Paulo Preto e o precedente na Lava Jato
A anulação da condenação de Paulo Preto a 145 anos de prisão pelo STJ espantou a Lava Jato. O ministro Reynaldo Soares da Fonseca acolheu um pedido da filha do ex-diretor da Dersa e determinou o retorno do processo à fase das alegações finais com base no recente entendimento do STF de que réus delatados...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A anulação da condenação de Paulo Preto a 145 anos de prisão pelo STJ espantou a Lava Jato. O ministro Reynaldo Soares da Fonseca acolheu um pedido da filha do ex-diretor da Dersa e determinou o retorno do processo à fase das alegações finais com base no recente entendimento do STF de que réus delatados devem se manifestar depois dos réus delatores nos autos. Só que, no caso do operador do PSDB, a ex-funcionária que o acusou era ré confessa e não colaboradora formal. A própria Justiça Federal de São Paulo reconheceu que Mércia Ferreira Gomes não fez acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. A força-tarefa paulista considera o precedente perigoso e vai recorrer da decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
DUARTE
2019-12-23 13:17:53No Brasil a única justiça que funciona é a justiça divina pela qual todos nós um dia iremos encarar. A corrupção é judicializada.
André
2019-12-22 00:28:52So matando mesmo. Tem jeito não.
Uira
2019-12-21 22:19:50Sem a coisa ter chegado neles, já estão se expondo assim, quando chegar, aí vai ser PURO DESESPERO. O SOLAPAMENTO DA BASE DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO serve exatamente para não deixar qq dúvida para o CIDADÃO COMUM como a REDE DA CORRUPÇÃO está estruturada e age. Quando o CIDADÃO ligar todos os pontos, todas as sabotagens dos CORRUPTOS só servirão para não deixar dúvida do que eles estavam fazendo.
Uira
2019-12-21 22:13:28Se eles estão DESESPERADOS assim pq a coisa até agora não chegou neles, imagina quando começar a atingir as instâncias inferiores do judiciário, eles vão fazer muito mais besteira e chegar a níveis mais inacreditáveis do que tudo que já se viu até agora. Isto pq ainda tem a análise da suspeição de Moro, anulação da condenação de Lula. Antes disto o cerco deveria se fechar muito mais, para que até os cegos vejam as reais intenções deles.
Uira
2019-12-21 22:01:20Com a BASE DA PIRÂMIDE a cada dia mais trincada, simplesmente é demais para que eles consigam interromper o processo, podem no máximo fazer uma ou outra sabotagem aqui e acolá, mas nada para parar o SOLAPAMENTO. Se eles não vão tirar nem Bolsonaro nem Sérgio Moro, o que resta a eles? Não é assistir ineres a tudo desmoronar, não deve ser uma boa sensação, ver tudo aquilo que parecia seguro, a sua família sendo tragadas em decorrência da sua corrupção.
Uira
2019-12-21 21:51:36Eles perderam completamente o senso do ridículo, a decisão merece qq comentário. Isto aí é sinal de que eles não tem saída alguma, mesmo que busquem de todas as formas reverter os resultados das AÇÕES ANTI-CORRUPÇÃO, sem botarem a mão na PF eles essencialmente não podem fazer nada para parar as investigações, isto pq ainda tem as delações que a PF pode fechar. A verdade é que eles são BRAVOS GUERREIROS DA CORRUPÇÃO, mas exageraram na dose e agora não estão dando conta.
Claudio
2019-12-21 13:26:17Pois é!! CABRAL pra cima do STJ, já!! Ministro Fachin, não titubeie, não merecemos passar por isso.
Paulo
2019-12-21 10:56:01STJ? Essa decisão deve ter surpreendido os marcianos.
Paulo
2019-12-21 09:08:35Essas Cortes Supremas precisam urgentemente de uma renovação. Elas vivem em promiscuidade com advogados , escritórios de advocacia e empresários , como se viu agora na festa do Sergio Bermudes.
Edson
2019-12-21 08:40:39Se o stf pode legislar, por que não o stj?