Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRoberta Rangel com Dias Toffoli: atuação quase "fantasma", mas bem-sucedida

Milagre sem santo

Sem apresentar sequer uma petição por escrito, mulher de Dias Toffoli faz ministro do STJ mudar de ideia e consegue libertar cliente horas depois de entrar no caso
07.02.20

No começo, é uma história típica do Brasil profundo. Um homem é preso em um rincão do Mato Grosso sob suspeita de usar documentos falsos e portar armas sem registro. Esse mesmo homem, que segundo a polícia usa uma identidade falsa para esconder supostos crimes praticados no interior do Paraná, é capataz de um fazendeiro multimilionário que se aventurou na política e um dia conseguiu se eleger deputado estadual.

A prisão do capataz virou uma novela. Advogados foram contratados para livrá-lo da cadeia. Sem sucesso. Ainda na Justiça mato-grossense, todos os pedidos da defesa foram negados. Foi preciso recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, o STJ, em Brasília. No primeiro recurso, nada. No segundo, nada também. Ambos foram redondamente negados pelo ministro que recebeu o caso, Reynaldo Soares da Fonseca.

Até que, de repente, surgiu uma solução alternativa e o ministro mudou de ideia. Contrariando o que havia decidido antes, por duas vezes, ele soltou o suspeito de ofício, sem que aos autos fosse anexado qualquer novo pedido. O curso da história mudou horas depois de uma nova advogada entrar no processo. O nome dela: Roberta Maria Rangel. Para quem não conhece, é a mulher do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

A novela começa em dezembro de 2018, na delegacia do município de Confresa, cidade de 30 mil habitantes localizada a mil quilômetros de Cuiabá, já nas proximidades da divisa com o Pará. Um funcionário da Fazenda Paraíso, uma das maiores da região, procurou a polícia para relatar que fora ameaçado com uma arma de fogo pelo capataz da propriedade, após dizer que não iria trabalhar no domingo.

A fazenda pertence ao ex-deputado estadual Zeca Viana, do Podemos, grande produtor rural do estado. A polícia foi até o local e encontrou o alvo da queixa. O homem, que se identificou como Pedro Antônio de Oliveira Rodrigues, carregava na cintura dois revólveres e munições calibre .38 no bolso. Ao avistar os policiais, ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso.

Na ocorrência, ficou registrado que o homem era “braço direito” do dono da fazenda. Como — ao menos conforme a identidade que apresentara aos agentes — ele era réu primário, foi solto no dia seguinte. Sete meses depois, já em julho de 2019, uma outra equipe da polícia foi à fazenda, desta vez acompanhando um oficial de Justiça que precisava entregar aos donos da propriedade uma intimação que nada tinha a ver com a primeira história.

Assustado, talvez achando que ele era o alvo, o homem tentou fugir de novo. A cena chamou atenção dos agentes e ele acabou detido mais uma vez.

 

O ministro Fonseca: mudança de decisão após conversa com Roberta Rangel

Não era o propósito daquela diligência, mas a atitude do homem o colocou, de novo, sob checagem. Àquela altura, a polícia local tinha recebido uma série de denúncias anônimas segundo as quais ele seria, na verdade, um foragido da Justiça paranaense acusado de assassinatos. Foi então que os investigadores, averiguando os documentos apresentados pelo suspeito, perceberam que as denúncias faziam sentido.

O número do RG dele correspondia ao documento de uma mulher. No cartório da cidade onde o homem dizia ter nascido, Medianeira, não havia qualquer registro de alguém com aquele nome. Ao responder às perguntas dos policiais, ele contribuiu para reforçar a desconfiança: disse que não se lembrava da própria data de nascimento e ainda contou que recebera aqueles documentos de um amigo, quinze anos antes, quando trabalhava em um garimpo.

Até hoje a verdadeira identidade do homem é um mistério. Mas o processo andou, e ele foi preso por uso de documentos falsos. Embora tenha declarado que recebia apenas 1 mil reais para trabalhar na fazenda do ex-deputado, o personagem misterioso passou a contar com os préstimos de diferentes bancas de advogados em sua defesa. E, ante as negativas do tribunal local, os recursos chegaram a Brasília.

Inicialmente, coube a um advogado de Mato Grosso fazer o pedido. O habeas corpus foi distribuído para o gabinete de Felix Fischer. Como ele estava de licença médica, foi feita a redistribuição e os autos foram para o gabinete de outro ministro, Reynaldo Soares da Fonseca.

Em setembro, Soares da Fonseca negou o pedido para que o homem fosse solto. Na ocasião, entendeu que não havia “ilegalidade evidente” na prisão e observou: “existem fundadas dúvidas acerca da identidade civil do acusado, tendo em vista a apresentação de documento de identidade falsificado às autoridades, com registro em nome de outra pessoa, o que igualmente justifica, a princípio, a imprescindibilidade da prisão para assegurar a aplicação da lei penal”.

O ministro também escreveu no despacho que o caso cumpria os requisitos para a manutenção da prisão preventiva.

Após a primeira negativa de Fonseca, o advogado mato-grossense transferiu a defesa para uma banca de Brasília. O caso passou a ser tocado por Luis Gustavo Severo, advogado que na eleição de 2014 atuou em favor da ex-presidente Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral. Mas ainda não foi dessa vez, porém, que o homem preso conseguiu a liberdade.

A carteira de identidade apresentada pelo personagem misterioso

Severo apresentou um pedido de reconsideração ao ministro Soares da Fonseca, mas ele manteve a prisão. “Em que pese o esforço da zelosa defesa, não há qualquer fato novo a justificar o deferimento da medida de urgência”, escreveu o magistrado.Era 25 de setembro de 2019. O homem seguiu preso, até que quase um mês depois, às 9h52 da manhã de 23 de outubro, uma das integrantes do time de Severo protocolou no STJ um documento informando que a partir dali a advogada Roberta Maria Rangel também estava entrando no processo como defensora do réu.

Nenhum novo pedido de soltura foi apresentado, mas o curso da história mudou a partir de então. Exatamente às 11h56 do dia seguinte, 24 de outubro, o ministro Fonseca assinou sua terceira decisão no caso, desta vez de ofício – no jargão jurídico, é quando o magistrado decide por conta própria –, determinando a soltura do réu misterioso.

Folheando os autos até o início desta semana, não era possível observar qualquer registro formal do que Roberta Rangel fez efetivamente. O nome dela aparecia apenas no documento que oficializou sua entrada no processo. Por curiosidade, Crusoé perguntou ao gabinete do ministro Soares da Fonseca se ele havia se encontrado com Roberta Rangel.

A resposta foi surpreendente. Sim, os dois se reuniram justamente no dia em que ela passou a atuar na ação. E foi na manhã seguinte ao encontro que o ministro voltou atrás de suas duas decisões anteriores e determinou a libertação do preso. Ou seja: tudo mudou depois que Roberta entrou no caso. Bastou uma conversa para que o magistrado voltasse atrás.

Os argumentos de Soares da Fonseca ao mudar de ideia chamam atenção. Se antes ele registrou que não havia encontrado “ilegalidade evidente” na prisão, no novo despacho, assinado horas depois da conversa com Roberta, ele escreveu que, “em homenagem ao princípio da ampla defesa”, era preciso verificar a “existência de eventual constrangimento ilegal passível de ser sanado pela concessão da ordem, de ofício”. Soares da Fonseca ainda considerou que a prisão preventiva “foi decretada sem a indicação de fundamentação suficiente”.

Há outras discrepâncias. Antes da conversa com Roberta, ele entendia haver “fundadas dúvidas” sobre a identidade do acusado. Na decisão que expediu depois, anotou que, embora o homem “tenha sido preso com documento falso, segundo as informações registradas no auto de prisão, ele foi identificado pela autoridade policial por meio de outros documentos”. Afirmou também que a entrega de documento falso não é um crime de “gravidade excepcional”.

A ordem de soltura foi expedida sem que o Ministério Público fosse ouvido. Por essa razão, a Procuradoria-Geral da República chegou a se manifestar nos autos afirmando que a ordem assinada pelo ministro desrespeitou um artigo do regimento interno do STJ que prevê a manifestação do MP em todas as fases dos processos criminais. Não deu em nada, evidentemente.

Por meio de nota enviada por sua assessoria, o ministro Reynaldo Soares da Fonseca defendeu sua terceira decisão. Ele atribui a diferença de entendimento ao fato de os despachos terem ocorrido em momentos processuais diferentes. “Havendo precedentes da corte, é plenamente viável. Foi o que ocorreu no caso”, afirmou. Sobre o contato com Roberta Rangel e o fato de ela não ter ajuizado nenhum pedido formal, o ministro respondeu que advogada foi até ele para fazer um relato do caso e argumentar em favor do réu.

Já o escritório da mulher de Dias Toffoli, também em nota, disse que a atuação da advogada se deu dentro das normas. “O escritório atuou, como sempre atua, formalmente. A corte negou o HC (habeas corpus) e concedeu de ofício decisão para revogar a prisão preventiva, dentre outras razões, pelo fato de o paciente ter mais de 70 anos”, diz o texto. Roberta Rangel afirma que atuou no caso pro bono, ou seja, sem cobrar nada pelo serviço.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como é triste ler isso, e saber que não será vinculado na imprensa, ninguém vai assistir isso na televisão. Enquanto isto os envolvidos estão comendo pizza de caviar...

  2. Como essa Roberta Rangel é boazinha!! Só que não né... Ela vale tanto quanto o marido: nada... Fazem de tudo para livra a cara de poderosos que sao amigos deles... O maior problema não é o jagunço que usou identidade falsa, o maiores bandidos são: o fazendeiro metido a ser coroneu escravagista e esses juízes de supremas corte que são uma vergonha para a magistratura desse país.

  3. PS. 19 ANOS para chegar a 100 MIL HCs, 10 ANOS para COMPLETAR 500 MIL, ou seja, 4 VEZES MAIS HCs na METADE DO TEMPO e não em 1 ANO e 10 MESES. Mesmo assim, absolutamente ANORMAL, pois há uma ACELERAÇÃO na IMPETRAÇÃO de HCs. Outros FATOR que deveria ser ANALISADO é a FILA DE TRAMITAÇÃO. Por exemplo, quais são os HCs que ficam PARADOS e os que tem FAST TRACK? Os HCs não deveriam ser julgados por ORDEM DE CHEGADA?

  4. Passou da hora que gente como DANIEL DANTAS, que sempre passou AO LARGO DA LEI, ir PARA A CADEIA. Em se CONFIRMANDO a CONTAMINAÇÃO DO INSTRUMENTO DE HC, a FASE DO TERROR realmente será o TERROR DOS CORRUPTOS, vai ser um DEUS NOS ACUDA, GRITOS DE FASCISMO, NAZISMO, VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS. As CABEÇAS NÃO VÃO ROLAR LITERALMENTE, mas FIGURATIVAMENTE, NÃO HÁ DÚVIDA.

  5. E é ÓBVIO que não é só no TRÁFICO DE DROGAS que há uma OPORTUNIDADE, pois onde há DINHEIRO JORRANDO, há DINHEIRO PARA COMPRAR HC. Outra COINCIDÊNCIA é que a DISPARADA no Nº de HCs BATE com o PERÍODO em que o STF alterou o ENTENDIMENTO sobre a 2ª INSTÂNCIA pela 1ª VEZ, será COINCIDÊNCIA? Será que não houve um "LOBBY"? O MINISTRO Eros Grau parece ser um GARANTISTA EMPEDERNIDO e foi RELATOR da 1ª vez. A DEPENDER, os HCs CONCEDIDOS nos ÚLTIMOS 12 ANOS estão todos CONTAMINADOS.

  6. Parece que TEMOS DOIS RATOS e um MODUS OPERANDI. Há que se CHECAR A HIPÓTESE de uma GIGANTESCA FÁBRICA DE HCs que vai DESDE AS INSTÂNCIAS INFERIORES até os TRIBUNAIS SUPERIORES (incluindo o MP), com AÇÕES DE SABOTAGEM no NÍVEL INFERIOR para que os NÍVEIS SUPERIORES possam CONCEDER os HCs. Seria bom se CHECAR o FLUXO dos HCs, por quem eles começam e onde terminam. Por exemplo, COINCIDENTEMENTE os PROCESSOS de um JUIZ, PROMOTOR ou DESEMBARGADOR geram MAIS HCs que o NORMAL no STJ.

  7. Claro que TALVEZ nem SEJA ISTO, pois o que o MINISTRO procura são EXATAMENTE BRECHAS para CONCEDER HCs, só que se ele REALMENTE não é um GARANTISTA BENEVOLENTE, ele ou ALGUÉM está RECEBENDO pelos HCs que ele CONCEDE. Como a CORRUPÇÃO é baseada em se CRIAR DIFICULDADES para VENDER FACILIDADES, O nome Luis Augusto Severo não aparece em LUGAR ALGUM, mas COINCIDENTEMENTE ele é do MARANHÃO. Será que é COINCIDÊNCIA? Será que o OBJETIVO era EXATAMENTE OCULTAR o nome dele?

  8. O MINISTRO Reynaldo Soares é um GRANDE GARANTISTA, HC para PEQUENO PORTE DE ENTORPECENTES, para POBRES MÃES-TRAFICANTES que precisam CUIDAR DE SEUS FILHOS, para PRISÃO EM FLAGRANTE NÃO CONVERTIDA EM PREVENTIVA. Uma COISA que CHAMA A ATENÇÃO é que os HCs dele SEMPRE contam com ALGUM VACILO do MP ou das INSTÂNCIAS INFERIORES, alguém que deveria FAZER UM PROCEDIMENTO, mas ESQUECEU. Ou seja, seria um MOVIMENTO COORDENADO, onde as INSTÂNCIAS INFERIORES CRIAM BRECHAS e a SUPERIOR EXPLORA.

  9. VENDER HCs é MUITO MELHOR do que VENDER SENTENÇAS, apesar que estas DEVEM SER MAIS CARAS. Por outro lado, são mais DEMORADAS. Pensa só, FESTAS DE FINAL DE ANO, CONTAS DE INÍCIO, CAIXA CURTO... BANG, nada que um HC NÃO RESOLVA. Mas é EVIDENTE que um MINISTRO EMPLUMADO não iria se MISTURAR COM TRAFICANTES e ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA, ele precisaria de GENTE MAIS GRADUADA. Sendo assim, uma das HIPÓTESES ÓBVIAS é que os HCs devem ter um PONTO DE CONEXÃO.

  10. Tb não é CURIOSO que o GROSSO DOS HCs seja ORIUNDO de PROCESSOS que TRAMITAM no TJ-SP? Quem CONTROLA O CRIME em SP? E no RJ, quem CONTROLA O CRIME? Se um MINISTRO DO STJ é CAPAZ de CONCEDER UM HC a um SUSPEITO DE ASSASSINATOS, pq ele não CONCEDERIA HCs para TRAFICANTES? Considerando a ENDEMIA DE TRÁFICO e CRIME ORGANIZADO, um ou OUTRO TRAFICANTE MAIS GRAÚDO não passaria BATIDO em MEIO A TANTA GENTE? Será que é COINCIDÊNCIA o CRESCIMENTO DO TRÁFICO e DAS FACÇÕES?

  11. Se o QUINTO CONSTITUCIONAL é um PORTA para a COLOCAÇÃO DE OVOS DE SERPENTE no JUDICIÁRIO, o que é a ATRIBUIÇÃO do STJ e STF de JULGAR HCs? Não é um CONVITE À CORRUPÇÃO? Não é CURIOSO que tenha LEVADO 19 ANOS para chegar a 100 MIL HCs (2008), mas apenas 1 ANO e 10 MESES para ATINGIR 500 MIL (http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias-antigas/2019/2019-03-26_06-50_STJ-recebe-o-pedido-de-habeas-corpus-numero-500000.aspx)?

  12. Talvez na noite anterior ela possa ter sido generosa. kkkk Esse país é uma piada mesmo. Esse Toffoli é um rábula da pior estirpe

  13. nessa hora, eu fico na dúvida em qual é o pior poder do país,,,,,, se o executivo, o legislativo ou o judiciário... parecem todos iguais, só muda o sentido das coisas..

  14. ESTARRECEDOR !!!! Não cabe qualquer outro comentário. O "recurso auricular" é assaz conhecido nos meios jurídicos, proposto pelos ditos "advogados medalhões". Mas o ministreco beiçola - também laxante - a exemplo do tecnicamente desqualificado presidente da tal corte (em minúsculas) afirma ser "proibido" qualquer contato de membros do MP com Magistrado. É muita desfaçatez, regada com superlativas doses de oportunismo e canalhice. NOJENTOS !

  15. Essa ainda é a "justiça" no Brasil. Para muitos, não com foro privilegiado, mas com "relações privilegiadas", o crime (qualquer) vai continuar compensando....e o ladrão de galinhas ó.....sifu...

    1. Ate agora o Tofoli nao explicou essa mesada de 100 mil por mes vindo da esposa que trabalha em um escritorio de advocacia poderoso e milionario! e ai Tofoli vai explicar isso? Ta certo isso Arnaldo? Alguem vai investigar isso que aconteceu? como o que um cara ainda nao identificado pela justica saiu da cadeia? como o Juiz mdou de ideia em 10 minutos depois de ser contra varias vezes, amarelou? ta com medinho? vai ganhar mesada? alguem tem que investigar isso. e o COAF? nada? para q serve mesmo?

  16. Quem conhece minimamente o judiciário sabe que este tipo de comportamento muito questionável e aparentemente asqueroso é trivial e rotineiro. Se suposto caso não chegar a "grande mídia", único ser a causar certo temos nos magistrados, absurdos acontecem. Lamentável.

  17. A canalhice continua. Ministro analfabeto no STF, ministro subserviente à mulher do cagalhão contumaz reprovado para o cargo de juiz. Com Toffoli, Gilmar Mendes, Lewiandovsky, o decrépito Celso e a filósofa de botequim Webber, o País ainda vai se envergonhar bastante. Haja Moro para segurar a reputação.

  18. Pobre Brasil ! Até quando vamos suportar este tipo de gente, que só faz causar asco e nojo no cidadão de bem, que crê no futuro do país ?

  19. Uma história recheada de mistério como essa poderia servir de argumento p/ um romance de Agatha Christie ou Conan Doyle. Não vale a pena analisar cada ponto estranho dela, porque só um grande escritor saberia desenvolver o intrincado enredo.

  20. Me respondam com toda sinceridade, tem como mudar esta pouca vergonha? Ou vamos continuar sentindo nojo destes superiores tribunais.

  21. Agradeço à Crusoé por trazer à tona informações dessa relevância. Isso sim, é jornalismo investigativo. Onde estaria a grande imprensa nessas horas? Tomando um chá das cinco com esses meliantes e em seus gabinetes? Vida longa ao Antagonista e à Crusoé!!

    1. Parabéns a estes jornalistas corajosos! Que nos mostram a verdade. Sem se intimidar!

  22. É preciso que no próximo ano, o Alcolumbre não seja reeleito, pois faz o jogo do Renan e outros senadores envolvidos com corrupção. Então, colocar em votação o impedimento de Tóffoli, Gilmar e Levan.

  23. Esse Tofoli vai ser lembrado como o pior momento do judiciário brasileiro. Exemplo de incompetência e desonestidade. Tudo em que atua fede! tem que ser expurgado, não é possível, nós brasileiros termos que suportar esse sujeito

  24. Mas quando se fala em chamar os militares todos fazem beicinho e ficam falando sobre a tal "democracia". Qual "democracia", cara pálida?? Aonde tem disso no Brasil?? Oligarquia tem bastante...

  25. Enquanto alguém não tomar alguma medida muito impactante contra essa massa de meliantes, absolutamente nada mudará. NADA. Pelo contrário. Tende a piorar. Qual será a linguagem entendida por esses bandidos? aquela que eles mesmo escreveram nas leis? Como o Olavo diz, se vc não faz nada, não reclame que vc apanha.

  26. Enquanto não se fizer jus-tiça, seremos sempre um país de mi-erda. Juízes e Políticos Cor-ruptos teriam que ir pa-ra o pare-dão ou no mínimo mofar não cadeia. Onde está à população que não vê. Como é conivente nada faz.

  27. Inacreditável coisas assim ainda acontecerem. Sinto vergonha de termos esses porcos fazendo parte da Justiça e mais ainda de advogados que usam de meios outros para atingirem os objetivos. Reitero que somente um AI-5 para mudar o que está posto é enraizado num país que tem potencial, mas que diante dos interesses particulares de tantos vermes fica à mercê da pobreza, da falta de assistência, etc.

  28. Deixo aqui dois ditados, o primeiro: aos amigos, tudo! Aos inimigos, nada! Aos indiferentes, a lei! O segundo: aos amigos, as benesses da lei, aos inimigos, os rigores da lei. O Brasil não passa de uma piada macabra de trágico mau gosto.

  29. Mãos uma vergonha e uma indecência das Cortes superiores desse Poder Judiciario suspeitoso e inconfiável do Brasil. Fonsecao mudou de lado , como Gilmar Mendes . Num conluio da boca escura, Toffoli e sua consorte ajudaram a libertar o capanga do Fazendeiro. Que merda heim !

  30. É uma falta de vergonha monumental. Uma ofensa a todos os brasileiros de bem. Este sujeito deveria estar atrás das grades há muito tempo. Judiciario que é a vergonha da nação

  31. Està è uma mistura nefasta de.tràfico de infuência prropina por fora apimentada por Graaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnde falta de vernhonha na cara...Pobre ePodre justiça brasileira....

  32. Cadê o pessoal do Glen, IntercePT e os hackers questionando a conversa da mulher do Toffoli diretamente com o Juiz sem a presença do MP e mudança de posição sem ao menos um pedido formal registrado no processo? já sabemos a resposta...

    1. É verdade ... que vergonha... em locais sérios o ministro Já estaria afastado!

  33. Esse DiasTofolli e s/m são farinha do mesmo saco do MOLUSCO. Isto basta o desejam mais. Nunca torci tanto pra setembro chegar. O Dias Tofolli vai deixar o cargo.

    1. - 11 de setembro de 2020 - Último dia da Presidencia Tóffoli no STF - 14 de setembro de 2020 - PRIMEIRO DIA DA PRESIDENCIA FUX no STF - Setembro! Mes do Dia da Árvore (21). Mes da Primavera.

  34. Não é nada extraordinário, infelizmente! O respeitável Ministro Barroso já disse que no Brasil há duas justiças: a do milhão e a do tostão, como já afirmou também, com a mesma coragem e sabedoria, que a Justiça do Brasil foi feita para prender " menino pobre"! É verdade. Se fosse um dos advogados que atuam em favor de indiciados ou acusados pobres, que são maioria, o HC não seria conhecido, e o impetrante não conseguiria avistar-se com o Ministro. " Até quando, Catilina......".

  35. como podem saber a idade correta do reu se ele apresentou documentos falsos? Que absurdo esses advogados atuando para a injustiça. Torço para que a verdade apareça e essa corja seja presa, incluindo o 'amigo do amigo de meu pai'.

  36. É descarado, desavergonhado, desonrado. O Tofolli e seu bando já há muito perderam a decência e agora estão à margem da lei.

  37. Dra Rangel milhares de brasileiros pobres presos injustamente precisam da sua ajuda, aguardo próximas reportagens de caridade da senhora.

  38. Nem sei o que que falar ? Tamanha a minha indignação em saber que que este Juiz de Calças curta vai continuar no STF até se aposentar, e todos os semianalfabetos do Governo que ainda estão em Ministérios aparelhados pelo PT PCdoB fazendo parte deste Governo , eu começo a ter Pena do Bolsonaro ! e do Brasil "Estamos vivendo hoje no Brasil com (2) dois governos Paralelos" um que tem boas intenções e outro que quer manter o Comunismo no nosso Brasil, e o Bolsonaro esta com muita calma a grana

    1. a grana e muita todos sabemos foi dita pelo sr, Ministro do STF.no começo das investigações da Lava jato sr.Gilmar Boca mole eles tem Dinheiro Roubados do Brasil para canhar as Eleições até 2030 e a Lava jato só repatriou dos pequenos !!!!

  39. Aposto meu braço direito que isso não vai aparecer no Fantástico. Mas se tivesse um vínculo por mais longínquo que fosse com Jair Bolsonaro, Folha Globo UOL e etc já virava manchete.

    1. Novamente a mesma história de poderosos agindo fóra e acima da lei e da justiça !

  40. Nem sei o que dizer ? Vamos pedir "SOCORRO A QUEM ?" Ao comando VERMELHO ? Nãoooo é possível meu Deus o STJ a Mulher do Presidente da Justiça , " vão me desculpar mas assim estamos vivendo com um ou dois ou três Governos Paralelo SOCORRO JUSTIÇA MILITAR ENTERVENHA OU EU VOU PEDIR AO PCC ??????????????

  41. Advogar "pro bono" é fazer de graça para uma pessoa conhecida e pobre, mas ela NÃO só NÃO conhece o cara, mas o de "graça" foi por bondade ao a pedido ou mando de alguém. Tem um chefe nessa quadrilha, que tem tem.

  42. “Suprema Corte” ! “ Justiça Isenta” “Homens Sérios” “ Reputação Ilibada” Isso é uma VERGONHA. Até quando vamos suportar isso? Até a justiça DIVINA, essa sim tarda mas não falha!

  43. Que vergonha, que desrespeito para com o poder judiciário e para com a democracia. Camaradagem, amizade, compadrio, passaram a ser requisitos intrínsecos de recursos.

  44. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa Não tenho mais nada que dizer

  45. Ou seja, bastou alguns embargos auriculares para a coisa mudar de figura. Que falta que faz uma operação Lava Togas neste país.

    1. está no lugar dele, mas se Deus tiver pena de nós, pobres mortais, um dia o Bolso acorda e depois que ele sair o nomeia para o STF ou ele vira presidente e nomeia as pessoas certas. Quando? só Deus sabe

    2. o que o Ministro Moro tem a ver com essa pouca vergonha? Apesar de muitos não gostarem, o Brasil ainda é uma democracia, com independência entre os poderes!

    1. Por onde anda o Zé Dirceu...??? O Lula vai viajar para a Itália...conversar com o Papa...!!! Como o ex presidente é católico...!!

  46. Onde vamos parar, com esse judiciário venal, corrupto, indecente, e nada acontece com esses execráveis servidores públicos os mais bem pagos da nação.

    1. Bandidos. Bandidos Bandidos. A honra no mais completo declínio.

    1. ps: quando eu disse Flavio, quis dizer Renato, de Renato Alves.

    1. Qua, qua.. Bozo contrariar Tofoli? Nem pensar, colega..ele não é doido nem nada ora..

  47. Parabéns pela cobertura, Coutinho! Uma bela investigação que dá visibilidade à maneira auricular de agir de determinados juristas. Aqueles!

  48. Crimes no interior do Paraná? Isso me traz lembranças de Cruzeiro do Oeste. Só divagando, o que Zé Dirceu tem a ver com Cruzeiro do Oeste, mesmo? Não há aqui nenhuma implicação, só divagações.

  49. A pergunta certa é: qual o tamanho da importância desse elemento pra lá de suspeito, para esse ex-deputado-fazendeiro? Pouca, obviamente não era!

  50. Esse é o nosso país, rasgam as leis quando lhes convém, mudam os entendimentos para defender os seus protegidos, e, mesmo com o conhecimento da mídia, não se importam com a repercussão, acham que o povo não observam essas atitudes.

    1. No Brasil a lei é a linguiça! Advinha quem são os cachorros?

  51. O que será que esse ex-deputado estadual Zeca Viana, do Podemos, tem de podre contra o ex-advogado do PT e agora presidentO do STF para sua senhora - aquela que dá mesada de R$ 100 mil ao marido - se abalar até o encontro com o ministro Fonseca???

    1. Se o marido não pode ser investigado p sabermos sobre os 100 mil imagine o resto. Minha teoria é q o cabra prestou seus serviços a variassss pessoas . Se tem mais de 70 e dizem ser assassino me arrepio de imaginar quantos matou.

  52. Esta matéria deveria ter mais visibilidade. Crusoé é uma publicação importante mas, passem para outras mídias também. Rádio, telejornais, outras revistas, etc..

  53. Vamos pedir a Deus , que depois dessa liberação bem assistida, ele não suma de vez. Daquela forma que nem ele vai saber onde está.

  54. Que beleza! Nem cobrar , cobrou. A caridade é uma benção! Não tendo ajuizado nenhum pedido, imagina-se que tem a mesma teoria do Kakay, "fala ao pé do ouvido". Parabéns!

  55. Brasil, manda quem pode, obedece quem tem juízo. País do seu bandido é melhor que o meu. País da advocacia de compadrio. Pobre Brasil.

  56. A única maneira será pegar em armas e derrubar a força o STJ, STF , e congresso. É muita bandidagem, neste poderes. Estão enraizados no poder.

  57. Realmente não sei o que precisa mais para que o Ministro predileto do PT seja afastado do cargo e julgado como criminoso que é.

  58. País onde quem deveria corrigir esse tipo de ilegalidade se faz beneficiar dela. Infelizmente serão décadas e votando corretamente para que isso mude porém não acredito e como exemplo disso é a Argentina que voltou a votar em quem afundou o país

  59. cadê os senadores, que não cassam o mandato de Dias Toffoli e Gilmar Mendes? safados. não existe nada nesse mundo que Deus não sabe! a vez dessa gente vai chegar!

    1. Estamos todos revoltados, indignados e envergonhados com a omissão dos senadores. Entretanto...os excelentíssimos vão cassar justamente os meritíssimos que vão inocentá-los! O que nos resta? Protestarmos nas ruas, na mídia e nas redes sociais; derrotarmos os corruptos pelo voto; e, por fim, continuarmos atentos.

  60. Só Deus sabe como preciso de uma advogada assim. Aliás eu e milhares de Brasileiros que estão presos, outros que estão para serem soltos, etc...Pro bono é a forma reduzida da locução em língua latina pro bono publico, que significa "pelo bem público" ou "em benefício do público". Interessante essa definição.kkkkkkkkkkkk

  61. Que cara de pau da "doutora" Roberta Maria Rangel, hein! Que cara de pau do "doutor" Dias Toffoli, hein! Os R$ 100 MIL Reais por mês continuam sendo depositados pela esposa ao maridão? Aguardo manifestação de ambos pela imprensa. Certo?

  62. Decisão absurda desse juiz , qual a idade verdadeira do criminoso? Estamos roubados com essa justiça e qual o real interesse dessa advogada que dorme com o presidente do Supremo, nesse sujeito? Aí tem !

  63. Esse ministro é um adivinho em relação aos 70 anos E essa pessoa está muito bem assessorada em relação a advogada que nada peticiona e tudo consegue Perfeito retrato da republiqueta de banana Até quando?

  64. Se o documento é falso, o Habeas Corpus saiu em nome de quem? Alguém viu este HC? . NB/Pode ser o 007 em missão especial.

  65. Isso, Mário,OBrasil é um lixão pra nós,o povo pra "ELES" e "ELAS" que esbanjam nossos recursos a vida é uma festa.E outra, não votar nas eleições?Nem pensar!Somos obrigados e ameaçados.

    1. Nessa altura, se ainda estiver vivo, tinha muita importância.

  66. vamos todos no dia das eleiçoes ficaf em casa com a familia fazendo um bom churrasco. provavel que os donos do brasil loteado por ladroes tomem noçao que o povo um dia parte pra luta.

    1. Os canhotos que não querem largar as tetas, vão votar e nós ficamos na mão. Temos que escolher melhor nossos reprwsentantes.

    2. É a pior solução! Temos que VOTAR SIM, ESCOLHENDO CANDIDATOS MELHORES! Temos que ir para as ruas protestar contra estas arbitrariedades da "justiça"!

  67. brasil jamais chehara ao 1 n8vel de patria, país, decência e etc... isso aqui é um lixao enorme continental. e o povo kkkkk acredita que aqui o regime é de democracia, nao consegue perceber que é uma escravidão indecente, que o voto é mais falsificado que documento falso, acha que escolhe canditado ao inves de ser o otário escolhido, kkkk so neste submundo de lixo. da vergonha dizer que nasceu aqui, espero que a cegonha voe mais pra cima ate avistar uma pátria acima do trópico de câncer.

    1. É justamente sua cara baixar a cabeça pro que está errado josé.

  68. A sub-raça se mata por um time de futebol. E não tem um ser pra por fim nesses bandidos. E o que o povo merece. Jamais seremos respeitados. Enquanto não tivermos um IRA a explodir esses vermes.

    1. MORO!!!! É Sérgio MORO. Mouro é outra coisa é estou com preguiça para te explicar, cazzo.

    1. DESCLAssificados com DESQUAlificados....gostei...vou usar....

  69. O saudoso Cazuza,cantava:"...Brasil qual é o teu negócio?o nome do teu sócio?confia em mim."A lava jato e a justiça séria os colocou às escâncaras.Taí! ninguém espere que "os mesmos" mudem isso.Só um povo indignado e vigilante tem o poder de mudar essa abominação.

  70. Pobre Brasil. Porque isso é de ocorrência trivial em qualquer instância, juízo ou tribunal. Há vendilhões mourejando em quase todos ou, senão, todos os órgãos colegiais da Justiça brasileira. E isso é doença incurável, mas sua incidência pode ser mitigada, na medida em que as redes sociais forem se apetrechando para bem analisar e divulgar essas canalhices!

    1. Desde que o presidente da República deixou claro que não apoia mais o digno Ministro Sérgio Moro, os corruptos perderam o medo e voltaram a suas velhas e bem sucedidas práticas desonestas.

    1. Põe auricular nisso. Acho que já tem até uma disciplina dessa, nas faculdades de direito.

  71. Engraçado que o juiz de primeiro grau não pode ter contato com advogados ou promotores para falar sobre processos. Já os ministros recebem advogados e mudam de ideia de um dia para o outro. o que diria Gilmar Mendes?

  72. A verdade é que isto ocorre na maioria dos tribunais no Brasil. Quem é advogado sabe que boa parte das grandes bancas se utilizam de métodos não republicanos para a defesa de seus clientes. Nesse contexto a OAB tem sim que afastar os mal advogados para que a sociedade possa contar apenas com bons profissionais. Aliás, deveria ser igual como nos Estados Unidos: proibir audiência informal sem a presença da outra parte.

  73. Estas entidades nos chamam de otarios e sem capacidade de ver a verdade! A verdade é que nas 2 decisões anteriores estavam com os advogados errados , bastou entrar o advogado certo para o milagre acontecer!

  74. A lição é uma só: esse velhaco do Dias Toffoli é um câncer para a nação. Além dele, agora é a mulher dele que usa do grau de influencia do velhaco para cometer arbitrariedades. A diferença é que ela atuou num processo pequeno. O velhaco atua contra a nação, contra todos nós. Tem que ser eliminado.

    1. A mulher de Toffoli atuou num “processo pequeno”, sim, mas esse foi o que veio à tona. Imagine o que não é feito no submundo dos grandes processos, com réus graúdos, defendidos pelas Robertas Rangel e os Kakays da vida, em transações feitas nos esgotos do Judiciário, com o aval de Toffoli, Gilmar, Lewandowiski, por exemplo? Quando vamos nos livrar dessa gente perversa e maléfica para o país? Até quando teremos que suportar esse STF corrupto com seus tentáculos ainda mais corruptos?

    1. E Deus acima de todos! Contra estas coisas estranhas que acontecem no JUDI$$IÁRIO...

  75. PELO AMOR DOSEUS FILHINHOS, PARA ESSA PORRA DE BRASIL QUE EU QUERO DESCER. QUE VERGONHO, ADVOGADO DO PT. E NINGUÉM DETONA ESSA QUADRILHA? CADÊ A PORRA DA OAB PARA BOTAR A BOCA NO TROMBONE?

    1. É PAKABÁ. O casalzinho da foto acabou com meu final de semana.

    1. Dra? Uma advogada RÁBULA de Orta de cadeia de poderoso?

  76. Eis a importância de ficarmos de olho aberto na escolha dos novos ministros do STF,e a limpeza tem que começar com Sérgio Moro.

    1. Realmente ... O que pensar?! Não nos cansemos de denunciar!!

  77. Viva o Brasil!!! É uma piada!!!! O Brasil é uma província, sabe com quem está falando? Pois é, sou eu quem durmo com o presidente do STF! É melhor atender o meu pedido!

  78. Sobram motivos para o impeachment dos togados bandidos Gilmar e PToffoli e notamos uma harmonia conjugal com as respectivas esposas impressionante ! São extremamente alinhados nas tramóias e esquemas nefastos !

  79. Absurdo isso, proteger e soltar bandido e de praxe na família Toffoli. Realmente eles estão transformando o Brasil no país da impunidade. Vergonha do STF, Toffoli e esposa

  80. Só no Brasil mesmo Cara preso com mais de 50 milhões no apartamento e querem liberar ele Deputado rouba e a câmara libera entre muitos Pq temos q pagar as multas que são fotografadas impostos p eles roubarem Correto era não pagar as multas impostos até mudar essa impunidade brasileira

  81. A bem da verdade, o PT do criminoso ordinário e cafajeste LULA, chefe da QUADRILHA, junto de seus COMPARSAS em tudo quanto é canto, continuam a fazer ESTRAGOS para o nosso Brasil e os sofridos e honrados brasileiros de bem.

  82. Então Sérgio Moro conversa com procuradores e é esculachado e taxado de parcial. O desembargador em questão conversa com a advogada do acusado e tudo bem?

  83. fico aqui pensando ...o Brasil ñ desenvolve o judiciário...enquanto tivermos esse grupo lá...infelizmente o Brasil estará em atraso

  84. Não! Não é possível! Defesa de graça? Não é possível! Não somos idiotas. Onde estamos? Que país é esse? Que JUSTIÇA é essa? Uma perguntinha: os R$ 100 MIL que a esposa dava pro "maridão" todo mês ainda continua? Urgentemente, o STF tem que de entrar no caso pela dignidade dos brasileiros honestos e trabalhadores. Por favor! Vergonhoso isso tudo!

    1. Também gostaria de saber: O Tofoddi continua recebendo a mesadinha dos 100mil? Com esta decisão da soltura do capataz do Viana será que s mesada vai ser maior?

  85. Só matando esses vermes e suas vagabundas, que mudaremos esse país. Sem sangue, jamais seremos respeitados. Essa cambada de vagabundos, estão cagandoeandando para todos nós. Que pagamos impostos e sustentamos essa raça maldita. Parida de algum útero maldito. Uma vaca vem falar de pro bono . Os 100 mil reais depositados mensalmente na conta do verme seu marido é pro bolo também?

  86. A dona Roberta e outros envolvidos estão até o pescoço envolvidos na libertação de pessoa não identificada. Sabendo a verdadeira identidade e não revelá-la é crime de ocultação de criminoso, sem contar que está atrapalhando a justiça, outro crime.

  87. Eu acho que , na verdade, os culpados destes descalabros do supremo somos nós , população do Brasil, que aceitamos tudo feito gado que vai pro abate no frigorífico.

  88. Ao tomar conhecimento de uma matéria dessas, com tanta sujeira, a gente perde o puco de esperança que até chegou a ter nesses últimos tempos. Todos as notícias sobre o STF (e as moscas varejeiras em seu entorno) nos desanimam, nos indignam e nos ofendem. E o pior, o que o povo pode fazer diante de tantos desmandos? Pensar que o presidente de Supremo é oriundo dos quadros do PT. Estamos definitivamente perdidos, num mato sem cachorro?!

    1. Acho que é o presidente do Supremo mais capenga que já tivemos. Nuncaseviuantesnahistoriadessepaiz!

  89. incrível quando leio estas estórias penso nos filmes de super heróis e fico esperando um Hulk aparecer e pisar no STF...

  90. São essas bancas de advogados que defendem criminosos e corruptos. Por isso que a nomeação de um juiz, ou advogado como Toffoly, é loteria. É com essas bancas que se tornam milionários. São uns corvos.

  91. No lixo encontramos diversos objetos que podem se reciclar, mas vemos que nem tudo dá para reciclar. Justiça é uma Injustiça

  92. Se a justiça continuar a ser essa vergonha que o stf implantou no país, não sei onde vamos parar. Intervenção já nesse stf apodrecido e corrupto. Mas, o culpado mesmo é outro canalha, o presidente do senado um tal de alcolumbre que sentou em cima da CPI da Lava Toga por ter o rabo preso no stf. "E la nave va".

  93. Este país apodreceu ! Temos um presidente do STF com currículo paupérrimo; reprovado 2 vezes em concursos para juíz do estado de SP ... Da Justiça brasileira esperar o quê ?

    1. É no Estado de São Paulo também, que a LAVA JATO não acontece.

  94. No BRASIL que não queremos, ainda do tempo dos coronéis, todos sabiam que "Manda quem pode, obedece quem tem juízo!" Se alguém pensou que isso era coisa do passado os Coronéis de Instituições que atuam em BRASÍLIA, capricharam no texto da Lei de Abuso de Autoridade. Localizemos quem ABUSOU DE AUTORIDADE, neste contexto. Quais virarão réus? A OAB caçará registro? A PGR abrirá processo? A SUPERIOR JUSTIÇA BRASILEIRA gostou de se alinhar a uma bela tragicomédia.

  95. Nossa justiça continua a mesma, não existe. Os juizes fazem o que querem. Nosso idioma é pródigo, através de um jogo de palavras eles conseguem transformar a àgua em vinho, mudando a sentença a seu " bel prazer". Incrível , inacreditável !!!!

  96. Toffoli tornou-se ministro da mais alta Corte do país depois de fracassar em concursos de ingresso na Magistratura. Agora, a mulher consegue a liberdade do cliente apenas conversando com o ministro do STJ, os chamados "embargos auriculares". Essa família é um prodígio!

    1. Antonio. Eu não vejo como sairemos desse pântano. Um pântano no qual chafurdam ministros da suprema corte. O pior de tudo é a banalização do que é abjeto. O povo está cansado de carregar esses barris de fézes nas costas. Precisará haver uma ruptura sangrenta, como foi a Revolução Francesa em 1789. Até a banalização dessa reação popular violenta é vista com tolerância, quase com simpatia. Sim, precisamos de uma Place de la Concorde, com uma guilhotina no centro.

  97. Até quando os amigos dos amigos terão benesses impensáveis, pondo a justiça de joelhos, a chancelar toda sorte de excrecências?

  98. Viva a internet e a democracia, antes sabíamos desses absurdos, mas com a informação a todo vapor nada passa mais em branco.

  99. Se o preso foi solto de ofício pelo desembargador responsável sem sequer ter a defesa anexado uma petição, cabe ao Sub procurador da República ali responsável, de imediato, entrar com pedido anulação do ato, do desembargador, para fazer cumprir a lei, o que não pode é o preso continuar solto sem uma decisão judicial, ato de ofício não é decisão e com base nele não cabe alvará de soltura. Justiça brasileira vergonha nacional.

    1. ratificando, desembargador não, ministro. qual será o governo que colocou este ministro no STJ? vamos descobrir?

  100. Mas, "juiz não pode conversar com advogado", não é mesmo Gilmar Mendes? Agora já pode? São os embargos de pé-de-ouvido proibidos a Moro e agora permitidos? É muita safadeza e hipocrisia...

  101. Voltamos aos tempos dos coronéis, agora instalados em todas as instâncias da justiça. Empoderados por um STF que se coloca a serviço de poderosos transgressores da lei, membros do sistema judiciário fazem com que o direito e a verdadeira justiça faleçam, diariamente,em seus porões deixando o país e os brasileiros à deriva da lei.

  102. Nós brasileiros merecemos isto. Deixamos chegar a mais alta corte do País o pior que poderia. Assim iremos pagar por isto. BEM FEITO BRASILEIROS !

  103. Tudo muito estranho! Pelo jeito a coisa é muito mais complicada no STJ, aumentos esse episódio trás indícios claros de uso de influências, no caso a esposa do Ministro Toffoli agindo pró teu.

  104. O Estado brasileiro está capturado por forças obscuras nos três poderes. Como não desvanecer a visão de uma solução por via democrática quando se percebe, cada vez mais claramente, que o crime organizado estendeu seus braços e mentes para dentro dos poderes republicanos?

  105. Tô com uns pobreminha aki... fui assaltar de boa uns sujeitos com as famia deles. Reagiram, meti fogo né!? Sobrou ninhum cua minha 9mm. A pulícia chegô i teve a cara de pau de me argemá e levá pro xilindró. Tô pensano ki fazer. Tem arguem ai o telefone desse iscritório bão? Lá tô certo que os juiz vai intendê minha situação e mi libertarão!! Si fô o Fonseca, mió né!!??

    1. Insisti nesse tar di Fonseca, purque tô sabeno ki a sra. muié intermediaria é casada com um tar juiz qui num é juiz, mais é [email protected]@ nossa deu um guirobodó na minha cabeça!!😂😂 parece ki foi desaprovado umas veis numas [email protected]

    2. Tombem acho. Di formas q os probrema si resorve co Fonseca e ca muié do tofollis.

  106. gente, o buraco eh mais embaixo, o que leva um presidente de um STF a se envolver na soltura de um capanga de sítio , um cagaceiro sem identidade, esse país eh um esgoto que nós não fazemos ideia tô tamanho da profundidade....inacreditável

  107. ISSO É UM VERDADEIRO DESCALABRO. ESSE CASO É UM DOS MUITOSSIMOS QUE ACONTECEM NO BRASIL E NÓS NEM FICAMOS SABENDO. O QUE OS POBRES MORTAIS PODEM FAZER CONTRA ESSES DESMANDOS. SÓ ESPERO O JUÍZO DIVINO SOBRE ESSA CORJA DE RAÇA DE VÍBORAS.

  108. Piada é pouco, é uma vergonha, não há país que resista, nem adianta melhorar a economia, país sem justiça não desenvolve.

  109. Subjacente está o "inquérito do fim do mundo" que põe o Brasil em estado de exceção. O ministro mensaleiro é o imperador absolutista da nação de joelhos com o forte apoio do "acordão" do mito com botafogo, caboré e o próprio imperador. Pois é!

    1. O Estado Democrático de Direito foi revogado por decisão monocrática sem apelação. E a imprensa está amordaçada, com excessão da Crusoé Antagonista. E aí?

  110. Tenho dito que eese país não muda nos próximos 50 anos ou mais, se não tiver uma guerra civil, em que os corruptos sejam extintos e mudanças profundas nos três poderes, notadamente no judiciário e no legislativo, em que acoberta a safadeza do outro. penso devido a minha insatisfação com a podridão institucional instalada neste país, anteriormente chamado Terra dos papagaios, depois Terra da Verá Cruz e hoge brasil com b minúsculo. Posso até ser condenado pensar assim, mas veio no momento.

    1. corrigindo: Terra de Vera Cruz e hoje, com j. Esse corretor nos faz cometer muitos erros gráficos.

  111. Ministro mudando repentinamente de opinião e soltando preso de ofício, banca de advogados caríssimos atuando "pro bono"... Não é mais fácil acreditar em papai noel?

  112. Isso tem nome no jargão forense: "embargos auriculares" ... faltam magistrados imunes a esse tipo de assédio no País e não é de hoje...

  113. Justiça brasileira na porta dos fundos. Vergonha, cada dia mais surpreendente. Onde vamos parar, se já estamos na ponta da pirâmide e o que sobra pra baixo?

  114. Todos reclamamos mas na hora de ir à rua para pedir o impedimento destes verdadeiros ditadores, ficamos em casa. Com a chegada do carnaval fica mais evidente a ausência de sentimento de nação no Brasil. É preciso dar um basta nisso!

    1. Não dá pra continuar assim, será que o povo brasileiro perdeu o rumo e não tem como prosseguir e nem voltar?

  115. CADÊ A EXPLICAÇÃO D OS 100000 DE MESADA QUE TOFFOLI RECEBE DO ESCRITÓRIO DA MULHER ?? CADÊ A COAF QUE BOLSO ENTERROU PARA BLINDAR FLÁVIO E AS MULHERES DE TOFGOLI E G .MENDES ???

  116. Ela tem uma carinha de que gosta de faser sacanagem e safadeza , tem homem tolo e tanço neste mundo , nem acredito ? ela gosta e faz porque ele também gosta casal da Bandidos.

  117. Nesse caso, como em diversos outros semelhantes, vê-se que não existe democracia no Brasil pois a própria Constituição é completamente desrespeitada. Esse negócio de que todos são iguais perante a lei é uma balela.

  118. Isso é de uma enorme gravidade! O Tofolli acredita ser o que? um dos donos do Brasil como o Maia, o Alcolumbre e o Gilmar Mendes? Estão enganados e precisamos mostrar isso a eles. Até quando vamos ficar calados diante de tamanha nojeira?

  119. Mas olhem a cara da madame. Ar de eterno tédio. É uma mulher rica e poderoso, mas infeliz. Olhem de novo. Concordam comigo? Agora imaginem uma mulher tediosa desta na intimidade com o marido? Deve ser um nojo. O marido então, outro nojo. Ou seja, eles se merecem. Nós, brasileiros, não merecemos

  120. Gente o que no gume está entendendo é quem é de verdade ou esconde o tal capataz. Para a digníssima esposa do presidente do STF levantar sua excelentíssima busanfa e ir lá interceder pelo sujeito, este cara deve ser alguém muito interessante a se investigar. Fiquem atentos tem muito mais portas disto tudo.

    1. Parabéns Crusoé pela reportagem, infelizmente, sinto uma grande repulsa e vergonha de não poder fazer nada para mudar essa situação. A velha e maldita frase "sabe com quem você está falando". Os donos poder não mudou, nós continuamos pagando impostos sem retorno.

  121. Este é o País dos desmandos, da anarquia . absurdo isto. O sentimento dos brasileiros é de pura impunidade. Salve o país das bananas.

  122. É VERGONHOSA TODA A HISTÓRIA RELATADA DE CERTO CRIMINOSO , ADVOGADA E MINISTRO DE UMA CORTE SUPERIOR. ISSO MOSTRA COMO ANDA DEGRADADA E COMO FUNCIONA A JUSTIÇA BRASILEIRA NOS ÚLTIMOS ANOS.

  123. O que podemos fazer como méros pagadores de impostos e parabenizar a CRUSOÉ, por botar no telhado essa pouca vergonha e canalhice que acontece no PAIS. Nós Brasileiros ficamos perplexos e indignados com tudo isso, mas nosso troco virá nas próximas eleições. Com certeza o politico que não estiver comprometido com uma NOVA NAÇÃO, estará fora do jogo. E os Deuses que se acham donos do mundo que esperem; pois a mudança virá.

    1. Acredito que tem muita gente boa na politica e bem intencionada. Realmente temos que botar pra fora os ruins e os caciques; porque são eles que comandam tudo e não dão espaço pra ninguém, só tem vez com eles quem deixa se contaminar. Temos que ter uma imprensa honesta e livre e saber votar e ajudar na concientização, pois somos formadores de opinião.

    2. É Daniel difícil é encontrar político que não esteja nesta lama

  124. Concordo com a soltura. Se criminosos do naipe de Zé Dirceu e Lula estão soltos, porque manter preso um sujeito que só cometeu uns trinta homicidiozinhos?

  125. Comentar o quê? Se tudo isso aconteceu e não houve omissão de informação na reportagem a verdade está tão clara como ar puro.

  126. A decisão não seguiu os trâmites. Foi tráfico de influência e é crime! A Justiça brasileira, em especial nas Altas Côrtes, está cada vez mais enlameada e dando exemplos de abuso de autoridade e de impunidade dignas de Republiquetas Bananeira de 5a categoria! A sociedade brasileira não tolera mais essa indigência moral que ainda domina certos integrantes dos altos escalões, em especial do Legislativo e Judiciário. O Executivo foi praticamente depurado com a eleição de Bolsonaro e seus ministros.

    1. Infantil vc . CPI nunca prestou pra NADA. Ou o SENADO tenha responsabilidade, ou as ruas resolverão o problema, agora direto na praça dos Três poderes, já que temos 2 deles se locupletando entre si: legislativo e judiciário. Da forma como tem pisado na bola não interessam ao povo brasileiro. Que as FORÇAS ARMADAS fiscalizem os infiltrados, eis que reeditarmos a "MARCHA DAS FAMÍLIAS ".

  127. Zeca Viana, ex-deputado (Podemos) - Podemos não é aquele partido, que tem senadores apoiando a CPI Lava Toga, o afastamento de ministros do STF, e a defesa da Senadora Selma ?? Seus membros utilizando serviços gratuitos de banca próxima do amigo, do amigo, de algum amigo , do amigo do pai do Marcelo. A conta não fecha. O Senador Alvaro Dias tem que separar a água do vinho.

    1. A corrupção do judiciário é maior do que o do legislativo, executivo e dos empresários. Esse país não tem mais nenhuma credibilidade internacional.

  128. Os embargos auriculares voltaram com toda sua prepotência. E sem nenhum constrangimento. A gente se pergunta: quando iremos nos livrar de julgadores e advogados dessa lavra?

  129. "Meu Capataz, minha Vida" - Capataz ?? - Nunca vi fazendeiro pagar uma defesa caríssima para livrar alguém de um crime menor. Se não pagou , talvez possa ter um acordo, em apoiar para senador (MS), o amigo, do amigo do amigo do pai de Marcelo, no lugar da Juíza Selma

    1. Muito triste isso! De acordo com a reportagem, existe aí todos os indícios de algo diabólico; nada que atende ao desejo de justiça do povo brasileiro. Lamentável!

  130. Estranhamente, no caso das conversas entre Moro e o MPF se faz toda uma história, alegando que a acusação tinha acesso ao juiz . No caso relatado acima, é tudo como "normal".

  131. Essa e outras cenas esdrúxulas,imorais e cada vez mais banais no judiciário brasileiro,denigrem e escandalizam a imagem de uma Nação soberana, mas, parece que teremos de engolir e dizer amém a esses canalhas

    1. Infelizmente, é muito ruim para mim, ler o que você escreve, pobre Ana. Mas é assim com a maioria do povo brasileiro: indolente, deixe a água rolar, quando não se paga aqui, paga-se lá em cima...etc... Não vamos para a frente de batalha, só vamos se mexerem no meu...

    2. Infelizmente, esse teu pensamento é o mesmo da maioria do povo brasileiro: indolentes, deixe a água rolar..., se não paga aqui, paga lá em cima... E, assim nós vamos vivendo, nos lamentando com tudo o que ocorre dentro dos palácios suntuosos dos sistemas, mas nada fazendo para mudar...desde que não mexam no meu... Realmente, é muito ruim, desgastante, ler você, pobre Ana...

  132. Todos os dias os brasileiros são apresentados a este tipo de justiça, diariamente levamos um tapa na cara! Ninguém aguenta mais!

  133. "Meu Capataz, minha vida" Capataz ou Guarda Costa : Nuca vi fazendeiro pagar para uma banca caríssima para livrar alguém de um crime menor ( entrega de documento falso). Se não pagou pela defesa, talvez exista um acordão para emplacar um senador (MS) amigo do amigo do amigo do pai do Marcelo, no lugar da delegada Selma

  134. A mulher do Dias Toffoli atuando nesta barbaridade judicial ajuda e muito o Brasil sair do País da Impunidade para o País da Safadeza, ou até melhor, para o País da Putaria. Enquanto houver os Toffolis, os Gilmars, os Lewandwiskies na Suprema Corte, não vamos sair do lugar. Mesmo tendo um presidente honesto. Povo brasileiro, vamos pressionar as Forças Armadas pra tomar, de novo, conta do Brasil.

  135. Não basta possuir o saquinho com as moedas de ouro, tem que ser "Amigo do Rei". Parabéns....judiciário da República das Bananas.

  136. Não basta possuir o saquinho com as moedas de ouro, tem que ser "Amigo do Rei". Parabéns....judiciário da República das Bananas.

  137. Quando a corrupção, a desfaçatez, a falta de escrúpulos chega a justiça, em todos os níveis, ficamos, não só desanimados mas revoltados e sem à quem recorrer. Esse estado de coisa põe em perigo a democracia e propicia a tomada do poder através de golpes e aí com apoio da população. O que se espera é o mínimo de dignidade dos poderes constituídos.

  138. Tirem suas conclusões... Obrigada Crusoé !! Espero que o Claudio Dantas aborde este caso dando ainda maior ênfase a reportagem! Sensacional este jornalismo investigativo.

  139. É tanta obscuridade e tanta sujeira no judiciário deste país, que gera um desalento nos cidadãos de bem! E se a esposa do ministro Tóffoli atuou pro bono em favor desse (suposto) criminoso, é porque esse sujeito pode complicar a vida de alguém ligado a ela, que lhe pediu esse favor. Continua a chantagem, o toma lá dá cá, o “por baixo do pano”.... práticas comuns por aqui e que desacreditam nossos sistemas judiciário, legislativo, político em geral... Uma tristeza....

    1. Óh é proibido falar em AI 5, heim? senão as otoridades civis, eclesiásticas ficam arrepiadas.

  140. lula, il capo di tutti i capi, ad esempio di Michael Corleone, andrà a roma a comperare del papa xico, no il bento de Mauricio de Souza, una certificazione, o indulgência, di piu onesto del mondo.

  141. A herança da corrupção petista, previa que o seu herdeiro no judiciário chegasse à presidência da Suprema Corte justamente para isso. Tirou os seus antigos chefes da cadeia, auxiliado e manipulado pelo Senhor Impunidade peessedebista, e aproveita para atender outros interesses próprios.

  142. A essa evidente agressão à logica e à lei não cabe uma investigação do sujeito falso,da advogada magica e do ministro e seu amigo que muda de opinião mais facilmente que uma prostituta muda de roupa?

  143. sem comentários, esse STF é uma verdadeira vergonha, nunca a nação foi tão mal representada, isso é resultado do PETISMO no poder, aparelhou tudo-

  144. Mostra isso para o Gilmar. O que ele vai dizer sobre 2 profissionais da justiça terem se encontrado e conversado e depois a sentença do paciente mudar!

  145. Brasil, terra da corrupção, por Todos os poderes...Total impunidade..Isso explica o ódio que os políticos teem de Juízes como Sérgio Moro e do Marcelo Bretas...!!

  146. grassam no judiciário brasileiro os "juízes de merda", que progridem exatamente por sua falta de escrúpulos, tornando-se cúmplices abonados de criminosos enriquecidos pela corrupção que juraram combater.

  147. Não muda e nada mudará, enquanto os verdadeiros donos deste país, nós, não tomarmos consciência e irmos para as ruas. Não adianta tanta indignação sem reação à mesma altura contra estas verdadeiras quadrilhas que dominam esta colônia por tantos anos. Estão se lixando para tantas manifestações e comentários que fazemos.

    1. Com tanta coisa errada nesse país, ninguém mais vai trabalhar. É rua todos os dias! Só há uma saída: educação!

  148. História mais do que obscura. Atou pro bono ? Vai contar essa pra outro!!! Quem sera o preso e porque é tão importanta assim ? Coisas de um Brasil sem explicação...

  149. O que mais me chamou a atenção nesta história nem foi o fato do criminoso ser solto com a atuação pro bono da sra Tofolli mas sim, que ele ganhava mil reais trabalhando para um deputado milionário do Podemos. Os políticos, como sabemos, são muito generosos em gastar o dinheiro do povo, mas quando é o seu próprio dinheiro, a coisa muda de figura.

  150. E assim, segue o baile político-judicial calmamente, com muita gente dando voltas nos suntuosos salões de Brasília. Alguém acredita nas palavras desse ministro e na declaração da advogada Rangel sobre atuação pro bono?

  151. Tudo isso é uma vergonha não só para o judiciário (escrevo em minúscula pela pequena e nenhuma represento idade honesta desse órgão) como principalmente para as pessoas dignas desse país.

  152. Que advogada, não? Isso é que poder de convencimento. Embargo de orelha, sorriso bonito e maridão empoderado. Sem peticionar! Nossa Justiça, além de abCEGA e abSURDA é abMUDA.

  153. Famoso sabe com quem está falando! O chefe tem sempre razão. Tem tem # tem medo. Manda quem pode, obedece quem tem Juiz. Essa é a nossa Justiça. E antes de terminar, o cara não tem digital? Interessante não poder saber quem é.

  154. Reynaldo Rangel Toffoli! Que família, hein?! Que espécie de chantagem, ou teria sido um "premio", que fez o Severo juiz do STJ mudar de postura? Políticos, advogados e ministros dos supremos, parecem todos mancomunados! O crime rende muito dinheiro, e parece até haver um travestido processo de partilha! Brasileiros, sem justiça não há esperança!!!

  155. O então juiz Sergio Moro conversando com procuradores não pode, é ilegal, imoral ou engorda. O juiz do STJ trocando ideias com a advogada de defesa pode? Cade o STF do Dias Toffoli e do Gilmar Mendes que condenaram a suposta combinação na Lava Jato, dando crédito as mensagens obitidas ilegalmente pelo Verdevaldo!

    1. Puts. Falou tudo!!! Isso vai ajudar o Moro, caso queiram destitui-lo do poder... Ele não vai deixar passar essa...

  156. Com tanta preocupação , graciosidade, gentileza e caridade , este cabra só pode ser pai , irmão, ou amante dela não é? vai fazer caridade assim lá pro inferno . É o vi da cobra .

  157. Que coisa escabrosa. Estas cortes superiores do Brasil (STF, STJ etc ) atualmente são de chorar. É bandido (Glen) sendo ininputável de acordo com a decisão do Gilmar, é este juiz mudando de ideia só porque conversou com a mulher do Tófolli, os bons sucumbiram aos maus, as vezes dá a impressão que só se implodisse tudo no país e começasse tudo de novo. É muita coisa errada, é muita vigarice, é desanimador.

  158. Tenho muiiiita vergonha de ter nascida nesse país , não por causa do Brasil a quem eu tanto amo, mas por causa de certos filhos dele que se Degenerarão de uma maneira estrondosa , atropelando os seus próprios pais , que acredito eu .....tenham ensinado o básico aos filhos onde a virtude primordial é a Honestidade ,a Mãe de todas elas.

  159. “ De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa

  160. Meu Deus a que ponto chegou o poder judiciário. sem comentários. Basta repetir o que dizia o grande filósofo italiano Maquiavel em 1523 " É no judiciário que se perpetua o mal.

  161. Nesse País, a bandidagem continua sendo solta sem sequer andamento do processo.... Aquí é muito fácil ser bandido, com um STF desse nível.

    1. Talvez os maiores bandidos sejam autoridades. Por isso não muda.

  162. Vou repetir o que vários já comentaram: que será que esse "capataz" sabe, (ou fez) para ser apoiado assim? Com bancas de advogados caros, insistentes recursos e finalmente o mais eficiente embargo auricular da atual judicatura. Justiça cabrestada. Vergonha Brasil.

  163. Esta é só uma das tantas, que existem e nem ficamos sabendo neste Brazilzão, de quem tem $$ não fica preso. Família Tóffoli é como polvo com seus tentáculos alcançando quem lhes interessa fazendo o que querem.

  164. Se tivéssemos banco nacional de DNA e impressões digitais não teria mulher de “sinistro” q desse jeito! Essa justiça eh uma vergonha!

  165. Credibilidade! Respeito! Confiança! A justiça brasileira merece alguma? Enquanto houver indicação política na (in) justiça vamos continuar sem poder acreditar na Justiça. Infelizmente!

  166. Existe alguma diferença , entre a justiça do Brasil e a de Cuba???. Basta ser amigo do Rei. Basta ter dinheiro. O homem em si é muito pobre. Mas seu patrão um poderoso fazendeiro. Imagina o que esse senhor nao deve saber do seu patrão. Nesse caso a justiça, a própria justiça compactua com o crime. Quero ver quando descobrirem a verdadeira identidade desse homem!! Somos reféns de um legislativos que cria leis em benefício proprio , e ministros comunado com a bandidagem.

  167. Identidade oculta para ser capataz de fazenda de figura política controversa. Advogados variados tentando soltar o sujeito. Polícia não consegue estabelecer identidade real. Banca de Brasília para defender o réu. Recurso ao STJ. DOIS despachos negando soltura e dia seguinte advogada que "por acaso" é mulher do Presidente do Supremo, faz uma visita ao ministro do STJ, NÃO PETICIONA e incrivelmente o julgador DE OFÍCIO solta o réu. Ainda desconhecido. Não precisa ser Sherlock ou Poirot p/concluir.

  168. Como o Congresso nada fará uma vez que seus integrantes têm o rabo preso e vivem na dependência e em troca de favores com os ministros das cortes superiores, o que podemos e devemos fazer é protestar sempre que possível, além de divulgar maciça e amplamente tais fatos.

  169. ISSO é a nossa "suprema corte" agindo ..... não vai acabar NUNCA. Nas terras tupiniquins manda quem tem o poder... e esse ....

  170. Ótima reportagem da Crusoé. Como o Podemos liberou a bancada para aliviar para o deputado safado e abriga em seus quadros esse tipo de deputado, melhor riscar da minha lista.

    1. os dois são senvergonhas, cadeia para os dois.. Me admiro, todo mundo falando mal do crápula do toffoli, o que poderemos fazer objetivamente? dar uma surra bem dada, ou cortar as mãos, assim ele não assina mais nada!!!!!!!

  171. Infelizmente a justiça brasileira prática a injustiça! É uma vergonha para o ministro do STJ, se sujeitar um vexame desse, o ele é incompetente ou sofreu pressão da mulher do presidente do STF.

    1. Jefferson, imagino que o Fonseca recebeu duas visitas. A primeira visitante foi a Roberta "boa de cama"; uma vez combinado o "valor" da causa, o Malaquias (o homem da mala) Fonseca foi ao gabinete de Sua Excrecência e, pumba, a "justiça" prevaleceu...

  172. Parabéns pela reportagem, mais uma sujeira vergonhosa de elementos da alta justiça brasileira. Até parentes do grupo instalados no STF conseguem impor a um Ministro aceitar um ridículo papel de se contradizer nos autos. Essa é a nossa atual justiça.

    1. Paulo o pio a OAB que fiscaliza olha o fracasso de sua presidência

  173. Até quando teremos que aguentar esse tipo de atitudes de pessoas revestidas de poder, mesmo alçadas a ele de forma repugnante.

  174. Que país é esse? Das profundezas à superfície de Brasília está sendo destruído por essa corja de milionários petistas!!

  175. Na (in)justiça do Brasil é uma vergonha. Não existe democracia num Estado onde os poderes são regidos por circunstâncias e pessoas envolvidas. Assim, o impeachment fica inacabado, políticos corruptos são soltos, pseudos jornalistas são blindados em seus crimes e finalmente jagunços são soltos.

    1. Exato!!! É o tal mecanismo que todos falam e que não conseguimos destruir as engrenagens.

  176. Que são ratazanas do judiciário já se sabia ou se desconfiava, que alguns criminosos são agraciados por juízes de tribunais superiores são fatos incontestes. Agora fica a grande curiosidade sobre quem é e o que sabe este capataz escondido onde o diabo perdeu as meias pois as botas ele perdeu antes.

  177. Sem cobrar NADA e soltou na hora, ou seja, nada declarado TUDO POR FORA, isso é o nosso JUDICIÁRIO, tive um imóvel construído por mim e mesmo tendo o titulo de permuta e venda o TJ-PE deu usucapião ao " meus" filhos. Isto é legalizou um roubo.

    1. Jagunço de primeira. É laranja de granas desviadas por, grandes.

    1. Segundo Gilmar Mendes é assim. Ele só ñ se incluiu na bagaça.

  178. Impressionante! O Brasil está ferrado nas mãos dessa justiça. Pelo jeito essa pessoa, presa e libertada pela esposa do ministro, era muito importante. O que aconteceu com ele após ser solto? Ainda está vivo?

  179. Será que, sem querer, chegaram ao assassino de Celso Daniel? Pra ter tanta "gente graúda" envolvida na libertação do moço!

  180. Esse ministro é maranhense e, em 2015, teve seu nome enviado por Dilma para aprovação do Senado, após indicação de Sarney e do MDB. Não precisa dizer mais nada. O mecanismo existe mesmo.

  181. O que seria do brasileiro, se não contasse com informações desse quilate. Obrigada, por nos manter informados. Magnífica reportagem. Esse é o Brasil que desejo pra todos.

  182. O que seria do brasileiro, se não contasse com informações desse quilate. Obrigada, por nos manter informados. Magnífica reportagem. Esse é o Brasil que desejo pra todos.

  183. Ministros das cortes superiores deveriam ser endossados (ou expurgados do cargo) pelos cidadãos na eleição imediatamente seguinte à sua posse no cargo. Veja como funcionam os USA.

  184. Caridosa esposa do bi reprovado. A falta de boa moral e o desrespeito às leis faz dessa justiça atualmente um instrumento de insegurança e dá a certeza de que os poderosos podem cometer crimes que estarão devidamente amparados pela "justiça". Dizia o Cazuza" transformam o país num puteiro e assim se ganha mais dinheiro".

  185. O recurso utilizado pela dadivosa advogada chama-se "Agravo Auricular", muito comum especialmente por advogados com bom trânsito entre os magistrados.

  186. Quanto mais conheço a humanidade jurídica e política, mais amo meu cachorro. Salve Rodrigo Maia e Alcolumbre, os benfeitores desta turma, jurídica e política. VERGONHA SEM TAMANHO. NOJENTO. No senado, uma eleição com votos a mais que os votantes. No congresso, a defesa de um político corrupto e condenado. Continuo gostando mais da Pepinha, a amiga fiel de nossa casa.

  187. Parabéns ao JORNALISTA Mateus Coutinho pela excelente matéria, e reportagem (isso sim dignifica o jornalismo imparcial e investigativo). Crusoé quando quer dá show!! Tive a honra em ter lido, mas vergonha em saber de como os "milagres" acontecem.

  188. De todo o relato se infere que no Brasil vigora um completo caos dentro dos 3 poderes.O brasileiro que quiser alguma mudança tem que ficar em alerta sempre a começar das proximas eleições ...tem que aprender a votar e cobrar de quem é colocado no cargo seja de Presidente, senadores, deputados e vereadores!!!Cobrar empeachment de " supremos" cobrar honestidade desses presidentes de Camera e Senado...enfim, ficar bem politizado.Não dá pra votar e confiar.Tem que se ligar sempre, se queremos mudar!

  189. É urgente a necessidade de censurar a Crusoé. Onde vamos parar? Como se atrevem a sugerir que há algo irregular em tais decisões? Querem apenas denegrir a imagem sagrada da mais alta autoridade judiciária brasileira. Cadê o Alexandre de Moraes pra interferir?

    1. Como 1cAlcolumbre desses, 1 Maia vê a questão?A limpeza no STF tem q passar p SENADO. Se ñ há ação, democraticamente recorremos mais 1 X à constituição, ordeiros q somos, buscando a solução de problemas tão graves, e descartamos inicialmente as FA, sinda ñ é HORA de reedição da Marcha d familiasOu se pune Crusoé, ou abre -se o caminho p q a população desarmada, volte à praça dos 3 poderes, pois 2 deles ñ nos prestam. Ñ haverá retrocesso.Ñ haverão manifestações nos Estados. Pense nisto SENADO

    2. Pois é, e depois as pessoas se surpreendem quando a população - certo ou errado é outra questão - vota em gente que defende AI-5 ou fechamento do congresso e dos tribunais superiores!!! São esses nossos políticos e juízes e “supremos” e “superiores” os maiores propagandistas dos 00, 01, 02 e 03...

  190. COMENTAR O QUE?!!! Só expressar desilusão, tristeza e “lamentar” a “incompetência” dos advogados primevos. Rui Barbosa ainda tem razão! 😞

    1. “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.“

  191. Tem que serem investigados.Estamos com um judiciario sem moral para decidir nada.Desmoralizado.Momento perigoso para as instituições.

    1. E por falar nesses 2 elementos, e a questão da prisão em segunda instância ? Morreu ? Acho que os brasileiros que foram à Paulista já nem lembram mais. Enquanto isso, o verme de Garanhuns está livre, leve e solto falando e instigando merdas em cima de merdas. Eta paizinho também de merda. Nada adiantou elegermos o Capitão. Quem manda são os mesmos...

  192. No jargão jurídico se ouve que "o que não está nos autos não está no mundo", ou algo parecido, sei lá. Estamos assistindo um total e completo descrédito do judiciário. Com a palavra os senhores congressistas.

  193. Ė impressionante a desfaçatez, o descaramento, a falta de dignidade, falta de respeito ao povo brasileiro como esses juízes de comportam.

    1. Chega a ser humilhante, aonde estão os nossos congressistas?

  194. Eis aí como funcionam as coisas entre as autoridades q exigem o tratamento de “excelência”. Não há como esta advogada deixar de ser a mais bem sucedida de Brasília. O escambo de favores é acintoso. A mulher do outro ministro do supremo, o da boca mole, faz igualzinho. Quando é q isso vai parar?

    1. esse ai é um casinho simples, para um zé ruela, a defesa não precisou escrever sequer uma linha, imagina para os corruptos amigões como a justiça funciona, em perfeita harmonia com os outros poderes, já estão preparando a soltura do comparsa cabral, que arrebentou o rio de janeiro..

  195. Vergonhoso, escandaloso!! Será q Toffoli mandará censurar a Crusoé !!! Mais uma vez mostra o lado podre desse togado e sua mulher !!! Infelizmente temos um Senado omisso, Toffoli já deveria ter sofrido impeachment há muito tempo, junto com Gilmar Mendes. Togados imorais q envergonham o país com seus arranjos p atender seus amigos bandidos. Alcolumbre engaveta os pedidos pq é um investigado, outro bandido !!! Pobre país !!!

  196. Parabéns ao jornalista Mateus Coutinho e ao jornalismo da Crusoé pela matéria reveladora de mais um escândalo na alta cúpula da justiça brasileira, uma das instituições menos acreditadas deste país, graças a pessoas desprezíveis como Reynaldo de tal e Roberta de tal.

    1. Concordo. Parabéns jornalista Mateus Coutinho, parabéns a Crusoé, deram a "cara a tapa". Tem mais coisas no nosso judiciário. Vem a delação do Cabral. Vamos que vamos, fazer desse pais um bom lugar, digno, aos nossos netos.

  197. Impressionante a confiabilidade de alguns juízes. E pior, assim como soltam imaginem meus caros também prendem...tenho medo de passar na calçada de certos tribunais.

  198. Estarrecedor, escandoloso. .. Isto não pode ser normal . Até mesmo no Brasil tem que restar alguma decência nestas relações de advogados parentes de juízes do STF

    1. Isso é PODER, eles tem a Prostituição ( já foi Constituição???) sempre em baixo dos sovacos e a interpretam para sustentar suas corrupções, ganâncias e roubos bem na nossa cara. Enquanto nos, os pagadores de impostos, não sairmos do “fiz minha parte e votei” ou no “deitado eternamente”, a cachorrada vai lamber o “fíler mignon” e o Zé Povinho só “ roendo os ossos. Um Povo q se acovarda,merece a latrina.

  199. Uma vergonha, ontem mesmo vimos isso com a interferência de Gilmar no caso do jornalista verdevaldo... e o Batoré engavetando o pedidos de impitchman desses ministros do supremo ...

  200. Essa é a Crusoé que tenho orgulho de assinar desde o primeiro dia. Reportagem bem escrita e reveladora. Uma hora o cerco sefechará sobre os bandidos do sft!

  201. Repórteres. Reportagens, consequências e apuração de responsabilidades. Crusoé vai ter q se explicar ao Tofoli, ou em "última instância" ao STF. Este caso e o Greenhalgh podem ser o fio do novelo, para se chegar no coração do comando do "mecanismo". Que tipo de pátria queremos? Porque uma parte do STF nos parece podre? Será que só O POVO conseguirá resgatar está nação do CRIME ORGANIZADO em que se meteu? As cartas estão na mesa.

  202. Imagina o que esse casal por baixo dos panos kkkkkkk. Safados sem vergonha vigaristas. Espero que a prisão de vocês aconteça. E brevemente.

  203. uai o Veedevaldo e o Gilmar Mendes não vão reclamar do juiz conversando com uma das partes sem a presença da outra parte. ah não a advogada e esposa de mostro só supremo.Tuso pode.VEEGONHA

  204. Ela atuou caridosamente sem cobrar ( sei...) nada e o juiz acha que só por uma pessoa ter 70 anos, apesar de andar com duas armas na cintura ameaçando trabalhador que teve a ousadia de não querer trabalhar no domingo (e sabe-se lá que e quem mais ele ameaça), muda “do nada” uma decisão e ele solta uma pessoa notadamente muito perigosa e suspeita é absurda. Para quem não nasceu ontem, o cheiro de corrupção fica fragrante. Ainda mais tendo a “mulher do amigo do amigo do meu pai envolvida.

  205. Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, Sua Excelência tem de contar outra porque essa não dá para aceitar. Cada vez mais fica mais evidente que nosso poder judiciário não presta. Canalhas!

  206. mais um caso para demonstrar o escárnio da justiça para com a lei e a ordem que ela mesma deveria proteger. parabéns ao antagonista!

  207. É assim a advo acima auricular aqui em Brasília. Sei disso porque também sou advogado. atendem de acordo com as conveniências e com a cara do advogado(a). Sem mais comentários.

  208. Enquanto isso os marginais de colarinho branco e seus comparsas usurpam o poder e usufruem o dinheiro roubado do Povo Brasileiro. Quando o Estado Brasileiro sairá das páginas policiais dos jornais? Vergonha de ser Brasileiro. Fora canalhas.

  209. Os canalhas dominam nosso país. Não há justiça no nosso país pois pobres e cidadãos comuns que não têm conexões com marginais de colarinho branco mofam nas cadeias.

  210. Esse caso é emblemático e deixa claro a diferença de como funciona a justiça para pobres e para ricos na Neverland, principalmente em sua capital, a Ilha da Fantasia.

  211. Eis aí mais um exemplo acabado de nossa "justissa" brasileira, que prefere obedecer a embargos auriculares e esquece as leis e as normas. Mas Totoffoli e Lew não passam de discípulos aplicados de São Gilmar, o maior milagreiro da Praça dos Três Poderes, inventivo criador dessa figura extra-jurídica que não existe em sistema judicial algum no mundo: os famosos "entendimentos" que não se explicam nem justificam, mas sopram em todas as direções - às vezes ao mesmo tempo - como biruta de aeroporto !

    1. Brasil qual é o seu negócio o nome do seu sócio, confie em mim, tenho um enorme nojo, ojeriza, desprezo pelo poder judiciário, desde o stf, stj, até os tribunais inferiores.....tudo engloba um processo vergonhoso de injustiças que é totalmente desprezível. Vade retro satana, ipse venena bibas.

    2. A cada caso que tomamos conhecimento da podridão do Judiciário brasileiro, ficamos mais indignados e assustados com o que possa vir por aí. A tentativa de assassinato do candidato a presidente não foi elucidada até hoje,imagine o resto!

Mais notícias
Assine
TOPO