Investigar o Judiciário é um tabu
Seja para os órgãos oficiais, seja para jornalistas, apurar casos da turma da toga é uma missão delicada e, quase sempre, inútil. Em sete meses, Crusoé trouxe à luz algumas histórias envolvendo gente da cúpula do Judiciário. Nada aconteceu. Mesmo assim, seguiremos atentos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em março de 2014, uma operação no Paraná investigou um doleiro de Londrina por um esquema de lavagem de dinheiro. Esse sujeito operava em várias frentes. Uma delas, ainda incerta naquele momento, era na Petrobras. Começava ali a Lava Jato. A estatal foi dragada para o maior escândalo de corrupção da história do país. Empresários multimilionários foram presos. Políticos do Legislativo e do Executivo passaram a ser alvos de batidas policiais. O ex-presidente mais popular da história do país está condenado e preso. Passados quatro anos, constata-se que boa parte do poder no país estava corrompida e funcionava à base de propina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-03-16 08:50:24...ou os Ministros da "parte boa" iniciam a faxina ou serão levados de roldão.Não se iludam,a Lava Jato é irreversível.Essa geração tem um compromisso com as próximas.O Brasil precisa ser um país sério!
Inácio
2019-01-17 12:07:35É um absurdo que a opinião pública ainda não tenha se indignado com o que vem ocorrendo no judiciário. O que talvez podesse despertar o clamor da opinião pública, seria um cotejo dos custos em USD, do judiciario nos últimos anos 15 anos, com os países do G20.
Mirza
2019-01-07 07:06:06Até a jararaca se pronunciou sobre o judiciário e ele se proclama a pessoa mais honesta desse planeta,.
HIGOR
2019-01-07 02:16:42Após um longo período de acompanhamento e apreciação, me convenci quanto à esta revista eletrônica. Torço para que mantenham a independência e o bom jornalismo até aqui trazidos.
Danilo
2019-01-04 23:38:54Só no Brasil um negócio desse não vira um escândalo internacional. CRUSOÉ é realmente uma ilha.
contribuinte
2018-12-31 11:09:30E o MPF, forrado pelo ouro ilegal de anos de auxílio-moradia, dorme...
Ricardo
2018-12-28 13:28:24Realmente, eu sou advogado e cheguei a escrever um texto sobre isso em 2007, vocês fazem um trabalho certeiro do momento histórico, o judiciário é o herdeiro da burocracia colonial.
Celso Vasconcellos
2018-12-27 23:12:10O judiciário é o mais nebuloso, sinuoso e corporativista do três poderes. Caberia à grande mídia investigar e denunciar os mal feitos deste poder. Porém, todos tem vários processos na justiça e tem medo da retaliação. Espero que com tantos militares no governo Bolsonaro alguma medida efetiva seja tomada. É só colocar a ABIN para investigar profundamente e divulgar os resultados dessas investigações ostensivamente.
Denise
2018-12-27 22:19:02Não seguirá falando sozinha. O povo honesto está ao lado de vocês é sendo informado com essas reportagens maravilhosas dessa revista. Estamos juntas
Ophir
2018-12-27 14:31:00Se o Judiciario nao pode ser investigado então nada vai mudar. Tem q haver uma fiscalizacao intensa com intervençoes da cidadania sobre este poder q se acha dono do país. A pedra fundamental da corrupcao é a impunidade do colarinho branco patrocinada pelo STF E STJ.