Adriano Machado/Crusoé

A coincidência

Três semanas antes de Dias Toffoli travar investigações baseadas em dados do Coaf e da Receita, o Fisco começou a pedir explicações a empresas que contrataram os serviços do escritório da mulher dele
19.07.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que vergonha, o judiciário que deveria ser o último refúgio do cidadão, e devia dar exemplos do cumprimento das leis, na cúpula acontece isso.

  2. O ideal seria o impeachment desse elemento perante o Senado. Mas primeiro a revogação dessa vergonhosa decisão, ainda que arraste o senadorsinho Bolsonaro para o rol dos investigados, que seria um bom aviso a familia de politicos Bolsonaro, que se revela corporativista e nepotista, se tiver telhado de vidro tambem sera quebrado.

  3. O Exemplo ,aprendemos que vem de cima.e o dito popular é mui oportuno: Quem não deve,não teme. O presidente do s t f deveria fazer exatamente ao contrário ,mas aproveitou o gancho de seu colega G i l m a r . Será que sua decisão monocrática,foi adequada ? Á QUEM ??? Todos somos iguais perante ás leis,no BRASIL ??????????????

  4. Quem não deve não teme.Pelo exposto os membros de nossa corte máxima estão contra ,porque temem. Pergunta que não quer calar: O STF não seria um orgâo supremo somente em questões relacionadas a constituição?

  5. Não queremos só a troca das “autoridades” e associados que lesaram o país por outras. Queremos reformas profundas e eficientes, doam a quem doer! Se e quando fizerem atos ilícitos ou duvidosos devem ser investigados, denunciados e julgados. A pena complementar é a proibição de elegerem-se, negociar, prestar concursos e serviços às entidades governamentais (união, estados e municípios), autarquias ou empresas estatais ou de capital misto. #apoioalavatoga #lavatoga

  6. Para que não haja dúvidas,esclareço que voltei no JB. Se estivesse no RJ, votaria em Flavio, Witsel e todos aqueles alinhados com o atual governo.Mas se houve em algum momento desvio de conduta por parte de qualquer membro do governo, que seja usada toda ferramenta que possa encurtar o caminho da justiça. Que todos sejam punidos severamente. Para que o crime não venha a compensar. Inclui-se Toffoli,Gilmar, Flavio, etc... Punição a todos que comprovadamente, cometeram ilicitudes.

  7. No dia em que tivermos Senadores dignos e confiáveis, que fiscalizem com rigor o comportamento dos Ministros do STF, não mais ruminaremos essa incredulidade. Sim, para mim, os Senadores são os causadores dessas canalhices perpetradas por alguns Ministros que maculam o STF e causam tanto mal ao nosso Brasil.

  8. Toffoli, Gilmar e cia devem estar adorando as noticias dos hackers, pois não estão falando sobre eles e o Coaf. Já caíram no esquecimento

  9. A foto do Gilmar e esposa é de um ridículo atroz. A pose da mulher do Tofolete ... Eles se assemelham a fim de feira. Os intocáveis estão perdendo espaço, só vai sobrar o bagaço.

  10. Prá salvarem os próprios rabos, não se importam em passar ridículo. A nação não aguenta mais essa corte baixo nível.

  11. Os brasileiros deveriam cancelar suas contas e investimentos nesse Banco Mercantil . Esse boicote é indispensável contra aqueles que concorrem com a corrupção e/ou escondem malfeitos.

  12. Enquanto tivermos este STF formado por bandidos comprados, infelizmente seremos obrigados a ser reféns deteste tipo de manobra que somente os proteje. Algo deve ser feito urgente. Isto é absurdo.

  13. Rapaz, como Toffoli ia permitir que a GESTAPO continuasse a invadir a casa dos cidadãos, rapta-los , os torturar selvagemente, até que urrassem , pedissem a própria morte, em nome da eugenia ??? Kkkkkkk, como disse o Guedes, são 200 milhões de trouxas....

  14. Completando o comentário abaixo, Direito Penal do Inimigo neles. Quem, por ventura, não conhece e/ou nunca ouviu falar, gentileza pesquisar na Wikipédia e no Google. Obrigado!!!!

  15. É sabido por todos que o STF é proibido pela Constituição Federal de legislar e fazer ativismo político. Apesar de eu já ter passado anos em uma boa faculdade de Direito sem, por motivos de força maior,concluí-la, não veria problema se o povo cercasse, ninguém entra e ninguém sai(sem literalmente fechar as instituiçõesdemocráticas) STF e Congresso e convocasse o exército para gentilmente conduzir os meliantes à Justiça Militar.Em 15 dias, muita coisa poderia ser resolvida. art.1°, par.único C.F.

  16. Somente uma dúvida... somente a Crusue vai dar esta notícia? Estranho a "grande mídia" escrita e falada, não noticiar este caso. Ao contrário, noticia notícias da hackers... insisto, muito estranho. Vamos aguardar os "próximos capítulos"...

    1. Rabo preso...... Um escândalo.... O povo a míngua e bilhões, trilhões de reais no ralo da corrupção política brasileira, incluindo os milhões zinhos do Flávio, aprendiz de feiticeiro ... Maior chulé....

  17. É vergonhoso! Por essas e outras que sou a favor, e atuante nisso, que os ministros da Suprema corte seja escolhido em lista tríplice. Que seja juiz federal com ótimo desempenho no combate ao crime e um exímio defensor das leis. Chega de “baba ovos” ocupando cargos por indicação daqueles que os ovos pertencem.

  18. Esse destrambelhado do Toffoli q legisla em causa própria e do amigo sapo beiçudo Mendes, como é a cara desse apedeuta jurídico em Congresso de presidentes de Suprema Corte? o q ele diz qdo. algum participante lhe pergunta se ele é juiz? Se ele falar a verdade, o q duvido, o cara diz What?????

  19. Ministros que julgam, que são comprometidos com os que os nomearam, que tem ideologia politica, que soltam bandidos e se aliam a corruptos, não tem dignidade para vestir á toga que lhes confere autoridade.

  20. Só faltou dar o devido crédito ao site Tribuna da Internet, que trouxe essas informações em primeira mão. Melhorem nesse aspecto.

  21. Enquanto não for aberta a caixa-preta do judiciário, via CPI, vai ser difícil penetrar neste feudo impermeável. Por que seria ?

    1. Rapaz, desde quando CPI resolve alguma coisa? Na verdade, só faz encher mais os bolsos de quem participa, pois passa a ganhar valores a mais, por participarem do processo. Precisa mesmo é colocar a policia federal em cima desse povo.

  22. Se não querem que apurem, se não querem esclarecer aos órgãos de controle, é porque tem pendências. Como pessoas públicas, membros da mais alta corte do país, deveriam dar o exemplo de transparência, integridade e publicidade. Ao agirem na contramão do que é imposto só todos cidadãos, exceto os seus, vejo como uma confissão antecipada, em um processo que ainda, por enquanto, nem existe.

    1. Bem observado. Confissão antecipada. Mas o problema está na mídia. Não há interesse dela em divulgar esta arbitrariedade a contento. A globo resolveria facilmente esta canalhice entrevistando, por exemplo, o Dr. Modesto Carvalhosa no jornal nacional.

  23. O País tem que ser passado a limpo. Não há espaço para justiça seletiva. A hora e essa. O senado tem que votar a Lavatoga urgente. Pressão popular no suspeito Davi Alcolumbre.

  24. Alguém ou algum órgão do governo brasileiro tem obrigação de investigar esses indivíduos que nada mais são que brasileiros como nós, simples mortais e ainda assim nós que bancamos suas vidas financeiras bem abastadas. Que continuem as investigações! Quem não deve não teme senhores do STF!

    1. Que nojo desta canalhada de toga, arrogantes, mesquinhos, pensam que enganam o povo com seu palavreado rebuscado e vazio!!!

  25. Um longo texto dos Fábio e Mateus. Dá ânsia de vómito ler o conteúdo. Como Brasil vai sair dessa esparrela descoberta pela Cruzoé, que coloca a cúpula da Suprema Corte de quatro. NÃO VAI ACONTECER NADA? A mídia irá divulgar? NÃO. Os brasileiros de bem vão se manifestar? NÃO. Então o quê? Vai continuar tudo do mesmo jeito. INFELIZMENTE!

  26. usam e abusam da máquina pública para interesses próprios isto é vergonhoso para nosso Brasil,ninguém vai parar estas pessoas?

  27. O receio e que com essas atitudes, como as recentes trapalhadas do presidente JB, nespota, nao atrapalhe os projetos para desenvolvimento do pais planejado pelo min. Guedes. O desenvolvimento, iniciado, sera um rolo compressor, passara por cima de ideologias retrógradas, seitas oportinistas e politicos de plantao. Portanto, e importante que presidente continue matando as baratas e insetos nocivos, deixando o projeto Brasil com aqueles que efetivamente estao mudando ecolocar Brasil na 3a economia

  28. Estamos num barco sem leme, em mar de sargáços.O Brasil virou celeiro de corruptos,ban- doleiros,lavadores,presidentes ladrões quadrilheiros,meliantes e não militantes e por aí se vá.

  29. Se a Receita Federal pegar algo ilícito na investigação sobre as esposas de Gilmar ou Toffoli o STF vai também mudar a jurisprudência sobre o compartilhamento de dados entre bancos e receita?

  30. Esse país realmente é uma piada mundial graças às nossas otoridades. Depois do que ele fez que moral o presidente do STF tem para querer exigir respeito do povo? Cada dia que passa e acontecem essas canetadas em interesses próprios vou tendo a certeza que o Brasil dificilmente será um país sério e digno enquanto os dois poderes Legislativo e Judiciário viverem agindo juntos em defesa de membros de um e do outro que têm rabos presos com irregularidades morais e éticas.

  31. Tá na hora do Toffoli e seus comparsas colocarem as barbas de molho. Vem chumbo grosso por aí. Se outrora (para não dizer antigamente) ninguem conhecia o STF e muito menos os seus "ilustres" membros, hoje o STF virou sinonimo de bandidagem. Se fizermos uma pesquisa geral 100 % vai responder que sim, menos o Lula porque não faz parte desta turma de honestos.

  32. O país não pode se tornar uma nação. Ministros da suprema côrte, envolvidos em falcatruas, lavagem de dinheiro e sabe-se o que mais... talvez até tráfico de drogas e decarmas.. e, se consideram deuses.. isso tem que mudar!! Devem sim ser investigados!!! É o fim da república!

  33. Isto é que é Reforma Administrativa: com um ato apenas, Coaf, Ministério Púbico, Receita Federal e Polícia Federal passam a ser subordinados de Juízes (que, se quiserem, travarão toda e qualquer investigação - que FAZ PARTE DO ESCOPO E RESPONSABILIDADE DE SUAS ATIVIDADES!!) Isto está longe de ser uma democracia.

  34. No Brasil, o Supremo Tribunal pode inverter a própria razão do Tribunal existir. Aliás, tem o poder de inverter todo o sistema judiciário. Punir infratores seria a função primária, aplicando o que manda a Constituição. Como pode o presidente da mais alta corte judicial colocar uma proibição em uso de recursos (Coaf, Receita, etc.) que só beneficia infratores? O Coaf pode escarafunchar minha vida, não vai achar nada. Porque não pode escarafunchar possíveis infratores? PALHAÇADA!!!

    1. Tem sim. O povo brasileiro honesto e cansado de ser pisoteado.

  35. Infelizmente os nobres jornalistas e nós os leitores, perdemos nosso tempo nesta reportagem. Nada vai acontecer, o STF é o poder mais forte, ninguém pode fazer nada, o Presidente é controlado, e muito controlado pelo congresso e STF, o Senado que poderia fazer algo pelo Brasil tirando pelo menos 3 dos ministros, não faz nada, de medo do STF, e assim vai e vamos ter que aguentar o Tofolli mais vinte anos, o Gilmar mais 6 anos o Lewandovski etc. somos um País de desgraçados tendo que aguentar isto

  36. Até quando o país permanecerá passivo ao despotismos de alguns juízes da mais alta corte da justiça? Como acabar com o aparelhamento que atingiu inclusive o STF? Gestapo? Aqueles dois inqualificáveis devem estar se borrando diante do perigo de verem expostas suas maquinações movidas a interesses pessoais. Brasil que se f....

  37. Temos aí indícios de vários crimes que estão sendo passados batidos porque o Senado não investiga. Só nessa matéria vemos claros flagrantes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa (venda de sentenças), peculato e sonegação fiscal.

    1. Exatamente!! E mais algumas coisinhas... tráfico de influência, etc...etc...etc....

  38. Fazendo minhas as palavras do Presidente do STF em sua teratologica decisão - AO FIM E AO CABO, DANE-SE A JUSTIÇA E O INTERESSE PUBLICO POUCO LHE IMPORTA SE MILHARES DE CRIMINOSOS SERÃO OU NÃO BENEFICIADOS, O QUE LHE IMPORTA E A PRESERVAÇÃO DE SUAS TETAS, ESCRUPULOS, PRINCIPIOS E JUSTIÇA SÃO PARA OS DISCURSOS AOS TOLOS

  39. Seria interessante a Câmara e o Senado pedir esclarecimentos ao ministro Toffoli com a mesma presteza com que o vem fazendo ultimamente...

  40. O SENADO PODE DEFENESTRAR DE VEZ ESSA MARGINALHA STFeana BASTANDO APLICAR A LEI 1.079/50, a LEI DO IMPEACHMENT, EM SEUS ARTIGOS: 2°,52,39 e 41. DESDE 2015 HÁ EM TORNO DE 30 PEDIDOS COM ESSE FIM PROTOCOLADOS NO SENADO. E AÍ, "SENADO DA REPÚBLICA"???? MILHÕES TERÃO QUE DESENHAR???

  41. O SENADO PODE DEFENESTRAR DE VEZ ESSA MARGINALHA STFeana BASTANDO APLICAR A LEI 1.079/50, a LEI DO IMPEACHMENT, EM SEUS ARTIGOS: 2°,52,39 e 41. DESDE 2015 HÁ EM TORNO DE 30 PEDIDOS COM ESSE MESMO FIM PROTOCOLADOS NO SENADO. E AÍ, "SENADO DA NOSSA REPÚBLICA"????

  42. Orcrim nefasta no poder judiciário contra o Brasil e deve ser combatida e eliminada. Não apenas no STF mas em todos os tribunais de justiça estaduais que manifestaram seu apoio à indecente decisão do toffoli. Nojo.

  43. Essa situação que estamos vivendo nos dias de hoje, com parte do judiciário, que seria o último guardião da moralidade, passar a atuar protegendo os bandidos e as bandidas também , deixa no ar um cheirinho de revolução francesa.

  44. Taí a explicação. Qdo são atingidos, mudam as leis. No andar debaixo, os mortais são fiscalizados, multados e muitas vezes perseguidos. Ja está claro que temos 2 CF. Uma para os mandantes e outra para os mandados.

  45. Basta ver o histórico desse crápula. Advogado do PT, duas vezes reprovado em exames para juiz de primeira instância, nomeado ao STF pelo ora condenado em três instâncias, sabatinado e aprovado pela casa do espanto. O que mais esperar de um pulha como esse?

  46. É muito suspeito a participação da diretoria de alguns bancos em casos de lavagem de dinheiro quando ocorre corrupção, como parece ter ocorrido na movimentação do Toffoli.

  47. Parabéns pela qualidade e profundidade desta edição. Optei por ser assinante desta revista, uma vez que não confio mais nas infirmações da chamada grande mídia ( especialmente Globo, Bandeirantes e a Folha de São Paulo ). É preciso coragem para enfrentar os que se acham "intocáveis", como os ministros do STF.

  48. A quem compete julgar um Ministro do STF por crime de responsabilidade? Resposta: o Senado Federal. A quem compete julgar um Ministro do STF por crime comum (sonegação fiscal, por exemplo)? Resposta: o próprio STF. É isso mesmo, se a PGR (Prevaricadora Geral da República) denunciar um Ministro (mais fácil VC ganhar na sena) o Ministro Toffoli será julgado por Ricardo Lewandovski. Não to prejulgando o Ministro, mas mostrando que um Ministro do Supremo é quase um juridicamente “intocável”.

    1. Só tiraram as armas dos cidadãos comuns, deixando somente a bandidagem armada, pois sabiam que em algum momento (que já chegou faz tempo), surgiriam pessoas em que a paciência acabou, querendo fazer justiça com as próprias mãos e cometendo atentados contra estes meliantes disfarçados de guardiães da justiça. Do jeito que a coisa ficou amarrada, só vai começar a ter uma luz no fim do túnel no momento em que houver atos de "terrorismo" do lado honesto contra o lado bandido.

  49. Alguém sabe me dizer se a Declaração do Imposto de Renda dos advogados do Adelio que tentou matar o Presidente ... Aparece quem pagou eles para defender o meliante????????

  50. Em um cabo de guerra, se um lado firma posição e estica a corda, a reação contrária deveria ser a mesma, esticar ainda mais a corda e firmar posição. Todas as ações, guerra de secessão, cerco à Brasília, traição, prisão perpétua, pena de morte, menos do que efeitos práticos, tem o objetivo de se criar um impasse e expor a realidade nua e crua, para que mesmo os "loucos" adoradores de Lula não possam negá-la, se eles não vão ajudar, então que não atrapalhem e se calem.

  51. Aliás, uma das coisas que deveria (e é deveria mesmo), é se acusar Verdevaldo e qq um que esteja por trás dele de traição com dois objetivos específicos: i) demonstrar o desprezo desta gente pelo país e pela sociedade; ii) destruir os argumentos e desmoralizar os adoradores de Lula. Se eles apoiam traidores, que moral eles têm para questionar qq pessoa, que moral eles têm para acusar qq um, se eles estão dispostos a acabar com o país só pode ser por um motivo: pq são egoístas e gananciosos.

  52. É possível que se destrua o espírito dos corruptos, não só para que eles não tenham força para tentar resistir, mas também para que eles aos poucos comecem a ter seu espírito quebrado e que alguns poucos decidam quebrar a omertà e se voltar contra o esquema, não importa se é por puro mau-caratismo ou remorso, o importante é ruir a unidade que sustenta a rede de corrupção. Uma andorinha não faz verão, mas se várias exigirem medidas mais duras, o calor vai começar a aumentar.

  53. O princípio da impessoalidade é regra que informa a conduta e os atos na administração pública. Fosse o Brasil uma República e não uma espécie de bordel institucionalizado atos como este e ideias como a do Bolsonaro em alavancar a carreira publica de seus filhos teriam consequências inibitórias para os que usam cargos públicos para auferir benefícios para familiares.

  54. Ou seja, de forma bem simplista, a lógica por trás disto é a de um tradeoff, a prisão perpétua e a pena de morte seriam justificáveis quando elas claramente podem prevenir um mal muito maior, o interesse privado não está acima do interesse público. Afinal, se condenar Gilmar Mendes, Toffoli e Renan à prisão perpétua ou à morte significar que 100 brasileiros deixarão de perder suas vidas, então pq tal coisa não deveria ser cogitada?

  55. Por fim, dentro do aspecto de guerra psicológica, criar uma mobilização razoável em torno das bandeiras da prisão perpétua e da pena de morte tem um objetivo mais sutil, mas que se for alcançado simplesmente enterra de vez Lula e o PT. Se a corrupção de Lula, do PT, do judiciário e dos demais corruptos tira milhares, então se a prisão e a morte de apenas alguns deles for o que é necessário para que se evite a morte de milhares de cidadãos, então pq isto não deveria ser feito?

  56. Se os corruptos estão dispostos a ir até as últimas consequências, pq a sociedade deveria ter pena deles? Perdão é para quem se arrepende, para quem insiste em continuar no caminho da corrupção só há uma solução: olho por olho, dente por dente. Porte de armas, prisão perpétua e pena de morte são olho por olho, dente por dente, são as últimas opções, mas se os corruptos querem esticar a corda, então o outro lado tb deveria esticar a corda tb.

  57. É possível se empreender uma guerra psicológica contra os corruptos, se incitando a população e usando a corrupção deles para que se venda as pautas mais radicais e pesadas que em situação normal não teriam qq espaço, tais como o armamento da população, prisão perpétua e pena de morte. O mote principal é simples, em uma democracia o cidadão e a sociedade tem direito de se defender, inclusive, é o risco que o bandido correr de sofrer as consequências que o desestimulam de cometer um crime.

  58. Os corruptos e corruptores contam no STF com quatro fiéis servidores: Lewandowski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Marco Aurélio. Assim sendo, todo mundo é capaz de antecipar seus votos nas questões envolvendo atos de corrupção.

    1. Esses são os de carteirinhas...mas tem os ocultos envergonhados.

  59. Na Câmara dos deputados algum deputado ligado ao setor de segurança poderia muito bem apresentar um projeto propondo a prisão perpétua e a pena de morte para quem cometer crimes bárbaros e assassinar policiais. Claro que tal projeto não andaria, mas quanto mais ficar comprovada a corrupção no judiciário, mais tal estratégia surtiria efeito e poderia ser inclusive direcionada contra o judiciário. Afinal, pq o assassino deve morrer, mas o juiz corrupto que o coloca na rua para matar, não deveria?

  60. Dentro ainda do "radicalismo" consciente, ou seja, que não vai além do que a lei determina ou permite, há ainda a possibilidade de que se analise a discussão da prisão perpétua e da pena de morte como projetos de lei (além disto, isto certamente serve de lenha para o fogo da guerra de secessão, já que a esquerda terá que se colocar do outro lado). Casos pontuais, como do menino Rhuan, assassinato de policiais e outros casos hediondos podem servir de pano de fundo para o discurso.

  61. Mas coisas simples, como filhos de magistrados que têm empresas que recebem recursos públicos ou que advogam nos tribunais que os pais fazem parte ou que estão empregados em escritórios que têm interesses nas cortes onde os pais atuem, ou seja, informações que são essencialmente de caráter público (as pessoas só não tem acesso por falta de interesse e preguiça) podem ser divulgadas, para que assim não se deixe dúvida alguma com que tipo de gente se está lidando.

  62. Expor a corrupção no judiciário serve não só para corroborar aquilo que uma boa parte do público já acredita, mas tb fornece argumentos para aqueles que têm que enfrentar os adoradores lulistas e sua obstinação em negar a realidade. Neste ponto específico, a ação de Dias Toffoli é perfeita para uma guerra psicológica e retórica, se separando claro tudo aquilo que deve ser mantido em sigilo para se condenar os corruptos depois.

  63. É o jiu-jitsu, os corruptos acham que colocando uma tranca na porta irá impedir que se entre e chegue até eles, mas se colocarem fogo na casa, eles pode escolher sair e se entregar ou morrer carbonizados. A sociedade civil deveria ser organizar para coletar todos os dados, todas as informações que comprovem que o judiciário é corrupto e compartilhá-las, enquanto a suspensão do COAF e da RF durar, o poder de convencimento e destruição delas será maior.

  64. Inclusive pq o combate à corrupção é condição básica para se garantir a concorrência e que empresas sejam tratadas de forma diferenciada quando competem por um contrato público, por exemplo. Outra coisa que deveria ser feita é se analisar tudo aquilo que pode ser divulgado na imprensa de corrupção no judiciário, desde juízes que foram pegos roubando e continuam em seus cargos, até a decisões em favor de bandidos e, sobretudo, que tipo de pessoa obtém HC (traficantes, por exemplo).

  65. No entanto, é capaz de os adoradores de Lula considerarem a ação mais do que justificável. Uma das coisas que deveria ser analisada é o Brasil ser punido por países e organismos internacionais, seria bom que a UE colocasse o combate à corrupção no mesmo nível do Acordo de Paris, aliás, as duas coisas estão vinculadas, como é que se combate desmatamento sem se combater a corrupção? Para o acordo com o Mercosul a UE deveria exigir níveis mínimos de governança e combate à corrupção.

  66. Já que eles estão dispostos a forçar até mesmo uma intervenção militar, então fazer isto iria somente ao encontro deles (não que seja o desejo deles, mas é até onde estão dispostos a ir, até as últimas consequências), mas isto não quer dizer que as coisas não possam se "radicalizar" dentro das alternativas legais. A primeira coisa que deveria ser feita é se analisar a situação posta pela suspensão de que o COAF e a RF passem informações, qq pessoa sabe qual o objetivo disto.

  67. É ridícula a postura destes ministros. Acham-se intocáveis e não aceitam serem investigados. Vale aqui a velha máxima..." Quem não deve, não teme".

  68. Além disto, na cabeça dos corruptos, eles acham que podem fazer o esperneio habitual, denunciar Bolsonaro por fascismo, ir na ONU e dizer que o Brasil é um regime de exceção, este é o modus operandi deles e da esquerda marxista, a imprensa e os organismo de "direitos humanos" são exatamente o habitat no qual estão acostumados a conduzir suas guerrilhas ideológicas. Mas além da guerra de secessão e do cerco à Brasília, deve haver mais coisas que possam ser feitas.

  69. O que mais incomoda é não ter aonde pedir ajuda. Esta é a nossa Suprema Corte! Pessoas com profundo conhecimento da Constituição e ilibada reputação que deveriam defender o povo brasileiro. Bolsonaro entregou a alma para o diabo para salvar o número 1. Lamentável!

  70. Os corruptos estão esticando a corda ao máximo, entre um intervenção militar e se renderem parecem já ter indicado que irão até as últimas consequências, pq na cabeça deles uma intervenção deve ser até preferível, afinal, se eles já vão para a cadeia mesmo, então não faz diferença, se eles se renderem vão para a cadeia, se os militares intervirem, eles vão para a cadeia. Estão ferrados de uma forma ou de outra e, como eles são muitos, conseguem travar o andamento das ações anticorrupção.

  71. com essa decisão e com os indicios que apareceram até agora e pelo histórico de Toffoli e Mendes com suas decisões monocráticas prejudicando as investigações contra os maiores bandidos do pais , só deixa a impressão de que os dois estão envolvidos até o pescoço , e com as mulheres trabalhando nos maiores escritórios de advocacia do pais com " míseros " salários de 280 mil mensais , é no minimo um tapa na cara do povo brasileiro que trabalha e paga os salários desses servidores " públicos" .

  72. Qual a solução? Claramente Dias Toffoli não tomou a decisão sem ter uma base de apoio "firme", ela tb não foi feita de supetão, foi desenhada com cuidado e deve ter contado com a participação de todos aqueles com o rabo preso. Se assim for, quer dizer que se trata de uma ação coordenada e que toda a banda podre do judiciário e do direito brasileiro estão em posição para sabotar qq ação anticorrupção e que não se negariam a recorrer ao terrorismo de Estado e ao bolivarianismo puro.

    1. Por essas e outras meus netos estão se preparando para ir trabalhar no exterior. É INACREDITÁVEL O QUE ESTÁ OCORRENDO COM A NOSSA SUPREMA CORTE. Desta maneira o Brasil não tem solução. Que m.... de supremo tribunal nós temos? Acho que isso não ficará assim.

  73. Chegou ao STF pela porta dos fundos e hoje pinta e borda... Imaginem se investigassem o Toffoli, Gilmar e Lewandowski... Ia dar "m" !!!

  74. Essa reportagem confirma que Toffoli e Sapo Beiçudo Mendes só agem movida por seus interesses, no caso, os escritórios das suas esposas contratados por corruptos rapinadores de cofres públicos para ter a liberdade quando presos. Senado, consertem a "cagada monumental" quando aprovaram esses apedeutas jurídicos para esse $tf.

  75. Ótima reportagem e esclarecedora, melhor do que esta acontecendo só se desenhar!!! Quais serão as providências? Brincadeira não resolver de vez esta situação ridícula na "SUPREMA CORTE".

  76. O que fiz Marco Aurélio Melo, que, baseado em notícias criminosas, afirmou que a máscara do Ministro Sérgio Moro caiu? E o ser cano, digo decano não se manifesta. No STF do L as pessoas tiradas passam ao largo. Quanta hipocrisia! A moral em cima e as calças e togas cagadas em baixo.

  77. Da forma como está acontecendo, prova que ele como juiz deveria aceitar um estado policialesco por ética própria, afinal é um juiz, e as investigações t que ser com todo mundo seja quem for, dia a quem doer, ele é um juiz não um deus, todos somos iguais perante as leis!!! E da forma como respondeu, dá-se uma impressão de algo que realmente está errado, ao meu ver quando existisse estás dúvidas qualquer que fosse o funcionário público qualquer grau de escalão, deveria ser afastado.

  78. A sociedade que foi às ruas contra a autoridade máxima do poder executivo também deveria se manifestar contra a nossa vergonhosa suprema corte. O problema é que não tem nível educacional para entender o que está acontecendo.

  79. Quem não deve não teme. Se eles estão tomando certas atitudes contra os Órgãos de fiscalização é porque existe falcatruas por elas cometidas. Agora usar o STF para proteger sonegadores e Corruptos, si já é demais, impeachment nos dois Covardes é o mínimo.

  80. Só há UMA ÚNICA MANEIRA DISSO MUDAR - VOTARMOS CADA VEZ MELHOR! Atenção as próximas eleições! Não podemos votar errado, pois é daí que surgem as bases de apoio dos que vão estar em Brasília infernizando ou ajudando o Brasil!

  81. Impressionante. Se eu erro uma vírgula na minha declaração do imposto de renda, sou constrangido, ameaçado e tratado como delinquente. No entanto, com uma única canetada, milhares de bandidos de verdade, como corruptos, traficantes, sonegadores, espertalhões, espertalhonas e afins são beneficiados com a impunidade.

    1. Verdade Wilson, nos os pobres mortais têm suas declarações de renda esmiuçadas até nos pontos e vírgulas. Difícil não ficar em análise, malha fina, por meses, até anos para serem liberados!

  82. Temos sido vítimas de sucessivos e titânicos absurdos. Que desgosto! Que desânimo! O bom disso tudo foi destacar Jornalistas com jota maiúsculo, como os desta matéria e os da equipe de O Antagonista e de Crusoé. Mantenham-se firmes na informação séria, ética, honesta e verdadeira, como penso que divulgam. A não ser isso, receberíamos mais uma traulitada — e seríamos ainda mais manipulados.

  83. SANTO DEUS, a que ponto chegou a Suprema Corte de Justiça do nosso Brasil, o pior é que compromete a reputação de todos os outros que ainda têm decência.

  84. Da muito desânimo e revolta, ver o Brasil ser dominado pela bandidagem , seja no judiciário , seja no parlamento. Grande decepção com Bolsonaro e sua família .

  85. Diante de tanto esclarecimento na reportagem e fatos incontestáveis, fica a certeza de que o caso Flávio Bolsonara serviu apenas como " boi de piranha " para o Ministro respaldar seus interesses pessoais e de seu amigo do STF.

  86. Com o stf (letras pequenas, pois ele hoje é pequeno) com essas figuras sórdidas, que legislam em causa própria e com decisões espúrias, estamos longe de nos tornarmos um país honesto! Uma pena! acho que precisamos do cabo e do soldado....

    1. Cabo e soldado agora só defende Flavios e cias!!!! Infelizmente, no episódio sórdido, eu que esperava que o Capitão pudesse colocar seu próprio filho como o que seria início de efetivamente pegar os grandes bandidos ( quanto ingenuidade net?), só vejo o Capitão diminuindo Moro e dando grandeza a todos dos mesmo saco, fazendo mesmo do Mesmo!!!! Nojo!!!! “Brasil mostra sua cara!!!”

  87. Eu ainda afirmo e juro de pés juntos: o nosso STF é a única salvação deste PAÍS. É ainda o filtro moral da cara do nosso PAÍS. Agora, se tem juízes corruptos e mal intencionados, aí não tem salvação. NESTE CASO TEMOS QUE NOS REVOLTARMOS.

  88. Os profissionais da Crusoé estão realizando um trabalho que muito excede a imprensa em coragem, imparcialidade e qualidade. Parabéns à revista.

    1. Parabéns Crusoé ! Denunciem essa bandidagem de políticos e juízes do STF.

  89. A missão dos brasileiros de bem está cada dia mais hercúlea que é alterar essa estrutura do stf que serve para nada a não ser seus próprios interesses. Valha nos Deus.

  90. O Brasil tem ou não tem donos! COm certeza dois deles estão no STF, isso é indecente para um país que se diz viver em uma DEMOCRACIA. Somos um país de BANANAS.

  91. 1: voto distrital puro . 2:cláusula de barreira. 3:recall. 4:candidatos autônomos(sem partido).5:até 5 partidos. A partir disso a coisa vai se depurando. É essencialmente isso.

    1. Boa Alan...é o início...candidatos sem partidos...isso seria um grande benefício...ele é responsável pelos seus eleitores e não mandado do partido ...aliás para que precisamos de partidos políticos?

    1. De “gaiato “ não tem nada nesse episódio! Santo não são!!! Melhor juntar com os bandidos afinal, quem não culpa no cartório? Se tivessem a humildade de abrir mão do poder para enfim colocar na cadeias os maiores corruptos - políticos, judiciário - mas não! Melhor juntar aos podres!!!! Que trabalho de combate corrupção estamos assistindo #SQN!!!

  92. O Brasil não pode parar. É preciso coragem para implantar mudanças que impactam nossa vida social. Reforma do Judiciário é urgente. O STF deve ter membros eleitos pelo próprio judiciário por mérito e não indicados politicamente. O que esses nossos deputados e senadores estão fazendo lá? Reforma política também já!

  93. A Crusoé sempre tem saído na frente de seus companheiros de imprensa. Parabéns pela belíssima reportagem, que não ofende mas traz fatos que devem se averiguados. Os brasileiros a aplaudem, pois inexiste predileções entre Lula e Bolsonaro. O que é correto é correto, o que é incorreto é incorreto, não importa a origem seja de esquerda ou direita. O que vale é a democracia que não tem lados.

    1. Concordo com você Elisabete. Seria interessante que a Crusoé liberasse essa reportagem para que fosse compartilhada nas redes sociais, incluindo o Whatsapp, a fim de que mais pessoas tenham conhecimento de mais essas atrocidades e passem a cobrar das autoridades medidas para punir esses autores. Fazer pressão ao plenário do STF para que essa decisão vergonha seja derrubado.

  94. Temos que cobrar insistentemente do sendo federal a CPI da Lava Toga, isso não pode ficar a merce desses bandidos togados, fazendo tudo para liberar as suas mazelas.

  95. É vergonhosa e preocupante essa notícia cabe a nós cobrarmos dos senadores atitude e coragem para convidar esses cidadãos a se explicarem no Senado com urgência.

  96. Esoero que toda esta sujeira seja apurada e q estes dois ministros tenham q prestar esclarecimentos e contas ao Brasil, aos brasileiros!!!

  97. Se eu sou juiz e minha mulher tem um escritorio de advocacia, advinha onde os necessitados de advogados vão procurar advogados. Como pode mulher de juiz ter escritório de advogados? Ė um absurdo sem tamanho. Está na hora de enquadrar esses que sentem deuses e donos de canetas que fazem o que querem. Qual ė o problemas vasculhar as contas? Querem vasculhar a minha? Não tenho nada a esconder. Mas, quando ficam raivosos ė porque aí tem. Corrigindo: São deuses do mal!

  98. É muita safadeza nesse CASSINO DO AL CAPONE. Se Não queremos viver numa nova VENEZUELA, temos que irmos para ruas em Massa , esses bandidos não sairão a não ser com o exército tomando o poder, que venham os MILICOS DOS BOTÕES DOURADOS #Artigo142Já

  99. A meu vê Dias Toffly fez uma barganha política com Bolsonaro na defesa de seu filho. Todos sabemos acerca da Pec 108 que trata dos conselhos onde seus filiados perderão a obrigatoriedade de pagamento de anuidade assim como o exercício da profissão, fora aquelas que envolvam segurança a saúde, será livre desde que regulamentada em lei. Até dias atrás Paulo Guedes e sua equipe teriam deixado nítido que a OAB se enquadraria também nesse quesito. Após tofoli baixar a medida a OAB ficou fora da PEC

  100. Bandido , vagabundo !!!! Um advogadozinho de porta de cadeia , empregadinho do pt, não poderia fazer outra coisa !!!!! Ele não pode decidir pelo país !!! Não tem legitimidade para isso !!!! Este homem é um criminoso que usa seu cargo para proteger o crime e seus praticantes !!!

  101. Para nosso supremo (assim mesmo com letras minúsculas) continuo achando que a melhor solução é aquela do cabo e dois soldados.

  102. Nada como um bom jornalismo investigativo e independente, como o da Crusoé , para esclarecer fatos de tamanha magnitude. Triste país que tem um juiz assim no Supremo.

    1. Certo, Caio. Mas a atuação do Toffoli é crime de responsabilidade. Usou o cargo pra se beneficiar, interferindo na atuação do COAF e da Receita para esse propósito.

  103. Isso é de vomitar. Tudo pior que o PCC pois os seus componentes são fáceis de identificar pois suas armas são explícitas e eles não têm treino pra cinismo nem jeito pra vestir ternos Armani nem contam com vassalos pra puxar suas cadeiras.

  104. Esses malandros jogam sujo, e nós os engolimos sistematicamente ( nos entubam). O que é um milhão de reais? Para esses e seus politicos de estimação, nada, trocado, migalha. E falam em favor e honra de nós! Triste país.

  105. Crusoé, nesse assunto da maior gravidade, mantenha o fogo que a vitória será da sociedade que deseja limpar esse país. Não pode haver mais espaço para se perpetuar o medo de se investigar.

  106. Por isto que renovei a minha assinatura da Crusoé e leio o Antagonista. Jornalistas com coragem para divulgar pessoas poderosas. Parabéns.

  107. A Crusoé está fazendo o papel dela , nós como brasileiros temos que nos manifestar contra essa pouca vergonha que é a nossa política E a nossa única ARMA é irmos para a rua protestar e tirar esse CANCER do poder

  108. Nessa “estória” não deve existir bandido de estimação. Se investigarem os escritórios de advocacia dos filhos e parentela dos Ministros de todos os poderes, será um Deus nos acuda. Não sobrará um vivo e nem cadeia para tanta gente. Viva a Democracia. Pau que bate em Chico deve bater em Francisco. Veremos!

    1. O dia há de chegar que iremos em festa ver essa canalha pendurada nos postes

  109. Há muito tempo a "midia" vem divulgando falcatruas e escândalos de vários membros do STF. Até quando a sociedade aguentará isso?Até quando suportaremos tamanha ignomia?

    1. Que mídia vem divulgando Paulo? Vc fala do Rachid? Ah sim.Quem vem divulgando são as mídias sociais e n manifestações. E quem está encurralando o banditismo infiltrado a décadas no ESTADO, é a revista Crusoé e alguns poucos patriotas. Em pleno julho de 2.019, já o Brasil inserido no Mundo q interessa, teima a corruptela em insistir que somos imbecis, com propaganda e tudo da imprensa marrom e suja. De tanto e qtos tiros nos pés, nos empoderaram como guardiões da democracia. Fora petralhas

    2. Os juízes em foco se sentem acima da lei. Quem não tem medo não teme.

  110. Parabéns Crusoé, por mais uma vez escancarar a podridão na qual chafurdam os poderosos. A cada semana vocês nos brindam com reportagens desse nível. Continuem assim, não se igualem à dita grande mídia, há muito comprada por esses porcos imundos.

    1. Obrigada, Crusoé por ser isento. Atualmente, uma das poucas fontes de informação confiável.

  111. O Brasil pode ser comparado a um verdadeiro Oasis para a fauna, é só fazer barulho no mato e pronto, toda espécie de animal peçonhento sai correndo e quando são acuados, espirram veneno. Desse mato também saem ratos, sanguessugas, parasitas, etc, etc, etc.

  112. No 3 em 1 da Jovem Pan finalmente citou a matéria da revista mas infelizmente o Andreazza continua insistindo na burocracia para se investigar movimentações atípicas. O cidadão comum não tem o que esconder e não se importa em ser monitorado, a burocratização só favorece quem tem o que esconder. A Jovem Pan continua fazendo jornalismo chapa branca defendendo a todo custo o presidente e seus familiares mesmo elogiando a qualidade da matéria.

  113. É muita COINCIDÊNCIA!!! A verdade que o povo sabe quem é quem. Só resta comprovar. As atitudes de alguns membros do STF, já revelam que tem uma imensa podridão. Um país que não tem justiça (suprema corte) vai parar na UTI como parou o Brasil.

  114. Só pra completar: ouvi que presidente de Fecomércio do RIO deu 78 MILHÕES para o "escritório de advocacia" onde a ré Adriana, mulher do bandido Cabral dizia trabalhar e que esse valor foi REPASSADO ao escritório do Zanin e do sogro/compadre. É verdade? Houve efetiva prestação de serviços? quais? ou foi pra esquentar e lavar a grana do ordinário LULA para futuros repasses à bandidagem amiga?

  115. O brasil é insuportável, uma gente sem caráter, gananciosa, mesquinha, malandra (na pior acepção da palavra). Enquanto os DONOS do poder se refestelam com o dinheiro do pobre contribuinte, feito de capacho, obrigado a aturar uma carga tributária asfixiante, leis absurdas, tungas de todos os lados, abusos de poder, etc, o cidadão comum é convidado a se aposentar com 2 mil por mês e ver o mandatário criar factóides, um após o outro, como forma de esconder sua inépcia. Parabéns aos envolvidos.

  116. Vamos lá: o Toffoli pode muito bem informar-nos sobre os gastos de mais de 1 MILHÃO na reforma de sua mansão em Brasília feita pela OAS. Pagou direitinho ou ficou por isso mesmo? Aguardamos! O que queremos é um Brasil gostoso de se viver, com gente boa e honesta, NÃO com um monte de BANDIDOS, certo?

  117. Ė incrível como tudo de sério que acontece nesse País tem a mão do STF pra destruir ou tentar impedir. É sem dúvida a Instituição de maior vergonha do Brasil, superando, inclusive, o Legislativo que sempre esteve no topo do descrédito. VERGONHA mesmo, excetuando, é claro os poucos magistrados do STF.

  118. Enquanto Toffoli derruba o Brasil os ministros do STF continuam nas suas férias de julho, o chamado recesso. O artigo 101 da Constituição deve ser discutido e alterado pelo Congresso. O STF envergonha a nação.

  119. Toffoli justifica a sua medida como “ proteção ao cidadão “. Mas de qual cidadão ele fala? Não seria apenas de uma parcela de cidadãos?

  120. Lamentável, mas nenhuma surpresa! O que esperar de alguém como Toffoli? Ele nunca foi juiz. Tentou concurso duas vezes, e foi sempre reprovado. Um medíocre incompetente! Sempre trabalhou, e continua trabalhando como advogado da quadrilha petista. Espero que ainda termine seus dias, junto a seu grande chefe, atrás das grades.

    1. Exato, atrás das grades, é onde esse bandido deveria estar. Advogadinho imundo do pt.

  121. Nenhuma das esposas tem foro privilegiado; peçam autorização judicial para prosseguimento das apurações, que, se for negada, irá escancarar a quadrilha judiciária em ação.

  122. Além de juízes e políticos ca na lhas es quer do pa tas, o "câncer" do Brasil, verdadeiramente, FOI, É e - lamentavelmente - SERÁ por muito tempo, a corrupta e nefasta grande mídia, há muito deturpando verdades; corrompendo valores éticos e morais, principalmente em sua deletéria ambiência televisiva. Lixo puro! Como combatê-la com eficácia: atacando-a pelo "bolso", boicotando efetiva e coletivamente os $eu$ patrocinadore$.

  123. De que adianta saber esses detalhes, nada vai acontecer, quem manda nesse país são eles, e a gente não vê ninguém tomando providências pra mudar isso! Lava toga, o senado não aprova, enfim, continuarão fazendo suas algazarras e eternamente impunes, ninguém acima deles. Muito triste isso, mas, é a conclusão que cheguei.

  124. Sabem o que mais? Só o povo para dar um fim a essa bandidagem de colarinho branco porque tudo o que de ruim aconteceu neste país há três décadas tem o STF como pano de fundo. Um país que não tem uma suprema côrte digna de C e S maiúsculos, honrada, não tem dignidade. É por isso que suas excrescências do CN- Conchavo Nacional são assim.

    1. É um baita negócio poder vender sentenças e ter supremo foro privilegiado. Melhor dos mundos.

  125. É uma camarilha só. Vestidos com fantasias morais e éticas se despem para agirem de por razões inconfessáveis. É uma lástima! Pobre Brasil.

  126. Um grande imbroglio. Mas tenta errar uma virgula ou um ponto na sua declaração. Lá vem mil multas e problemas tributaries pra você.

  127. O STF deveria ser denunciado na ONU por violação da Convenção Internacional de Mérida (“Tratado” sobre combate à corrupção). Por que não denunciar só Toffoli? Por que está muito confortável pra um ministro decidir de forma inconstitucional e fazer parecer que foi “só” um ministro. Quando um ministro do STF decidi é o próprio STF que decidiu. A citada convenção estabelece como dever dos Estados signatários de compartilhar internamente informações referentes à corrupção e lavagem de dinheiro.

  128. Esse ordenamento constitucional do poder judiciário deveria mudar radicalmente. No lugar do STF, seria TACREP - Tribunal de Assuntos Constitucionais da República. No lugar do STJ, seria TRIRUI - Tribunal Federal de Recursos de Última Instância. No lugar do STE, seria TRIMOP - Tribunal Federal de Moderação dos Poderes Públicos. Nenhum Supremo.

    1. O TRIMOP, além de parmanecer com as funções do atual STE, teria jurisdição judicial sobre todos os poderes da república, podendo decidir sobre cassação de mandatos legislativos, sobre impeachment do Presidente da República e de membros do poder judiciário, inclusive do próprio TRIMOP. Julgaria também processos penais contra qualquer membro de qualquer poder.

    1. Como ROTOS podem julgar RASGADOS? Criar uma CPI nesta altura do campeonato somente servirá para os envolvidos de ambos os lados trocarem favores entre si. Se CPI fosse séria já teria produzido frutos na CPI do BANESTADO. A coisa só andou quando a margem disso tudo entrou em cena uma operação policial num LAVAJATO.

  129. Quando penso que somos nós, brasileiros pensantes e trabalhadores, é que pagamos a luxúria desses vagabundos, sinto vontade de rasgar a constituição e começar outra, que tenha por supremacia só a vontade Divina.

  130. Além de indecentes, são bandidos! Mas as investigações serão retomadas, irão prosseguir e irão enquadrar maridos e esposas. Anote aí.

    1. Será que viveremos, o país está quebrado e a cada suspiro entra uma destas. Sugiro, neste caso, o Cabo e em Fusca!

    1. Uma coisa que não está clada é a midia, tanto Crusoé como outros meios mais sérios estão metendo a boca no trombone, o problema é que quem pode interferir nesse poder Judiciário de fato não o faz, a saber o Congresso, Por que será?

  131. Um congresso que legisla em causa própria assim com o supremo, nada pode dar certo; orgãos de fiscalização sem poder de fiscalizar, nada vai funcionar. INFELIZMENTE.

  132. enquanto alcolumbre estiver nas mãos do stf nada será feito. quando os colegas do senador propuserem sua cassação e o povo exigir que ele saia talvez queime os supremos. depois só resta ao povo o 17 de julho pra agir igual.

  133. Reações típicas de quem tem culpa, as de atacar os investigadores!!! Deixem-nos trabalhar ministros!!! Vcs podem se dar bem, se forem realmente inocentes!!!! Pergunta do leigo, aqui: Presidente da República só pode indicar ao STF? Não pode “indicar” uma substituição?

    1. Como é, Presidente? Quer mesmo ter seu nome na história do Brasil? Bata a taquara na mesa!!!! Fecha a cara e toma conta!!!!!

  134. Parabéns ao Fabio Serapião e ao Mateus Coutinho pela excelência desse trabalho jornalístico! A LJ tem que chegar até o judiciário; não é possível que seja um órgão imune a investigaçōes. Ninguém está acima da lei - ou não deveria estar.

  135. O Ministro Toffoli decretou nas circunstâncias em que o fez,o fim da colegialidade do STF.Simples e Lamentável assim!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  136. E alguém aqui na Crusoe acredita que o projeto de lei da deputada Bia Kis ( obrigando os advogados comprovarem a origem lícita de seus honorários) vai ser aprovado no congresso? Se tinha minhas dúvidas, agora acredito menos ainda.

  137. Esses dois não entendem de Constituição, mas de Falcatruas são especialistas. Não têm vergonha na cara mas, envergonham o Brasil e os brasileiros.

  138. Abaixo temos mais de 100 comentários todos dizendo a mesma coisa, que não tem jeito, mas todos sabemos que somente as FORÇAS ARMADAS tem o poder necessário para impedir que absurdos assim continuem acontecendo . Vamos perder o medo, e pedir ajuda a quem pode para acabar com toda essa bandalheira.

    1. se com e se absurdo as forças armadas não reagiram,aí então meu amigo,ACABOU O BRASIL!!!!

  139. Isso sim é jornalismo independente e investigativo. Assim como fui assinante e divulgador da Folha de São Paulo, anos atrás, cuja assinatura cancelei , hoje sou assinante da Crusoé/ O Antagonista . A única publicação que pratica o verdadeiro jornalismo. parabéns.

  140. E é isso que está no topo da autoridade no país. Não temos mais a quem recorrer. Pobre país. Pobre brasileiro, que trabalha honestamente e paga o salário dessa gente...

  141. Só lamento, como é possível moralizar um País habitado por bandidos em todos os órgãos Federais, Estaduais e Municipais!

  142. Impõem-se com urgência o impechment do Dias Toffoli. É uma aberração abismável de manter um corrupto e incompetente no STF, advogado do PT e adepto da OCRIM. Projeto Anticrime de Moro já!

    1. Impossível renovar um país ou esperar que se saia do fim do túnel, com um STF comandado por um cara como o Sr Toffoli

  143. Já ouvi que o escritório da Rangel recebeu milhões de honorários de empresas beneficiadas por decisões do STF. Se for verdade, temos como diaria, um probleminha de Governança no Brasil...

  144. Engraço que abuso de poder não enquadra os próprios ministros do STF "DEUSES" que não aceitam investigações quando os suspeitos são de sua própria carne. Isso sim é legislar em causa própria. Já passou da hora de tirar essa turma de lá! E ainda não sabem pq são tão hostilizados!! Afê!!!

  145. Recesso do Judiciário e uma mãozinha da defesa de Flávio Bolsonaro foram os ingredientes que Toffoli precisava para um julgamento monocratico. Salvou a esposa que já está atolada de provas contra e o casal Gilmar e Guiomar nas mesmas condições. Se o supremo legisla em causa própria o que sobra pro judiciário em credibilidade? Até agora só pressão popular tem causado arrepios em autoridades com culpa no cartório.

  146. Contam as más línguas que, os mais variados tipos de bolsas ( ajuda do Governo Federal) aos Mais necessitados prejudicam ao País ; não contam as más línguas que as ditas “autoridades” ( altos cargos em Brasília) em todas as esferas: roubam,acobertam,advogam,proíbem as investigações e tudo mais para o corporativismo em assaltar a Nação com total liberdade e desprezo ao Trabalhador e seus encargos estratosféricos. isso não vai acabar nunca,é hereditário como as antigas capitanias.

  147. STF é uma raposa. O COAF destroçou o filho de bolsonaro, alguns meses atrás, ele pede ao supremo q impeça a investigação. Ninguém na época mexeu uma palha para intervir. Agora, usam o pedido do filho do presidente, para travar todas as investigações q usam o COAF. Interessante!!! Porém a Crusoé traz a tona o porquê de tudo: escritórios de advocacia. Kkkkkkkk

  148. Pois é de coincidência em coincidência juízes advogam para malfeitores por vias indiretas. Tudo porque não são ,nunca foram vocacionados para a função. Foram contemplados para agirem em favor do Rei e de seus amigos.

  149. Excelente reportagem (aliás, isso sim é reportagem - me refiro qdo vejo materias do verdevaldo). Não parem de investigar e noticiar pois vcs estão sendo os verdadeiros guardiões da justiça... parabéns Crusué pela excelente matéria!!!

  150. Não há coincidência nenhuma,isso é puro corporativismo, os ministros ptralhas garantindo autoproteção de seus rabos presos.Venho acompanhando as denúncias pela Crusoé e outras mídias e vejo que ainda há muita podridão a ser descoberta e por isso mesmo estão se autoprotegendo.Socorro artigo 142 neles urgente antes que seja tarde.

    1. Sim! Por favor, tornem essa matéria pública! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  151. Parabéns pelo excelente trabalho e coragem republicana, pois não encontramos em nenhum outro veículo de comunicação nada que contrarie os interesses da Suprema Corte. Satisfeito em colaborar na condição de assinante pelo árduo e verdadeiro trabalho jornalístico.

  152. O Brasil continua refém do banditismo e de criminosos ocupando cargos nos poderes do país. Toffoli é um bandidão, empregadinho do lula e do pt, é um mau caráter, vagabundão, a serviço do crime. Há muito o Brasil perdeu a vergonha, a moral, tornou-se um país covarde, imundo, onde bandidos em seus antros (stf, senado, câmara) desprezam e debocham do povo, das leis, da Bandeira, da Nação. Bolsonaro nem sequer mostra indignação, os generais todos amorfos, acordeirados, medrosos. Pobre e podre Brasil

  153. QUEM VAI PARAR ESSE DITADOR DO TOFOLLI? ELE QUER PROTEGER TAMBÉM VERDEVALDO .SERÁ QUE NAO TEM NINGUÉM NO BRASIL( SENADO TEM COMO PRESIDENTE OUTRO BANDIDO ASQUEROSO.POLICIA FEDERAL MUITO FROUXA) O SILÊNCIO DO SENADO E DA PF ESTAO GRITANTES E PERTURBADORES.

  154. Como ja deixei ha muito de acreditar nas instituições é não sou o único,não entendo pq as FFAA ainda não tomou a iniciativa de tomar as rédeas da nação,estão esperando mais o que,atos suicidas do povo.A bandalheira não vai acabar enquanto os bandidos estiverem ocupando posições chaves no congresso e judiciário. As pessoas que poderiam mudar isso são minoria e a maioria da população já demonstrou que quer mudanças.FFAA deixem desse papo furado de querer milhões nas ruas.Vcs tb estão satisfeitos.

  155. O "cidadão comum" que não é bobo, sabe que não há coincidência entre uma coisa e outra. A Crusoé foi apenas cordial. É compreensível diante do que o presidente do STF é capaz. Senhor Tofofli vai mandar fechar a Crusoé? Mais uma gota d'agua e o copo vai transbordar.

  156. Muito picareta nesse país ! E o judiciário,com algumas exceções, fica com cara de paisagem, só tem santo ! Só vou acreditar na justiça nesse país, quando gente como Toffoli,Gilmar e Lewandowski, forem investigados !

  157. Esses caras são mais bandidos que os membros do executivo e legislativo . O sapo barbudo aparelhou até a igreja com corruptos !!

  158. Crusoé confirma nessa reportagem o que os cidadãos comuns sempre souberam: todas as absurdas decisões arbitrárias do sr. Deus Supremo visam esconder seu lamaçal pessoal e dos seus "cidadãos de estimação". Gilmar Mendes agradece.

  159. E me digam por favor, qual das excrecências vai autorizar o uso das informações do COAF para repassá-las a um processo cujo alvo é a mulher de um de seus pares?

  160. O mesmo modus operandi do escritório de advocacia da mulher do Ex- governador Sérgio Cabral , ou seja lavagem de dinheiro .

  161. O ministro deveria tomar a seguinte decisão: gente rica e poderosa não pode ser punida. Seria mais decente com os brasileiros.

  162. Aprendeu DIREITO com ZÉ DIRCEU!!! E daí, da Lei, o que sabe não deu para passar em Concurso para Juiz, duas vezes... MAS deu para ambos torcê- la e ele passar para Ministro do STF, sem exigível constitucional de dela ter “notório saber” (senão o suficiente para burlá- la como tem feito). Deu a segunda canetada para sustar a Justiça, se PROTEGER e à sua mulher, A do Gilmar e o próprio Sapo; O Flávio Bolsonauro; OS Grandes Corruptos e AS Grandes Quadrilhas do Crime e do Tráfico. HONRA O MESTRE!

  163. Só com uma Gestapo. SS, IRA, ETA, pra consertar essa merda de pais, onde os criminosos são acobertados pelos juízes do Supremo. Essa cambada precisa de uma lição, pra começar a respeitar esse povo de merda. Ou seremos sempre, eternamente essa merda.

  164. Infelizmente, o toma lá - dá cá ainda dificulta muito a moralização do nosso Brasil! Ainda existem "reinados poderosos", apesar da República ter sido proclamada há tanto tempo... Até quando Deus permitirá esse tipo de corrupção que mata tantos de fome e de doenças sem hospitais e sem $$$ para buscar a cura...

  165. Tem muita podridão nos Tribunais superiores como STJ e STF, e se houver uma CPI séria pra valer, ai veremos coisas que nós já imaginamos que são cabeludas, mas que são acobertados por esses Ditadores do STF, que se protegem e interpretam a Constituição ao seu bel prazer. Impecheament urgente para alguns desses Ministros e ai vamos começar a limpar essa casa e as outras virão automaticamente.

  166. Juiz, político, parente de político e de juízes, não podem ter sigilo fiscal e financeiro, quem esta nesta situação, não podem se esconder, seus atos além de públicos, tem que ser mais que transparentes. Devemos lutar por isso. Temos que saber quem contrata as mulheres destes senhores e confrontar com as decisões tomadas na corte ou no congresso. Basta de corrupção

  167. Esses capetas togados, os dois citados acima se acham donos do brazil, e pior que no momento sao mesmo. Silencio absoluto do seu Bolsonaro, nao percebe que o inimigo continua no poder.

  168. Se o trabalho da receita está incomodando os dois sinistros do Supremo, é porque tem coisa podre na jogada. Não há quem confie neles.

  169. Fazer o quê? Não são boas biscas.O gozado é para ser indicado para o caro de ministro do STF é indispensável, um dos predicados, ter reputação ilibada. Bem, talvez se compreenda que depois de pertencer a corte despreze essa faculdade.Aproveitam-se do cargo para projetos pessoais preciosos. Utilizam-se de pessoas mais próximas, até familiares, em escritório de advogacia para desfrutar dessa influência no meio jurídico. São santos de pau oco.

  170. O Senado Federal é o responsável pelas irresponsabilidades de Ministros dos STF. A partir do dia em que um dos Ministros do STF for legalmente impedido, tudo mudará.

  171. A impressão que fica é que o Senhor Presidente do STF está atuando em causa própria. Como costuma dizer um dos seus pares: "tempos estranhos".

  172. Lamentável , esse STF; enquanto um barra o Coaf e a Receita outro se acha no direito de protestar que o Ministro Moro não merece a vaga que ele deixará quando completar 75 anos. Realmente o Moro tem que substituir a a cadeira que o Mello deixará foi na majestosa cadeira, do Mello que ele queria soltar todos os criminosos condenados na segunda instância. Mora não merece sentar nessa cadeira , e sim na cadeira que ele tem direito de defender a Constituição do nosso Brasil.

  173. O pântano avança pelas instituições e os 'limpinhos', procurando 'pêlo em ovo', alucinadamente bradam 'O estado democrático e de direito está ameaçado pela Lava-Jato!!!!'

  174. Como disse George Orwell em seu brilhante 1984 todos são iguais perante a lei, mas alguns são mais iguais que os outros. Casamento perfeito entre ficção e realidade.

  175. A OAB precisa entrar na PEC que desobriga a filiação a conselhos profissionais, ainda que através de emenda por Deputados. Sou advogado, a OAB é um esculacho com o Brasil. Não podemos mais aceitar que esse “super sindicato” que vive de anuidades fique interferindo em todos os assuntos e invariavelmente contra os interesses nacionais. Vamos lá Deputados do PSL e do Novo, ofereçam uma emenda à PEC que vai chegar à Câmara !!

  176. O problema é que a via institucional para limpar esse pântano passa por outra região pantanosa conhecida por senado federal ...

  177. Rapaz quem vai nos defender desta classe? esses caras são todos milionários, é não param de meter a mão. agora que da pra entender esse ódio da lava toga.

  178. Tudo muito bem explicado. Depois de ler esta reportagem fico aqui pensando....pensando....será que serão presos? É muita safadeza ....muita corrupção....

  179. Ótima matéria! Não vamos ficar reféns d larápios d toga q se acham caciques. O país mudou. E tb devem prosseguir investigações sobre Flávio Bolsonaro. Ninguém acima da lei

  180. Tofoli sempre defendeu corruptos . É a especialidade dele . Flavio Bolsonaro é apenas mais um . Sabe defender-se também .

  181. Se fosse para proteger Flávio Bolsonaro é evidente que o PT, PSol já teriam se manifestado. Imagino que calados estão e ficarão. E a Rede irá recorrer a justiça ??? Por muito, muito menos, a mando do PT então batendo na porta do STF. Sugiro que o Partido Novo cutuque o STF e esse, tão prontamente com a Rede, desembrulhe. Doa a Bolsonaro, doa a quem doer. Toffoli e sua mulher são protegidos pelo STF ?

    1. TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS ... MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS Revolução dos bichos - George Orwell

  182. Nunca acredite na boa vontade espontânea de tipos como o Dias Tofoli e Gilmar Mendes, são especialistas em defender os menos favorecidos, aqueles que não tem dinheiro para pagar advogados. quanta generosidade. vamos espalhar...corja de fdp

  183. A justiça é cega para a maioria dos que estão no poder.Infelizmente, o senhor Flávio Bolsonaro parece ter colaborado e muito com o ministro. Uma decepção atrás da outra. Como somos ingênuos e tolos.

  184. Então, age em causa própria, aproveita-se do cargo....isso cabe uma investigação e punição ... temos que mudar esse país

  185. Esse ativismo político do STF tem que acabar. Até quando vamos ficar reféns desses que se acham deuses. O que conforta é que quanto maior é o voo, maior é a queda.

  186. São apenas coincidências ! O ministro Toffoli nem sabe que o escritório de sua mulher está sendonverificado pelos auditores. Pura coincidência. Com relação aos 100000,00 reais recebidos da nova mulher, são referentes aos serviços domésticos prestados, tais como lavagem de pratos, panelas e lavagem de roupas, pois o casal não dispõe de recursos para compra de um tanquinho.

  187. As descobertas conjuntas do Fisco com a áreas de investigação do MP O SR GILMAR MENDES, recentemente, 'classificou-as de se assemelarem as ações da ",GESTAPO'??? E COMO É QUE HOJE O COLEGA, PRESIDENTE DO STF DÁ UMA CANETADA ANTI-INVESTIGACAO QUE ABRANGERA ATE NOVEMBRO A TODOS OS SUPOSTAMENTE ENVOLVIDOS EM TRAMÓIAS E SOMENTE SENDO PERMITIDA A INVESTIGACAO SE TIVER O AVAL AUTORIZATIVO DE UM JUIZ.....!!!!UM JUIZ!!! Ué? mas o Gilmar não comparou-os a quem? É ISSO MESMO SR Presidente TOFFOLI????

  188. Que estranho.... Faz quase 12 meses da publicação da mesada do Banco Mercantil e nenhum pronunciamento do ministro. Muito estranho...

  189. DEUSES do OLIMPO. A nós, simples mortais pagadores de impostos, só resta observar. Sem perder a esperança que essas trevas se dissipem um dia. #SergioMoro2022

  190. Esta decisão de limitar as ações do COAF interessa aos ladrões e os corruptos. De toda a sociedade e de todos os poderes. Principalmente no Judiciário

  191. É muito engodo e maracutaias envolvendo mulheres e ex-mulheres de mSinistros do STF. O Judiciário brasileiro e em especial o STF precisam de uma faxina. Uma VERGONHA!

  192. 2 casais horríveis e que fazem muito mal ai Brasil! Parabéns pela matéria! Chegará um dia em que não conseguirão mais gastar o que ganham ilegalmente! É tanta praga ! Serão que vão conseguir juridicamente deter as pragas que recebem todo dia?

  193. O triste disso tudo se houver culpabilidade dos Ministros, é ter se aproveitado do pedido do Advogado de um dos Bolsonaro. Com nítida intensão de subordinar o EXECUTIVO. PRESIDENTE VOCE DEVE EXPLICAÇÕES.

  194. Não existe coincidência. No final das contas Flávio Bolsonaro foi apenas um LARANJÃO nesta história, muito bem arquitetada para atingir o verdadeiro objetivo que é favorecer os BANDIDOS: TRAFICANTES; LAVADORES DE DINHEIRO PÚBLICO e NÃO PÚBLICO; COLARINHO BRANCO.

  195. Graças a Crusoé, fica clara a verdadeira motivação de Toffoli ao decidir pela suspensão das investigações. O tal discurso dde qwu a medida servia para proteger o cidadão comum, como já imaginávamos, era pura balela. Queria proteger a própria esposa - que lhe dá gorda mesada de 100 mil reais por mês - e que atua em processos nas instâncias superiores, assim como Guiomar Mendes, esposa do impoluto Gilmar! Até quando veremos gente dessa estirpe defender seus próprios interesses no STF?

  196. Tenho nojo não consigo ver tanta patifaria e corrupção em nosso PAÍS . Como tem Canalhas em todos sistemas de governo Político, judiciário e executivo. É uma pena que as instituições estão longe das ruas. Merecem todos serem expurgados da vida brasileira. Uma constituição feita para proteger a Classe dominante. A ditadura do JUDICIÁRIO disfarçada de DEMOCRACIA . #LIXO #Escória

  197. É incrível como podem uns sujeitos q jamais foram eleitos deterem mais poder que os parlamentares e até que o presidente da república, fazem o que querem, fazem as próprias leis

  198. Corruptos entrincheirados nas próprias togas. Sem Lava-toga, a Lava-jato prosseguirá (é o que desejamos) à trancos-e-barrancos, capengando, e com o risco permanente de ser prejudicada ou mesmo desarticulada pelos corruptos togados.

    1. Prefiro stf: "sindicato dos traidores e farsantes"

  199. SOCORRO, Senhores Senadores JORGE CAJURU e LASIER MARTINS. Apenas esses dois membros da "Câmara Alta" do Parlamento Brasileiro, demonstram coragem para enfrentar os "gangsteres" das altas cortes do Judiciário. É uma lástima que apenas o Senado (onde existem membros envolvidos em corrupção, que só podem ser julgados pelo stf), tenha a prerrogativa de defenestrar esses asquerosos indivíduos que jamais foram juízes (exceto Fux e Rosa). Por Deus, SOCORRAM-NOS. Dêem um basta nisso!

  200. Jogada de mestre do Supremo FDP. Jogou a conta pra cima do Flávio, que não é nenhum santo. Este votou contra a CPI do Lava Toga.

    1. Tem que investigar todos. Essa decisão monocrática dele me parece sim fascista e policalesca. O Judiciário não controla sozinho, todos os poderes se controlam e ele tá rompendo esse ciclo.

  201. Enquanto isso o Davi Alcolumbre fica sentado em cima da Lava Toga! Se não houver pressão popular, os políticos e a (in)Justiça vão continuar atendendo suas próprias necessidades, esquecendo as necessidades do Brasil.

  202. Essa gente se acha donos do Brasil, não basta ter estabilidade, aposentadoria integral, um monte de penduricalhos, eles usam, abusam e governam pra si e para os seus, são estupradores do país. Brasília faz mal aos brasileiros, a cada canetada como essa varios brasileiros morrem sem atendimento médico, crianças ficam sem creche, adolescentes sem escolas, jovens sem perspectiva de futura que são capturados pelo crime. Toffoli é seus comparsas são milicianos da justiça.

  203. O Senado Federal precisa intervir nessa situação. Mas achei muito suspeita a reunião em Nova York dos senhores: João Dória, Dias Toffoli, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia. Eles fazem tudo para travar o governo de Bolsonaro. O pacote anticrimes corre o risco de virar "protege crimes" nas mãos desses sujeitos.

    1. O pior é q não vão divulgar esta notícia na grande mídia. Grande parte da população, e muitos aqui, só querem bater no governo e xingar o presidente e a família do mesmo. A Crusoé precisava ter uma divulgação ampla. Não posso por exemplo repassar pra conhecidos a notícia. O nicho Crusoé não vai fazer diferença no cenário atual, lamentávelmente.

  204. com um caso destes em País sério este juizeco já teria renunciado e nós estaríamos nas ruas protestando, mas somos uns bananas

  205. Sou professor do fundamental. Fui submetido a uma cirurgia de Implante dentário no elemento 11, faço pós graduação, fiz outra cirurgia em Goiânia. Tudo documentado. Acontece q tinha para ser devl IRRF " cai " na malha fina. Reclamar pra quem ?. Agora os ladrões do judiciário, executivo, legislativo e seus anexos fazem barbudilhas com dólares o COAF sabe mas não tem poder qdo aceita pedido e desconfia de transações atípicas de " pi** Gr*s* é impedidos e travA tudo até de terrorista e guerrilheiro

  206. Esse foi o motivo para tirar o COAF das mãos de Sérgio Moro, ou seja, esses pilantras continuam praticando advocacia administrativa.

  207. Parece que não lêem a história humana. Este tema resume-se num ditado antigo, popular de várias gerações: "por mais que se esprema a merda para contê-la, sairá entre os dedos." uma hora tudo virá à tona, e ficará pior para os personagens.

    1. E o público q ficará com o conhecimento dessa notícia é muito pequeno. O q está sendo explorado é o que pode ser usado pra bater no governo. E infelizmente a maioria gosta de diminuir o governo.

  208. É sempre os mesmos, eles podemos tudo. Vamos acabar com essa visão de privilegiados, e olha que o Toffoli não passou em concurso de juíz. Muda Brasil.

  209. Muito suspeito essa decisão, usou o pedido da defesa do Flávio Bolsonaro para com isso dar pilha ao PT e de quebra blindar familiares.

  210. Desde sempre digo aqui em casa que, na maioria das vezes, grandes gestos escondem mesquinharias, e é exatamente o que eu acho, das falas do Gilmar Mendes e essa decisão do Toffoli.

  211. Estava bastante clara a manobra do beiçola teleguiando o Toffoli pra salvar a pele de todos. O Flávio Bolsonaro apareceu super oportunamente com o pedido (que jamais deveria ter sido feito!), desviando o foco dos menos atentos para os reais bandidões da história.

    1. Espero que a hora deles tbém chegue. Arrumam de tudo pra continuar como na era PT. O pior de tudo ainda botaram como fosse para ajudar o filho do Bolsonaro.Realmente é um poder que vai ser difícil de acabar . Mas vai acabar o povo não suporta , e estão de olhos!!!

  212. Realmente, o PToffoli tem seus motivos pessoais e "institucionais" para limitar a atuação do COAF, em flagrante afronta às decisões anteriores do STF. Esse é mais um inequívoco comprovante de se "premiar" um indivíduo inepto, tecnicamente despreparado, e comprometido até os cabelos com todo o lodaçal do fisiologismo. Nada disse surpreende, vez que foi "indicado" por um analfabeto, alcoólatra, corruPTo, chefe da maior organização criminosa do país, ora preso em Curitiba. NOJO !!!

    1. SOCORRO, Senhores Senadores JORGE KAJURU e LASIER MARTINS. Apenas esses dois membros da "Câmara Alta" do Parlamento brasileiro, demonstram coragem para enfrentar os "gangsteres" das altas cortes do Judiciário. É uma lástima que apenas o Senado (onde existem membros envolvidos em corrupção que só podem ser julgados pelo stf), tenha a prerrogativa de defenestrar esses asquerosos indivíduos que jamais foram juízes (exceto Fux e Rosa). Por Deus, SOCORRAM-NOS. Dêem um BASTA nisso.

  213. O Brasil está mudando, continuemos apoiar Moro, PF, Lava jato, nosso presidente e sua equipe. Logo teremos nossa alta estima de volta e não nos envergonharemos mais destes corruptos do supremo pois já estarão pagando caro na cadeia.

  214. Tudo claro de doer na vista! Só não enxerga os fatos e suas conexões quem, deliberadamente, fechar os olhos. Parabéns, jornalistas Fábio Serapião e Mateus Coutinho. por mais essa reportagem bem feita, bem redigida e corajosa.

  215. É realmente somos uma república de bananas, comandado por corruptos que se associaram em todos os poderes pra legislar em causa própria e com poder de interromper qualquer coisa que os atinja. O povo e as próprias instituições precisam dar um basta nisso, tirando estas laranjas podres do STF , congresso e câmara, caso contrário aí sim as instituições correm riscos.

  216. Até quando seremos roubados por pessoas que julgam nossa vida, eles recebem tudo e ainda nos humilham e pensam que são deus. Não aceito esta humilhação, dados a eles respeito e este nos escravizam. emos que mudar este sistema corrupto. Chega de cargos vitálicios e mordomias bizarras. Chega de lagostas e vinhos caros.

  217. Corrupção, sonegação, são problemas mais difíceis de resolver, porém evitar esse tipo de suspeição seria mais simples, bastaria alterar a legislação, passando a explicitar que membros do STF e STJ não poderiam ter cônjuges, companheiros e filhos atuando na advocacia.

  218. Deuses de um Olimpo decadente! Os seus fiéis já não enxergam honestidade em suas palavras, sobraram apenas as murmurações dos deuses contra as de um povo escravo das injustiças, de sua própria justiça.

    1. Ele disse que tomou essa decisão pensando no povo. impossível porque o povo paga seus impostos sob fiscalização do fisco. A decisão dele foi para ajudar seu amigos milionários e a se própria. Será que ele acha que somos idiotas.

  219. Do ponto de vista ético e moral, os conflitos de interesses deveriam proibir que familiares de Ministros, das cortes superiores da justiça, atuem em processos nestas instâncias. Quem garante que as sentenças não são combinadas entre 4 paredes?

    1. Com essa decisão ele ajuda o filhote do Bozo. E o Moro fica com cara de taco sem poder fazer nada. Se não tivesse aceitado o cargo de ministro,agora estaria tentando reverter a situação .

  220. Realmente um absurdo ! Agora sim estamos entendendo os bastidores da decisão de Toffoli... Onde vamos parar Nem o “Chapolin Vermelho “ poderá nos salvar “!!! Está na hora de tirar esse peso enorme da caneta desse STF. E já passou da hora de tirar do STF juízes que não prezam sua toga e fazem de tudo para se protegerem e aos bandidos corruptos Toffoli, Gilmar, Levandovisck ( o moita , mas que na hora H mostra a sua cor ) Celso de Mello ( grande decepção) e outros que também estão escondidos

  221. Temos que dar um jeito de abrir esta tal de lava toga, impossível colocar o Brasil nos trilho com este stf comandado por corruptos. Tofoli e Gilmar.

  222. Uma justiça que tem olhos vendados para crimes praticados por quem tem o controle do STF, em princípio não é justiça é prevaricação. Atuar segundo o modo operandis dá a quem o faz o poder absoluto e totalitário. Vivemos numa ditadura judiciária?

    1. Osmar Câmara do Senado já é um antro de saqueadores do dinheiro público,você acha que eles vão fazer alguma coisa?

  223. Não sei se foi uma mensagem subliminar ou explícita, mas quando leio na reportagem que a ação do ministro "estancou" as investigações... só me vem a cabeça o Jucá: " Temos que estancar isso...!" O Mecanismo respira!!!

  224. Como consertar isso??? As publicações de Crusoé e de outros poucos veículos sérios de comunicação, nos informam do tamanho do problema mas não os resolve. Temos que iniciar uma movimentação popular muito forte para pressionar o Congresso a se posicionar e atacar de frente esse problema. Nosso pais não conseguirá trilhar um caminho de prosperidade com um Supremo desse nível.

    1. STF e as demais instâncias também deveriam ser formados com juízes de carreira. Assim também no Ministério Público, sem listas tríplices, mas ascensão aos cargos por mérito e tempo. Impõe-se uma reforma administrativa urgente com os princípios morais e legais necessários.

  225. Lava toga ou qualquer investigação não vai adiantar nada. A única solução é a destituição e cassação dos juízes do STF.

    1. CPI - não me lembro de alguma que tenha produzido resultados positivos. Serve muito de palanque. !!!!!👎🏿

  226. “Não sei onde mora a Justiça, acaso soubesse não gostaria de ver um homem velho entrar de dia na casa de uma prostituta.” Tobias Barreto jurisconsulto.

  227. Esse é o problema da indicação para um cargo tão importante. Esse senhor é totalmente despreparado para o cargo. Em vez de preservar a Constituição, preserva a si e aos seus apaniguados.

  228. Agora, sim! Chegamos ao topo da pirâmide! A presente edição é "um primor" quer como trabalho jornalístico sério, quer como esclarecimento a nós, "OS ZÉ POVÃO" pra termos discernimento ao votar nas próximas eleições. Parabéns "BRASILEIROS CRUSOELANOS". Pensaram que "sufocar o juiz mas suas funções era um bom caminho??. Agora vem dar "canetada pedindo arrego condicionando . ."SÓ COM A AUTORIZAÇÃO DE UM JUIZ"... Quer dizer, agora a Respeitabilidade só Juiz é reconhecida Sr Presidente STF?

  229. Mas o Alcolumbre nao deixa a lava toga prosperar. Até o KAJURU ja nao fala mais na tribuna. Estamos num estado de exceção ditadura do STF. Quem terá coragem de virar a mesa e colocar esses crápulas na figura do Tofolli e Gilmar na cadeia? So confiamos na Polícia Federal . Pra cima deles Moro. O ataque é a melhor estratégia . Daqui a pouco até o diretor da PF , o Sérgio Moro e os procuradores correm risco de ser preso. Voçês sabem que tem o apoio do cidadão de bem!!! #VEMRUAS

    1. Elio o Moro está de mãos amarradas, ele não pode fazer mais nada. foi aceitar ser ministro. Agora estamos a deriva.

  230. Falar em nova política, só até ganhar eleições. É o que estamos presenciando novamente. Família em apuros? nada melhor do que uma canetada ‘holística’ em abordagem criminal. Uma canetada em favor de todos, desde que milionários . O que tem de novo, além do que existe de mais velho no Brasil?

    1. Enquanto não resolvermos essa questão do stf o Brasil ficará nessa confusa e descabida ditadura.Quando um poder está podre, como é o caso do stf, o cheiro se espalha e deixa a nação nauseada.

  231. Não me causa surpresa, muito menos estranheza essa notícia. A pergunta que deixo no ar é: Existe algum Ministro do STF com isenção total para cumprir o papel de "Magistrado"? É um cargo político sempre preenchido pelo Presidente da República visando atender sua necessidade pessoal de momento. Exemplos mais que explícitos são o próprio Toffolli, GM, Alexandre Morais, LVdsk, etc... Qual cidadão brasileiro comum viu seu recurso chegar naquela casa e ser julgado em 24 horas? Isso só ocorre quando...

  232. A pergunta e, ele pode julgar, o propio merito, isso nao e obstruçao, nao e crime de responsabilidade, e tudo tao estranho, juiz se auto julgando, julgando o merito em nome de outro, e coincidentemente, atingindo o propio investigado, isso nao autoritarismo juridico, os demais ministros concondam com tal fato, se tudo e legal, ele nao pode simplemente se defender nos autos, ao inves de paralisar toda, operaçao, em causa propia, estaremos instaurando um governo paralelo, em vista de ser o juiz.

    1. gostaria de saber quando o senado vai comecar a CPI da toga?

  233. Da-lhe Crusoé! É preciso urgente que Bolsonaro exija de seu filho uma definição sobre seu rolo na AERJ, para que não seja acusado de conluio com Tofolli, muito menos, servir de desculpa para não prestar contas ao público que o elegeu, baseado na honestidade e justiça para todos,

  234. É muito fácil provar como estes ministros atuam a favor de causas de seus interesses. Basta pegar todas as decisões deles em causas propostas pelos escritores de suas esposas e comparar com as decisões proferidas nas ações de outro escritório especifico. O resultado vai confirmar as evidencias. A própria Oab poderia investigar essa questão de falta de ética e de discriminação entre seus membros, mas não o faz por falta de coragem de mexer com estes Deuses do Supremo. E o que dizer então do CNJ?!

  235. Pessoal repasse a matéria, poderá ser censurada. Isso explica a decisão desastrosa desse ministro que tem o que temer com a Justiça.

  236. Cachorro atingido, gane! Já passou da hora de fazer #LavaTogaJá !!!! Para tirar o dele da reta o homem não se importa de levar o país pro buraco #LavaTogaJá

  237. Impeachment do Presidente do Senado, impeachment de Toffoli, Gilmar e Lewandowisk. Nessa ordem. Se comprovado o pacto, president

  238. São tempos muito confusos e a idade não me deixa racionar com clareza, mas por que esses nomes— Bebianno, lutador de Jiu-Jitsu, Sérgio Bermudes, Renata Bebianno, Marianna Fux, filha do atual ministro do Supremo (lutador de Jiu-Jitsu), Jornal do Brasil, Paulo Marinho, Jair Bolsonaro, Carlos Favoretto, Gutemberg Fonseca, Wilson Witzel, as preclaras jurisconsultas da reportagem e seus respectivos preclaros, os filhos de Jair Messias — estão estreitamente conectados nesse maranhão inextricável?

  239. Temos que ir com tudo pra cima do Senado! Os cinco Fravetos do Supremo tem que ser neutralizados..., CPI da lava toga... não adianta prender alguns bandidos deixando parte da quadrilha atuando para se proteger...

  240. Aproveitou o caso do bandido do filho do presidente para dar uma aura de justiça para sua necessidade e ficar bem na foto com os admiradores de Bolsonaro e se deu mal. Admiradores de Bolsonaro não tem bandidos de estimação , muito menos o filhinho cheio de rolo dele.

    1. Concordo contigo. Não temos bandidos de estimação. Queremos investigação e punição para todos os corruptos. Vai sobrar dinheiro pra muita coisa útil, com os elevados impostos que pagamos.

    2. É isso mesmo. Horrorosos.Todos são Imperadores e nós..Nós?!!! SOS

  241. Não havendo um judiciário composto por juizes honestos, não vinculados ao crime, passamos a depender das forças armadas, no entanto a omissão de seus comandantes já sugerem conivência. Vergonha, nojo e desprezo.

    1. Concordo integralmente. Um bando de coniventes, que para nós, povo brasileiro, nos leva a ter que decidir o que fazer diante de tantos crimes.

  242. Sempre foi assim, os poderosos mandavam e desmandavam, só que agora tem jornalismo investigativo de alta qualidade como este artigo da revista Crusoé

  243. Quando o poder judiciário está infestado de bandido fica complicado fazer justiça por meios legais, aí para resolver o caso e se fazer justiça de fato, só utilizando método de bandidos.

  244. Ontem ainda pairava no ar a dùvida."Seria incompetencia ou canalhice?" Hoje depois dessa materia a primeira opção foi descartada.

  245. O povo brasileiro precisa intervir com muita inteligência e seriedade. O supremo precisa ser banido ou varrido, continuar assim é um absurdo.

  246. De antemão , todos sabíamos que o Toffoli seria o Fraveto do Supremo é que trabalharia em causa própria e em favor do Gilmar é demais comparsas

  247. Quando é que esta pouca vergonha vai terminar? o Brasil se encontra de māos atadas pelo STF. Todos advogam em causa própria seja o STF, ou os presidentes do Senado e da Câmara, isto sem falar nos próprios Deputados e Senadores.

  248. É revoltante assistir quem deveria aplicar a lei, se servir do cargo para amordaçar quem tenta contrariar seus interesses. Que futuro tem um país onde aqueles que o poder da justiça a usa para prática da INjustiça??? Pelo trotar da carruagem patinaremos séculos até algo mudar em prol do povo.

    1. Só se protege o cidadão comum cumprindo a lei e colocando na cadeia os infratores sejam operários comerciantes ou poderosos

  249. Precisamos extirpar de nosso passado aquele mito de que o Brasil foi povoado por bandidos vindo de Portugal. Hoje tem alguns que até voltam com certa frequência para a pátria mãe.

  250. Meu Jesus Cristinho, o que fazem Dias Tofolli e Gilmar Mendes, senão burlar a lei e impedir que órgãos de fiscalização financeira atuem sobre eles próprios escritórios de advocacia em que duas mulheres atuam é evidente divisão de lucros.

    1. Suplico a CRUSUÊ que identifique os varios Josés Assinantes. Eu por exemplo ,pode ser,em VEZ José Sugiro JAT.= à JOSÉ ANTÔNIO TORRES. Por favor já pedi outras VEZES.

  251. Que Pais é este, meu Deus??? O que precisa ser feito para que a Justiça seja feita? Será que antes de tudo é preciso acabar com o Foro de São Paulo? O Foro Privilegiado? A lei é para todos! Vamos combater esta bandidagem!! Chega! O Povo elegeu Bolsonaro e quer um Brasil livre da bandidagem.

  252. E o Davi (alvo de três ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo supostas fraudes na campanha de 2014) sentado em cima da Lava Toga.

    1. Só nos resta tomar decisões. Sair em massa às ruas para protestar. Se não resolver, teremos que exigir às forças armadas que apliquem os dispositivos constitucionais. Exigir de Bolsonaro que se pronuncie e que se reúna com as Forças Armadas para tomarem decisões.

    1. Eles a estupram todos os dias. A coitada da Têmis, além de cega e surda, agora também é muda e teve seus princípios mais básicos completamente violados (e violentados)!!!!

  253. E a gente pensando que o objetivo era proteger o Verdevaldo... o buraco é bem mais fundo. Daí o desespero dessa corja imunda.

    1. O quê nós povo podemos dar o pontapé inicial pra impichimar os três metralhas? Temos que iniciar uma campanha!

    2. Agora sim deveríamos ir para as ruas em defesa da lava jato e da justiça! E ainda usaram o filho do Bolsonaro como escudo! Triste sina de nós brasileiros descobrir que não temos muita força nesta guerra contra os malandros e corruptos de toda monta e facções

    1. Essa bike da Graciele, Antonio, é um pouco acima das básicas. Evidentemente é de carbono e pesa menos de 10 kg, por isso custa esse valor. Há bikes de 50, 60 mil e muito mais ainda.

    2. ao tentar sacar 12 mil reais no Banco, pra trocar de bicicleta, só consegui sacar R$ 9.900,00 ou seria informado ao Coaf da movimentação....vou pedir ajuda a um ministro do STJ a fim de comprar a bike nova Humberto Bridi

Mais notícias
Assine
TOPO