Os ruralistas no poder
O agronegócio nunca esteve tão forte em Brasília quanto agora. O que isso significa e o que o setor quer do governo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O governo Jair Bolsonaro é dividido entre diversos núcleos de poder. O militar, liderado por Augusto Heleno e Hamilton Mourão. O político, por Onyx Lorenzoni. O econômico, por Paulo Guedes. O lavajatista, por Sergio Moro. O familiar, pelos filhos do presidente. Todos homens, todos egressos do Sul e do Sudeste do país. Mas há um sexto núcleo, liderado por uma mulher, que começa, sem o alarde dos demais, a emergir e dar as cartas na Esplanada dos Ministérios. Trata-se do ruralista, conduzido pela ministra da Agricultura, a deputada licenciada Tereza Cristina, do DEM de Mato Grosso do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
CARLOS
2019-04-17 14:39:47Apenas uma errata: CNA é a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.
Gloria
2019-03-14 05:29:34Li toda a matéria referente a Ministra Tereza Cristina e fiquei mais alerta ao ver puplicado no G1 que Bolsonaro autorizava a ministra o uso de agro toxicos proibidos,por favor investiquem,desejo responder a altura.att,gloria rangel
José
2019-03-12 08:10:05Precisa expurgar esse jornalista de esquerda da Crusoe pois, afirmar que TODOS os ministros são do sul/sudeste é típico dos zumbis que querem cotas para tudo! Além disso, é mentira ou mal conhecimento pois, o Mourão por exemplo, é do Norte e filho de índios!
Liane
2019-03-12 00:59:12Meu nome é Liane de Lima, sou produtora rural em São Paulo e estou muito confiante na Ministra por ter ela, conhecimento da vida do pequeno e médio produtor rural. Sem apoio(subsídios do governo) temos produzido grandes safras e poderemos ser muito mais eficientes se contarmos com apoio, não ilegalidade, como ocorre em toda Europa. Conte com as mulheres na agropecuária!
João
2019-03-11 19:55:23O que a Katia Abreu tá fazendo ai? Isso é que é inimigo em casa capitão, se livrem desse encosto amiga da jumenta.
Ariovaldo
2019-03-11 15:02:52Confio na nossa ministra e no governo do bolsonaro! O produtor no brasil tem q ser valorizado, assim como na Europa e nos EUA! As cidades no Brasil de de um modo geral , pensam que os alimentos saem das prateleiras dos supermercado !
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
2019-03-11 14:25:48O Chicago Boy vai ter dificuldade de fazer a reforma fiscal sob a pressão do keynesianismo agro-pop.
HUMBERTO
2019-03-11 09:28:05Quando eu era menino, cerca de 11 anos, nosso professor de geografia, professor Júlio, nos ensinou que o Brasil era a maior extensão de terras aproveitáveis do planeta, que não tínhamos nem frio e nem calor extremos, podíamos plantar e colher de duas a quatro safras por ano. Que sustentaríamos o mundo, só precisávamos agregar valor aos nossos produtos, essa era e é o nosso poder, vamos mandar ver e potencializar o nosso talento.
HUMBERTO
2019-03-11 09:14:38Se vamos financiar alguém, que financiemos quem produz, muito melhor que deixar politicos saquearem o país como foi feito nos últimos 35 anos, nossa força é a agricultura, para quem não sabe, o Brasil é a maior extensão de terras aproveitáveis do planeta terra, é onde reside nossa força. Só precisamos agregar valor ao que produzimos.
ELIAS
2019-03-11 00:29:51protecionismo é sempre contraproducente! O mercado tem de ser livre e competitivo! Quem não conseguir se adaptar que vá procurar outra coisa que fazer e ponto final .