'Nova política não significava nada'
A deputada Tabata Amaral diz que as práticas dos que prometeram renovar a política são velhas e que os ataques sofridos por defender uma terceira via expuseram a hipocrisia da esquerda
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Criada na periferia de São Paulo pela mãe diarista e pelo pai cobrador de ônibus, Tabata Amaral sempre se definiu como progressista. Antes de estrear na política, elegendo-se deputada federal em 2018 pelo PDT, a jovem de 27 anos parecia reunir todas as credenciais para ser a cara nova de uma esquerda não sectária. A parlamentar, no entanto, não demorou para perceber que parte majoritária da esquerda condena a ficar na trincheira oposta quem não reza estritamente pela sua cartilha – qualquer semelhança com os métodos do bolsonarismo não é mera coincidência. Como adota postura independente, Tabata acabou carimbada como inimiga pelos dois extremos do espectro político. Os ataques que mais a surpreendem são os que partem do campo progressista, com o qual cultiva mais afinidades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Glaucia
2021-10-12 08:25:42Nós mulheres deveríamos fundar um partido só com mulheres. Garanto que seria mais responsável e eficiente. Se é para o bem de todos por que não?
Maria
2021-10-07 15:53:56Pensei que o Zé de Abreu tivesse sido comido pelos tubarões. Sujeito asqueroso. Primeiro ofende a Regina e agora a Tabata. Feministas só defendem mulheres do seu grupo. Um horror. O Zé precisa de uma camisa nova, a camisa de força .
Maria
2021-10-06 18:59:31Perfeito. Merecemos um Brasil melhor! E isso depende de pessoas com clareza de objetivos sem personalismos.
Daniel Monge Vieira
2021-10-05 22:26:53Não concordo com cotas para cargos eletivos. É tirar o direito do eleitor de escolher seu representante.
MARCOS
2021-10-04 19:41:44DEPUTADA, CONTINUE FAZENDO O SEU ÓTIMO TRABALHO E SE LIXE PARA O "QUEIXADA" E O PADRE PROSCRITO.
Alberto de Araújo
2021-10-04 17:52:07Fiquei surpreso com estas declarações desta deputada. Pensei que fosse ferrenha defensora do esquerdismo. Pelo visto, dispensa o pensamento ortodoxo do socialismo.Uma jovem que me parece, valoriza o desenvolvimento do país, através do racionalismo econômico e não por ações populistas. O populismo tem sido, há décadas, um mal que destrói o país. Hoje, Lula e Bolsonaro são líderes populistas mais atuantes na política do Brasil. Os populistas só pensam nas próximas eleições.
Marina
2021-10-04 15:50:21Essa deputada é cheia de boas intenções; porém, essa adesão à agenda identitária globalista importada é uma garantia de que tudo será melhor com as cotas?
Leo
2021-10-04 14:35:34Tábata acompanho você na politica e digo:- não mude sua maneira de fazer Politica. E lute sempre pelo progresso do nosso Pais. Essas raposas velhas não prevalecerão sobre a força nova emergente na Politica. Todos o que pensam no DESENVOLVIMENTO do Brasil querem a Terceira Via, esclarecida, proba e na modernidade.
Geísa
2021-10-04 00:29:06Entrevista excelente,!
Amauri
2021-10-04 00:26:47A Crusoe se esqueceu de perguntar à nobre deputada o que a fez usar dinheiro público para beneficiar seu ex namorado com um medíocre salário de vinte e três mil reais por mês em sua campanha eleitoral. Teve a desfaçatez de dizer que o referido mocinho renunciou a boas oportunidades para ajudá-la em sua campanha. Senhores, quem financia essa moça? Sabemos que para se chegar ao mandato de deputado federal, a conta não sai por menos de meio milhão de reais. Isso aí é o mais do mesmo.