De uma cleptocracia de fato para uma cleptocracia de direito
A prometida volta ao passado feliz proclamada pelo lulopetismo traz consigo também outro passado: o velho hábito de roubar do erário tudo o que for possível
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
As eleições gerais sempre levam adversários a enfatizar as graves falhas na conduta e nas ideias dos outros candidatos e de seus partidos. Na atual contenda, todos os opositores declaram a corrupção como a marca registrada dos governos petistas, nela ressaltando o mensalão e o petrolão. Por serem inegáveis os fatos a respeito dessas práticas organizadas de corrupção, o candidato do PT à Presidência olimpicamente se esquiva, jamais respondendo ou assumindo ele próprio e seus partidários os sucessivos escândalos, muito embora o último deles — petrolão — tenha sido considerado o maior delito de corrupção pública conhecido no mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando Freiberger
2022-10-08 22:45:26Artigo fundamental para entender o Brasil. Parabéns, Dr Modesto Carvalhosa! Vocês deveriam abrir para não-assinantes.
Romero G Joviano
2022-09-30 03:33:58Como disse João Ubaldo Ribeiro nos idos de 92 "acho que nosso problema é de matéria prima" O povo sabe que lula roubou e vai roubar mais ainda e cinicamente ignora o roubo. Infelizmente meu desencanto com o povo vai se concretizando, minha esperança é que em alguns estados, poucos, a honestidade ainda é valor. É muito antiga, mas é a pura verdade: Cada povo tem o governo que merece.
José Roberto Rezende Fully
2022-09-29 19:14:23O PROFESSOR MODESTO CARVALHOSA nos mostra com muita clareza que o Lulopetismo voltará a delinquir sob a batuta do seu GRANDE ORIENTADOR MOR LUÍS INÁCIO. Embora um pequeno artigo, esse emérito DEMOCRATA que é o DOUTOR CARVALHOSA, comenta com contundência a União histórica do nosso velho e carcomido PATRIMONIALISMO com os dirigentes políticos que sempre atrasaram a chegada de um ESTADO MODERNO LIBERAL DEMOCRÁTICO QUE INFELIZMENTE está longe do nosso horizonte.
André
2022-09-29 09:47:30Dr. Modesto Carvalhosa, conheci-o na Av. Paulista em alguma manifestação. Sempre leio seus artigos no Estadão, agora mais escassos...Mas voltando ao Brasil, concordo q precisamos 1 nova Constituição p evitar juízes e procuradores nomeados por presidentes. Membros do governo, inclusive presidentes e do Judiciário não podem ficar confortáveis, ao abrigo do fôro privilegiado, leis "fajutas" de auto proteção, reeleições, etc. Qual seria o 1º passo p tal? O Brasil precisa mudar! Simone Tebet já!
André
2022-09-28 22:38:03Para 2026 não ser igual a 2022, precisamos ter candidatos de 1º mundo íntegros, inteligentes, com formação universitária de 1ª qualidade e patriotas. Chega de psicopatas como os 2 atuais líderes na pesquisa! Parabéns pelo excelente artigo Dr. Carvalhosa!
Laura Silvia Valente de Macedo
2022-09-28 20:59:23Modesto Carvalhosa expressa brilhantemente e com autoridade o que tenho como percepção de leiga em direito... agradeço por me fazer ver que não estou maluca. E se já estava deprimida de fato, agora estou deprimida de direito.
Joca
2022-09-28 14:00:46A ditadura do STF permite que um presidiário ladrão continue a saquear nosso país: o objetivo final é tornar o Brasil cada vez mais próximo de Cuba, Nicarágua. Venezuela, Argentina e, agora, no Chile.
Fernando Freiberger
2022-09-28 13:20:29Muito obrigado pelo claro e contundente artigo, Dr Modesto Carvalhosa. Infelizmente, nosso cenário atual é sombrio. Bolsonaro, infelizmente, fez um governo lamentável e pavimentou o retorno do PT ao poder. Pior, num cenário institucional devastado. O título de seu artigo resume o desastre.
LILIAN
2022-09-28 08:50:05Excelente artigo.
Jefferson
2022-09-27 21:26:15Que triste esse artigo, porém repleto de verdades. Que fazer se até o nosso voto não é livre? Temos de escolher entre dois escroques que nos foram empurrados? Eu saí as ruas contra corruptos de estimação e hoje vejo pessoas que defendiam essas pautas defendendo corruptos novamente. O que fazer?