‘Por trás dos panos quentes há vários cifrões’
A senadora Simone Tebet atribui a postura benevolente de Arthur Lira em relação a Jair Bolsonaro aos milhões de reais que o Planalto tem liberado para o Centrão. Para ela, já há provas de sobra de que o presidente cometeu crime de responsabilidade
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A senadora Simone Tebet, 51 anos, tem duas décadas de vida pública. Foi deputada estadual, prefeita, secretária estadual e vice-governadora de Mato Grosso do Sul antes de chegar ao Congresso. Em Brasília, lançou-se duas vezes candidata à presidência do Senado – na primeira, enfrentou dentro do MDB o notório Renan Calheiros. Mas foi graças a sua atuação na CPI da Covid, da qual não é nem integrante titular (ela participa como representante da bancada feminina), passou a ser considerada até como uma opção para a corrida presidencial do ano que vem. Na comissão de inquérito, Tebet tem se destacado por pronunciamentos assertivos e perguntas certeiras. Foi ela quem conseguiu, por exemplo, depois de seguidas tentativas dos colegas, fazer o deputado Luis Miranda dizer quem era o parlamentar mencionado por Jair Bolsonaro como o personagem por trás da escandalosa negociação da vacina indiana Covaxin – Miranda, até então, resistia a mencionar o nome de Ricardo Barros, líder do governo na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LSB
2021-09-18 18:29:33Político deveria cortar as cordas vocais p/ sequer ser tentado de falar. Teriam alguma credibilidade... mas bastam abrir a boca para vc ter certeza de q se trata de gente medíocre, inculta, ignorante, sem capacidade de elaborar um raciocínio complexo, falsa igual nota de 7, completamente “guiada” por platitudes, explicações rasas, deduções rasteiras, simplórias e preconceituosas... nada obstante, a cara de pau, a injustificável autoestima e a cegueira fazem não perceber o qto ridículos são...
MARCOS
2021-09-14 23:34:06Senadora Simone é uma digna representante da sociedade brasileira, que está a merecer um tratamento melhor do seu partido, MDB.
Maria
2021-09-12 18:32:23Muito elegante a Sra Senadora ,parabens.
Heloisa
2021-09-12 16:13:26Parabéns Senadora Simone Tebet. Tenho orgulho em acompanhá-la no Parlamento.Não nega sua origem.
Joao
2021-09-12 13:48:20Simone Tebet na CPI da covid parece que está a fim de punir ladrões, porém em 2017 votou a favor da manutenção do mandato de Aécio Neves, após o STF tê-lo afastado do cargo (os 2 milhões de reais que pediu à JBS). Quanto a Kássio Kopia e Kola, não se sabe se votou a favor ou contra, mas um "sim" não me surpreenderia. Quanto à prisão em segunda instância, pela qual aparentemente lutou, nada mais fala. É moralmente muito superior a Lula e a Bolsonaro, mas não é lá essas coisas.
Orestillo Meliani Simone
2021-09-12 12:56:52Espero que o MDB tenha a lucidez de indicar a Senadora - eu voto nela
GALIANO
2021-09-12 12:39:39Sen. Simone Tebet, possue experiência e escopo político, moderada, e de bom senso; que muito marmanjo de longo tempo de congresso não adquiriu. Opção viável.
Globolixo
2021-09-12 09:49:56Kkkkk tão insignificante essa mulher! Eita revistinha ruim
Viking
2021-09-12 09:49:52“ In Simone Tebet I Trust”
Wanderlei
2021-09-12 09:41:15Boa entrevista dessa senadora que nao desaponta.