A teia nacional das entidades sociais
As investigações da Operação Calvário deflagrada nesta semana, na Paraíba, mostram que a teia de interesses de entidades sociais se estende Brasil afora. Delator na operação, o empresário Daniel Gomes contou que a organização criminosa paraibana mirou o laboratório público de Goiás, que também desenvolveu projetos com a Cruz Vermelha do Brasil -- entidade que...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
As investigações da Operação Calvário deflagrada nesta semana, na Paraíba, mostram que a teia de interesses de entidades sociais se estende Brasil afora. Delator na operação, o empresário Daniel Gomes contou que a organização criminosa paraibana mirou o laboratório público de Goiás, que também desenvolveu projetos com a Cruz Vermelha do Brasil -- entidade que está no centro do escândalo. Segundo as investigações, representantes do ex-governador Ricardo Coutinho procuraram Fernando Antunes, que representava os negócios da Cruz Vermelha em Goiás, para tentar emplacar parcerias com o laboratório farmacêutico da Paraíba (Lifesa). Antunes, por sua vez, foi alvo de outra operação no DF, que investigou irregularidades em contratos da Secretaria de Saúde com a Cruz Vermelha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
CAP
2020-01-01 19:46:38É a "pilantropia" em ação.
Luiz
2019-12-26 20:12:28Como o brasileiro e criativo. Transformaram a Cruz Vermelha, em uma lavanderia de dinheiro tirado do miserável nordestino que está morrendo sem acesso aos hospitais. E pensar que estavam nas grandes guerras, em países em conflito. A Cruz Vermelha internacional vai se calar ?? Vão continuar pedindo doações ?? Só o Brasil mesmo...um energúmeno presidente contra as ações que punem corruptos, um senado e câmara dos dePUTAdos preocupados em encher os bolsos ...onde vamos parar .
Maria
2019-12-23 02:15:07Só há comentários sobre a cruz vermelha??? E o vermelho governador???
Sandro
2019-12-21 21:52:56Boa noite, sou paraibano e como muitos dei meu voto ao ex governador Ricardo coutinho, e vi esse cidadão trabalhar muito em prol do meu estado, e de repente me vejo diante de um mandato de prisao contra ele, agora fico a me perguntar; em quem ou em qual politico podemos confiar, é dificil, nosso pais se abriu para o mundo moderno, mais a tal globalização nos trouxe junto um mundo de corruptos trajados de ternos , e de belas gravatas, estão homens trajados de corrupção.
JOSE
2019-12-21 00:30:07A que ponto chegamos com a corrupção no Brasil. Uma entidade como a Cruz Vermelha envolvida em falcatruas. Se continuarmos dessa forma teremos que pedir a intervenção militar. Não vejo outro caminho para a moralização na lida com a coisa pública. Faltará espaço nas cadeias.
ERCY
2019-12-20 18:50:42CRUZ VERMELHA!!!! Deus do céu! Uma organização secular, respeitada no mundo inteiro cuja ramificação brasileira NOS DÁ ESSA VERGONHA! O que há de errado, afinal, no DNA dos brasileiros? Pais de escroques, safados e desumanos! Não há um cantinho em que não haja sujeira, sempre para prejudicar os mais carentes! Entidade de "SAÚDE"!!!! Se focarem soltos, estamos precisando, urgentemente, de uma guilhotina ou cadeira elétrica para tais vermes e os responsáveis por suas solturas!!
Silas
2019-12-20 11:37:40Estarrecedor, mas previsível. A aura benevolente incutida nas organização sociais as coloca num falso pedestal. Depois então, a malandragem inicia sua carunchagem clássica
MARCELO
2019-12-20 06:57:09Até a Cruz Vermelha se mete em falcatruas nesse país... daqui a pouco será o que mais? Médicos sem Fronteiras, Unesco, UNICEF? onde o Estado se mete trata de tombar o contribuinte!!!