Ficou bom para todo mundo
Indicação de André Mendonça por Jair Bolsonaro agradou não só aos evangélicos como ao STF e à classe política -- e é por isso que dificilmente seu nome não será aprovado pelo Senado
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Antes mesmo de ter sua indicação ao Supremo Tribunal Federal oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro, na última terça-feira, 13, o advogado-geral da União, André Mendonça, já peregrinava havia dois meses pelos gabinetes do Senado, em busca de votos para conseguir assumir a vaga deixada por Marco Aurélio Mello. A despeito do rótulo de "terrivelmente evangélico", atribuído pelo próprio presidente da República, e da conduta "terrivelmente bolsonarista" como membro do primeiro escalão do governo, Mendonça percebeu que o que ainda intrigava uma parcela dos senadores visitados era o seu histórico de atuação em uma frente bastante indigesta à classe política e muito cara ao país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCOS
2021-07-22 10:06:00Se uma indicação a qualquer cargo agrada ao PR, seus filhos e aos senadores, que o avaliarão, aguardemos os acontecimentos, pois, usualmente, isso com certeza não é do agrado do povo. Todas as casas estão dominadas - STF, STJ, PGR, Câmara e Senado, FAAS e PF. Estamos no mesmo caminho da Venezuela. Logo logo, estaremos comendo cachorros igual aos venezuelanos.
Carlos
2021-07-19 20:58:41Teria que ser proibida esta indicação, pois existem vínculos de parentescos e amizade com Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Não haverá independência, pois sabemos que seguirá seus votos. Daí a necessidade de Emenda Constitucional tirando do Presidente esta indicação. Não só ministros do STF, mas também PRG, STJ. Enfim, não indicariam ninguém de outros poderes. Caberiam somente indicação no Executivo.
Elvio
2021-07-19 18:57:00Pois, esse não será ministro, mas infiltrado
Maria
2021-07-19 08:02:01Que NOJO !!!! Quem diriaaaa, até então seria o ex juiz Sérgio Moro, que PUTARIA.
Sillvia2
2021-07-18 22:55:23Indicações que agradam aos políticos são a desgraça para o país e os brasileiros… lamentável, outra vez!
MARIA LIEGE DE SOUSA LEITE BARCIA
2021-07-18 16:32:42O que agrada os políticos com certeza é ruim para o Brasil e para o povo.
CARLOS
2021-07-18 16:27:47Não ficou bom para todo mundo não. Esta escolha, e principalmente este processo, são extremamente prejudiciais ao povo brasileiro. Fico imaginando o departamento de compras do STF intermediando com um bispo e um sargento a aquisição de capinhas pretas... Cruz Credo, "Vade Retro"!!!!!
luiz antonio-rj
2021-07-18 09:46:29Afinal o objetivo é blindar políticos corruptos
André Leite
2021-07-18 06:50:16Eu fico observando as entrevistas e geralmente os denunciados sempre defendem duas coisas : Juiz de Garantia e Ampla defesa . São nomes BONITOS mas para o meu pensamento leigo : Eu entendo que a Ampla defesa precisa ter um limite a partir desse limite o nome se muda para impunidade!!!
Jorge
2021-07-17 16:45:23Bolsonaro aprendeu bem a canalhice do bode na sala, exaustivamente ensinada por seu antigo aliado na presidência da Câmara dos Deputados.