A teia nacional das entidades sociais

20.12.19

As investigações da Operação Calvário deflagrada nesta semana, na Paraíba, mostram que a teia de interesses de entidades sociais se estende Brasil afora. Delator na operação, o empresário Daniel Gomes contou que a organização criminosa paraibana mirou o laboratório público de Goiás, que também desenvolveu projetos com a Cruz Vermelha do Brasil — entidade que está no centro do escândalo. Segundo as investigações, representantes do ex-governador Ricardo Coutinho procuraram Fernando Antunes, que representava os negócios da Cruz Vermelha em Goiás, para tentar emplacar parcerias com o laboratório farmacêutico da Paraíba (Lifesa). Antunes, por sua vez, foi alvo de outra operação no DF, que investigou irregularidades em contratos da Secretaria de Saúde com a Cruz Vermelha.

Cruz Vermelha da VenezuelaA Cruz Vermelha está no epicentro do escândalo de contornos nacionais

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como o brasileiro e criativo. Transformaram a Cruz Vermelha, em uma lavanderia de dinheiro tirado do miserável nordestino que está morrendo sem acesso aos hospitais. E pensar que estavam nas grandes guerras, em países em conflito. A Cruz Vermelha internacional vai se calar ?? Vão continuar pedindo doações ?? Só o Brasil mesmo...um energúmeno presidente contra as ações que punem corruptos, um senado e câmara dos dePUTAdos preocupados em encher os bolsos ...onde vamos parar .

  2. Boa noite, sou paraibano e como muitos dei meu voto ao ex governador Ricardo coutinho, e vi esse cidadão trabalhar muito em prol do meu estado, e de repente me vejo diante de um mandato de prisao contra ele, agora fico a me perguntar; em quem ou em qual politico podemos confiar, é dificil, nosso pais se abriu para o mundo moderno, mais a tal globalização nos trouxe junto um mundo de corruptos trajados de ternos , e de belas gravatas, estão homens trajados de corrupção.

    1. Uma lástima! Como se prolifera o ROUBO PÚBLICO por pessoas Travestidas de Honestos, enraizados “ no social “ para Roubar. Se fosse na Indonésia, pena Capital! Tamos no Brasil! E por cima “ ajudados “ por ministros dessa espécie que soltou a gang que governou o estado .

  3. A que ponto chegamos com a corrupção no Brasil. Uma entidade como a Cruz Vermelha envolvida em falcatruas. Se continuarmos dessa forma teremos que pedir a intervenção militar. Não vejo outro caminho para a moralização na lida com a coisa pública. Faltará espaço nas cadeias.

    1. concordo o Brasil precisa do AI-5 JÁ 🇧🇷🇧🇷🇧🇷👉👉👉

  4. CRUZ VERMELHA!!!! Deus do céu! Uma organização secular, respeitada no mundo inteiro cuja ramificação brasileira NOS DÁ ESSA VERGONHA! O que há de errado, afinal, no DNA dos brasileiros? Pais de escroques, safados e desumanos! Não há um cantinho em que não haja sujeira, sempre para prejudicar os mais carentes! Entidade de "SAÚDE"!!!! Se focarem soltos, estamos precisando, urgentemente, de uma guilhotina ou cadeira elétrica para tais vermes e os responsáveis por suas solturas!!

    1. AI-5 já! Caso contrário, a roubalheira não terminará nunca. JB e SM estão sendo amordaçados por milhares de corruptos.

  5. Estarrecedor, mas previsível. A aura benevolente incutida nas organização sociais as coloca num falso pedestal. Depois então, a malandragem inicia sua carunchagem clássica

  6. Até a Cruz Vermelha se mete em falcatruas nesse país... daqui a pouco será o que mais? Médicos sem Fronteiras, Unesco, UNICEF? onde o Estado se mete trata de tombar o contribuinte!!!

    1. Essa ONG Cruz Vermelha adotou esse nome para confundir-se com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha que presta relevantes serviços à humanidade. Só tem mala!!!

Mais notícias
Assine
TOPO