A Caixa dos Bolsonaro
Na semana passada, Crusoé revelou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro tem desfilado influência na Caixa Econômica Federal. Ela conseguiu que o banco liberasse crédito a empresários próximos do círculo presidencial. Depois de Michelle falar pessoalmente com o presidente do banco, Pedro Guimarães, os pedidos saíam do Planalto registrados em e-mails e, ao chegar na ponta...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na semana passada, Crusoé revelou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro tem desfilado influência na Caixa Econômica Federal. Ela conseguiu que o banco liberasse crédito a empresários próximos do círculo presidencial. Depois de Michelle falar pessoalmente com o presidente do banco, Pedro Guimarães, os pedidos saíam do Planalto registrados em e-mails e, ao chegar na ponta com o privilégio da recomendação, eram prontamente atendidos. No mesmo dia da publicação da reportagem, o Ministério Público Federal anunciou a abertura de uma investigação que poderá enquadrar a primeira-dama por advocacia administrativa. Os “bombeiros” do Planalto defendem Michelle com o argumento de que ela não fez “nada mais do que ajudar” pequenos empreendedores de Brasília – um argumento que não para em pé ao se levar em conta que muitos dos mortais que naquele mesmo período tentavam acesso à linha de crédito, criada pelo governo para socorrer pequenos negócios na pandemia, nunca viram a cor do dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo
2021-12-04 01:28:39esse presidente da cef deveria ser preso
Dalto Varela
2021-10-14 22:44:11CAIXA banco do povonaros
ANTÔNIO
2021-10-13 14:01:17Na descrição da foto do presidente com o tal Sikêra, há informação de que "o presidente é o da esquerda". Sensacional!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Miriam
2021-10-11 15:38:30Mudam os governantes mas o "modus operandi" de beneficiar os apoiadores não muda.
ANDRE CATRAMBY PINHEIRO GUIMARAES
2021-10-10 20:07:44Aos amigos do rei, tudo. Esse presidente da caixa está fazendo de tudo para tomar o lugar do Paulo Guedes no Ministério da Economia. Para alcançar seu intento, está disposto, inclusive, a distribuir dinheiro público aos súditos mais subservientes.
Michelle
2021-10-10 13:28:49Essa Caixa é a nova Petrobras. E pensa que esse presidente dela vai sair de mãos abanando depois que for enxotado de lá? Não mesmo! Cada político imundo desse país tem seu brinquedinho pra usar e abusar e depois mandar a conta pra idiotas como nós pagarmos. Esses "artistas" nem ideologistas são. Tudo balela. São é bajuladores e oportunistas profissionais que se vendem pelas 30 moedas de prata. Não dou 1 centavo pra nenhum deles. Nem ouço o lixo que eles produzem.
MARCOS
2021-10-10 10:41:49TUDO IGUAL AOS GOVERNOS LULA E DILMA. NADA MUDOU.
André Januário Martinez
2021-10-09 22:53:38É tanta bondade desinteressada nessa família que dá vontade de vomitar... 🤮
Ana
2021-10-09 22:00:50Sai Camila Pitanga e entra Gusttavo Lima. Só mudam os personagens, mas a atitude é a mesma
Leandro
2021-10-09 20:14:18Essa ORDRIM é um câncer para o Brasil é será extirpado em breve, a familicia nteira será convidada para morar Bangú 8.