contente pq celulares de agentes do Estado foram invadidos e hackeados?

  11. 1. Mudem para o Signal. 2. O Putin defende a obsolescência do liberalismo em entrevista ao Financial Times. 3. A contestação foi feita pela liderança polonesa. Ver na Crusoé de hoje!

    1. Tem alguma coisa que falta para os corruptos fazerem para acabar com a lava jato? Além de não querer ir presos tbém querem continuar ganhando propina. Chega!!! O Brasil precisa de pessoas que queiram um país mas justo sem tanta desigualdades!

  12. Como se o Telegram fosse pior que qualquer aplicativo do vale do silício, e que estes nos deixassem livres de espionagem, quanta inocência. Ali está a nata do globalismo mais totalitário que almeja a transformação do homem novo no melhor estilo stalinista-Granscista. Google, Facebook,Twitter, WhatsApp tentam diuturnamente alterar nossa linguagem, nossa percepção do mundo, nossos valores e crenças. Sao muito mais agressivos, descarados e totalitários que o telegram russo!

    1. Na Republiqueta que ter um smartphone é status e todos tem, inclusive os inúmeros roubados. O povo adorar um ex líder sindical, não é novidade.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO