Receita lulista
Na crise, o governo repete a estratégia petista durante o mensalão e abre o cofre para tentar conquistar o eleitorado de baixa renda pelo bolso
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em um vídeo publicado nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, uma senhora humilde, que seria moradora do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, aparece ao lado do marido enfileirando elogios ao chefe do Planalto. Vestindo uma roupa maltrapilha, mas com sorriso no rosto, ela agradece o pagamento do auxílio emergencial e diz ser eleitora de Bolsonaro. “O tanto que ele está fazendo pelo povo, pela humanidade... 600 ‘conto’ por mês é brinquedo, menina?”. Nós aqui em casa é bem agradecido (sic).” Ao lado do esquete, o presidente escreveu: “De tudo, dentro do possível, o governo está fazendo para garantir a mínima dignidade do povo”. A publicação de mazelas sociais sempre foi uma raridade nas redes do presidente da República, que destina prioritariamente o espaço a ataques a adversários e a mensagens destinadas a insuflar a militância. As crises política, econômica e sanitária sem precedentes, entretanto, obrigaram Bolsonaro, um crítico contumaz de programas de transferência de renda, a redirecionar seu foco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SONIA
2020-07-26 19:57:59Vocês só esqueceram de mencionar que Bolsonaro tentou estipular um auxílio menor que fosse pago por menos tempo. Foi impedido por um congresso demagogo, pra dizer o mínimo, ávido por ficar com ou louros da façanha...
JOEL
2020-07-25 20:29:42Bolsonaristas se sentem ofendidos quando dizemos que são os lulistas do lado oposto. Exatamente isso. Fez um discurso na campanha contra a corrupção e quando foram investigar seu filho fritou o ministro da justiça que entrou numa gelada. Pobre Brasil com bolsonaristas e lulistas, que juntos têm 2/3 dos votos e tudo leva a crer que teremos que aguentar este presidente por mais um período e depois vai tentar colocar a famigerada família que mama o nosso dinheiro. Difícil este país com este povo.
Silvana
2020-07-10 01:24:12Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Traidor do Povo Brasileiro! Bolsonaro é o maior responsável pela morte de 69.184 Brasileiros pela COVID-19. O Brasil tem hoje, 10 de Julho, 1.755.779 casos confirmados da COVID-19. O Brasil é o ÚNICO PAÍS do MUNDO sem Ministro da Saúde graças à irresponsabilidade e à perversidade de Jair Bolsonaro. #ImpeachmentJá
BOCA DELLA VERITÀ
2020-07-09 12:02:03bolsonaro/lula, mesma arrogancia,mesma ignorancia,mesmo desprezo pelo BRASIL, mesmo extremismo,mesma DESONESTIDADE,mesma familia enrolada,mesma INCOMPETENCIA
Alberto
2020-07-08 16:20:09Tem mesmo que nomear até petista. Se estiver fazendo mal o que se propôs ou se corrompendo é muito simples, tira imediatamente do cargo e nomeia outro. Ponto final. Mimimi é a munição dos que são contra a Pátria.
Francisco
2020-07-08 02:02:03Hum na era pt milhões morreram por falta de: atendimento em hospitais, segurança, ......... tudo por causa da roubalheira dos governos do pt. Esqueceram ? o pior cego é aquele que não quer vê.
Jose
2020-07-08 01:23:58Bozismo = Lulismo! Simples assim! Irmãos siameses!
Silvana
2020-07-08 00:13:41Fora Bolsonaro! Fora Traidor do Brasil! Fora Traidor do Povo Brasileiro! Bolsonaro é o maior responsável pela morte de 66.741 Brasileiros pela COVID-19. O Brasil tem hoje 1.668.589 casos confirmados da COVID-19. O Brasil é o ÚNICO PAÍS do MUNDO sem Ministro da Saúde graças à irresponsabilidade e à perversidade de Jair Bolsonaro. #ImpeachmentJá Fora Militares! Fora Milicianos! Fora Forças Armadas! Fora USURPADORES do Poder! Fora Canalhas! Fora Corruptos! Fora Centrão!
Aguia
2020-07-07 18:04:56Mudando de assunto já que esta nossa praia e ultra, super, hiper e mega democrática: O AUÊ do Bolso - CoV - 22 de ontem pra hoje sobre o seu “Contágio Relâmpago” pelo SARS-CoV-2, dá margens a todo tipo de achismos. E ninguém ACHOU que isto seja uma baita MENTIRA: Por Q? 1). Ora, porque o cara é genial na mentira... 2). Seu Vírus foi tão rápido, tipo vapt- vupt e já chegou saindo?! 3). Ou um show pra escoar a tal Cloroquina!? 4). (Fica pior) Ele dorme de máscara e A SUA MULHER NÃO PEGOU???
Francisco
2020-07-07 17:05:39impressionante como vcs misturam... não esqueçamos que o PT/pmdb e os presidentes dessa coligação, orquestraram um dos maiores esquema de roubo e desvios do erário público desse século; e que o bozo fui produto e presente desse esquema para nós, haja vista a não aceitação e sentimento punição do povo contra a gangue petista. antes um louco destemperado do que ladrões camuflados de bonzinhos e salvadores da pátria.