DiogoMainardina ilha do desespero

O áudio, o áudio, o áudio

09.07.21

Jair Bolsonaro, em sua conversa com Luis Miranda, além de citar Ricardo Barros, acusando-o de comandar o esquema da Covaxin, citou também outros dois chefes do Centrão. Um palpiteiro mais cauteloso do que eu ocultaria seus nomes, a fim de evitar o risco de ser desmentido, mas a cautela nunca foi um de meus atributos – e sem esses nomes o caso perde seu verdadeiro alcance. Jair Bolsonaro, segundo minha fonte, em quem eu confio inteiramente, citou Arthur Lira e Ciro Nogueira.

O sociopata sabe que sua conversa com Luis Miranda foi gravada. Ele sabe igualmente que, se o áudio da conversa for divulgado, seu mandato vai para a cucuia. A semana foi dominada por outro atravessador de vacinas, o policial bolsonarista Luiz Paulo Dominguetti, que acabou ofuscando as denúncias de Luis Miranda, sobretudo aquela publicada em entrevista para a Crusoé: a de que ele recebeu uma oferta de propina de um lobista ligado a Ricardo Barros para permanecer calado sobre a negociata. A CPI da Covid vai investigar o assunto. O fato, porém, é que o áudio da conversa no Palácio da Alvorada continua sendo o caminho mais rápido para o impeachment. Ao citar Arthur Lira e Ciro Nogueira, o sociopata pode implodir o apoio do Centrão.

Por menos cauteloso que eu seja, evito dizer o que os bolsonaristas devem estar fazendo para persuadir Luis Miranda a apagar o registro de sua conversa com o presidente. Como se viu no caso revelado pelo próprio deputado, trata-se de uma gente audaciosa, capaz de oferecer propina em troca de silêncio. O que eu posso dizer é que Jair Bolsonaro tem enviado recados públicos a Luis Miranda. Em primeiro lugar, ele chutou o homem de Ricardo Barros no Ministério da Saúde. Em seguida, tentou chutar o homem de Ricardo Barros na ANS, mas foi impedido pelo Centrão, que atropelou o despacho presidencial com um voto no Senado e mostrou que não aceita ser sacrificado pelo sociopata.

Jair Bolsonaro permitiu que uns quadrilheiros ocupassem o Ministério da Saúde e disputassem os contratos das vacinas. A conversa gravada com Luis Miranda é a melhor prova disso. Mario Sabino, alguns dias atrás, disse que “o foco é o áudio, o áudio, o áudio”. Repito suas palavras. O áudio é um atalho para o impeachment e, melhor ainda, para a cadeia.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu gostaria de saber o motivo material de tanta gente estar querendo a derrubada do Presidente da República ! É por dinheiro ? É porque é o melhor para o povo brasileiro? O que deveria ser diferente? Quais as corrupções ? Já demos a chance para todo tipo de gente e esse governo atual é o melhor !! Vocês, jornalistas, não querem o melhor para o povo. Falar tão mal , e sem quase nada de provas contra o Presidente e ainda pedir o Impeachment dele? Só pode ser zoeira! Faça algo sério !

    1. kakakakakakaka... versão k com a.. é mto melhor q aquele kkkk suspeito.. sospechoso.. Sr raulmarcosferreiradeoliveirajunior.. o sr quer o melhor de alguém.. não sei de quem.. do povo, não é. Óbvio. Quanto à falta de provas,creio ter visto esse mesmíssimo texto sobre lulllla.. Era seu, né? Mesmas palavras.. sem tirar nada. E tbém sobre q era o melhor para o povo.. (e tbém não era.. ). Só pode ser um texto seu.. Escrever texto pro lullll e copiar pro bolsoluço.. virou moda, pelo jeito. Só o q tem.

  2. Essas "fontes" são as mais furadas. Acho que ele é uma vitima contente de técnicas de contra inteligência, pois está sempre apostando na direção errada.

  3. Não adianta esperar até 2022, a maioria do povo brasileiro não sabe votar. POVO NA RUA‼️, solicitando 1° ajuda das FFAA do bem - 2° Impeachment de JB - 3° fechamento dos STF e senado - 4° reconduzir Sérgio Moro à PJS. Sem aval do PR, envolvido com os seus filhos na Justiça, Moro ficou a mercê dos corumptos.

  4. Quem tem que querer ser a 3a via, é o próprio canidato. O próprio candidato tem que se fazer receber os votos. Ou continuaremos no menos ruim, como estamos há muito tempo aqui no Brasil. Votaremos numa qualquer 3a via. Quem sabe, em um dos pavões das cpi's. Espero que desta vez, a 3a VIA seja realmente "A 3a Via".

    1. Vejo como terceira via a posse imediata do Mourão e sua candidatura para um novo mandato.

  5. Ô Luís Miranda.... quer se livrar de ameaçadores e chantagistas???? Entregue o áudio e tudo o mais divulgando geral!!! Assim eles ficam nus e a descoberto, você e família se livram das ameaças, presta um enorme serviço ao BRASIL, impicha o pervertido e põe a tropa toda na cadeia!!!! Negocie apenas a proteção pra você e a sua família, ponha o bloco na rua e fique com os seus fora do país por um tempo com serviço de proteção às testemnhas e, quando o Dr. SÉRGIO MORO for presidente, vocês voltam!!!

    1. Enquanto esse áudio estiver apenas em suas mãos, você será o alvo. Entregue e se livre disso!!!!.

    2. Enquanto esse áudio estiver apenas em suas mãos, você será o alvo. Entregue e se livre disso!!!!.

    3. Entendeu, compatriota Luís Miranda???? Sei que sugerir é fácil mas, problema a gente resolve é encarando mesmo, de frente!!!!!

  6. O Pinocchio assassino e larápio vai cair, com áudio ou sem áudio. Quando não tiver mais a caneta, vai ser preso como criminoso que é.

  7. bota esse lixo fora do Planalto,chuta do cago e vamos limpar a latrina de todo Congresso! Simone Tebet ,sobe a rampa do Congresso em 22

    1. SERGIO MORO, SIMONE TEBET, ALESSANDRO VIEIRA , DEVEM SER AS OPÇÕES DO POVO HONESTO

    2. Admiro a Simone...seria uma ótima candidata Temos que sair urgente desta polarização senão o Brasil afunda.

  8. Qual o motivo que Luis Miranda ainda não divulgou o áudio, se ele existe.? Para mim está negociando. Vai que venha uma vida boa Ad eternum num paraíso qualquer!

    1. Essa é a grande verdade! O safado sabe que tem uma mina de ouro na mão. Vai vender a alma ...........................mas será por muito dinheiro...

  9. O "malandro caipira" tem que cair, mas não podemos nos esquecer do presidiário também. Lulla e Bollso são crápulas siameses, um não para em pé sem o outro. Para o País, bom seria que um deles morrese. Melhor ainda se morressem os dois ...

  10. prá mim, 3ª via se resume em um Candidato que NUNCA foi politico, um Herói Nacional da Lavajato, que eu acredito que fará a Coisa Certa; do resto que está por aí com di$cur$inho de partido$ milionário$ dizendo a me$ma coi$a que o$ outro$ já di$$eram, prefiro pagar a multa e não perder meu tempo e meu voto como aconteceu em 2018; aliás não suporto o bhc, digo o fhc; e #impeachmentbolsonarourgente, e Confiável prá mim é a LAVAJATO.

    1. 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿

  11. Complementando... comece a postar matérias de tudo o que a lava jato fez, mostre o quanto de dinheiro foi recuperado, eleve o papel de cada participante. Quem sabe daí não sai a nossa terceira via? Fale das coisas que o Moro fez, que o Dalagnol... vamos trazer as coisas boas que esses caras fizeram, e mostrar o que desfizeram esses togados. Só assim teremos outra opção. Nos ajude, ou vc terá de pular do prédio.

  12. Mainardi, a sua ânsia em pegar o Bolsonaro o está deixando cego. Não que o PR seja santo, mas veja o curriculum de quem os acusa. Vamos ser mais inteligentes, meu amigo. Ao invés de ficar dando Holofotes para Lula e Bolsonaro, escolha uma terceira via (Moro, quem sabe), e use o seu espaço para começarmos a mostrar outra alternativa para o próximo ano. Ou então vamos morrer abraçados, com Lula ou Bolsonaro.

    1. O presidente, por acaso, preocupou-se minimamente com o currículo dessas pessoas quando as escolheu pra apoiar, empregar e integrar seu círculo íntimo? Aparentemente, eles eram bem adequados pra ele... Agora, quer usar seus currículos contra eles? Não desce, é hipocrisia demais!

    1. talvez o áudio seja o salvo conduto de Miranda!? se o prefeito Celso Daniel tivesse um áudio, com cópia na Espanha, talvez estivesse vivo? se PC Farias tivesse um áudio, ainda estivesse vivo!? ...

    2. Cadê o áudio, Miranda. Salve o Brasil. Compartilhe o áudio!

  13. Mainardi, mostre que é foda e que tem bons informantes mesmo: consiga esse áudio, consiga o dossiê e os divulgue. Fará mais uma vez um excelente trabalho para a República brasileira.

    1. Tudo no seu Tempo. observe o comportamento Apreensivo do PR !

  14. "Por menos cauteloso que eu seja"? Vc não é nada cauteloso, Mainardi. Fala pelos cotovelos, e fala o que não deve. Mete os pés pelas mãos. Volta prá Veneza, filho... e fica lá... se afoga na Lagoa...

    1. acorda, para de ser gado. Vcs estão iguais vc aos petistas que depois de tantas provas preferem ficar alienados e cegos.

    2. Inveja é foda. Te conforma com tua insignificância Guilherme. Imagino os motivos que o levam a idolatrar Bolsonaro e respeito

  15. Sou fã do Diogo. Sempre inteligente, espirituoso e com coragem para dizer o que pensa, o que sabe e o que deseja. Amo a Crusoé, o Antagonista.

  16. DIOGO VAI PASSAR UM MES NA VENEZUELA COM O SALARIO DE UM PROFESSOR DE II Grau local E LEIA A REVISTA OESTE SOBRE A ARGENTINA ATUAL E AS PESQUISAS ELEITORAIS NO BRASIL PRA TOMAR CONSIECIA DA CONSEQUENCIA DO SEU" JORNALISMO" INOCENTE UTIL SERA QUE VC É INOCENTE UTIL OU É SUBSIDIADO PELA CONSPIRACAO???

    1. O maior estragado que o Diogo fez, foi ter apoiado o Bozó. Agora que mudou de lado , já está se redimindo.

  17. Há comentaristas da Crusoé que preferem o debate ao invés da troca de impropérios e xingamentos. A revista teria um realce se colunistas e redação considerassem reconhecer a existência - e responder - comentários!

    1. Luiz Miranda como Salvador da pátria ... Renan Calheiros o honesto do momento ... omar Aziz o juiz imparcial sem máculas ........ o brasil não é para amadores

  18. Por favor, acabe com isso Luis Miranda. É a chance que temos de nos livrar de dois indesejáveis ao mesmo tempo - em tempo: qualquer candidato em um segundo turno tem chance contra o presidiário... menos o louco.

    1. olha que o Diogo acredita nisso Lucas que você quer......ahahahahah. Ele acredita em tudo que o STF diz pra ele.

  19. Vou pela lógica. A cambada - e com toda a razão - está sedenta pra que o Jair seja empichado, logo. Pois então. Se o cara for empichado - raciocina, cumpadi- vai dar Mourão na cadeira. Em 6 meses, o General vai mudar tudo e vai acabar querendo disputar reeleição. Se for isso que vcs querem, então tá. Se quiserem queimar o Bozo de vez, é só deixar ele disputar em 2022.

    1. Se o Bozo for candidato em 2022 teremos um sociopata e um bandido disputando cargo de presidente da república. Tempos difíceis para o povo brasileiro.

    2. Se deixar ele disputar em 2022, o ex-presidiário ganha, é isso que você quer?

    1. Concordo. Nunca mais assisti nem assistirei o MC. Perdeu o brilho! Por mais Diogos no jornalismo brasileiro!!!

    2. Concordo plenamente. A presença de Diogo Mainardi com suas perguntas e opiniões enriquecia e dava Vida ao programa.

  20. Sim o áudio mas, sempre tem um mas, coloque-se no lugar do servidor público. Esqueça o deputado, coloque-se no lugar do servidor, o que será dele se divulgar o áudio. Que vida ele terá se divulgar esse audio? Assim que sair do foco será transferido pro almoxarifado sub-solo da garagem ou alguém acha que será louvado em Brasilia.

  21. O presidente bostóide continua cagando! E, um dos sintomas do pânico é a disenteria que, no caso específico, além de física é mental!

  22. O Brasil 🇧🇷 decente confia na integridade moral dos irmãos Miranda, gente competente, honesta e corajosa, que concluirá sua missão patriótica de salvar o país, desmascarando e nomeando esses bandidos, na CPI da COVID.

    1. Sabedoria popular de antigamente : "Pode_se enganar todo mundo por algum tempo.

    2. Não quero ser repetitivo, mas cadê o áudio, o áudio, o áudio!!!

    3. ... Volte no tempo. ... gosto dele como é hoje. .. Gostava quando assinava em Veja.

  23. Miranda não vai resistir. A propina pra apagar o áudio já deve ser maior que os valores pagos por Lula ao judiciário para acabar com a lavajato. Espere Diogo e Mário e verão. Isto é Brasil..sil..sil.

    1. A PR aqui no Brasil tornou-se uma via de palhaços para palhaços. Se a 3a via não for coberta de seriedade, o voto é nulo.

    2. Temis, o atalho passa pelo Huck, Datena, Mandetta, Saci Perere, Mula Sem Cabeça e agora também pela 3a. Via Do RS.👀🤗🤗🤗

  24. Será que existe mesmo o tal áudio? Ou o tal dossiê? Melhor aguardar mais para não cair na armadilha do 'viés de confirmação'.

    1. Não, impeachment o pt não quer companheiro, por isso não Vai ter, simples ASSIM.

    2. São muitos audios e dossiês, mas a barganha para mantê-los no sigilo está pesada e paga com o bolso e a vida dos brasileiros. Mas a pressão só aumenta, o governo federal está tão enlameado na sujeira da corrupção q quando tenta puxar a coberta sobre um esquema, acaba descobrindo a sujeira de outro esquema. E, de pressão em pressão, de aliados jogados aos leões e mais aliados jogados aos leões, Bozo acabará ficando kda vez mais só. O impeachment é inevitável e o bozo acabará forçando um golpe.

  25. Que apareça logo esse áudio, a gente não aguenta mais. Além disso as ameaças de golpe, feitas pela pessoa, são recorrentes e ninguém toma uma providência contra isso.

  26. Por vários anos a corrupção correu solta, veio a lava jato e escancarou tudo, mas o traira do Bolsonaro preferiu se aliar ao pior que existe neste país - o centrão. "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

  27. BOLSONARO = os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  28. Mas o melhor ditado ainda é o do nosso saudoso filósofo Millor Fernandes “diga-me com quem não andas e te direi quem és “

    1. Parece que não há político honesto nesse país de picaretas. Aquele sujeito que lubibriou vários brasileiros em Miami - Luiz Miranda, ter sido eleito deputado, e mais, estar sendo levado à sério na CPI, é para deixar qualquer pessoa decente sem esperança nenhuma nesse país. Tenho dó do Moro se meter nesse antro de picaretas.

    1. Sociopatas só se emocionam quando mexem com sua pessoa física ou a de seus familiares.

  29. O sociopa sabia que todas são corruptos! Se aliou agora pague o preço. Por isso esse silêncio!! Luiz Miranda, tire várias cópias desse áudio e na hora certa apresente!.

  30. O país tem uma vocação para crises políticas que prejudicam sobremaneira o destino do país.Assim tem sido, há décadas. Vota-se, se não der certo, impeachment. Acontece, que essa prática causa transtornos na economia e estilhaços em outros segmentos. Há muito não há crescimento sustentável em nossa economia.A corrupção volta mais saliente, após o STF, castelo dos horrores, jogar no lixo as sentenças de várias instâncias da justiça, absolvendo o bola de ouro da corrupção, o queridinho deles, oLula

    1. Bocca, como tudo neste circo, por trás da ameaça existe sempre o dinheiro, leva quem dá mais, principalmente com esses mestres de cerimônia. É uma corja só.PQP.

  31. Povo honesto brasileiro pede ao deputado Luiz Miranda , libere a gravação salve o nosso país deste miliciano farsante e ladrao , pai de bandido !!!!!

  32. Luiz Miranda termine sua missão e salve um país, vai dar para trás? Porque você ainda está calado?Salve todo um povo que sofre há décadas com descaso total de um punhado de políticos famintos por poder, alvos até hoje da impunidade, que fazem da corrupção seu meio de vida às custas da vida decente,pobre e sofrida dos brasileiros.

    1. Márcia busque os vídeos desse picareta Luiz Miranda no YouTube. Se for essa criatura seu salvador, sinto te dizer, você está lascada querida!

  33. O que mais me choca não é a ladroeira, está já esperada dessa gente aí. O que é revoltante é Barros, Lira e Ciro Nogueira serem eleitos e reeleitos. Temos que mudar o jeito que votamos no Brasil. MS

    1. Discordo do comendo-a Patrícia: se o deputado tiver que pagar todos os seus penduricalhos, mais e mais os maus empresários e os grupos de interesse irão bancá-los. Mandato tem dono, raramente é o deputado…

    2. O primeiro passo é acabar com os privilégios e penduricalhos no salario dos políticos. A hora que o “doutor” tiver que alugar seu próprio apartamento, seu próprio carro, ou melhor, tiver que usar o transporte público, quem sabe alguma coisa ja mude. E nosso dever focar em políticos que ja defendem isso. São poucos, mas e um começo.

  34. Fogo no parquinho. Divulgue o áudio, Luis Miranda! O Brasil será eternamente grato. Lira e Ciro Nogueira estarem envolvidos nessa história surpreenderia zero pessoas. Como diz aquele ditado: quem não te conhece, que te compre.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO