'A polarização é uma coisa estúpida'
O apresentador José Luiz Datena, que deve disputar uma vaga no Senado no ano que vem, diz acreditar nas chances da terceira via e conta como o PSL o escanteou da corrida presidencial
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Depois de vários ensaios, o apresentador de TV José Luiz Datena pode, enfim, estrear na política em 2022. Recém-filiado ao PSD, depois de uma passagem relâmpago pelo PSL, Datena aceitou o convite de Gilberto Kassab para concorrer ao Senado por São Paulo. Seu plano era bem mais ambicioso. A almejada candidatura à Presidência foi implodida tão logo o seu antigo partido anunciou a fusão com o DEM, que resultou na criação do União Brasil. “Só fiquei sabendo da fusão do PSL com o DEM pela mídia. Pediram para eu me lançar candidato à Presidência e dar entrevistas como candidato. Depois, me disseram que a coisa tinha zerado”, afirmou Datena, que chegou a anunciar o ingresso na política em 2018, mas acabou recuando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ana
2021-12-12 09:50:52Só mais um espertalhão, mas nesse caso espertalhão ridículo e vulgar
Cesar
2021-11-22 11:23:36Quanto mais eu rezo mais dinossauro aparece, estes povo deveriam estar no museu bem longe de nos.
Renato
2021-11-14 16:23:51Kassab é probo e sério, né, seu Datena? Intão, tá bom.
Mário Henrique
2021-11-11 16:38:52Esse Datena jamais voto nele. Crítica Sérgio Moro, que é um brasileiro honrado e mudou o País pra melhor e ao mesmo tempo está junto com Kassab etc. Estou fora.
Sergio Oliveira
2021-11-09 16:51:40Se não é o Datena, é o apalermado do Suplicy, ou a sexóloga prática do mesmo nome, ou o mumificado Zé Serra. São Paulo não consegue eleger ninguém que preste para o senado.
MARCOS
2021-11-08 23:22:34Datena ou Da Pena! Que tristeza essa figura usar a argumentação de Gilmar Mendes, Lewandovski e KKK - Kássio Kopia e Kola para tentar denegrir a imagem de MORO e da LAVA JATO. Estejam certos, DaPena e sua turma de indivíduos como Kassab se merecem, mas nós não merecemos figuras como essas. Sou mais o Sérgio Moro, Deltan Dallangnol, Carlos Fernando Lima e toda sua equipe na Lava Jato, para faxinar esse Congresso podre.
Suzane
2021-11-08 14:50:03Gilberto Kassab entende muito de política: tanto Datena, quanto Rodrigo Pacheco têm zero chances de serem presidentes do Brasil, kkk! Pacheco é um homem muito educado e carismático, sem dúvida, mas ninguém deve se esquecer de que ele não passa da versão Gourmet do Centrão... o mesmo Centrão que usa Bolsonaro como fantoche e está loteando os cofres do Brasil... É isso que queremos no futuro para o Brasil? Eu não quero!
PABLO LOPES DE OLIVEIRA
2021-11-08 05:42:08O Procurador da República Moro ajudou a prender criminosos, recuperar dinheiro público, coisa nunca vista antes na República das 🍌. Merece nosso respeito e voto
Edson
2021-11-08 00:26:07A narrativa do gilmar mendes é difundida por todos q se apoiam no poder corrupto. não leu uma única linha das sentenças do Moro. Mas abraçou o q Gilmar Mendes defendeu. este é o termo certo GM defendeu a tese proposta pelo Lula. Nao foi julgador isento.
Edson
2021-11-08 00:20:08o cara não sabe nada. vai pelo nome.