Eles voltaram
O retorno das Farc à luta armada, a cooperação com o ELN e o apoio da Venezuela podem acender um barril de pólvora na vizinhança do Brasil
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Com uniformes verde-oliva, roupas camufladas, pistolas na cintura e fuzis a tiracolo, um grupo de vinte dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as Farc, anunciou o retorno à luta armada no final de agosto. Em um vídeo nas redes sociais, Iván Márquez, um dos que negociaram o acordo de paz com o governo colombiano em Cuba, acusou a existência de uma “guerra injusta contra a Venezuela”, revelou uma coordenação com o Exército de Libertação Nacional, o ELN, outro grupo terrorista, e prometeu uma batalha contra a “oligarquia excludente, corrupta, mafiosa e violenta que acredita que pode continuar a fechar a porta do futuro do país”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HUMBERTO
2019-09-12 08:10:11O poder corrompe homens que já trazem em si a imoralidade. As FARC basta a si mesma. Um poder não constituido tomado pelas armas e pela violência. Uma quadrilha armada com braços espalhados por todo globo terrestre. Para deter essa força, somente instalando uma contra guerrilha no território deles.
Flavio
2019-09-10 15:11:32Narco Traficantes com lenço Palestino no pescoço. Bandidos reconhecem outros Bandidos
Paulo.Quaresma
2019-09-09 22:26:48Comunista só faz merda.
AMELIA
2019-09-09 21:43:01na ERA da ESQUERDALHA no poder no Brasil, foi noticiada a aproximaçao com as FARC com a DILMA nomeando MONA , mulher de PADRE MEDINA ex-terrorista das FARC (não existe ex terrorista.. errei.. existe apenas gabeira e alfredo sirkis, acho!). è melhor que nossas FFAA fiquem já de prontidão , de olho em nossa fronteira NORTE! Vai ter terrorista colombiano e venezuelano cruzando nossa fronteira. MATEMOS QUEM CRUZAR ! AJUDEMOS a COLOMBIA!!!
Newton
2019-09-09 18:40:41Esse é o seleto grupo que participa, junto com os petralhas, do Foro de São Paulo. A esquerda brasileira, admiradora do socialismo bolivariano que tanta miséria e mortes têm causado ao povo da Venezuela não se pronuncia em defesa dos "irmãos socialistas". Se pelo menos tivessem coragem de pegar em armas, como o companheiro José Dirceu, que nem pra guerrilheiro prestou, ajudaria o Brasil a se livrar dessa corja de ladrões da república. É óbvio que Maduro dará apoio logístico aos terroristas.
Leandro
2019-09-09 17:19:31Mais uma vez fica clara a ligacao das FARC com a esquerda e com o narcotrafico. No fundo sao um bando de bandidos e devem ser tratados como tal. Acho q a Colombia deve fechar a fronteira e liquidar as faccoes internas. Limpar a casa.
Quiet
2019-09-08 22:40:08Como assim volta?? Eles saíram de cena de forma fictícia apenas..
Anselmo
2019-09-08 19:13:19Até a igreja quer se meter na questão Amazônica. O Papa Francisco anunciou a convocação de um Sínodo Especial para a Amazônia, em outubro de 2017, dando início a um processo de escuta sinodal que começou na própria Região Amazônica com sua visita a Puerto Maldonado em janeiro de 2018. O sínodo ocorrerá entre 6 e 27/10/2019. O principal temor é que as conclusões do Sínodo se tornem um pretexto para a disseminação de ideias de internacionalização, que ameacem a soberania nacional sobre a região.
LUIZ
2019-09-08 15:54:25Não esqueçamos que o PT e o PSOL tem grande afinidade com esses narcoterroristas.
José
2019-09-08 14:05:11Bandidos unidos, quem apoia também é bandido, está recebendo dinheiro e vantagens com esses narcotraficantes. Aliás, essa é a história das esquerdas latino-americanas