DiogoMainardina ilha do desespero

A segunda prisão de Lula

28.06.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Nos também festejamos e muito ,a prisão do petralha mor! Iremos lamentar se os ministros pro pt ,o colocarem fora da cadeia! Basta de impunidade!

  2. Agora nos chama a atenção a diferença de produtividade atual, da Operação Lava Jato no conjunto da Obra. Por que mudou assim o rítmo da Operação Lava jato, desde a saída do Juiz Sérgio Moro, com tantos processos em curso e ainda tantos para entrar?! Quantos juízes substituiriam a contento, o rítmo das fases que acompanhamos, com Moro? Se Moro é muito acima da média, sem problema, desde que haja espertisse para contornar o fato.

  3. Complementando; - e prender também os mandantes e pagantes do tal “serviço” dos hackers...Lembrando que esses hackers não fazem nada de graça, por idealismo...

  4. Não é só encarcerar esse bandido por muitos anos na cadeia e sim acabar com essa quadrilha de codinome PT, aniquilar da política brasileira.

  5. Sou muito fã de vcs há muito tempo! Acompanho o Diogo no Manhattan Connection Parabéns por esta revista tão profissional, jornalismo sério!

  6. Lula representa um projeto de crime cujas conseqüências se multiplicaram em toda a estrutura da sociedade. Em todas as camadas sociais há indivíduos que avaliam que precisa apossar-se do dinheiro público antes que chegue às mãos dos governantes.

  7. Só faço uma observação: Lula não está preso, como todos fazem questão de dizer, Lula está DETIDO em uma sala especial com todas as mordomias, inclusive a de dar entrevistas e tecer visitas frequentas.

  8. Pelo meu gosto, ele não sairia mais da cadeia. Tem que acabar com esse privilégio de mantê-lo a um custo de R$10.000,00/dia. O lugar desse ladrão é na penitenciária como outro larápio qualquer.

  9. Para qualquer Pais DO MUNDO ter um EX PRESIENTE preso não deixa de ser triste, mas, o Brasil com o STF que tem, tem dado um demonstração ao MUNDO de que aqui, apesar do STF e dos politicos as instituições ainda funcionam, isto e a DEMOCRACIA! Não e um regime perfeito, mas ainda e o MELHOR QUE CONHEÇO!

  10. É uma alegria ver esse marginal corrupto preso, só mesmo tempo é repugnante saber que essa criatura asquerosa pode ser solta se utilizando de mazelas jurídicas. Que vergonha eu sinto desse STF e desse Congresso. Quanto dinheiro dos meus - dos nossos - impostos gastos indevidamente. Mas é como diz a canção: “... vida de gado... povo marcado, povo feliz...”.

  11. Eu vibro com seus comentários, suas análises e sua coragem ao falar dessa situação de impunidade que tanto envergonha os brasileiros dignos e honestos !!!

  12. Incompreensível essa ideia de que encarcera-lo pela segunda da vez seja complicado, basta a aplicação da lei e pronto. O fato de deixa-lo na prisão domiciliar não seria problema se ficasse de boca calada, parasse de mentir, iludir o povo e não ficasse atacando gente honesta.

  13. Estive na PF para recebe-lo da primeira vez e da segunda (terceira, quarta, quinta, quantas forem...) estarei de novo! Ver o helicóptero chegando com o Lularápio foi um dos momentos mais felizes da minha vida, inesquecível! Tal como você Diogo, festejo todos os dias essa vitória da democracia brasileira!

  14. É por isso , que o acompanho há mais de 15 anos ! Você sintetiza tudo que o brasileiro honesto pensa e fala ! Vc é nossa voz ! Forte abraço

  15. Rapaz vc acertou em cheio Como dá trabalho. Este ladrão e seus companheiros foi a pior droga que nossa democracia produziu...

  16. O Lula tá precisando de companhia lá na cadeia, temos que mandar pra lá o Aécio, o Toffoli, Gilmar Mendes, Mantega, Humberto Bosta, Renan, Sarnei, Temer, Romero Jucá, Rodrigo Maia e o Alcolumbre

  17. Ele vai ser condenado novamente, pois as provas são robustas. Como Presidente , pensou que fosse Imperador. Não estava preparado para o cargo. Nem ele , nem Dilma. Um desastre que teremos de pagar anos a fio.

  18. Nossa! É vergonhoso o legislativo e o judiciário, se, quer comentar sobre o vazamento de conversas entre Delta e Moro, uma vez que, é fruto e decorrente de crime, além do revestimento total de ilegalidade.

  19. Extenuante para Juizes e MP.e angustiante para o cidadão honesto terem que matar um leão, um dragão e combater politicos com ""corruptocilina""todos os dias.

  20. Nossa! Tens razão! Manter Lula na cadeia está sendo muito difícil. Mesmo com tantas provas irrefutáveis e inclusive um outro preso ter que enviar uma carta reconfirmando e reiterando o seu depoimento referente os crimes de Lula. Tem muito dinheiro envolvido nisso. Nunca saberemos o quanto!

  21. Não se explica a demora em concluir ao menos um dos processos em andamento em Curitiba. Mais uma pena para o hipnotizador de asnos nos livraria desse estresse do HC.

  22. Diogo Concordo plenamente que a prisão deste crápula foi a maior conquista de nossa democracia. festejo diariamente passagem dele encarcerado fico torcendo para que ele não tenha uma morte súbita,e que a justiça acelere os processos ainda existente contra ele,aumentando o tempo de encarceramento, pois o mal que ele causou ao povo brasileiro, principalmente aos mais necessitados não tem como mensurar.

  23. Ele não pode e não deve sair. E A CORJA que o apoia deverá acompanha-lo o mais breve possível. A justiça não pode tardar na próxima sentença; assim como nas seguintes. E transferi-lo para um presídio comum faz-se necessário, afinal ele não passa de um criminoso é o fato de ter sido presidente é um agravante ao invés de mérito....

  24. Pelo estrago, nunca deveria sair. Contudo, não podemos sustentar tantos na prisão! temos que abrir espaço para os outros.

    1. Porém, podem sair os presos menos perigosos. Mas os ladrões do dinheiro público não podem sair, porque são responsáveis pela morte de muitos sem assistência médica.

  25. Lula, mais do que ninguém no planeta merece permanecer preso. Uma pessoa que tinha todas as condições , em suas mãos, negou-se a assumir essa responsabilidade. Optou pela estrada mais fácil, mas que nos levou ao abismo.

  26. o massacre de Moro,ontem, no Sindicato dos Ladrões é o resultado dos anos do regime presidencialista por corrupção, do populismo rasteiro e da ignorância dos que neles votam.

  27. Diogo Mainardi tem sempre razão , principalmente quando se trata do ¨Lula minha anta¨. Apoio integralmente pois, EU DETESTO o Lula desde a época do Sindicato .

    1. Caro, a prisão atual é por causa do Triplex. A condenação que o TRF4 está analisando agora é o do sítio.

  28. Diogo como sempre brilhante, só mesmo brasileiros do bem como Ministro Moro merecem aplausos e todo nosso apoio. O lugar do corrupto lavador de dinheiro será ficar na cadeia até o final da sua vida, um câncer pra ser extirpardo definitivamente da politica.

  29. Verdevaldo acusou publicamente, ao vivo na Camara dos Deputados - o Antagonista e seus jornalistas - de bandidos. Vai ficar por isso mesmo?

  30. Diogo, a pergunta que cabe é: por que Lula continua na "sala vip" da PF em Curitiba, quando deveria estar num presídio comum, de segurança máxima, para criminosos perigosos como ele? Por que essa condescendência toda com esse criminoso, que continua a tumultuar a vida política e social de todos os brasileiros, de dentro da prisão? Cara!, pela madrugada!, isso é inconcebível! Quando isso vai acontecer? Ou será que antes ele será solto pelo Gilmar, Lewandovski, Toffoli, Marco Aurélio e Celso?

    1. Nilson, acho que um curso de alfabetização e depois um de interpretação de texto fariam bem....

    2. O seu guru corrupto lavador de dinheiro tá preso babaca...

  31. Eu quero Lula preso ad eternum. Ele merece ser enforcado em praça pública pela traição à Pátria e à Constituição que ele jurou cumprir e pelo incomensurável mal que causou ao povo brasileiro. O mal não pode vencer o bem!

    1. Ministro do Supremo com crime comprovado contra si não tem, o que não implica dizer que tais crimes não existam, rs!!! O ‘Amigo do Amigo do meu Pai’ manda lembranças ao Carlos.

    2. E qual o motivo para algum Juiz do Supremo e preso?Que eu saiba nenhum deles tem crime comprovado.

    3. Concordo, Rafael. Se até agora o Congresso mantém senador preso em seu quadro, se a jus ficou cheia de dedos ao prender um ex presidente corrupto e analfabeto, imagina agora "enquadrar" e prender uma excelência do supremo - em letra minúscula mesmo.

  32. Diogo, perfeita a sua percepção do assunto. Apenas reitero que todos os esforços possíveis que possam estar nas mãos da população brasileira devem ser usados para manter esse criminoso na cadeia. Não consigo entender porque tanta condescendência com esse salafrário. Por que ele ainda está em Curitiba e não na Papuda?

    1. Tem que cobrar do STF. Por que não julgam logo esses políticos com foto privilegiado?

  33. Jason de sexta-feira 13. Quando vc pensa que a desgraça está acabada, eis que ressurge das profundezas urrando. Urrr! Foi golpe! Nosso eterno pesadelo.

  34. Eu acredito que o larapio não vai nem sair da cadeia... em agosto no mérito da ação do HC na segunda turma do STF sobre a imparcialidade de MORO vai dar outro 3x2, mantendo o Barba na cadeia, e em setembro o TRF condena em segunda instância no processo do sitio de Atibaia. Após isso, esse 1/6 da pena vai ser jogado pra 2021, e até lá o processo que ele é Réu do terreno do IL vai jogar esse 1/6 mais pra frente ainda... VAMOS REZAR!

  35. Verdade. Mas acima de tudo está o olho dos militares na garantia da constituição e tambem tem o artigo 142.

  36. Soltar o lider da ORCRIM, seria um tapa na cara da populacao q nas eleicoes deu um sonoro NAO 'a corrupcao e a bandidagem do PT e sua base de apoio.

  37. Parabéns Diogo. Assino embaixo esse texto. Tudo que se refere a uma derrota do Lula merece ser comemorado todo dia , inclusive sua manutenção na prisão.

  38. Diogo, eu pactuo com você esta preocupação a respeito deste malfadado que roubou o sonho de milhões de brasileiros , infelizmente na sua maioria os mais pobres e os que estão abaixo da linha da pobreza. Eu conheci Garanhuns, terra natal do marginal Lula. Um lugar esquecido por Deus e por seu filho maldito, que jamais fez algo de útil em prol daquela comunidade que vive em extrema pobreza e abandono. Mas tenho fé que mistica se confirmará:"Aqui se faz , aqui se paga." O que é dele está guardado.

  39. Diogo, concordo com tudo que disse. È estarrecedor viver num país em que os que deveriam fazer leis a favor da democracia justamente se voltam contra ela. Dá a impressão de que estamos reféns da bandidagem. Lamentável!

  40. Soltar Lula é o mesmo que dar "asa a cobra e um empurrão rumo à venezualização e cubanização". Haja impostos aos brasileiros...!!! É o fim das classes médias. Só existirá duas classes: a dominada pelos esquerdistas e os miseráveis sem dinheiro e sem liberdade!

  41. Eu também festejo, Diogo...diuturnamente!!!! Todos nós, os decentes, festejamos!!!! E torço para que a "providência divina" o "liberte"..... para o além!!!...

  42. Tenho horror a corruptos e principalmente a esse meliante corrupto que tem o nome de um molusco. Nojo é pouco quando vejo o quanto esse molusco está milionário.

  43. O juiz federal da 13.ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam, em primeira instância, processos da Operação Lava Jato, Luiz Antonio Bonat, determinou o bloqueio de *até R$ 78 milhões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.* O valor é referente às supostas propinas da Odebrecht oriundas de contratos da Petrobrás que teriam abastecido o PT. Bonat assumiu em 6 de março de 2019 no lugar de Sérgio Moro. Além dos 78 milhões virá mais bloqueio na porta da cela do condenado.

  44. O que me levou a fazer a assinatura da Crusoé, revista espetacular, mas que eu não conhecia, foi dar de cara logo com o nome de Diogo Mainard. Não procurei saber opinião de leitor nenhum, fiz a assinatura e continuo satisfeita, muito satisfeita, cada vez mais satisfeita, sobretudo, quando leio matéria que aponta, direta e sem arrodeio, para a verdade dos fatos, como a aqui veiculada, fatos que corruptos tentam tornar invisíveis, batalham para desqualificá-los, mas não conseguem nem conseguirão!

  45. Diogo, qual sua opinião sobre esse julgamento pelo STJ? Pelo texto captei certa preocupação, como quem já pensa que Lula será solto.

  46. As autoridades devem prestigiar o trabalho incansável da Lava Jato e manter o Lula onde ele deve estar. Alias, ele precisa ser mantido no presidio e sem regalias!

  47. Realmente... este é o retrato podre desta nação corroída pela corrupção. Os caras pálidas do Congresso e do Senado já começaram a suar frio. Quem sabe tambem os membros do STF !?

  48. Diogo, é verdade...a luta dos brasileiros contra corruptos é impressionante...por isso admiro os EUA...alguém houve falar em Bin Laden? a solução deles foi eficaz?

  49. Parabéns Diogo, muito lúcida sua análise. Pena que muita gente não enxerga o grau de periculosidade desse indivíduo. Como escreveu Jonathan Swift: "é inútil tentar fazer alguém abandonar pelo raciocínio o que não foi adquirido pela razão".

  50. Eu tb comemoro diariamente sua permanência preso mesmo sendo na suíte vip da PF de Curitiba. Sempre imaginei que havia mais brasileiros do bem do que do mal mas estava enganada, infelizmente a sociedade brasileira é podre.

  51. Assinei a revista há pouco e quero parabenizá-los pelas excelentes reportagens, colunas e, claro, pela linha editorial independente!

  52. Lula, o auto-declarado brasileiro mais honesto desse país vou sua biografia no lixo, sucumbiu a alguns poucos anos, da glória de ser presidente a condenado por corrupção, viu sua mentira emergir e ganhou fama mundial. Jesus Cristo foi sim injustiçado, mas suas práticas e palavras nunca perderam a força, ao contrário, é multiplicada de geração em geração. O presidiário pensou que as pessoas são idiotas.......

  53. Os rojões estão comprados. O STF está na mira de suspeição do brasileiro. O congresso não tem crédito há muito tempo. A grande imprensa, em sua maioria, sempre chantageando e levando patrocínios, viu sua fonte estatal de receita secar, esperneia e se torna visivelmente suspeita. O brasileiro está atento! Lulalivre é a piada contada todo dia, nunca se viu tanto HC.

  54. Pelo que entendi o senhor Mainardi defende a prisão do ex-presidente, mesmo que isso leve ao fim do Estado de direito, pois é isso que está posto aqui. Prefiro parafrasear o Reinaldo Azevedo, que já recebeu elogios do autor dessa coluna na bancada do manhattan connection: desafio ao Mainardi, e qualquer leitor aqui a apontar em qual página se encontra a prova concreta contra o Lula, nos autos do processo, que eu até volto a assinar essa revista.

    1. Como, essa revista é democrática ou não? Posso ou não dar minha visão sobre o tema?

    2. Carlos, você quer é provocação ou então fumou bosta de burro? Te manca cara!

    3. Acertou na mosca. Segundo o herói Moro FHC não deveria ser investigado por ser poderoso. Dois pesos e duas medidas. Paguei a vista minha assinatura. Não vou renovar.

    4. Se tenho Mobral? Não devia mas vou responder, já que à pergunta é nonsense e ignorante, pois o Mobral não existe desde a década de 80 do século passado. Sou formado em geografia (bacharel e licenciatura), em ciência política, tenho especialização em pedagogia e mestrado em engenharia. E o senhor, tem formação em que? Ou é só mais uma vaca de presépio? Defender o estado de direito é defender a liberdade e o liberalismo, não essa ditadura mainardista daqui.

    5. Se estado de direito é defender o direito à corrupção, estamos muito mal! Queremos um estado de direito com justiça ágil e eficiente. Não uma justiça que diz defender o estado de direito oferecendo mil e um subterfúgios. Não uma justiça que se opõe à prisão em segunda instância! Queremos o fim desta palhaçada toda!!!

    6. Não assine de volta não. continue lendo e ouvindo o escroque do Reinaldo Azevedo. Ele deve lhe fazer bem. E Lula, kkkk, esse continuará preso, pra sua tristeza.

    7. Carlos, antes de responder à sua dúvida, você deve entender que combater crimes de colarinho branco não é como crime organizado, posse de drogas e etc. este tipo de crime é justamente complicado de ser combatido por não produzir as tais provas concretas.

    8. O combate a corrupção não pode ser desculpa para o fim do Estado de direito. Cuidado com que desejam, essas ilegalidades ainda podem ser utilizadas contra os jornalistas daqui ou alguns leitores.

  55. Já havia comprado champagne para comemorar a segunda condenação. Comprarei outra pois já abri a primeira após o voto do decano Ministro

  56. Análise genial de Mainardi ! Aliás, sem desmerecer os outros jornalistas que eu não conhecia , só assinei a Crusoe por saber que foi o Mainardi que fundou ! Conheci suas ideias naquela porcaria de Manhatan Connection ( um bando de cinicos que fazem sátira de tudo em um mundo que está virando um caos, causado pela New World Order)

  57. Eu acredito que se libertarem o Lula antes de o mesmo cumprir todas as suas penas ,será o início de uma convulsão social que desmbocara numa possível guerra civil ,muita gente não acredita nessa possibilidade,assim como não acreditavam ser possível tirar o PT do poder .

  58. não vejo nenhuma maturidade institucional. ver os podres poderes. ao contrário, esse país está muito longe de qualquer maturidade e dentro da total irresponsabilidade.

  59. Em termos objetivos e realistas, numa coisa o Lula prestou um imenso serviço ao Brasil: sua vaidade e seu amor a ele próprio como "eu sou meu tipo inesquecível" impediu o surgimento de outras figuras de destaque pra manter o PT vivo. O partido vai pro túmulo junto com ele. Nunca existiu, na verdade, o petismo. Só o Lulismo. Morreu um o outro vira comida de vermes, aliás, coerência total: vermes comendo verme.

  60. Parece que todos esqueceram do Mensalão e do Petrolão. Povo com memória curta dá nisso. Quando vejo os que estão comemorando com a possibilidade de soltar um preso...

    1. 27 cidades hoje provaram que o povo não está com a memória curta. Muita gente ficou em casa, mas atenta. #mexeucomum_mexeu_comtodos

  61. É, Diogo, me identifico muito com sua linha de raciocínio, desde os tempo da revista VEJA. Vocé é daqueles que mantêm a coerência, até por uma questão de honestidade intelectual. O que me deixa extremamente indignado é comprovar que muitos deputados e senadores torcem pelo chefão da ORCRIM, exatamente por terem o rabo preso. E o criminoso-,mor sendo solto, é um sinal verde para o retorno da impunidade. Deus permita que a vergonha se instale na cara de todos eles.

  62. Bom dia, Diogo! Vocês já pensaram em encadernar as revistas "Crusoé", neste aniversário? Seria ótimo -para estudantes e estudiosos em geral- , inclusive para presenteá-la, a "História do Brasil" aqui e agora,em linguagem bem cuidada, porém acessível. Nem todo mundo, por uma série de motivos, prefere o computador. Às vezes, há impossibilidade até de natureza física.

  63. Uma pergunta muito interessante é? De onde vem o dinheiro pra bancar os HC , mais de 50 até o momento, com custo estimado em R$ 1 milhão cada. A RF deveria estar interessada nisso e obviamente a PF e o MP

    1. Excelente pergunta...todos os dias aparecem os advogados do Luladrão entrando com recursos no STF. Quem paga estes custos, os “amigos” do presidiário ou os advogados da seita teabalham de graça??

  64. Bom dia, Diogo! Vocês já pensaram em encadernar a revista "Crusoé", com um ano, para que as pessoas -estudantes ou não - possam ter acesso, sempre que desejarem ? Inclusive, presenteá-la? Pensem bem: a "História do Brasil" como acontece, aqui e agora! Por uma série de fatores, nem todo mundo se interessa por computadores. Muitas vezes, até por problemas físicos.

  65. Se está pessoa for solta , terão que soltar todos os outros criminosos que se encontram na mesma situação . Aí sim , o caos moral estará instalado .

  66. É como ficam os custos de se ter o país inteiro focado no portão de um sindicato em SBCampo? E vão querer missa pra aniversario de cadáver de novo?

  67. É uma vergonha para nós brasileiros a palhaçada que esses esquerdopatas fazem para tirar o psicopata da cadeia. Nem falo seu nome, pois me dá náuseas. E mais náuseas ver quem defende o meliante!

  68. o rito de passagem se completará quando ministros do STF, que cospem na cara dos brasileiros quase todos os dias, forem presos e processados. Somente aí teremos dado o passo final rumo a depuração do país!

  69. Nossa! Lula, já vai entrar em regime semiaberto em agosto, depois de ter roubado e quebrado o país inteiro? Isso é justiça ou injustiça? Se fosse num país sério, esse homem apodreceria na cadeia. Haja estômago para aguentar isso!

    1. O ESTADÃO: O juiz federal Luiz Antonio Bonat, atual responsável pela Operação Lava Jato, determinou o bloqueio de até R$ 78 milhões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O valor é referente às supostas propinas da Odebrecht oriundas de contratos da Petrobrás que teriam abastecido o PT. Ou seja, não há ninguém dormindo na LAVA JATO. Bonat ocupa a vaga de Sérgio Moro, na 13.ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam, em primeira instância, processos da Operação Lava Jato.

  70. Você é genial Diogo Mainardes. Quem sabe consiga ensinar a novos e velhos jornalistas o que é ser um bom jornalista. E nem precisa de prêmio Pulitzer pra comprovar. Textos maravilhosos.

  71. JÁ, JÁ, VIRÁ A 2a CONDENAÇÃO DO CRIMINOSO LULA, QUE DEVERIA SER CONSIDERADO UM GENOCÍDA PELOS MILHÕES DE BRASILEIROS QUE ESSE SUJEITO MATOU, NOS HOSPITAIS, DE FOME, COM O DINHEIRO QUE DESVIOU. AÍ - DEVE SER IMEDIATAMENTE TRANSFERIDO PARA UM PRESÍDIO COMUM.

  72. Crusoé, a única forma de se encaminhar para a cadeia essas centenas de criminosos que se refugiam na política e no empresariado nacional , é trabalhar ativamente a opinião pública para derrubar a instituição do "foro privilegiado", a maior excrecência da vida política do país. Ela é tão grave e enquanto existir, continuará a ser o abrigo seguro de marginais engravatados, que confiam na prescrição das investigações e na colaboração leniente de nossa justiça. Trabalhe nessa direção, Crusoé.

  73. Ainda bem que o Diogo escreve aquilo que gostamos de ler. Sabemos que ainda há muito que lutarmos por uma democracia de fato e de direito. Mas tenho certeza que estando nós conectados e apoiando sempre a Lava Jato vamos conseguir. Vamos em frente e o povo nas ruas....mas Verde e amarelo é claro!!!!!

  74. Lula não pode ser solto. Isso seria mais uma afronta 'a justiça! Na minha opinião, que vivi a ditadura, o Brasil precisa de outra intervenção militar. Não dá mais para suportar tantos desmandos. Maia e Alcolumbre têm que ser destituidos, bem como o STF. Chega!

  75. Enquanto Calheiros,Alcolumbre?,Maia,Collor,Sarneys,Eunicios,Lobões,Jucá,membros do STF entre outros estiverem livres, leves e soltos o país não tem jeito.Precisamos da pronta ação das forças armadas para colocar novamente os país nos trilhos da ordem e do progresso.Enquanto tivermos um povinho ignorante e bovino, típico de curral eleitoral - costumeiramente de estados nordestinos como atesta a história - que elege seus coronéis o Brasil jamais terá jeito.Devemos apoiar Bolsonaro,Moro,Guedes,FAAs

    1. Já não se faz General como antigamente. Que saudades de 64.

    2. A idéia é boa e tentadora ... Mas a história mostra que não funcionou tão bem assim...

    3. Me desculpe Francisco, mas,golpe militar não. Os militares no poder não vai melhorar nada. Olha a Venezuela.

  76. Além do bando de corruptos do Congresso, o principal problema do Brasil chama-se Supremo Tribunal Federal, permitindo que o maior ladrão da história do país fique afrontando os brasileiros no conforto da prisão da Policia Federal em Curitiba. O local mais adequado para ele é um presídio comum sem as regalias que atualmente desfruta.

  77. Lula atrapalha a democracia no país, não se pode ter uma discussão política séria no país com posições contrarias enquanto Lula o PT, o supremo, com ajuda da imprensa acadêmica, se colocarem como muro de Berlim

    1. NÃO é Lula quem atrapalha a de.ocracia do País. A instituição mais corrupta de nossa Pátria ,sem sombra de dúvida se chama: SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL

  78. Top! Lula na cadeia! Faltam ainda: Aécio, Dilma, Sarney, Botafogo, e muitos outros que se escondem atrás do foro privilegiado.

  79. A maior lição que pode ser dada aos corruptos é que eles mesmos geraram as condições para que agora sejam simplesmente descartados. A ineficiência, a corrupção, o Estado inchado são todos produtos da má gestão e da adoção de ideologias sem qq compatibilidade com a realidade, o buraco que cavaram é o mesmo que seria utilizado para enterrá-los e conduzir a uma nova Constituição. Agora é deixar que os estados cheguem no fundo do poço, para aí se começar a recuperação do país.

    1. Que diabo de textos quilométricos e totalmente fora da realidade da noticia a ser comentada.. tem algo de errado nesses textos e nessa insistência

  80. O governo federal tem mais condições de se segurar do que os estados e os corruptos não são necessários para aprovar a reforma, pelo contrário, eles tiveram cinco meses para aprovar a reforma, mas só agiram para sabotar o país, o prêmio deles tem que ser a cassação. Quanto mais crua e nua for a realidade, mais inegável ela será, os corruptos tiveram a chance deles, agora é deixar que eles afundem na areia movediça que criaram.

  81. Como brasileiro sinto vergonha por meu País e por minha Nação ao ter que aguentar a algazarra de uma falange criminosa querendo forçar a soltura de Lula - o maior corrupto de nossa história - sendo que seu futuro teria de ser a penitenciária comum, sem regalia alguma. Em nenhum país do mundo ver-se-ia coisa igual. Acorda, Brasil!!!

  82. Tudo até agora leva a um cenário em que já é possível se deixar de pensar somente na reforma e passar a se considerar um cenário mais amplo: uma assembleia constituinte e um nova contrato social. As táticas de sitiamento do Distrito Federal e boicote ao Nordeste (o Norte é mais para se reforçar a crítica contra a distorção de representatividade no Senado) estão incluídas em um possível cenário para se fechar o cerco de forma que uma nova Constituição se torne inevitável.

  83. Segundo Santo Tomás de Aquino, Justiça é dar a cada um aquilo que é seu. Logo, Lula e todos os outros que estão presos pela Força Tarefa Lava Jato, estão tendo aquilo que é deles. Simples assim !

  84. Pq que as regiões que detêm 40% da população, mas respondem por 60% dos assentos no Senado possuem políticos que se acham no direito de sabotar o país para fugir da cadeia, a reforma já era para ter sido aprovada, quem está contra ela não é o povo são os corruptos, sobretudo do Nordeste, se os políticos eleitos por eles querem sabotar o país, então é tit-for-tat, o restante do país pode tranquilamente se sentir no direito de sabotá-los até que eles "convençam" seus políticos a colaborarem.

  85. Qual é a vantagem de se manter uma Constituição cujos direitos reais são para os corruptos, enquanto os cidadãos ficam com as promessas etéreas que nunca se realizam? A noção de direito tem que mudar, quando alguém compra um produto no mercado e ele é diferente do que foi prometido, o consumidor simplesmente devolve e pega o dinheiro de volta, mas dentro do Estado, o cidadão paga e, ao invés de darem aquilo pelo qual ele pagou, os corruptos embolsam o dinheiro e o cidadão que se ferre.

  86. Todos as bases da fisiologia e da corrupção que impedem o país de se desenvolver pode ser obliteradas. Pq alguns cidadãos são insubstituíveis e não podem perder seus cargos enquanto o indivíduo que ocupa o cargo máximo da nação não é insubstituível? O que é mais importante, manter estatais que servem de hospedeiras para corruptos e parasitas que não produzem nada para a sociedade pq fazem esta de refém, já que onde há monopólio não há opção e o cidadão é obrigado a aceitar o que lhe dão?

  87. Lula é a luz diante da qual as mariposas da corrupção voam incessantemente, após tanto voarem sem alcançarem nada, elas estão cansadas. Enquanto voavam em completo desespero, elas se incriminaram ainda mais e deixaram um rastro ainda maior de corrupção e completo desprezo por seu próprio país e concidadãos. Todo o caminho até aqui criou a oportunidade para que a distopia contida na Constituição de 88, que não foi criada pelo lulopetismo, mas foi levado aos estremos por eles, seja quebrada.

  88. O Cabral é responsável pelos desmandos e roubalheira acontecidos num Estado, o RJ e está preso mesmo. Como pode o responsável pelos desmandos e roubalheira acontecidas no governo de um País, o Brasil e até em outros da América Latina e África, estar sendo constantemente cotejado com possível liberdade? Isto é uma afronta à Nação e ao bom senso. Nos envergonha perante o Mundo.

  89. Além de complicado mantê-lo encarcerado, pela pressão de alguns segmentos da justiça, certamente é a prisão mais onerosa aos já combalidos cofre públicos. Aliás ele não está preso. Presos estão os mais de seiscentos mil encarcerados em condições degradantes Brasil afora.

  90. A soltura do Lula e sua licença para dar entrevista é a desmoralização da Justiça pela própria Justiça. Como pode um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro conceder entrevistas a jornais nacionais e internacionais acusando a justiça de tudo o que lhe passa pela cabeça doentia ?

  91. Festejarei em triplo,Luís Inácio preso é sonho de consumo de qualquer cidadão de bem deste gigante Brasil.O TRF4 tem que revisar logo o processo do infiel da balança e dobrar a pena já estipulada na República de Curitíba.

  92. Bem colocado, está dando mais trabalho manter o Lula na cadeia do que prendê-lo. Isto por si só demonstra o imenso poder das forças da corrupção enraizadas em todos setores e em todos seus níveis e na Sociedade em geral. Esta ameaça constante cria incerteza politica e juridica. É revoltante sentir a espada da impunidade constante e ameaçadoramente desembainhada e sobre a cabeça da Nação. Algo inaceitável nos tempos atuais. Um atentado constante à democracia.

  93. 7 processos vezes 12 a 15 anos. Dá um tempão trancafiado. Mesmo que cumpra apenas um sexto. Isso dará uns 18 anos ou mais em regime fechado, antes de poder progredir para o semi e depois para o aberto. Resumindo. É bom ele malhar muito...

    1. A merda é que num momento tudo foi tao agilizado e agora que a agilidade é tao necessaria, o TRF4 esta criando lesma em casa. Ja se fala em proferir a sentença do sitio ate o fim do ano. Antes se falava ate junho no maximo. Estao dando pernas pra vagabundo pular muro. Nao da pra entender essa lezeira judicial. Alguém explica, Mainardi?

  94. Se o TRF4 apressar um pouquinho o segundo julgamento, não precisaremos nos preocupar em "botar lula na cadeia" outra vez. Isto sim seria para se comemorar e MUITO.

  95. No andar da carruagem a reputação de Lula que já está encarcerada deve ser assassinada.Já será um mort-vivo relegado ao passado. O mundo mudou. A economia retoma seus passos. E o eleitorado PT terá que se reinventar.

    1. Com razão, Eduardo. O preço da liberdade é a eterna vigilãncia. Manter o c0rrupto em c4na é necessário e decoroso.

    2. Não se engane, Mauro. Uma quantidade muito expressiva de eleitores de baixo nível de escolaridade não se importa com os crimes de lula, e têm uma gratidão caninha pelo presidiário. Comandados por uma também expressiva quantidade de eleitores letrados, mas imorais, lula solto ainda pode fazer um enorme estrago na nossa democracia. Estimo que essas duas vertentes contam com uns 35% do eleitorado. Não é pouco.

  96. Nossa felicidade vai durar muitos anos Diogo,esse ladrao vai pegar uma cadeia por muitos anos,se ele inventar um câncer aí será outra coisa.

  97. É preciso fazer um artigo sobre há quanto tempo o STF trabalha quase que exclusivamente para o Lullarápio. Quanto HCs já foram rejeitados? Quantos recursos já foram apresentados? Isto é uma farra. É preciso que alguém mostre isto para a nação brasileira.

  98. Ele que gosta de se comparar com Tiradentes, "dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria", que dê todas as suas vidas de roubalheira pelo xilindró. E ainda agradeça pela pena de enforcamento ter sido abolida!

  99. Não podem deixá-lo sair, senão ele não volta para a cadeia. Do jeito que o país está aparelhado, eu duvido. As alegações serão as mais estapafúrdias, mas, com a lentidão - e condescendência - da justiça, ele não volta para a cadeia, infelizmente. Então, toquem o segredo desse cadeado já!

  100. O local do semi aberto de Lula será como um Palácio do Governo e Congresso paralelo.Que tal a justiça já colocar nas regras PROIBIDO FAZER REUNIÃO DE POLÍTICOS no semi aberto. Os aliados de LUla vão bater mais ponto na casa dele do que em Brasília e em qualquer governo estadual ou prefeitura. Vai ser jatinho e helicoptero o tempoo todo sobre a casa dele. Já sugiro restringir voos de heliporto na vizinhança. Kkkkkk

  101. Estamos vivendo um dos piores pesadelos da Historia do Brasil, mas não perco a fé, pois Deus há de dar proteção e sabedoria ao nosso Presidente e toda a sua equipe, para derrotar as forças do mal que se impregnou nos mais diversos setores da sociedade. É a luta de Davi contra Golias, mas no final o bem sairá vitorioso.

  102. Esse pessoal do TRF4 demora demais, até mesmo em consideração a idade avançada do paciente indecente, deveriam se debruçar sobre o processo com força e dedicação máxima. Com o resultado de paciente terminal , passará por todas as fases até chegar na fase de aceitação e quem sabe parar de nos assombrar. Lula me lembra o FRED Krueger (?) , hora do pesadelo.

    1. ahahahaha ri muito..mas é isso mesmo--de repente ta aquele silêncio..quando olha lá vem o facínora de camisa listrada a assombrar a todos kkkk

  103. Muito bom. É por aí. Manter o chefe da ORCRIM preso é fundamental na luta contra a impunidade. Vale todo o esforço. Vale também toda comemoração.

  104. Perfeita suas colocações! Sou um dos que todos os dias, rogo à Jesus Cristo que mantenha esse belzebu, encarcerado. Somente a população incorruptível poderá salvar a Operação Lava Jato, porque o jogo em nosso parlamento e judiciário é maléfico. Temos que continuar apoiando a Operação Lava Jato.

  105. "All he needs is love...All he needs is love...love is all he needs". O Gilmau se cansou de ser aximcalhado pelo brasil de bem e decidiu procurar um nicho one possa ser um heroi. E ai se associou ao PT. Falso heroi e verdadeiro canalha.

  106. Deve ser mais festejado que uma conquista de campeão mundial de futebol.Nem o maior conhecedor da política brasileira seria capaz de prever a prisão do Lula.Tão imprevisível como a gestação da lava jato.O que diria Tancredo Neves, Ulysses Guimarães sobre o nosso país de hoje? Embora seja melhor tarde do que nunca, a estrela vermelha obscureceu o céu do Brasil, muito tempo.Uma tragédia.A corrupção aliada com o diabo. O PT deixou o país com a lama até o pescoço.

  107. O notório quarteto do $indicato dos traidore$ e farsante$ ($tf) não desistirá facilmente. Aqueles que são portadores das $enha$ distribuídas pelos gabinetes, aguardam o resultado prometido em cada $enha. Aguardemos o desenrolar dos próximos capítulos. Estejamos atentos a cada movimentação dos protagonistas do conluio e da negociata.

  108. Dizem que tem chumbo grosso na espingarda da Senhora Dodge. Ela tem nome de xerife e está com o dedo no gatilho. Quero assistir esse filme de faroeste, muito em breve.

  109. Mais certeiro impossível caro Diogo ; infelizmente. O mar de lama que reina na politicalha é lamentável para dizer o mínimo; já o nosso STF , Jesus ! O que é isso?! Não à toa estamos nesse buraco econômico social. Mas como vc bem disse, há o que se festejar, 455,456,457...

  110. É inacreditável que o Brasil seja tão imaturo a ponto de juízes da suprema corte decidirem de acordo com a presença de manifestantes nas ruas, tanto é possível que petistas consigam encher a paulista e causar um enorme retrocesso, quanto a direita perca seu poder de mobilização e não consigam mais pressionar o STF, a constituição é desrespeitada todos os dias e todos, principalmente o povo, faz vista grossa

  111. O Brasil, a duras penas, está mudando. Os poderosos, que sempre cometeram os maiores absurdos impunemente, hoje se defrontam com um povo que não aceita mais estes abusos. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos na estrada certa. O Lula na cadeia (por roubo) é exemplar.

  112. O texto, como sempre, muito bom. Mas vou falar do que sinto, lendo os comentários. O Brasil tem jeito e será um grande país. Lendo o que escrevem os leitores da CRUSOE fico certo de que vamos arrumar nossa pátria.

  113. Que coisa infernal, uma verdadeira guerra, e o Salvo Conduto para os Brasileiros de Bem é Sergio Moro. Se o Moro se candidatar em 2022, não vai sobrar voto prá ninguém, quem quiser um país descente, vai querer Moro Presidente; Deltan Vice e Janaína Paschoal, Ministra da Justiça, na PGR o Pozzobon, ou Santos Lima, ou alguém da Lavajato, nos 4 ou 5 lugares do STF: Gebran, Pausen e Laus, Bretas, e Gabriela Hardt; e pronto, tá mais do q perfeito. E dia 30/06, vamos e vamos.

  114. Esse tribunaleco ñ tem mais o que fazer do que servir a esse tipo? E esse ministreco egocêntrico ? só morrendo larga de ser cretino? O país parado , sem empregos, sem saúde com um parlamento hipócrita e um governo baratinado. Prá rua dia 30...mas sem grandes esperanças # lulanacadeiasempre#

    1. O tempo gasto com esse molusco!!!!! Os outros condenados podem entrar com tantos recursos? Estou pagando muito caro porque cada etapa um ministro pede vistas e Lula é pobre segundo seu advogado.

  115. O cumprimento das condenações de Lula será um exemplo para as futuras gerações! Esperamos que acabem os privilégios e que ele seja encarcerado numa cadeia comum.

    1. É inconcebível o que alguns ministros do STF fazem para proteger os seus amigos corruptos !

  116. Continuando: minha teoria da conspiração é que a esquerda gananciosa não quis ganhar esta eleição, sabia que o país está arruinado, faz melhor atazanando, obstruindo, criando situações embaraçosas e santificando cada dia seu líder para daqui a pouco voltar em andor de salvadora da pátria. Pessoas do bem nos acomodamos e deixamos que a maldade cresça.

    1. Mirza as armas que temos são as ruas, e neste domingo reafirmaremos as nossas pautas ANTICORRUPÇÃO. Nunca mais esta pátria será a mesma. O povo consciente vem mudando o processo pernostico e vicioso dessas ORCRIMs. As forças armadas estão de prontidão, precisam do n apoio pois só interviriam em último caso. Façamos a nossa parte. Avançamos c ñ pautas q já estão no congresso, onde emperraram. Vamos às ruas fazê-las andar e construir ua justa NAÇÃO p as gerações de crianças e jovens brasileiros

  117. Talvez o que não ajude esse processo é o fato que o Presidente Jair Bolsonaro não “assumiu” o cargo em sua essência. Não tem carisma, fala muito e desnecessário, me lembro do Rei Juan Carlos a Chaves, tem nos filhos 3 patetas que não ajudam, seus ministros caem como frutas maduras, cria polêmica desnecessária. Talvez se assiste o filme Kagesmucha ( não sei se escrevo certo) ele pudesse ver o que é assumir em sua essência o papel de um líder, ser firme, corajoso e prudente.

    1. PRESO FOREVER..E PARE DE APARECER TODA SEMANA EM JORNAL COM NOTÍCIAS CHULAS, SUAS FOTOS,GRFH..VIU ZANIN? VALE PRÁ VC TBM! nÃO AGUENTAMOS!!

    1. NÃO É LULA QUEM ATRAPALHA A NOSSA DEMOCRACIA . É O SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL! CAJURU DENUNCIA GILMAR MENDES E NINGUÉM APURA NADA! UM FORA DA LEI DENUNCIA SÉRGIO MORO E ESTE EXEMPLO DE CORAGEM É HUMILHADO PERANTE O BRASIL.

    2. Assino Crusoé devido aos comentários de Mainard!Nunca vi uma imprensa tão tendenciosa para a esquerda.Será por quê?No socialismo a primeira atingida é a imprensa.Alguem já ouviu falar de imprensa cubana,venezuelana e o ocorreu recentimente na Argentina com o fechamento de canais de tv e imprensa escrita na era da Cristina.Estou enganado?

    3. Atenção PETEZADA, o Lularápio continuará preso seus babacas, kkkkkkkkkkkkkkk

Mais notícias
Assine
TOPO

AJUDA