Para o país andar, é preciso privatizar a Petrobras
Há uma extensa lista de casos de ineficiência, corrupção e erros estratégicos na Petrobras, se analisarmos a empresa desde a sua fundação até os anos Lula-Dilma (2003-2016). Muitos deles foram denunciados, ao enorme preço de ataque à reputação e ao patrimônio pessoal, por gente como Roberto Campos ou Paulo Francis. Essas críticas seguem atuais. Patrimonialismo,...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há uma extensa lista de casos de ineficiência, corrupção e erros estratégicos na Petrobras, se analisarmos a empresa desde a sua fundação até os anos Lula-Dilma (2003-2016). Muitos deles foram denunciados, ao enorme preço de ataque à reputação e ao patrimônio pessoal, por gente como Roberto Campos ou Paulo Francis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Flavio
2018-10-22 19:11:56Orgulho de ser assinante da Crusoé
Rogerio
2018-06-19 22:04:09Até qd o petróleo será a principal fonte de energia ?
Elias
2018-06-16 10:15:23A vantagem do capitalismo é que há milhões de cérebros pensando na direção mais abrangente. No socialismo estatal sóuma direção (quase sempre burra de uma única cabeça) para seguir sem pensar
Clare
2018-06-14 17:21:35É incrível que este capitalismo de estado ainda vigore na mentalidade populista no Brasil. Se continuar assim o país vai virar “ o parque humano” descrito pelo filósofo alemão Sloterdjeik.
Jacy
2018-06-11 05:55:22Fascista, vendilhão do Brasil! - dirão os ""progressistas"" grudados nas tetas da mãe-pátria!
Servulo
2018-06-09 15:45:05Não acredito na privatização da Petrobras, exatamente porque os possíveis investidores não teriam a segurança jurídica com relação à independência da política de preços. Acredito mais na liberação das importações de derivados pelas distribuidoras atuais que, com o tempo, poderiam vir a construir suas próprias refinarias.
Claudia
2018-06-08 16:25:01Preciso eh pesquisar o niobio em recarregamento de baterias, carros, onibus, caminhao etc... e sair do petroleo o mais rapido possivel.
Rebecca
2018-06-07 09:48:39Talvez o argumento não seja pelo caminho do que é ou não estratégico, porque mesmo a informação, os dados, que são o negócio da Apple, Google e Amazon, precisam de regulação como acabamos de ver no caso do Facebook. Então, independentemente de ser ou não o dono -e sou a favor do Estado NÃO ser dono - a questão é qual é o papel, qual é o negócio do Estado? É cuidar do bem comum e para isso ele tem que regular, e não gerenciar os servicos ou a produção . Privatiza, mas controla, por favor!
MARIA MG
2018-06-03 16:15:02O Grande Hotel - Termas de Araxá pertence ao Estado de Minas Gerais (Codemig) e por ele era administrado. Há tempos, a administração passou às mãos de Tauá Participação. Parece que ganhou vida nova, mais bonito e bem conservado. Falando em privatizações, imagina o Estado administrando um hotel? E as estradas de ferro, então? O Estado deixou quase todas irem à falência, tão péssima a administração! Estamos à mercê de rodovias perigosas, muitos veículos caindo de velhos, caminhoneiros grevistas.
MARIA MG
2018-06-02 18:44:33A revista digital Crusoé poderia traçar para nós, seus leitores, o perfil aproximado de um candidato ideal à Presidência do Brasil? Sabemos deduzir, mais ou menos, o que vocês pensam sobre isso. Porém temos muito interesse em ver escrito ou desenhado (hehehe) um protótipo de candidato com as características principais necessárias para minimizar tantos problemas. Fica a sugestão para a próxima Crusoé.