O refúgio de Eunício
O presidente do Senado repete que já não tem mais nada a ver com a Confederal, a gigante de segurança enrolada com a Lava Jato com a qual fez fortuna, mas seu apartamento em Miami está registrado em nome da empresa
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, gosta de dizer que já não tem mais ligações com a Confederal, a empresa que comandou durante anos e que está no centro de investigações da Lava Jato por ter recebido dinheiro suspeito de empreiteiras. Mas quem o conhece de perto sabe que o vínculo ainda é estreito. Na semana passada, mais uma vez Eunício teve de deixar o Brasil para não ter que assumir a cadeira de presidente da República, com a viagem de Michel Temer -- por lei, se assumisse o posto, ele ficaria impedido de se candidatar nas próximas eleições. Sua fuga, como de hábito, foi para Miami. O senador cearense adora a cidade americana. Lá, ele é dono de um confortável apartamento no St. Regis Bal Harbour, um complexo de luxo encravado entre a badalada Collins Avenue e o mar verde-esmeralda da Flórida. A praia contígua ao condomínio, bem mais tranquila que Miami Beach, serve de refúgio para os milionários -- Bal Harbour é conhecida como uma das regiões mais exclusivas de Miami. O apartamento de quase 270 metros quadrados foi comprado em 2012, um ano após o complexo ser construído, e hoje seu valor é estimado em nada menos que 3,6 milhões de dólares, ou 13,2 milhões de reais. Detalhe: está em nome da Confederal Vigilância e Transporte de Valores, a empresa da qual Eunício tenta a todo custo se desvincular.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2018-12-29 19:54:25Estava brincando com um amigo sobre quem irá para prisão logo após o dia 01/10/2019. Eunício será um deles com certeza...!!!
Márcio
2018-10-11 10:05:43olha que o nariz cresce . O Índio não é só proprietário da Confederal . No Ceará é proprietário da Corpvs Segurança. Será que ele tá preocupado com a violência e o roubo de veículos ?
Flavio
2018-08-01 13:36:00Crusoé precisa ser mais lida e reconhecida pela concorrência. Está melhor a cada reportagem! É de jornalismo investigativo dessa qualidade que o Brasil precisa. Sou assinante e divulgador. Parabéns!
Hélcio
2018-07-31 11:18:44Com esse tipo de gente governando o país seremos, eternamente, uma republiqueta de bananas.
Carmen
2018-07-30 14:54:42Lula fez escola, não é meu, só utilizo, não sei, não vi. O Brasil precisa passar por uma desratização urgente.
Walter
2018-07-30 11:08:16Ele é amigo do Renan Calheiros figuras ímpar do congresso brasileiro. (Estamos no corgo como diz o caipira)
INOCENCIO
2018-07-30 10:57:16Já ESTÁ NA HORA DE SE ACABAR COM ESSAS RIDÍCULAS SAÍDAS DO PAÍS, DOS PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO, PARA NÃO SE TORNAREM INELEGÍVEIS. BASTARIA UMA DECLARAÇÃO FORMAL DECLINANDO DA INVESTIDURA TEMPORÁRIA NA PR, CONVOCANDO-SE QUEM ESTIVER NA PRESIDÊNCIA DO STF PARA RESPONDER PELA PR, NO BRASIL. NÃO CREIO QUE O STF OU OU TSE VENHAM A REJEITAR ESSA FÓRMULA, QUE NÃO AFRONTA A CF E PÕE FIM A ESSAS BIZARRAS "SAÍDAS DE EMERGÊNCIA"
Vera
2018-07-30 10:27:14Mais um enrolado que fará de tudo para manter o foro. Vergonhoso
Eliete
2018-07-29 23:27:05muitos bandidos presidindo instituições no pobre do nosso Brasil!
Milton
2018-07-29 22:01:55O interessante é a Justiça agilizar os processos, a fim de que se tornasse inelegível. É preciso investigar, a fundo. O Brasil não suporta mais os CORRUPTOS que tem.