Carlos Fernandodos santos lima

A estupidez polarizada

06.03.20
Carlos Fernando dos Santos Lima é advogado e foi um dos procuradores da República da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fiquei sabendo que que o senhor agora tem um espaço nesta revista, da qual sou assinante desde o início, pela "live" do aniversário da revista. Já havia começado a leitura, mas, ainda não tinha chegado ao seu artigo, que aliás, é claro como água. Marcou-me sobre o que disse de um país "acostumado" a corrupção, porque infelizmente é verdade. Parabéns pelo artigo! Corrobora cem por cento com meu entendimento do acontecido. Triste descobrir que este Presidente é mais do mesmo.

  2. Louvo a Crusoé por contratá-lo. Sois heróis da Lava Jato, com Moro e Deltan a frente. Tudo que dizes é verdade e retrato fiel desta Ré-pública que começou com um golpe criminoso há 130 anos e desde então um crime continuado, sem interrupção, mesmo por gente honesta que pegou o bonde andando mas nos trilhos de mapas definidos em pranchetas feitas nos conventículos secretos avessos a luz do Sol da verdade.

  3. As trevas que se abatem sobre muita gente tenta enegrecer as consciências de pessoas de bem neste País. Essas trevas estão tão profundas no abismo de suas maldades que simplesmente resvalarão mas não alcançarão seus efeitos devastadores na vida daqueles que estão sobre a proteção de DEUS. Creia!

  4. Dr. Carlos Fernando foi o que de melhor se apresentou na Lava Jato. Sempre sério,minucioso nas suas explicações, corajoso e patrióta. Bom tê-lo na revista,espero que o conservem como colaborador e que ele não seja picado pela mosca da soberba e estrelismo.

  5. Parabéns pelo artigo e por todo seu trabalho.!Ainda nós dá esperança de existirem homems e mulheres decentes e honestos no trabalho para o País.

  6. Parabéns pelo excelente trabalho como Procurador. Aguardo seus artigos. Precisamos da expressão de cabeças lúcidas e coherentes. Bem-vindo à Ilha.

  7. Gostei. Não há dúvida quanto ao fato da corrupção estar minando nossa democracia, sem contar todos os outros problemas que causa. Vamos aguardar o próximo artigo que, com certeza, também será de grande valia para todos os leitores. Parabéns!

  8. Parabéns procurador, seja bem vindo a este espaço de luta contra a impunidade e que só vem crescendo nos últimos anos!

  9. Excelente. A pauta agora deveria migrar para a investigação do modus operandi da família bozomerda na administração de seus respectivos galinheiros, digo, gabinetes

    1. Rachadinhas. Contratação de bandidos e familiares desses. Fantasmas. Enfim, uma quadrilha. Crime pra lá de organizado.

  10. Parabéns, procurador! Muito feliz com sua participação nesta revista! A verdade dos fatos e suas opiniões sobre eles - vindas justo do senhor que conheceu a fundo a maior operação de combate à corrupção e crimes conexos no Brasil, pois dela participou - são muito importantes para todos nós que lutamos por um país melhor.

  11. Bem-vindo, Carlos Fernando! É um privilégio poder contar com seu conhecimento sobre o Brasil profundo. Parabéns, Crusoé, pela nova aquisição!

  12. Grande Carlos Lima, parabéns pelo fantástico texto. MORO e toda a equipe de heróis brasileiros da LAVA JATO merecem estátuas na Esplanada dos Ministérios. Os mais de 200 condenados são evidências do fabuloso esforço de vocês, Servidores Públicos Federais como eu. A LAVA JATO não vai acabar enquanto nomes de envolvidos não tiverem sido investigados e processados. Haverão mudanças de velocidade, mas toda a nudez será castigada.

  13. Brilhante e legítimo texto,precisamos fazer chegar a mais brasileiros verdades ,esclarecimentos e informações que nos levem a liberdade

  14. Mais uma vez a Crusoé mostra a sua grandeza e a intenção de bem informar. Parabéns por nos permitir que leiamos os comentário desse grande homem, Dr. Carlos Fernando Lima.

  15. A Nação precisa de brasileiros como Vossa Senhoria , Dallangnol e o Ministro Moro, este último que em momento crucial, entre a cruz e o punhal, sopesou com sabedoria, preferindo revelar a verdade, com altos custos pessoais e tirando o país da rota da Venezuela, freando os esquerdopatas ladrões. Finalmente, bem colocado, posicionar-se não é ser maniqueísta.

  16. Carlos Fernando Lima, muito ilustre Procurador, agora aposentado. Que bom tê-lo nesse espaço tão ocupado ultimamente por descompromissados com a verdade , numa frenética torcida contrária ao atual governo que tenta reconstruir o país destruído por esse mal que é a corrupção. Negam o óbvio e ainda inocentam o pior assalto escancarado aos olhos de qualquer um ao distorcer palavras e intenções e fatos incontroversos tanto de membros do Executivo, quanto dos nossos HERÓIS da Lava Jato.

  17. bem vindo , o brasileiro precisa mesmo de esclarecimento a cerca do que acontece nos porões do poder para ver a podridão que nos cerca e nos mata .

  18. Parabéns...seja muito bem vindo!!! Sorte nossa...É dessa imparcialidade que precisamos para podermos continuar lutando contra todo tipo de corrupção... seja onde e com quem for. A revista como sempre brilhante no seu propósito.

  19. Gostei de sua disposição em ajudar a esclarecer a população e a lutar contra as más práticas na administração pública. Ótimo começo com esta coluna acima. Desejo -lhe Sucesso.

  20. Parabéns a Crusoé por nos brindar com mais um grande brasileiro entre seus articulistas.(Carlos F.Lima).E a este,por ter aceitado o convite.Minha(nossa)gratidão a todos.Que Deus nos ilumine e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  21. Um homem lúcido e ilibado. Um verdadeiro patriota. Quantos milhões de dólares homens como ele, Moro, Bretas e Valeixo recuperaram para a Nacao Parabéns à Crusoé pela excelente contratação.

  22. Grande aquisição da revista! Dou aa boas vindas ao ilustre Procurador, que deve sim se manifestar como cidadão, como advogado, como cronista, como ser humano. Seu exemplo serve para que outros profissionais do mesmo nível técnico e ético saiam de seus redutos e ajudem a mudar o Brasil. Precisamos de todos.

  23. Sinto imensa satisfação por ler uma coluna de uma pessoa que tanto admiro. Sempre quis agradecer por tudo que você e sua prestigiada equipe fizeram pelo Brasil. Obrigada Dr Carlos

  24. Carlos Fernando dos Santos Lima, os brasileiros conscientes têm por você a maior consideração. Você é um de nossos heróis. Com certeza, esta plêiade de bons homens, que o respeitam, "gostaremos" de ouvi-lo. Deus o proteja.

  25. Seja benvindo! Suas palavras são um alento nestes tempos de desmonte da Lava-Jato. É bom saber que tenho acesso à análise de um herói nacional! Só um detalhe: sabemos que tudo o que esta operação revelou e ainda segue revelando, segue vivo nos condutos subterrâneos da corrupção. Como deve ter este estado de coisas?

  26. Seja bem vindo Carlos Fernando dos Santos Lima! Não esqueceremos jamais a sua participação como membro da Força Tarefa da Operação Lava Jato! A nossa gratidão e respeito!

  27. Perfeito seu raciocínio, suas colocações e sua "caneta". De certa forma somos colegas, estou aposentada mas fui Promotora e Procuradora Estadual de SP, por 38 anos, mais 2vde estágio no MP. minha alma, meu coração e minha razão são de Promotora.Promotora. Aplaudo e admiro o magnífico trabalho que fizeram e continuam fazendo. Apesar dos congressistas corruptos e de suas excelências supremas sinistras, o povo reconhece, aplaude e valoriza o trabalho da Lava Jato e o BEM HÁ DE VENCER!!!

  28. Bem vindo, meu caro. Espero q sua promessa de participar políticamente, seja revista. Vc e seus pares, são oq precisamos. Abração .

  29. Seja bem vindo, Carlos Fernando Lima! A Crusoé será melhor com o acréscimo de seus artigo! Obrigada por tudo que já fez pelo País e continuará fazendo pra meio da inteligência de suas palavras.

  30. Por que o Brasil não conta com Homens assim como o senhor ? Estão escondidos eu sei, sem coragem, desanimados, acomodados. Necessitamos dessa injeção de ânimo, que o procurador está disposto , tentando aplicar. Seja muito bem-vindo

  31. Parabéns Dr. Carlos estava com muita saudades,a Crusoé está de Parabéns ,seu artigo está brilhante,continue colocando para nós as verdades desse mundo de corrupção que estã inundando nosso país,trazendo vergonha e mais vergonha,como esse caso do Ronaldinho ,vergonhoso,porque a lição de casa o Brasil não ensinou ser honesto.

  32. Bem vindo ao espaço !! E sempre de bom ver alguém transcendendo esse mar de ignorância e interesses outros sempre narcisistas !!

  33. Excelente matéria !!! Seja bem vindo, acompanharei sempre !!! Merece td nosso respeito pelo trabalho q realizou e ao q está se propondo .

  34. Vida dura de quem quer analisar situações sem subserviência. Uma análise isenta sempre sofrerá críticas dos polos que o PT fez o "favor" de instituir no Brasil. Que Deus o ajude a trazer um pouco de bom senso aos brasileiros, para que comecem a enxergar as coisas sem paixões cegas e idolatrias a quem deveria servir e não ser servido pelo poder inerente aos cargos a que ocupa.

  35. Parabéns Dr. Carlos precisamos ainda de sua coragem e de sua caneta para a defesa de nosso país, contra as gangues instaladas nos diversos segmentos da sociedade.

  36. Vc é o Cara! Ainda bem ainda temos pessoas íntegras como vc ajudando a educar este País. É o q mais precisamos. Muito obrigado pelo q tem feito até agora. Continue. Abs gerais

  37. Necessário que haja 2 lados da "verdade", depois de 30 anos discutindo o mesmo lado de uma moeda. Aprendizado custa caro, devemos pagar o preço e voltarmos a viver no "coletivo". Bem vindo ...

  38. A revista ganha em qualidade e os leitores têm a possibilidade de interagir com um interlocutor que reúne qualidades raras, sobretudo em uma estrutura social e política como a brasileira. Afinal, não é todo dia que podemos conhecer, diretamente de um combatente, os horrores da guerra contra a corrupção e as entranhas do poder. Ao desnudar os poderosos, revela sua miserabilidade humana e os torna apenas criminosos comuns, sem classe. Assim, fica mais fácil vence-los. Seja bem vindo!

  39. Ainda temos Homens preparados e de Boa fé. Tenho esperança de um futuro melhor para os brasileiros. Ganhamos todos com um timaço desse porte. Parabéns Carlos e Crusoé.

  40. O único desejo da população do bem ė que com o atual governo não tem roubalheira e corrupção e não se iluda querendo ser o paladino do que é o correto agora, ajude no combate sem trégua a corrupção .

  41. Seja bem vindo, doutor Carlos Fernando! Não bastasse o excepcional trabalho realizado pelo senhor na Procuradoria da República em defesa dos brasileiros e do Brasil, que aqui agradeço, ainda vem nos proporcionar quinzenalmente com comentários de primeira grandeza, como é de seu feito. Fiquei contente e parabéns por esse belíssimo e verdadeiro texto.

  42. Dr Carlos Fernando, que bom poder contar com suas analises claras e apartidárias uma vez que temos uma tendência a nos envolvermos em armadilhas ardilosas tramadas por todos os poderes.

  43. Parabéns Crusoé! Parabéns Dr. Carlos Fernando! A Lava Jato deixou sua marca na história do Brasil, revelou com clareza aquilo que sabíamos que existia mas não sabiámos como acontecia. A Democracia brasileira, ferida gravemente, quase de morte, por essa elite política e empresarial inescrupulosa que assola e controla o Pais, de norte a sul, precisa reagir. A nossa perda dos valores cívicos e morais , infelizmente, tornará essa reação muito difícil. Tarde demais, pois impera a "Lei de Gerson".

  44. As n pautas ANTICORRUPÇÃO alinhadas nas RUAS desde 2.013, são o baluarte da manutenção da frágil DEMOCRACIA BRASILEIRA. Sem elas e sem as investigações e competente postura da República de Curitiba e Polícia Federal, nenhum êxito teriamos até aqui. Este tripé, certamente é a garantia, c MORO sendo referência no HONESTO ministério do Jair, de q refundaremos a República, livres dos vícios nefastos e ideologias comunistas q em 35 anos foram arraigados neste querido BRASIL. Seja muito bem-vindo.

  45. Parabéns Fernando dos Santos por sua coragem. Parabéns por suas palavras. Que você possa prosseguir nos enviando informações sobre essa nuvem preta de corrupção, de mentiras, de facções criminosas tomando o poder nos pequenos municípios e que avançam sobe os grandes. Foi muito bom ler seus pensamentos, expressos nestas poucas linhas. Estarei atento aos seus próximos pronunciamentos, neste descompromissado canal que é a Crusoé. Parabéns a todos!!

  46. Com certeza lerei sua coluna, mas por favor faça o possível e o impossível para manter a imparcialidade, para buscar informações concretas, pois está difícil de ler qualquer jornal hoje em dia! Confio na lava jato e confio no seu trabalho! Nós brasileiros estamos ansiosos por informações verdadeiras.

  47. O que mais defendo é a lava-jato. Participarei da mobilização dia 15, independentemente do Bolsonaro. Desde que o Maia e seus cúmplices decidiram abafar a iniciativa popular de punir a corrupção, entendi que a batalha é longa. A impunidade se associou a sede de travar projetos importantes que não é do governo e sim da sociedade. E membros do STF ajudam em tudo isto e também merecem crítica.

  48. Por enquanto sem comentários. Coluna simplesmente intocável nas suas palavras e opiniões. Parabéns a Crusoé pela anexação do ilustre ex procurador.

  49. Fez um trabalho sério como procurador da Lava Jato e se compromete a fazer um trabalho sério como colunista. Aliás, o que está salvando. Crusoé da mediocridade e da mesmice são os colunistas. As reportagens estão muito fracas.

  50. Acho difícil esse seu posicionamento verdadeiro e correto nessa revista. Aqui virou um portal de propaganda do PSDB!! Aquele mesmo que já governou o Brasil e governa o mais rico estado da nação!!

  51. Bela aquisição, Crusoé!! E sucesso ao grande articulista!! Fará uma dupla imbatível com a Ana Paula (aliás, kd os artigos dela??)

    1. Num é?? Viva a revolução da informação!! Pelo Império da Lei!

  52. Mais um camisa 10 para a revista Crusoé, o Dr. Carlos merece todo o nosso respeito, e suas palavras com certeza, nos ajudarão a entender melhor o que se passa nesse nosso país. Seja bem vindo Dr. Carlos Fernando dos Santos.

  53. Parabéns, Crusoé! Bem-vindo, Carlos Fernando é uma honra e um orgulho poder contar com você semanalmente. Aplaudo de pé: 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  54. Bom demais contar com a honestidade, determinação e seriedade de propósitos d'um cara com a envergadura do Carlos, nesse doloroso, tortuoso, e muitas vezes frustrante movimento por um Brasil novo e limpo. Que garanta um futuro promissor aos nossos descendentes!!! Seja muito bem vindo, Carlos!!! Torcemos por seu sucesso!!!

  55. Parabéns Carlos Fernando. Grato por sua ousadia e destemor em buscar a verdade e em lutar contra a mentira e a hipocrisia. É um alento para minha alma verde amarela.

  56. Combatente, que tal escrever um livro ou uma espécie de biografia da corrupção brasileira? Isto nos falta ainda, vindo de alguém como vc.

  57. Parabéns à Crusoé pela participação de tão importante colunista!Dr Carlos Fernando é pessoa da mais alta idoneidade,competência e coragem!

  58. Bom início. Parabéns! Tem toda razão quanto ao valor da Lava-Jato. Gostaria de ler, no entanto, uma coluna, algum dia, a respeito de excessos no próprio MP, em análise ponderada e capaz de revelar, sobretudo, os macroproblemas da i instituição, que, muitas vezes, se arvora como bastiã e monopolista das virtudes republicanas.

  59. Seja bem vindo e que consiga cumprir com o seu propósito. A respeito dos esquemas de poder, acredito que era contra isso a proposta do senador Álvaro Dias quando candidato a presidente e se propunha a refundar a República. Teve meu voto mas não conseguiu sensibilizar uma nação polarizada. Quando vc fala da tentativa de controle da imprensa pelo STF julgo fundamental relembrar a tentativa frustrada do ex-presidente que hoje é ex-presidiário de regulamentar essa mesma imprensa. Vamos em frente!

  60. Vida longa e pau nessa bandalha de ladrões, traidores da pátria, assassinos, que destroem o Brasil e o nosso sofrido povo.

  61. Parabéns ao Dr. Lima, um exemplar de seriedade e fiabilidade, que os supremos corruptos querem calar, e também parabéns à Crusoé.

  62. Seja bem-vindo. “Elege-se em sua maioria aqueles que têm acesso à máquina de corrupção “. Tocou-me profundamente essa frase. Pergunto: porquê essas pessoas continuam na lista de candidatos que os partidos oferecem? É só essa lista que o povo tem para votar. Qual é o critério da lista? São os “cúmplices “ do dono do partido para a roubalheira? Porquê a lei da ficha limpa não funciona? É a Justiça Eleitoral que não funciona? Ela é comandada por caciques e coronéis? É o sistema eleitoral?

    1. Também me faço essas perguntas. Por conta dessa situação, muitas vezes temos que votar no menos ruim entre os piores.

  63. Seja bem-vindo. Vou esperar p ler alguem q nós tire do lugar comum. Odioso ver q cada fato hoje seja comparado a fato passado de nível igual ou pior. "Roubar hoje porque roubaram ontem!! Chega!

  64. Perfeito, Dr Carlos! Que possamos adquirir conhecimento e, sobretudo, um novo olhar - mais abrangente e coerente - à respeito dos fatos abordados em sua nova coluna! Parabéns pelo seu belo trabalho na Operação Lava-Jato!

  65. Estou de pleno acordo com o Dr. Carlos. Precisamos de pessoas que agregam valores à sociedade, e sentem amor pelo Brasil. O compromisso com a verdade deve ser o referencial para um escritor sensato.

  66. Muito bom o artigo, pagamos um preço altíssimo pela corrupção, mas ao analisarmos as partes, notamos com tristeza que não há inocentes, gostaria muito que esses acontecimentos tivessem um fim, mas às vezes chego a desanimar.

  67. A Crusoé marca definitivamente um gol de placa talvez o mais belo de todos os tempos ao contratar o Procurador Dr Carlos Fernando .Esta primeira crônica nós dá a dimensão exata do que vêm por aqui.

  68. O MAIOR PROBLEMA DO BRASIL É UM CONGRESSO ONDE VÁRIOS POLÍTICOS POSSUEM CODINOME EM LISTA DE PROPINA. Basta de CORRUPÇÃO! CADEIA NELES!

  69. Oh que bom ter o senhor nessa revista!! Todo meu respeito e admiração pelo trabalho super competente desempenhado na Lava Jato!! Seja muito bem vindo!! Abraços!!

  70. Seja bem vindo, dr Carlos Fernando, Sua participação na Crusoé será enriquecedora. Ajudará os leitores a compreender certas situações jurídicas que vêm ocorrendo nesse período por que passamos. Será bastante interessante seus esclarecimentos e interpretações e contribuirá para formarmos nosso espírito crítico.

  71. Que surpresa agradável, Carlos. Muito obrigado por estar aqui. Você é um dos nossos heróis junto a Moro, Deltan, Julio e tantos outros que mudaram esta nojeira que tranformaram nosso país. Sucesso e meus sinceros respeitos a todo seu trabalho anterior e agora aqui !

  72. Parabéns Carlos Fernando, e bem vindo. Você faz parte de um grupo de elite que combate o mal pela raiz. Seu trabalho dignificante e duro é bem reconhecido. Siga firme.

  73. Sábias palavras. Não importam o que digam para denegrir a imágem da lava jato pois, sabemos que todos se corrompem em maior ou menor grau, até o presidente Bolsonaro em quem votei e seus filhos como o Flávio Bolsonaro com Queiroz e suas rachadinhas. Eu voto mas não tenho político de estimação, não sofro da cegueira do fanatismo. Voto, mas mantenho os olhos bem abertos e o senso crítico apurado e me arrependo amargamente de ter votado no Bolsonaro. Quanto à corrupção, esta jamais passará.

  74. Seja muito bem-vindo! Parabéns à Crusoé por ter feito o convite e a você por ter aceito. O Brasil deve muito a você! 👏👏👏👏

  75. Excelente ter um dos heróis nacionais contemporâneos como colunista da revista. Só tomo a liberdade de corrigir o trecho em que afirma que "a caneta é mais poderosa do que a espada", não é. Fora do mundo jurídico que é sempre transitório e preso a uma determinada sociedade organizada e espaço temporal (embora os operadores do Direito acreditem na validade das suas Constituições como religiosos creêm em seus escritos sagrados) a "espada" é SEMPRE a "ultima ratio".

  76. Seja bem vindo a este espaço, lamento sua saída da LJ que vem sofrendo muitas baixas. O sistema vêm reagindo. Gostei muito de sua menção às rachadinhas que é tão somente mais uma forma de corrupção. É muito bom que alguém com sua credibilidade deixe isso bem claro aos bolsochavistas que insistem que trata-se de pequeno delito. NÃO, não é. É dinheiro público, impostos que deveria ser revertido em melhorias ao cidadão.

  77. Olavistas é o rótulo que a Crusoé cola nos bolsonaristas. E infelizmente a estratégia funciona muito bem! Se Bolsonaro não cede à chantagem, não articula, se cede, faz acordão. Assim a Revista e o Antagonista vão minando Bolsonaro entre seus leitores, que, na maioria, votaram em Bolsonaro.

    1. além do adjetivo "olavista", outro termo que virou adjetivo e selo de qualidade recentemente é "republicano". O que quer que seja, basta acrescentar "republicano". Seja bem-vindo. Mas fuja das adjetivações.

  78. Artigo da lavra de um emérito Procurador que colocou todo seu conhecimento jurídico no combate à desenfreada corrupção nas altas esferas sociais do nosso País. Creio firmemente que mesmo na advocacia ele continuará combatendo as iniquidades que campeiam Brasil afora! José Roberto R. Fully. advogado.

  79. Bem-vindo. Pelo seu passado recente, de cidadão e competência, continuará através deste veículo de comunicação, a desmascarar "sofismas que desacreditam verdades", a la Goebbels ou lula. Não sei qual pior.

  80. Bem vindo. Espero que com sua experiência consiga nos ajudar a desvendar os mistérios da Justiça Brasileira, denunciando a inépcia e a urgência, executada de acordo com os interesses de grupos poderosos.

  81. Ainda assistimos a descalabros como o dos 30 bilhões divididos com os congressistas ou seja tomam o dinheiro público para se elegerem de forma “legalizada “ e assim não correm o risco de serem acusados de corrupção ou mal uso da destinação dessa dinheirama

  82. Bem vindo Procurador Carlos Fernando Lima. Sua opinião será sempre preciosa e útil para a democracia republicana. O time que já era bom, agora ficou ótimo!

  83. Parabéns Crusoé por trazer este importante integrante a revista, que vem acrescentar conhecimento e esperança de um jornalismo decente, ético e sem mentiras. O Brasil é uma nação doente e carente de moralidade .

  84. Adorei o texto!!! Parabéns a Crusoé pelo espaço dado a este homem que tanto batalhou na Lava Jato. Precisamos cada vez mais de homens que lutam contra esta corrupção endêmica que tanto corroe este país.

    1. Parabens Crusoé pela excelente aquisição. Seja bem vindo Carlos Fernando!

  85. O objetivo do novo colunista vai contra muita gente aqui. Nessa revista se criticar qualquer pessoa que envolve o governo é tratado como fake news e fofoca. Se a mesma crítica foi pra alguém de oposição, aí os mesmos aplaudem. O que tem de comentaristas maniqueístas nessa revista, não tá escrito.

    1. Pode ser. Eu mesmo considero isso aqui um verdadeiro sanatório. Espero que o Carlos Fernando consiga pelo menos abrir o olho desse pessoal e aceitar as críticas ao governo. Pessoal aqui quer que a revista vire uma "Bolsonaro News"

    2. Mas conhecendo o Mainard, tenho certeza que a escolha do Carlos Fernando é para botar em cheque o gadinho do Rei do Gado. Parabéns Mainard! Seja muito bem vindo Carlos Fernando!

  86. Maravilhosa reflexão. Que o brasileiro não mais fique de boca fechada, é nosso dever estar ao lado daqueles que dão a cara a tapa, que estão, realmente, ao lado da justiça.

  87. Parabéns à Crusoé pelo fato de Dr. Carlos Fernando Lima passar a integrar o grupo. Além de escrever muito bem e de forma clara e objetiva, é pessoa correta de caráter e comprometido com a luta contra a corrupção. Acho até que ele deveria pensar em candidatar-se a um cargo eletivo, como o fez Janaína. Muito obrigado.

  88. Bem vindo Carlos Fernando!!!! Desejo que o Sr. com sua vontade de ver um Brasil melhor continue nos ajudando. O Sr é um grande guerreiro e orgulho para as pessoas de BEM deste país 🇧🇷

    1. É isso mesmo, o gabinete do ódio é a única coisa que funciona no BR do capitão Bozo.

  89. Santos Lima, é , sem dúvida, uma inestimável aquisição no quadro de qualquer veículo destinado a somar esforços no sentido de limpar este País do emporcalhado caráter canceroso que assola as Instituições de todo o Estado brasileiro ainda hoje...

  90. Seu prefácio me faz crer que terei profícuas leituras. Estarei sempre ansiosa pelas suas publicações. Agradeço à Crusoé pela oportunidade.

  91. Sensacional! Parabéns. Não há um dia que não agradeça a coragem, a fé e a resiliência que você e seus colegas de Lava Jato demonstram (não no passado, porque são ainda presentes). Tenha ciência de que seu trabalho não foi em vão e continuará a não ser, principalmente agora, aqui, na ilha do jornalismo. Vocês transformaram o Brasil. Parabéns pelo passado e pelo presente. Rogo para continuar a parabenizá-lo no futuro. Agradeço enormemente por ajudar a desvelar o que intuíamos como bem disse.

    1. Perdão pela minha ignorância, será que entendi bem? Rei do Gado??? Quem é? Será que você está se referindo ao Carniça? "Gado" é o que se deixou conduzir durante 16 anos, nos quais o país foi práticamente destruído. Como recompensa, os integrantes de uma pocilga chamada "stf"o colocaram em liberdade para que, às nossas custas, viajasse para a França e denegrisse o nosso país.

    2. Vão chorar de raiva quando ele começar a por o dedo na ferido do Rei do Gado.

  92. Aguardaremos ansiosíssimos suas palavras principalmente para saber quem são os donos dos interesses escusos. Queremos os nomes dos bois.

  93. Parabéns pelo trabalho na Lava jato e por continuar na Luta. Valeu Crusoé! Justificou minha assinatura, que estava em risco de cancelamento por "jornalistas" como Igor gadelha.

  94. Bem-vindo. Opiniões fundamentadas em conhecimento técnico e experiência são fundamentais pra formar opiniões racionais e menos "apaixonadas" ou malcriadas mesmo.

  95. Dr Carlos Fernando, existem verdadeiros patriotas no Brasil como o Sr., o DD Ministro Moro, Dr Deltan e toda a equipe da Lava Jato. Seremos eternamente gratos pela dedicação, isenção e competência que os senhores empenharam na condução do trabalho, mesmo correndo risco de morte. Difícil manter a lucidez num país que a polarização vai de um comportamento extremo ao outro, como o "serial killer" da retro-escavadeira e a contratação de um comediante pelo próprio presidente para dar entrevistas.

  96. Parabéns ao Dr. Carlos Fenando pela verdade das palavras, sempre lúcido, coerente, um lutador que, junto aos brasileiros de bem, quer o Brasil sem as nódoas da corrupção, além de justiça para todos! Parabéns Crusoé pela contratação do Dr. Carlos Fernando! Assim se faz jornalismo Assim são expostos os fatos como são, sem eufemismos ou carregados de interesses escusos. Muito orgulho da Lava Jato! Muito orgulho da Crusoé! Muito orgulho de nós, brasileiros, cuja honestidade não tem preço! Abraços!

  97. Parabéns à Crusoé. O dr. Carlos, embora não o conheça, só vai somar a esse maravilhoso time de articulistas e repórteres da revista. Tive a oportunidade de acompanhar por várias vezes suas entrevistas na TV, quando ele ainda estava em exercício da função. Sinto pela perda da lava jato, mas fico feliz que a Crusoé o tenha contratado. Muita informação e sabedoria!!!

  98. Perfeito. A polarização estupida no Brasil só serve aqueles que se beneficiam do Bozolulismo. Como sempre digo, a luta é entre honestos e desonestos. Os bozolulistas pertecem ao segundo grupo.

  99. desde que se aposentou eu o sigo no facebook e compartilho suas notas e artigos pois o considero, ao lado de Sergio Moro e Deltan um patriota, um profissional competente, uma mente lucida e uma pessoa que pode contribuir muito com o Brasil! Concordo plenamente que as formas atuais de acesso à representação politica são um estimulo à corrupção e um péssimo serviço ao pais e à democracia!

  100. Com certeza a presença do Dr. Carlos Fernando Lima, é uma força para a informação com qualidade e isenção de paixões politicas.

    1. Em qqer lugar do planeta, entre os humanos, despontam os pessimistas, os que nunca afirmam que o copo está meio vazio, ao invés de meio cheio, os do contra etc e tal. Eis aqui um desses, dessa estirpe. Só pra não admitir que a "aquisição" deste novo colunista foi um ato de qualidade da publicação, pelo visto, unânime, destila sua incongruência supondo que a Crusoe tb é um publicação dependente de "grana" em sua linha editorial. Alvaro Costa

  101. aguardo que seus comentários sejam apartidários, desinteressados de ideologias, de extremismos. Boa sorte em seu propósito em contribuir para um país propositiva.

  102. Ótima aquisição da revista. É bom ler o que escreve um homem honrado, da altura do procurador. Parabéns, Crusoé, sigam nos informando de maneira democrática e n independente

  103. Excelente. É cansativo ver alguns leitores indignados quando o texto não enaltece o “seu” político herói. Não derrotamos o pt nas urnas para isso. Jornalismo corajoso, que não camufla ou filtra os fatos é o que precisamos.

  104. Parabéns! Carlos vc é um verdadeiro cidadão temos muito orgulho de vc e da sua equipe de Curitiba, vcs são nossos heróis como é o ministro Sérgio Moro. Alguns desta revista estavam sendo esquerdista. Espero que agora a revista volta a ser como foi no incio. Ai continuarei assinando. Parabéns mais uma vez.

  105. Bela aquisição da Crusoé trazer o ex procurador da Lava Jato Carlos Fernando. Somente Homens dignos farão as mudanças no sofrido e injustiçado Brasil. Gente de Coragem como o procurador e toda equipe da Lava Jato enfrentaram os poderosos impunes. Basta de Jeca Tatu e conformismo, isso pra é abnegação do eu. A omissão diante das injustiças é que o grande mal. Certamente vou colecionar seus artigos. O Brasil precisa de Homens dignos, esse é o caminho.

  106. Oxalá o idealismo do autor não se choque com o realismo marrom da extrema imprensa que parece começar a impregnar os ANTAGONISTAS.

  107. Muita luz nessa "Cruso-quase-já-era", com o emerito Carlos Fernando Lima. Por favor, empreste sua honradez e dignidade àqueles que insistem em excretar más idéias e pensamentos no antagonista e nessa revista. Quem sabe, nem que por osmose, aprendam a praticar a honestidade intelectual. Oxalá assim seja!!!!!!!

  108. Tem o meu apoio. Gostaria que lesse o Estatuto do Partido Aliança pelo Brasil que com ajuda da Imprensa e do TSE dificilmente se viabiliza. Chamar os militares de Direita também é estranho. São Positivistas de Augusto Comte. Hitler era do Partido dos Trabalhadores Alemães.Direita? Paramos na Revolução Francesa e nada mudou nos conceitos políticos atuais? Penso que poderíamos usar os termos: Socialistas Liberais Conservadores No meio desse caminho se encontram os FISIOLÓGICOS.

    1. Eu acho que as dificuldades da viabilização do partido, além da imprensa e do TSE, são os sujeitos que compõem a legenda. Os brasileiros não acreditam mais em partidos políticos, ainda mais conhecendo o currículo dos cabeças do aliança que para muitos brasileiros o seu embrião já morreu.

  109. Muito bom. Acompanho o senhor no face e penso que suas palavras são grandes ensinamentos para o exercício pleno da Cidadania. Muito feliz me sinto pela Revista e também ao Senhor por fazer parte dos brilhantes jornalistas investigativos e independentes. BRAVO!!!!! Cordiais saudações.

  110. Espero mesmo posições coerentes da imprensa. O que vejo agora é uma impressa que realmente torce contra o Brasil, aquela coisa do "quanto pior...". Jornal, revista, programas de TV, na fase do disque me disque, criando confusão, a troco de que? Gostaria de ver notícias e análises sérias, verdadeiras, sem tanta fofoquinha de bastidores... Realmente, estou com asco da maior parte da imprensa.

  111. Ok, é bom para a revista ter escribas com teu histórico. Eu tenho uma dúvida. Existe teto constitucional? É os 39 mil dos salários dos Ministros? Seria razoável uma força tarefa para identificar todos que recebem do erário público valores acima do teto abrindo processo criminal?

  112. tenho orgulho de seu trabalho! admiro sua coragem e dedicação! você e sua equipe entraram para história como talvez a nossa primeira guinada civilizatória. o brasil precisava de bons exemplos para que os jovens pudessem se inspirar em fazer o bem de forma concreta! sua coluna será muito bem apreciada! parabéns! obrigado!

  113. Muito feliz em saber que o doutor Carlos Fernando passará a escrever quinzenalmente nesta revista. Excelente aquisição da Crusoé. Estarei na expectativa quinzenalmente para ler os seus brilhantes textos. Parabéns Crusoé pela aquisição e parabéns Dr. Carlos Fernando pela aceitação.

  114. Vida longa aos honestos e homens republicanos deste grande país, do qual você faz história. Hercúleo sua contribuição e de grande maioria do MP. Pero, não será assim que iremos nos libertar, é preciso outros mecanismos, de forma que proativamente nos antecipemos ato de corrupção. Só será possível com voto distrital puro e recall com retomada do mandato e cargos de liderança. Você seria um grande difusor desses ideais. Fica o desafio. Ajude-nos a difundir. ballotpedia.org

  115. Excelente... "muito mais grotesco e nefasto"... muito, mas muito mais. Que Deus ilumine seu caminho. "Não se opor ao erro, é aprová-lo, não defender a verdade, é negá-la" São Tomas de Aquino. Parabéns pelo trabalho. Obrigado e abraço

  116. Palavras não descrevem o divisor de águas que é a lava jato para o país, não desista Sr. Procurador, contamos com senhor e com seus artigos na Crusoé, parabéns seja bem vindo.

  117. Bem-vindo, Doutor! Estou certo de que vai inspirar o jornalismo investigativo desta revista e assim poder continuar a sua luta e nos defender dos "supremos togados" e dos outros destruidores do nosso futuro. Parabéns também à Crusoé por "abrir a porta" e permitir que o Dr. Fernando fale diretamente conosco.

  118. Seja bem vindo! Fiquei imensamente feliz quando soube da sua contribuição à essa revista que é uma fonte imparcial de notícias e um dos melhores veículos de informação atual. Já estarei contando os dias para ler sua próxima coluna.

    1. Assim é que se escreve, direto e sem medo ou erudição barata. Traduz com lucidez o que muitos corruptos precisam ler e entender !

  119. Parabéns pela escolha do Carlos F. Lima. Um guerreiro apoiador da Lava Jato, patriota e sempre sensato nas suas colocações. E já mostra suas garras, para todos os idiotas fanáticos, escrevendo este excelente artigo. Seja bem vindo!!!

  120. Tem razão o Sr. Carlos quando diz que o "imposto corrupção" é uma praga que, felizmente, vem sendo combatida com sucesso. Pena que não tenha nos falado de outro imposto que todos nós também pagamos: o "benesses e penduricalhos", criativa invenção de servidores públicos para burlar a lei. Espero que um dia também possamos nos livrar desse "imposto" e que nenhum servidor - incluindo juízes e procuradores - ganhe acima do teto constitucional.

  121. Senhor Carlos seja bem vindo! A nossa torcida é no sentido de o senhor possa cumprir fielmente a promessa. Parabéns e vamos a luta!

  122. Carlos Fernandes, com os conhecimentos que tem dos meandros do submundo do crime organizado, enraizado nas estruturas de governo, certamente vai contribuir e muito para informar os leitores da revista de tudo que ocorreu na operação LJ e que muita gente, inclusive ministros da stf, insistem em desmerecer a operação e proteger bandidos. Seja benvindo, CF e parabéns à Crusoé.

    1. Carlos Fernandes, terei muito interesse em ler seus artigos!

  123. Parabéns Carlos Lima pela iniciativa solidária com os interesses republicanos do BR. Parabéns CRUSOÉ pelo reforço estratégico do quadro de colaboradores e pela crença em sua missão. 👏👏🇧🇷

    1. O meu comentário e para toda a equipe de Crusoe. Escrevam uma investigação sobre o pior do Brasil .o sistema sanitário das águas servidas de todo o Brasil .dou um exemplo o recife ou mais concretamente à praia de piedade que esses resíduos são jogados na rua ( Apart hotel ) e outros no mar em uma zona de edifícios de frente ao mar que corre pela praia .isso é em todo o Brasil Maria PEREZ

    2. Assino Crusoé desde seu primeiro passo. Acredito nos seus diretores. A revista surgiu como um marco de esperança em meio a uma imprensa submersa em estranhos interesses. Que bom que veio para somar inteligência ao corpo de redatores. Acredito na redenção do Brasil. Acredito no espírito republicano de pessoas como o senhor e seus pares da Lava Jato. Benvindo seja, a casa é sua.

    3. Ser capaz de usar seu conhecimento, sua lisura, sua dignidade e seu patriotismo, é ser formador de opiniões para nós simples cidadãos que com nossos impostos, tivemos a Honra de representantes idôneos condutores da LJ. Acredito que com sua “bagagem” profissional, nos trará agradáveis e esclarecedoras matérias para desvendarmos os “porões” da podridão dos poderes.

Mais notícias
Assine
TOPO