Abstenha-se!
Entre um kebab e outro — eu estava em Istambul, de férias —, arrumei mais um candidato a presidente da República: Pedro Passos, da Natura. A entrevista que ele deu ao Estadão foi decisiva para isso. Ele disse: “Podemos adjetivar o que o governo Bolsonaro tenta fazer: destruir as instituições, a democracia, os regulamentos mínimos...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Entre um kebab e outro — eu estava em Istambul, de férias —, arrumei mais um candidato a presidente da República: Pedro Passos, da Natura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Telma
2022-08-06 16:44:57Abstenção é a opção. Vou de Tebet no primeiro turno, mas me recuso votar em Lula ou Bolsonaro. Ainda não consegui descobrir qual dos dois é o pior.
Beatris
2022-07-28 19:59:22Li agora esse texto seu e eu já ia me abster ou anular meu voto. Me recuso a votar em Lula ou Bolsonaro. Comece sua campanha Diogo, tenho certeza que muita gente vai aderir. Eu ajudo. abçs
Otavio
2022-07-22 18:28:52É triste constatar que o eleitor lúcido, cujo partido é o Brasil, está sem opção. Resta talvez a terceira via que é uma dúvida, alternativa ao nem nem.
JOSE CARLOS DA SILVA LEITE
2022-07-14 23:39:34Não concordo em nada com esse Diogo, principalmente agora com essa parceria com a UOL. Ainda bem que minha assinatura da Crusoé está no final, vou cancelar! Bolsonaro não é o candidato dos sonhos de ninguém. Agora: Pandemia, Guerra na Ucrânia, Mídia militante contra, STF contra, Oposição jogando sujo(como sempre); ninguém merece. Mesmo assim, compare os números do Brasil com o governo petista da Dilma. Abster-se de votar, Diogo, significa colocar a quadrilha do PT de volta ao poder, só isso!!
Patricia Sigaud Furquim
2022-07-14 15:57:33Nunca. Votar é importante, apesar dos candidatos.
Patricia Sigaud Furquim
2022-07-14 15:55:02Nunca. Eu anulei o meu voto uma única vez na vida e jurei não mais fazer isso. Foi no 2.o turno entre Lula e Collor. Votar é importante, apesar dos candidatos.
Ramiro Martinez Filho
2022-07-14 10:15:50Desta vez discordo do brilhante jornalista Mainardi, O mundo já conheceu grandes mulheres, como Merkel, Thatcher, Madre Tereza e outras tantas. Agora é a vez da nossa Senadora Tebet. Deem a ela a chance.
Ramiro Martinez Filho
2022-07-14 09:59:32E´raro, mas agora discordo do brilhante Mainardi. Lembrem-se das grandes mulheres no mundo e também no Brasil. Merkel, Thatcher e agora aqui, Tebet. Será surpreendente !!! O Anselmo Gois há poucos dias mostrou várias brasileiras figurando nesse panteão.
Nyco
2022-07-14 08:10:44A seção dos comentários sumiu.
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-07-14 04:31:29Abstenção demonstra desinteresse total pelo pleito. O voto nulo ou branco demonstra repúdio a todos os candidatos e, consequentemente, ao sistema que os determinou. Por isso, para mandar uma mensagem de insatisfação, creio ser o voto nulo/branco mais eficaz que a abstenção. Mas que qualquer uma dessas 3 opções é mais válida que o leque de candidatos existentes, disso não tenho dúvidas.