O camaleônico Alckmin
Ao se filiar ao PSB para ser vice do PT, o ex-tucano só surpreendeu quem não o conhece: nas práticas políticas, e até na personalidade, ele e Lula são mais parecidos do que os eleitores podem supor
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Embora se venda como um sujeito de princípios inquebrantáveis, Geraldo Alckmin nunca em sua trajetória como homem público hesitou em se moldar às circunstâncias para alcançar o poder. Por isso, o político dono de fala pausada e retórica obsessivamente didática que sacramentou a filiação ao PSB em evento em Brasília na quarta-feira, 23, na essência é o mesmo que produziu uma das cenas mais vexatórias da história recente da política nacional: durante a campanha presidencial de 2006, para se desvencilhar da pecha de privatizador que o PT queria lhe imputar, apareceu de boné do Banco do Brasil e metido numa jaqueta bege repleta de adesivos com as logomarcas das quatro principais estatais do país. A patacoada não surtiu efeito – Alckmin perdeu a eleição, realizando a proeza de ter menos votos no segundo turno do que no primeiro –, mas expôs o vale-tudo que o ex-tucano reedita agora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
clayton crystallino da rocha
2022-03-31 15:31:30Meu Deus!!!! Que medo!!! E há bem pouco tempo atrás estava o Botelho, na qualidade de debatedor da CNN (A casa dos especialistas), jogando pedra o tempo todo na lavajato/Sergio Moro.
Gilberto Rodrigues Mendes
2022-03-30 00:01:24Abraço de AFOGADOS, a miséria de HOJE é conta de Lula, afinal de contas os PREJUIZOS sempre chegam depois. Agora em 2022 nós os brasileiros VAMOS desinfetar a politica brasileira, a começar pelo Senado Federal, CHEGA de ex governadores no cargo. Acorda brasileiros CHEGA de CORRUPTOS no poder, antes de VOTAR pesquise, procure saber, informe-se, dê um Google e depois vote.
Alberto de Araújo
2022-03-28 09:30:09Frente democrática a favor da corrupção. Xuxu com quiabo será a chapa Lula e Alckmin.Oportunismo na política é a grande sabedoria.Naquele mundo, os valores são deturpados para se chegar ao poder.Discurso populista afiado, com o tempero da hipocrisia, farsa, mentiras, completa o cardápio da personalidade dos parlamentares.
Flávio Antônio Santos Da Silva
2022-03-28 07:57:53Acho interessante que a Democracia é o termo mais escolhido nos discursos,mas fico me perguntando será que democracia é questão de igualdade só no valor do voto,e não tem haver também com igualdade de aplicação da lei para crimes cometidos?
Moro 2022
2022-03-27 18:09:03O que o Putin, Bolsonaro e Lula tem em comum? te respondo; manipular o entorno deles através do aparelhamento em todos os setores do governo e sociedade, e impor suas vontades. O que da tanto poder a eles? te respondo ter posse da chave do cofre ( do dinheiro da população brasileira). Qual a solução? eleições de 2022, e acabar de vez esse cancer que a décadas corrói o pais e sua população. Precisamos do remedio agora ou vai ser tarde demais e vamos virar uma Venezuela, a cada dia ficamos +perto
Osmar
2022-03-27 12:10:04A quadrilha está montada para assaltar o país, Petrobras, correios e o dinheiro do povao! Esta é a dupla mais fina na arte de assaltar o povo brasileiro + mais a dobradinha STF, STJ+ senado/câmara!
MARCOS
2022-03-27 11:56:50Fenomenal esse duplo twist carpado do Alckmim, mostrando a sua face real. MORO PRESIDENTE para moralizar e dar um freio de arrumação na política nacional.
Dulce
2022-03-27 04:04:25Alckmin tem, realmente, os mesmos valores que Lula. Inclusive nas planilhas da Odebrecht. A máscara sempre cai um dia. Que sejam derrotados nas urnas juntinhos.
Antonio
2022-03-26 22:39:07SÉRGIO MORO PARA PRESIDENTE EM 2022.
Antonio
2022-03-26 22:38:33a chapa alckmin e lula uniu o ladrão com o larápio. o pior é que tem gente que ainda vota nestas tralhas .