Adriano Machado/Crusoé

Nasce um candidato

Ele ainda não admite publicamente, mas é candidatíssimo: fora do governo, Sergio Moro vira um player importante para a próxima corrida presidencial. Até lá, porém, terá de enfrentar a fúria de inimigos poderosos
01.05.20

Como juiz federal em Curitiba, Sergio Moro colecionou uma extensa lista de inimigos na política. As prisões e condenações decretadas pelo ex-magistrado na Lava Jato minaram o corroído projeto de poder da esquerda comandada pelo PT e encurralaram lideranças de centro que se alimentavam do esquema petista ou o reproduziam em seus feudos. Na última semana, Moro engordou a trincheira oposta com a beligerante tropa da extrema-direita, ao romper com o presidente Jair Bolsonaro, acusando-o de interferência indevida na Polícia Federal. Sua saída precoce e conturbada do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi celebrada como vitória pelos adversários, mas, ironicamente, acabou por gerar um outro temor na classe política. Sem cargo e sem toga, mas com um invejável capital político na bagagem, Moro está livre para o voo solo desejado por muitos de seus admiradores e desponta como o candidato a ser batido na próxima eleição presidencial.

O ex-juiz da Lava Jato não admite nem em conversas reservadas que pretenda se candidatar ao Planalto, mas o movimento em seu entorno mais próximo é todo nesse sentido. De familiares a amigos, a pressão é grande para que ele comece, desde já, a construir uma estratégia que lhe permita transformar a estupenda aprovação popular em um projeto para chegar à Presidência da República.

No Paraná, desde o anúncio do desembarque do governo, um grupo de pessoas próximas ao ex-ministro já articula o lançamento de um movimento político para defender a biografia dele, rebater os ataques virtuais desferidos agora pelos dois polos ideológicos e arregimentar apoiadores em todo o país com o objetivo de pavimentar uma possível candidatura. A ideia dos organizadores é fortalecer a imagem de Moro como uma liderança nacional capaz de aglutinar forças em diferentes setores da sociedade e descolar dele o rótulo de carrasco da “República de Curitiba”, atribuído por seus algozes. Além da já conhecida atuação como juiz da Lava Jato, as conquistas no Ministério da Justiça, como a redução histórica dos principais índices de criminalidade, serão exibidas como bandeiras de gestão, da mesma forma que as derrotas, como a inclusão do juiz de garantias no pacote anticrime. Todas serão exploradas como exemplo de firme coerência que o distingue dos que hoje ocupam o poder.

Carolina Antunes/PRCarolina Antunes/PRBolsonaro discursa na posse do sucessor de Moro, com Gilmar e Toffoli como convidados: o ex-juiz será ouvido nos próximos dias no inquérito que investiga o presidente
Quem conhece bem Moro assegura que ele dificilmente admitirá a hipótese de candidatura ao Planalto de forma tão antecipada — publicamente, ele sempre disse não ter essa pretensão e agora afirma que não é momento de tratar disso —, mas os reveses sofridos em sua primeira experiência como político servem de combustível para um retorno mais forte ao front. “Moro tem espírito de servidor da República”, diz um amigo do ex-juiz.

Desde que deixou o governo Bolsonaro, há uma semana, Moro tem dito que vai aproveitar a quarentena de seis meses imposta pela Comissão de Ética Pública para descansar com a família na capital paranaense e refletir sobre seu destino político e profissional. Nesse período, ele continuará recebendo o salário de ministro — 33,7 mil reais brutos — como remuneração compensatória. Também seguirá sendo escoltado pela PF. O ex-juiz já recebeu convites para ser secretário em quatro estados, entre eles Paraná e Rio de Janeiro, mas não deve aceitar nenhum deles porque não quer servir de troféu a governadores nem correr o risco de novos dissabores no curto prazo. Duas editoras já propuseram o lançamento de livros sobre sua biografia e suas iniciativas de combate à corrupção. Há propostas de palestras que estão congeladas por causa de outra quarentena, a do coronavírus, e universidades americanas e brasileiras, como a UniCEUB, de Brasília, o convidaram para dar aulas, atividade permitida no período de restrição profissional e que ele está bem propenso a aceitar.

Paralelamente, Moro vai se dedicar ao embate que terá com Bolsonaro no âmbito do inquérito aberto pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para apurar as acusações públicas feitas pelo ex-ministro contra o presidente, por interferência política na PF. Ao que tudo indica, o duelo não será fácil. Como Crusoé mostrou na semana passada, Aras deixou brechas para enquadrar Moro por denunciação caluniosa e crime contra a honra na mesma investigação caso o ex-juiz não comprove suas afirmações. Em condições normais de temperatura e pressão, suspeitas contra um denunciante são apuradas em um segundo momento, em novo inquérito aberto após o arquivamento do primeiro por falta de provas. A medida de Aras foi vista como “oportunista” por aliados de Moro. Para eles, o PGR quer retribuir a indicação feita pelo presidente no ano passado e se vingar pela falta de apoio do ex-ministro da Justiça ao seu nome.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéCelso de Mello, relator do inquérito: Moro garante que tem mais provas
A interlocutores, Moro tem dito que está tranquilo e que não tem nenhuma preocupação com o inquérito, que está sob a relatoria do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal. O decano se aposenta compulsoriamente em novembro e, caso a investigação não seja concluída até lá, é possível que o procedimento fique para o sucessor dele, que será indicado por Bolsonaro. Com 22 anos de magistratura, a maior parte julgando casos complexos na área criminal, o ex-juiz sabe o que é preciso provar o que falou sobre o esforço do presidente para interferir politicamente na PF. As mensagens trocadas com Bolsonaro e com a deputada Carla Zambelli que vieram a público, revelando o incômodo do presidente com a investigação que apura a participação de parlamentares bolsonaristas nos supostos ataques virtuais a ministros do STF, são apenas uma parte do material armazenado por Moro. Ele já guardou, em segurança, uma cópia de tudo que o vai entregar. É uma precaução para o caso de haver qualquer problema com o aparelho celular que usava para se comunicar com o presidente.

Em outra frente, também no Supremo, Moro terá de defender sua biografia no julgamento do pedido de habeas corpus em que a defesa do ex-presidente Lula pede a anulação da condenação do petista no caso do tríplex do Guarujá. Os advogados querem que a corte declare a suspeição do ex-juiz. O argumento central é o de que ele condenou Lula para tirá-lo da eleição presidencial e beneficiar Bolsonaro. Relator do caso, o ministro Gilmar Mendes disse que irá pautar o pedido de Lula para votação na Segunda Turma assim que as sessões do STF voltarem à normalidade, após o fim da pandemia. Gilmar é ex-adversus de Moro no Judiciário e usou à exaustão as mensagens roubadas da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba para tentar desqualificar o ex-juiz. Ao lado do presidente Dias Toffoli, também explorou habilmente um tema muito caro a Bolsonaro, a investigação envolvendo o primogênito do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, para esvaziar o poder de Moro com a retirada do Coaf da alçada do então ministro da Justiça. Ao mesmo tempo, conseguiu travar uma extensa apuração da Receita Federal que mirava, entre outras coisas, movimentações financeiras de sua mulher, Guiomar Feitosa, e da mulher de Toffoli, Roberta Rangel.

Em setembro do ano passado, Crusoé expôs os sinais de um acordão feito entre o Planalto, o Supremo e o Congresso para enfraquecer Moro e minar a política de combate à corrupção conforme os interesses particulares dos líderes dos três poderes. O golpe cabal foi a sanção de Bolsonaro do juiz de garantias, incluído pelo Parlamento no pacote anticrime de Moro, à revelia dele e com apoio da ala “garantista” do STF. Na última quarta-feira, 29, o acordão ganhou uma simbólica fotografia durante um concorrido evento palaciano. Como ambos descumpriram as recomendações sanitárias e não usaram máscaras de proteção, foi possível notar nas expressões de Toffoli e Gilmar o grau de satisfação com a posse de André Mendonça no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Chamado de “terrivelmente evangélico” por Bolsonaro, o substituto de Moro foi efusivamente elogiado pela dupla do STF e retribuiu a gentileza, especialmente a de Toffoli, com quem trabalhou na Advocacia-Geral da União no governo Lula. Mendonça afirmou que vai dar sequência ao trabalho técnico da pasta, mas também prometeu prestar contas sobre as ações do ministério, incluindo a PF, ao presidente da República.

Marcello Casal Jr/Agência BrasilMarcello Casal Jr/Agência BrasilO ex-juiz no pronunciamento em que denunciou a interferência na PF
Moro sabe que as tentativas de desconstrução do seu capital político virão de todos os lados. Ainda mais agora que ele virou inimigo dos dois extremos da cena nacional. Se antes já era torpedeado pelo petismo, que lançou mão de múltiplas estratégias para atingi-lo, agora terá de enfrentar a fúria do bolsonarismo e de suas milícias virtuais. O Congresso é outro front importante de onde poderão vir iniciativas para tentar murchá-lo daqui até a próxima eleição. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e os demais caciques do Centrão não escondem seu desapreço pelo ex-juiz desde os tempos em que, a partir de Curitiba, ele assinava as decisões que expuseram como nunca antes as velhas práticas fisiológicas da política nacional – e levaram não apenas políticos, mas também seus operadores e financiadores, para a cadeia. Em suma, Moro pode esperar ataques provenientes dos três poderes da República: do Congresso, do Planalto, onde segue seu ex-chefe Bolsonaro, e do Supremo, onde um dia ele serviu como auxiliar da ministra Rosa Weber. Na corte, aliás, são poucos os defensores declarados do trabalho do ex-juiz. O mais eloquente é o ministro Luís Roberto Barroso, que após o anúncio do pedido de demissão disse que Moro foi “altivo” e “corajoso”, embora tenha evitado tecer mais comentários sobre as denúncias feitas por ele.

Além dos rivais já conhecidos, Moro sabe que o seu recente rompimento com Bolsonaro frustrou a estratégia de políticos que sonham com o Planalto e estavam aproveitando a pandemia do novo coronavírus para se contraporem ao presidente, após tê-lo apoiado na eleição. É o caso dos governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio, Wilson Witzel. Tão logo o ex-juiz pediu demissão na última sexta, Witzel foi às redes sociais para dizer que lamentava a saída do ministro e oferecer um cargo no seu governo ao seu ex-colega de magistratura. Já o tucano, que no passado já havia deixado as portas do governo paulista abertas para Moro, prestou solidariedade ao ex-juiz da Lava Jato e usou o episódio da ingerência na PF para atacar Bolsonaro. Nos bastidores, porém, aliados de Doria não escondem a preocupação com uma possível candidatura de Sergio Moro em 2022. Entusiastas da ideia, como o senador Álvaro Dias, do Podemos, já ofereceram legenda ao ex-ministro. Até lá, a sombra dele continuará incomodando a classe política, que terá de avaliar sua tática de guerra para não torná-lo um nome imbatível nas urnas. “É como fazer pão, quanto mais bate, mais cresce”, resume um observador que trabalhou com Moro no auge dos ataques à Lava Jato.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Plagiando o Ministro Marco Aurélio do STF, digo que “estamos vivendo tempos estranhos”. Tempos em que um Juiz não pode licenciar-se da magistratura para ser Ministro da Justiça, mas um General da Ativa pode ocupar a titularidade de Ministro da Saúde. A Constituição Federal não levaria os nossos juristas(espécie em extinção no Brasil) a fazerem uma interpretação analógica desses casos, aplicando o Direito Constitucional?

  2. Pelo menos nos ultimos 40 anos é a primeira liderança que nos aparece que não viveu da política ou herdou um legado político de algum cacique. Uma pena para nós Brasileiros que não temos lideranças como Mouro a pelo menos a 30 anos. Ficamos refêm de um sistema politico que chega cada vez mais perto de um colapso. Esperamos as reformas a anos e já não acredito mais que esse atual governo fará alguma delas. Que Mouro e outros saiam das trincheiras e lidere nossa nação.

  3. Muito provavelmente votaria em Moro. Ele precisar deixar claro antes alguns pontos: posse e porte de armas, aborto e se é liberal. Agora, se quer entrar pra história como um líder, tem que abraçar o voto distrital puro e recall - retomada do mandato e cargos de liderança, referendos e projetos de lei de iniciativa popular. É preciso mudar nosso sistema eleitoral, é a única forma de dar poder à sociedade. Hoje talvez, só ele seja capaz de liderar tal movimento. Liberdade, Justiça e Progresso

  4. Esse eu apoio. Ganha fácil. Sugestão: Sai pelo Novo. Tem como vice o Hang. Usa todo capital político para eleger Dep. Federais, e elege mais de 100 só pelo novo. Amoedo vira Pres. Câmara e Alvaro dias, Pres. Senado. (Aliança NOVO, PODEMOS, talvezPSL raiz). .......Ai dá samba e vão dar um nó na velha política. Agora, carreira solo, sem eleger uma grande bancada, não deve nem tentar. Pois, se entrar, vai ser um novo Bolsonaro, será humilhado e vai ser engulido pelo sistema também....

  5. A hora da verdade. Vamos ver quem são os dignos e comprometidos com a nação e os que vão entrar para a história como marionetes. Solidariedade total ao Moro

    1. Esse senhor ou Baitola nunca gostou do nosso presidente foi um dos maiores erros do nosso presidente ter dado o cargo de ministro para esse traira , Bolsonaro sim admirava esse mal caracter, porem essa hiena moro o detestava . Essa sim foi uma grande punhalada nas costa que nosso Presidente levou!! Tem mais os podres desse juiz esta vindo a luz do dia. Uma viva inteligência de nada serve se não estiver ao serviço de um carácter justo; um relógio não é perfeito quando trabalha rápido,

  6. Vergonha, General BRAGA NETO. De réu confesso com auto-entrega a conduta esse desgoverno!!! Em acréscimo, o silêncio eloquente da conivência!!! Já ficou tudo evidente e claríssimo pra todos nós!!!

    1. Vergonha, General BRAGA NETO. De réu confesso com auto-entrega a conduta desse desgoverno!!! Em acréscimo, o silêncio eloquente da conivência!!! Já ficou tudo evidente e claríssimo pra todos nós!!!!

  7. Moro deu um tiro no próprio pé, se falar que Bolsonaro cometeu algum crime no passado ele prevaricou, se dizer que ele não cometeu crime como está afirmando, então saiu porquê?

    1. Gadinho ta prirando na cloroquina mesmo. 🐄, olha o desespero do governo em ter de mostrar o video da reunião com ministros..rs... Serio mesmo q acha q o Moro deu tiro no pé? O cara é um puta estrategista, a propria lava jato e suas condenações mostram isso. O pior erro do Bolsonaro foi querer comprar briga com o Moro, pois ao contrario da Joice ele não é de bate boca vazio, sempre deixa as armadilhas para serem ativadas na hora certa, ou como dizem, não da ponto sem nó.

  8. O Moro é um gênio. Deu um depoimento insosso, que parece que não vai dar em nada, e deixou o resto para o próprio o MINTO se matar sozinho.

  9. Os "alguns ministros militares" devem lealdade ao POVO BRASILEIRO, ao BRASIL, à sua PÁTRIA primordialmente ou, à governo que diariamente fira a CONSTITUIÇÃO FEDERAL e seus princípios e cânones éticos e morais????

  10. Nenhuma consciência lúcida e íntegra pode ou tem que se submeter à um celerado tresloucado e incônscio, que desdenha milhares de mortos da sua e de todas as nacionalidades e, usa seu próprio POVO e sua PÁTRIA apenas para favorecimentos pessoais e fora da lei, General HAMILTON MOURÃO. *"HÁ LEALDADES MAIORES DO QUE AS PESSOAIS"*! (DR.SÉRGIO FERNANDO MORO). A lealdade à DECÊNCIA, à PÁTRIA, à LEI por exemplo.

    1. Marco, no meio político o que mais existe é lobo devorando lobo, conchavos espúrios onde todos são amigos e traidores uns dos outros. Moro fez bem em nao entrar no jogo sujo da política que o bolsonaro queria meter ele. Jogada de mestre sair jogando a merda no ventilador e deixando o Rei nu.

    2. Marco, ao contrário do que você diz, no meio político onde 'atuam' (não "desfilam", atuam!) traidor do POVO tem mesmo é que perder todas e muito 'felizmente' se perdem!!!

    3. Marco, quem traiu 2 vezes?... Uma vez faltando com a palavra com o DR. SÉRGIO MORO e a outra nos traindo, a nós o POVO BRASILEIRO, com mentiras e defesa de interesses pessoais ao invés de defesa de interesses institucionais?

    4. Marco, reflita, o DR. SÉRGIO MORO foi sistematicamente desrespeitado, coagido, confrontado, pressionado a cometer crimes contra nós c/ favorecimentos espúrios pelo e p/ o broncossauro e você ainda acha q o MINISTRO honesto, probo, honrado e decente, deveria ""esconder"" tudo isso de quem a quem ele unicamente deve satisfação que é o POVO BRASILEIRO??? Você queria q ele contasse 1 "historinha da carochinha" qualquer p/ nos enganar e ludibriar como o fazem os broncossóides??? É isso q vc queria???

    5. Concordo, mas a saída dele foi desastrosa, não pela traição política, mas pela traição de amizade, e sabemos que no meio que ele desfila traidor perde todas. Infelizmente.

    6. O DR. SÉRGIO FERNANDO MORO já tem também o meu voto, os da minha família, os dos meus amigos, Francisco... todos BRASILEIROS DECENTES e gratos pelo que ele já fez pelo BRASIL e, pelo que fará sempre! Exatamente como você! Só o maravilhoso exemplo que ele sempre deu às novas gerações já nos cativou e o engrandece exponencialmente!!!

  11. Subespécie de rato asqueroso esse marginal gabriell neves com sua curriola espúria!!! Masmorra neles!!! Essa marginalha está abaixo da subindignidade desumana!!!

  12. Para ser político tem de saber como funciona o esgoto, senão é trucidado, a hora que Moro souber ou quem sabe já sabe como mentir, jogar a culpa nos outros, nunca saber de nada, ajudar os amigos as voltas com a justiça, fazer vistas grossas ou até participar com os companheiros em esquemas de corrupção, aparelhar o estado com parasitas ou milicos para ter mais poder, comprar uma refinaria que vale 80 por 800 milhões, quebrar com a maior estatal difícil ser presidente tem de se preparar muito.

    1. O DR. SÉRGIO FERNANDO MORO é anticorpo e símbolo do sistema imunológico social reagindo e lutando contra essa patologia maldita da política de submundo com suas subespécies viróticas, de todas as vertentes, que assolam o nosso país! E pode apostar, caro compatriota, que, inexoravelmente, nós os venceremos. É inevitável esse salto evolutivo e civilizatório da Espécie Humana.

    2. Ele sabe perfeitamente como funciona esse submundo, Volf MS... desde e, de tanto que, eficaz e brilhantemente, o enfrentou nos julgamentos dos acusados da LAVAJATO. Mas é justamente dele e de gente competente, firme, íntegra e incorruptível como ele, é que precisamos para tornarmos esse abjeto submundo totalmente disfuncional!!!

    1. E você só pode ser o pé de chinelo de sempre, pateteiro pintinho amarelinho.

    2. Pinto, você voltou!!!! O amiguinho inseparável do Miguel! Ele disse que não ia mais comentar aqui, mas eu duvido muito. Vocês, gadinhos raivosos do gabinete do ódio, não tem muita escolha, é trabalho de vocês virem defender o Napoleão de Hospício com unhas e dentes. Que legal, mais um para eu botar no chinela com minhas argumentações!...rs... Seja bem vindo novamente!

    1. Amigo 🐄, vou entrar na brincadeira tmbm! Se vc só dá opção ruim de escolha, então eu voto no Marco! É ignorante, confunde e deturpa tudo, mas é um 🐄 inocente que não tem nem noção de estar sendo manipulado por um politico corrompido e desesperado para salvar o filho rachadinha. 😛

    2. É-se fosse o Lula x Celso Daniel ou Toninho do PT, em quem vc votaria? No que matou ou no que morreu?

    3. ..."capitinho", Luiz... ele não tem nada que seja "ão"..... muito menos 'noção'.

    4. Se fosse Bolsonaro x Adélio meu voto seria de Adélio!

    5. Triste ter Um capitão que trabalha para se manter no.poder, e só

  13. Não adianta mudar presidentes, o problema do Brasil está na própria raça que se desenvolveu nessas terras descobertas por Cabral. Quem mais clama por democracia são justamente aqueles que mais se loclupetam dela, vide o absurdo do custo do STF. Estamos entregues a uma casta política que é o suprassumo da escória moral, qualquer um que assuma a presidência da republica, jamais governará se não entrar no jogo da barganha de cargos e cifras. Tenho dito.

    1. Infelizmente concordo contigo, entra um, sai outro e a bananalandia continua....

    2. Meu amigo, um presidente eleito com amplo apoio popular e que saiba motivar o eleitorado para fazer pressão nos outros poderes, tendo uma boa base aliada para reforçar, consegue mudar tudo isso. Uma pena q bolsonaro tenha jogado tudo para o espaço para colocar em primeiro lugar a defesa/blindagem do filho senador e, paralelamente, dado muita atenção aos conselhos do Olavo. Tinha tudo para mudar as coisas mas escolheu abraçar os bandidos de sempre.

    1. Sério mesmonq acha isso 🐄 Marco? Então me diz pq o MITO cagador de esterco está desesperado para não mostrar o vídeo da reunião ministerial?

    2. A bem da verdade, não tem uma semana que o Morto, digo Moro, deu a bombástica depoimento, e ninguém fala mais nisto. 😴🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤥🤥🤥🤥🤥🤥

    3. 🐄, pode chorar... O choro dos perdedores sempre será permitido como consolação.

  14. Esse traír4 jamais será presidente: a esquerda não votará nele de jeito nenhum; a direita raiz vota cegamente em Bolsonaro; e a direita confete e isentões de plantão, terão candidato mais forte. Babaus, Moro. Daqui a 5 anos ninguém lembrará de você.

    1. Direita raiz = GADO Cuidado, Bolsonaro é um açougueiro e vcs, gados, serão os primeiros a serem fatiados, pelo simples motivo de estarem mais perto demais dele. Meu conselho: TOMEM CUIDADO!!!!!

    2. 🐄, se depender dos brasileiros honestos e de bem, vai sim!

    1. Candidato a Presidente da República de Verdade e a ter um Ministro da Justiça como o DR. MAURÍCIO VALEIXO, que providenciará para que gente caluniadora, injuriadora e difamadora como você, vá direto pra cadeia!!! Captou, RICARDO???!

    2. Não amigo 🐄. Vai ser com certeza um presidente melhor que o atual! Se bem q não é muito difícil isso. Não tem rabo preso e muito menos filho corrupto.

  15. Para o bem do Brasil, queira Deus que Moro seja eleito presidente do Brasil em 2022. Quanto aos comentários postados, percebe-se que o exército de burros inúteis a serviço de JB, manipulando robots, está bem ativo nesta reportagem. São os mortadelas de direita. Ridículos.

    1. Acha mesmo? Ele saiu mas o teu MITO não conseguiu emplacar os escolhidos para comandar a PF geral e a PF RJ. Brasil saiu ganhando nessa.

  16. A maioria dos comentários virou bufa. Moro afirma em depoimento que não disse qur Bolsonaro havia cometido crime e está mesma revista divulga que para o Centrão Moro errou no cálculo POLÍTICO.

    1. Gado, pra que essa insistência e perseguição com o Dr. Moro? Bolsonaro está apenas colhendo as coisas erradas que vem plantando desde que assumiu a presidência. Seu MITO já se tornou um defunto político mau cheiroso e, quanto mais se arrastar sua permanecia na cadeira presidencial, mais ferrado ficará o povo brasileiro. Mourão precisa assumir o quanto antes.

  17. 😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣 “ISTO EH FOFOCA”, pelo ao menos a Contigo, todos sabem que é fofoca e ainda aparece umas gatinhas gostosa. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  18. “Isto eh fofoca” 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 melhor assinar a Contigo. 🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡

  19. 😂😂😂😂😂😂😂 adorei o queridinho Moro chamar está bosta de Revista de fofoqueira. 😂😂😂😂😂😂😂😂 “ ISTO EH FOFOCA” 😂😂😂😂😂😂😂

  20. Que referências horrorosas, não é, compatriota Igor Gadelha?..... Essas do ""centrão"" e do ""planalto"".... sabemos que você tem que noticiar, claro, sem discussão, mas, essas duas """vertentes" de ""opiniões""" dão engulhos no estômago!!!.....

  21. Seria uma bela explanação, se já não conhecêssemos a figura. Tornou-se apenas mais um exemplo de covardia e decepção para o povo. Alguns "gatos pingados" ainda o têm como herói, mas, com certeza, se se candidatar, em sua covardia sendo amplamente exposta, e, vocês jornalistas totalmente desacreditados, não terão argumento suficiente para elegê-lo.

    1. Amigo gadinho Joel, sua fala não se sustenta na realidade. Bolsonaro não tem mais apoio popular, seu rebanho reduziu-se a apenas um grupelho de gadinhos raivosos e deve corresponder a no máximo 15% do eleitorado de um Pleito presidencial. Já o Dr. Moro, se estivéssemos em campanha hoje, levaria o caneco no 1º turno. Aceita que doí menos.

  22. Moro confiou demais no estrelismo e corporativismo normais no judiciário. Na política infelizmente as regras são outras e exige muita malandragem.

    1. Se a sua intenção é de tentar queimar o Dr. Moro e ao mesmo tempo valorizar as escolhas erradas feitas pelo Bolsonaro. Então isso só mostra que o gadinho bolsonarista tem uma péssima noção de honra, moral e ética.

    1. Barral, 🐄 bolsonarista. Meu cargo é o de assinante. Pode atacar a vontade, estou calejado com os ataques dos mortadelas petistas. Ataques bolsonaristas são traquinagens de crianças perto dos vermelhos. Mas todos são igualmente retardados e agem da mesma forma, mesmo modus operandis. Falsos, hipócritas, disseminadores de mentiras e distorções. 🐄 sempre será 🐄, não importa se é de esquerda ou direita. Lixos do Brasil.

    2. Não achamos, temos certeza. A aproximação com Centrão, abrindo as pernas do governo para o centrão entrar com força fazendo a única coisa q sabem fazer (corroer o erário público) já mostra o quanto ele está isolado. O desespero de tentar colocar as forças armadas naquela manifestação patética de domingo aos moldes petistas ( muito parecido com o desespero dos mortadelas quando o Lula foi preso), mostra q o presidente retardado está tentando um auto-golpe para tentar se manter no poder.

    1. Penso que fatura sem esforço e até sem recursos, se quiser, Palhaço Bozo.

    2. Concordo que tem muito chão ainda, mas é de longe o melhor candidato para o posto. Se resolver concorrer leva fácil em primeiro turno.

  23. Acredito firmemente que não deveríamos ficar pesando e conjecturando tanto sobre 2022, afinal precisamos sobreviver até lá. E Moro é bem mais que político, se essa mensagem chegar até ele digam que ele não precisa de ser político, ele é representante da lei e o seu comportamento tem provado sua lealdade a essa instância. A Lei saberá recompensá-lo para sempre, a lei encarnada será sua alegria eterna. A coisa certa é clara para todos, e o castigo é a necessidade para a qual todos correm.

    1. Quanta estupidez de raciocínio! Basta ver que desde que a Dilma foi impichada, PSDB e PT vem se aproximando constantemente, numa aliança nefasta para enterrar a Lava Jato. Por sinal tiveram uma ajudinha bem oportuna do Bolsonaro após assumir o mandato presidencial. Nessa história toda, o único que sempre batalhou contra a corrupção e fez tudo que podia pela Lava Jato foi exatamente o Dr. Moro. Diana, quanta maldade no pensamento do gadinho hein!

  24. Se o ex juiz Sérgio Moro tiver juízo, aproveita a popularidade que tem e se candidata ao Senado pelo Estado do Paraná. Ganha fácil. Será destruído pelos adversários se for candidato à presidência.

    1. Mas ele e as crias vão se ver mesmo em breve é com os 'colarinhos pretos', Palhaço Bozo.

    2. Vai nada, o segredo é já ir aglutinando forças com quem realmente deseja mudança na política brasileira. Tem muitos políticos honestos e trabalhando pelo bem do país mas foram rechaçados pelo Bolsonaro por serem um incomodo aos seus conchavos escusos com os bandidos do colarinho branco.

  25. Moro saiu muito mal do governo. Futuro político até poderá ter, mas não será o caminho adequado. Quem sabe apenas uma contribuição ao legislativo.

    1. O DR. SÉRGIO MORO foi sistematicamente desrespeitado, coagido, confrontado, pressionado a cometer crimes contra nós c/ favorecimentos espúrios pelo e para o broncossauro e você ainda acha q o MINISTRO honesto, probo, honrado e decente, deveria ""esconder"" tudo isso de quem a quem ele unicamente deve satisfação que é o POVO BRASILEIRO??? Você queria q ele contasse 1 "historinha da carochinha" qualquer p/ nos enganar e ludibriar como o fazem os broncossóides??? É isso que você acha ""bonito""???!

    2. Deixa de mimimi, tudo o que o Brasil precisa e de políticos da índole e honestidade de um Moro. Brasil só terá a ganhar com uma possível decisão dele de concorrer em 2022 para a presidência. Quem sabe ele não acaba dando um impulso para que mais pessoas honradas não tentem cargos políticos tmbm. Precisamos de renavação urgente, renovação com qualidade.

    1. Ah, é mesmo, Rogério... ele deve ter corrido lá pra cima porque a coisa aqui embaixo tá feia!!!

    2. Pô, nesse episódio, os traídos foram Moro, e toda a população que votou em JB acreditando em seu discurso anticorrupção. Não fica metendo o Senhor nesta podridão toda! Carta Branca, Coaf, Juízes de Garantia, aproximações com Toffoli e Gilmar? Vá pros quintos do inferno!

    3. O que tem Deus com a eleição de Moro? Ou você acha que Bolsonaro é um enviado divino para se perpetuar no poder no Brasil? Vá cagar esterco gadinho retardado!

    1. Já eu, no momento, fico com a fala do Vice Mourão: "Tudo sob controle, só não sabemos de quem".

  26. Será que esse cara é tudo isso que estão falando? Ou ele não é nada mais do que alguém convocado a manter o status quo econômico, político e social do Brasil? Já investigaram as relações dele com FHC e George Soros? Será um bom começo para saber onde está a verdade.

    1. Certo como 2 e 2 são quatro, Regina. Terá também meu voto direto, o da família e o dos amigos.

  27. Meu Deus! Como tem gente boba fazendo comentário. parecem moleques "pé no chão" brigando pela bola de meia na rua de terra.

    1. Tão burro que tá pagando pra ler a revista comunista...kkkk.

  28. Eu gostaria de fazer comentários era nas publicações diárias, onde o tendencioso Jornalista IGOR GADELHA , o Maior MANDETTISTA da Crusoe, faz a festa. Mas, infelizmente é censurado.

    1. Palhaço Bozo, em outras páginas há o mesmíssimo texto desse "afranio" com outros pseudônimos! E o "migué mané", penso ser é o 0,4, recordista de burrice, grosseria, baixaria, vulgaridade e demência como os demais mas, o ""estilo"" acaba os distinguindo!....rsrsrsrs... Porém, se foi pra sanear, valeu a pena o corte dos comentários nas páginas diárias, não acha?....

    2. Afranio, a culpa é do seu amiguinho bolsonarista Miguel que usou o nome dos outros comentaristas para propagar as loucuras fanáticas dele. Aí o pessoal começou a reclamar geral com a revista e eles bloquearam os comentários nas noticias diárias. Esperemos que logo eles liberem novamente para comentar, não sem antes criar mecanismo de proteção para os nomes dos comentaristas.

  29. O PSDB de FHC foi o Governo que mais aumentou a dívida pública. Superou o Luladrão. O nosso pais agoniza por causa desta enorme dívida deixada pela esquerda. Bolsonaro fez com que estatais deficitárias se tornassem lucrativas usando competência e honestidade. Moro está realmente agindo como um espião do PSDB para derrubar o Governo. Escolheu um amigo para diretor da PF ineficiente, Moraes também escolheu um amigo. Votamos em Bolsonaro que é honesto e competente e vamos continuar a apoiá-lo!

    1. Outra coisa Angelica. Não adianta ficar replicando a cortina de fumaça do bolsonarismo. Qualquer brasileiro com um mínimo de raciocínio sabe que o real interesse do Bolsonaro em relação a PF é blindar a família e os aliados que estão sob investigação na PF. E aliados podemos entender agora até o Centrão com seus inúmeros corruptos. Portanto Bolsonaro resolveu abraçar de vez a velha política em seu lado mais nefasto e corrupto.

    2. Angelica 🐄, dos casos mencionados por vc, mariele e tocado pela polícia civil e o do Adelio o presidente em umandas investigações desistiu de levar adiante (não recorreu) e em outra frente ficou parado por determinação judicial. Deixa de ser dissimulada hipócrita igual seu presidente de merda! E quem está amiguinho do Gilmar e o Flavuxo e seu pai traidor da pátria. Vcs estão usando a tatica petista de acusar o adversário daquilo q fazem. Gente suja, mau caráter!!!

    3. Na parte de crimes comuns tivemos avanços sim, mas em relação aos crimes de corrupção e aos casos de Adélio Bispo e Marielle Franco foram muito incopetentes. Os suspeitos estão presos mas não conseguem descobrir os mandantes? Um bom delegado de policia civil em início de carreira já teria resolvido os casos. Gilmar Mendes apenas acusou Miro verbalmente, puro teatro.

    4. Queda de 22% de assassinatos, 40% de latrocínios e recordes de apreensão de drogas deve ser muita ineficiência mesmo. O gado é difícil!

    5. Bolsonaro não é honesto na medida que coloca a defesa do filho corrupto em primeiro lugar. Moro não é alinhado com PSDB, do contrário não seria tão vilmente atacado pelo Gilmar Mendes que todos sabemos manda no PSDB. Desde que assumiu, JB só tem se esforçado em usar a máquina pública que comanda para facilitar a vida de seus filhos delinquentes e, por consequência, dificultar ao máximo o trabalho dos ministros que ele escolheu. Você não passa de gado disseminando mentiras.

  30. Bozo acabou de nomear o Rolando Lero como diretor da PF. Ele precisava de alguém urgentemente para controlar a polícia e assim se proteger. A urgência da ação mostra que ele está desesperado com a denúncia do Moro.

    1. Penso isso também, Palhaço Bozo...ele com certeza tentará deixar um fecho melhor possível para o fim da carreira. O mal é uma "força da natureza" mas, o bem também o é: a quadrilha está mesmo inapelavelmente ferrada!!!!

    2. Ele já está rolando lero e "subservindo".... com essa hoje do Rio, tá explicado. Mas é exatamente isso, Jose, a quadrilha tá desesperada e ferrada!!!

    3. Pois é, mas o Celso de Melo e a PF não dormiram no ponto, tanto é que o depoimento foi colhido no sábado quando podia ter sido feito tranquilamente hoje...rs.. JB ta ferrado, duvido que o Celso de Melo sente em cima desse processo e deixe que o indicado pelo JB em novembro julgue. Antevejo uma antecipação de voto do Celso antes de ele se aposentar.

  31. Como tem bolsonarista retardado comentando aqui. Conseguiram a façanha de se igualar aos mortadelas petistas no quesito vassalagem e fanatismo, ao ponto de defender cegamente o ídolo endeusado Bolsonaro e fazendo vista grossa para os graves delitos a ele impostos. Moro saiu atirando com bala de canhão, fez acusações graves que devem ser provadas por ele, mas enquanto o processo caminha, fica a reflexão que todos deveriam fazer. A postura do gado não difere em nada dos Mortadelas Petistas.

    1. Benicio, Bolsonaro é o Lula da Direita. Logo, você compactua com a velha política sim! Olha só como o teu Mito de merda está arreganhando as pernas agora para o centrão entrar com tudo. Deixa de ser gado ruminante de asneiras!

    2. LULA=FHC=DÓRIA=CIRO ou seja PT=PSDB=DEM=PDT tudo farinha do mesmo saco, quem não pactua com a roubalheira é bozista então serei bolsonarista até o fim.

    3. De acordo. A propósito, não é o eleitor que tem que ser fiel ao político, mas o político é que tem que ser fiel ao que prometeu para se eleger.

    4. Bozo — Como eu sempre disse: bozismo = lulismo. São irmãos siameses. Um precisa do outro para sobreviver. Está dicotomia vive apenas nas mentes sãs pessoas ignorantes e medíocres que acreditam em superstições e mitos.

    5. Até no ato de ontem (domingo), com aquele monte de barracas armadas na esplanada, que idiotice petista foi aquela? Juro que só faltou os bolsonaristas fazerem o coro de "Lula Livre".

    1. Cara Maria, acredito que você continuará pagando até o fim da assinatura, , contribuindo com a saúde financeira da CRUSOE. No mais é sempre um exercício democrático conviver com opiniões divergentes.

  32. O Brasileiro tem uma coisa incrível dentro de si. Vota em um ser humano e o trata como Deus, até quando vamos tratar políticos como heróis? Políticos são nossos empregados, não deu certo é só trocar. Para facilitar é só lembrar da função do absorvente feminino, sujou trocou. Simples assim. #PoliticoNãoéDeus

  33. Eu confesso que Receei a ida do Juiz Moro para o governo. Mas, penso que ele tem vocação para "servidor da república" sim. Só que até aqui não atribuo a ele uma postura de político. Seria ele o "político" de outra estirpe? Uma versão mais "clean" do que conhecemos de política? De todo modo,#MexeucomMoromexeucomigo.

  34. Meu aliado Miguel, digo Carluxo, já mostra aqui ser um gênio. Aqui e nas redes sociais ele é um Lula de múltipla personalidade. A sua “metamorfose ambulante” de nomes e de estilo, ora como homem ora como mulher, me ajuda a assassinar pessoas com o meu vírus, enquanto ele, como seu pai, tentam assassinar reputações, como agora com o Moro e ao tentar envolver as FAA. A ideia é contaminar também a democracia. Heil Bolsovid! Tamu juntu!!!

    1. O petismo também tinha seus mortadela! 49% acham o governo péssimo. Bolsonaro só tem apoio de 27%. A bolha das redes sociais não refletem a realidade. Aquele pingado em Brasília é a mortadela de direita!

    2. O que eu vi ontem em Brasilia foi uma marcha insana querendo fazer um tipo de resistência bolsonarista nos moldes do grupelho petistas que endeusa o Lula. Realmente, Bolsonaro tem se mostrado um verdadeiro Lula da Direita. Só faltou a claque bolsonarista, com suas barraquinhas armadas na esplanada, gritar o coro do "Lula Livre".

  35. O Moro entregou todas as falcatruas do Bozo. Agora ele será investigado pela própria PF que ele quer liquidar. O protótipo de ditador está com os dias contados. Os próprios militares já deram a senha. Nenhum patriota de verdade se abraça com a bandeira de um outro país. Tudo indica que o Bozo será expelido esta semana. Mourão assumirá e colocará o país em ordem. Moro é eleito em 2022 e com isso o Brasil voltará a crescer. Não basta ser de direita. Precisa ser direito também!

    1. Pintura perfeita do quadro, Jose. Resumiu e definiu! É esse o samba-enredo!

    1. Para os bolsonaristas retardados traíra é uma pessoa q "faz a coisa certa sempre" e diz com todas as letras "Prezada, não estou a venda". Pois é, vejam só, não atoa o Mito resolveu arreganhar suas pernas para o Centrão cair de boca nas tetas do governo federal com toda a sua voracidade. Qualquer brasileiro em sã consciência sabe qem agiu de forma correta e qem está agindo totalmente em desacordo com a moral e ética no trato da coisa pública. Ainda bem o gadinho raivoso é uma minoria na sociedade

  36. Candidato a judas, juizinho mequetrefe, traíra, deu um tiro no pé, mas os amiguinhos dele vão lhe dar um tiro bem no peito, aguardem...

  37. Moro explodiu o sistema político corrupto e abriu o campo para entrar o capitão e seu exército. As raposas restantes e todos os bandidos ainda vão se aproveitar para voltar ao domínio do poder. Acontece que a crise aberta pelo vírus, pela situação econômica e pelo desafeto das duas personagens não serão suficientes para quebrar o governo. O povo e a tecnologia mudaram a realidade completamente. Vamos ver reputações derreterem. Até mesmo de jornalistas que não enxergam estas obviedades.

  38. Como o Moro sairá candidato sem ter aliados? infelizmente o jogo político é complicado e ele teria que ter um congresso mais próximo

    1. Duas antas. Sendo o Moro ou qualquer outro que se candidate, se tiver o apoio massivo da população para fazer as mudanças que o JB prometeu e não fez, vai conseguir levar o caneco e fazer uma revolução na nossa política. Bolsonaro tinha a faca e queijo para fazer o mesmo, mas traiu seu eleitorado quando colocou a defesa do filho senador corrupto em primeiro lugar. Sorte que o Moro não tem filhos delinquentes e tem se mostrado comprometido com a ética e moral no trato da coisa pública.

    2. Candidatura nasceu morta Traição não se perdoa nem esquece. Graças a Deus em tempo mostrou quem é.Gostava dele.

  39. De nada vale votar em Moro para presidente se, não houver mudanças drásticas e inteligentes, boicotando deputados e senadores tão treinados para manipular ideias em favor próprio. Uma nação, não evolui, enquanto abutres tiverem o poder de decisão. O voo livre de nossas aspirações, o sonho de uma pátria livre, depende da inteligência e soberania do voto. Só assim, desbancaremos os algozes para iniciarmos uma trajetória em rumo de uma nova era, em rumo de um novo Brasil.

    1. Barral, deixa de ser inocente. Todos sabemos que o presidente Napoleão de Hospício fez tudo isso que culminou com a saída do Moro para interferir diretamente na PF e blindar seus filhos, família e aliados. Além de criar dossiês para usar como barganha política e tentar melar o impeachment q todos sabemos irá ocorrer nos próximos meses. É um lula de merda da direita e você é gado ruminante lobotomizado, irmão gêmeo dos mortadelas petistas.

    2. Você deveria se chamar Palhaço Crusoé. Ficaria mais adequado. Gilmar só acusou Miro verbalmente, puro teatro. Qualquer idiota pode perceber.

    3. Se o Moro fosse de fato ligado ao PSDB não seria tão vilmente atacado pelo Gilmar Mendes, pois todos sabemos que o Gilmar Mendes é um dos caciques com maior força dentro do PSDB. Mas gadinho é tão mau caráter que confunde alhos com bugalhos de propósito. Seguem a mesma cartilha dos mortadelas petistas no qual os fins sórdidos justificam o meio empregado inescrupulosamente.

    4. Já imaginaram uma candidatura Tucana de Moro com Dória, Alexandre Frota, Joice e outros, articulada por FHC e propagada por Crusoé e Globo? Melhor repensar isso. Talvez, seria melhor criar um novo partido para disfarçar.

    5. Um dos maiores absurdos desta dita democracia é termos presidentes da Câmara e do Senado escolhidos por promessas de vantagens entre seus colegas de Congresso. Somente estará sendo respeitada a vontade do Povo no dia em que os mais votados proporcionalmente forem automaticamente eleitos presidentes da Câmara e do Senado

    6. Osorio - Enquanto não for feita uma limpa no Congresso, Presidente quem não liberar a verba vai sofrer pra governar.

  40. A quebra das promessas de JB, do combate aos crimes do colarinho branco e fortalecimento da lava-jato, muito me decepcionaram. Torço para Moro se candidatar a PR em 2022. Terá meu voto!

    1. O povo brasileiro ainda espera ver um Brasil melhor, sem corrupção. O Moro mostra que ele continua combatendo esse câncer da política brasileira nos três poderes. E como bem disse este artigo, o Sérgio Moro é que nem massa de pão, quanto mais bater mais crescerá. Moro 2022!

  41. O Brasil merece um presidente do nível de Moro, na recente história tivemos presidentes (presidenta). Corruptos, despreparados, mal intencionados, estúpidos com foco exclusivo em um projeto de poder, não em projeto de nação. Moro será a redenção deste tempo perdido em que uma geração assiste ao contínuo e deprimente espetáculo se investir todos os recursos em defesa de ideologias nojentas, desqualificadas, indignas de povo com um mínimo de cultura e patriotismo. Que venha a era Moro Presidente.

    1. Só discordo do "despreparados", porque eles estavam sim, bem preparados para o projeto nefasto, pois sabiam que tinham um terreno fértil junto a um Congresso cheio de abutres à espreita. Por isso conseguiram secar as fontes e atirar o país no abismo.

    2. Geraldo, se o Moro for se unir ao PSDB como estão dizendo, acho que a história vai se repetir mais uma vez.

  42. A imprensa o endeusou até o mesmo se desfazer de uma carreira brilhante e justiceira. Agora o induz a ser político e candidato, achando que os canalhas e vendáveis políticos o deixaram no “alto clero”. Mais um a ser queimado, pois nem a imprensa e os canalhas políticos gostaram do aperitivo que lhes tiraram a “grana”. Nosso Povo vive na ilusão de que as coisas irão melhorar ... Nunca mais teremos Paz e a mentira nos rodeia pela falta de caracter. Ou então morreremos pela Pátria.

  43. Desde já minha família é Moro 2022. Bolsoviches são iguais aos petistas e eu já caí fora, eu era só antipetista, agora nenhum nem outro.

    1. Eu também. Mas, tinha esperança que as pautas seriam cumpridas. Mas, a vaidade e o orgulho falaram mais alto.

  44. Incrível o quanto o país está polarizado. E neste senário o Ex Juiz e odiado pelos extremos. Se alguém consegue ser odiado pelos dois lados do espectro político , talvez esteja correto. Me leva a pensar que existe uma via muito mais Saudável, Forte e Unida. Capas de enfrentar um mundo em transformação Moro Ética, honestidade, patriotismo

    1. Boa observação!Diversos sábios e filósofos já nos apontaram o caminho do meio como sendo o das virtudes.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  45. Sem Moro não haveria Bolsonaro. Haveria Lula!Terrível.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  46. Moro é fiel à causa de combate à corrupção e ao Estado de Direito Democrático. Bolsonaro abandonou a causa depois que Flavio foi processado na rachadinha. Tirou o COAF do Moro e ajudou a destroçar o projeto anticrime.

    1. Moro foi um grande juiz é um ministro que deixou a desejar!! Não tem traquejo político e na saída se portou muito mal. O seu capital político não é tão grande como do a reportagem.lembremos do Joaquim Barbosa!’ Joaquim quem???

  47. Bolsonaro foi eleito nas costas da honestidade do Moro (antes da eleição ele já tinha sinalizado que chamaria Moro pra Ministro). Dória e Witzel foram eleitos nas costas de Bolsonaro. PT caiu por causa do Moro. Moro é o cara! Bolsonaro está tentando desconstruir o cara, mas ele mesmo não acredita no que ele fala...

    1. Ainda há juízes no Brasil tão ou mais preocupado com o Brasil com o ex-tudo. O Antagonista e está revista, diga isenta, está-se rede de esgotando. Que o Senhor nos ajude com essa imprensa meia-boca.

  48. Penso que hora de cuidarmos da instituição do Parlamentarismo Clássico no Brasil,com Chefe de Governo, Chefe de Estado,voto distrital e o poder deste em nomear e destituir àquele.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    1. Exato Vanderson! Bolsonaro já começou a trair seus propósitos quando em março de 2019 mandou exonerar do cargo de chefia no IBAMA o fiscal que havia lhe multado em 2012, vingancinha ridícula.

    2. Acham que Moro traiu Bolsonaro, outros que o presidente traiu a nação. Quem é o maior traidor?

    3. Exatamente por não gostarem de traição é que muitos brasileiros estão despertando e deixando de apoiar o Bolsonaro e sua "nova política".

  49. Eu entendo que ele poderia ter saído de maneira mais honrosa. Do jeito que fez, não desmerecendo seu passado, ficou claro que ele tem grandes semelhanças com todos os políticos que estão por aí. Isso sim me decepcionou.

    1. Não sou bolsominio ..e muito menos petralha ... Mas a muito tempo descobri que Sergio Mouro não é uma pessoa justa e honesta como as pessoas acreditam ser... É só observar melhor que iram descobrir tbem...

    2. Você faz que elogia pra depois desmerecer, truque muito usado por aqui ultimamente e já bem manjado. Silvana1

  50. Se Moro se candidatar, já tem meu voto. Ele incomoda a TODOS!!!!!! Um homem de princípios causa mesmo pânico nas esferas do poder....pq será? Moro, PRESIDENTE!!!

    1. Eu e a população decente e de bem estamos com você! Moro Presidente 2022!!

    2. Coitada. Em breve verás ele unir-se à área fétida do Congresso e do STF de S..Paulo para manter os flashes do seu umbigo que queria mostrar desde que assumiu o governo. Apátridas.

  51. Não tinha me dado conta da quantidade de inimigos Moro tem colecionado, esses todos são os inimigos do Brasil, muito bem expostos. Fechado com Moro, até aqui.

    1. Concordo. Só me pareceu que ele não tomou o melhor caminho. Deixou brechas para a desconfiança.

  52. Largando vocês. O país sendo jogado no lixo por todos trairas .Nao defendem a Pátria Nossa.Cada um tirando a máscara dia após dia.Mas ,esqueceram que o trabalhador cansou de assistir os sabichões, ladrões,traíras... sugarem nosso esforço e energia de trabalho.Roubando,mentindo, traindo...Querem nos entregar ?O país que pode produzir alimento pro mundo?China e Russia precisam de nós para comer.

  53. Desilusão - traira nenhuma sobrevive politicamente. Já está com seu óbito politico assinado. Nunca mais voltte a nos perturbar.

    1. Ser leal não significa que se deva concordar com tudo, principalmente os interesses nada republicanos de seu chefe! Outra, o JB sabia que ele tem este perfil e dele não se esperava outra conduta. O Bozo, sim, foi desleal por não ter cumprido sua palavra no sentido de ajudar no combate à corrupção. Pretendia usar a imagem de Moro para respaldar seus atos suspeitos. Moro saiu na hora certa, mostrou ser fiel a sua causa e aos interesses do Brasil. Ganhou mais o respeito dos brasileiros honestos.

  54. Seria diferente, interessante! Uma situação que o povo brasileiro esqueceu de lidar. A verdade acima de tudo. Uma maneira muito interessante de acabar finalmente com a velha política!

  55. Este é o momento de os brasileiros mostrarem o que querem efetivamente, ficar ruminando eternamente a corrupção e suas consequências, ou decidir dar mais um golpe para extirpá-la da nossa República. Agora é a nossa vez, eleitores, pois, a depender do lado que nos alinharmos, vamos definir p/ sempre qual será o nosso destino! Se Moro for desqualificado como desejam seus inimigos, perderemos o nosso melhor combatente, e dificilmente encontramos outro que tenha coragem de substituí-lo neste fronte.

  56. Num país carente de referências intelectuais e éticas assistir à tentativa de assassinato de uma reputação como à do ex ministro Moro é de causar náuseas. Prova que muitas pessoas não estão dando importância às ações, posturas é ideias daqueles que estão no poder. Não há comprometimento com verdade ou honestidade. Espero que o número silencioso daqueles que não se manifestam e que colocam a verdade acima de interesses seja suficiente para levar o país à melhora que tanto merecemos

  57. Crusoé/ O Antagonista servem ao PSDB, assim como Moro. O plano era tirar o PT corrupto para que Alckimin fosse eleito. Bolsonaro com apenas 8s de tempo na TV venceu as eleições e frustrou o plano de poder. Agora seguem firmes junto com a Globo numa campanha contra Bolsonaro, apoiando o golpe.

    1. Fomos aprendendo, principalmente em grupos de amigos e familiares onde conversamos sobre política de forma saudável e aprendemos uns com os outros e também pesquisando. Eu mesma, admirava FHC e hoje sei o mal que ele fez ao Brasil. Alguns votaram em Ciro e Haddad por serem funcionarios públicos e acreditarem no canto da sereia da esquerda de que seriam prejudicados. Antes de Bolsonaro, o único que merecia ter sido eleito era Enéas, que já previa o nosso presente e denunciava várias picaretagens

    2. Bem, se votaram no Ciro... não dá pra esperar muito.

    3. Na minha família, alguns balançaram, mas sempre conversamos sobre política e mesmo os poucos que votaram em Ciro e Haddad, a maior parte destes apoiam o governo. Nós conseguimos enxergar a covardia que a mídia está fazendo, junto com Maia, Alcolumbre e a corja de corruptos boicotando as suas ações para derrubar o Governo. No momento está ocorrendo uma manifestação popular em Brasilia apoiando Bolsonaro. O povo não é idiota. Acham que vão se aproveitar da pandêmia para derrubá-lo e ninguém vai

    4. Angélica, multidões? Na minha família se ainda não perdeu todos os votos +/- 40, acho que ainda sobram 4 ou 5. Por enquanto

    5. Qualquer pesquisa séria pode mostrar que ele tem muito apoio sim. Se não fosse a pandemia, ele ainda estaria arrastando multidões pelas ruas. Antes da facada ele já tinha o apoio e o carinho da maioria dos eleitores. A Crusoé é extremamente parcial, com objetivos claros de derrubar Bolsonaro e ajudar o PSDB nos seus planos de poder.

    6. Ninguém gosta do Maia, Alcolumbre, etc... etc... mas e daí? Votamos no Bolsonaro pra tirar os PeTralhas, e não esqueçam que quem de fato elegeu esse "democrata" foi a facada, não fosse aquele maluco da faca o presidente seria o poste. Então não se iludam achando que Ele tem tanto apoio assim. Os apoiadores de agora são comparáveis aos burros encantados pelo luladrão.

    7. Sérgio Moro ganhou respeito pelo bom trabalho na Lava jato com a prisão de corruptos. O que muitos não entendem é que existia por trás de tudo isso, um projeto de poder do PSDB que está cheio de corruptos. Bolsonaro foi ingênuo ao colocar um agente infiltrado em seu Governo. O Presidente eleito com 57 milhões de votos não pode indicar um diretor da PF de sua confiança, mas Moro pode e Alexandre de Moraes também pode. Acorda povo!

    8. Nossa, vocês são muito ignorantes ou muito canalhas! Ou são as duas coisas?! #FechadoComMoro #DalheMoro #ForaBolsonaro

    9. É isso mesmo! "O Antagonista" surgiu após o início da Lavajato e ganhou destaque publicando notícias inéditas vazadas da mesma operação chefiada por Moro. Logo após Lula virar réu, o STF permitiu a prisão em 2° instância, que é o correto. Após o objetivo de tirar os PTralhas da disputa, proibiram novamente a prisão em novembro de 2019. para proteger os políticos corruptos. FHC é o grande articulador junto com a mídia podre.

    10. Reputação do moro! pqp...depois de ler que moro é um paladino da justiça, tem uns imbecis que falam da reputação desse sujeito sem saber das ações do canalha. Bolsonaro não vai cair!!!! Crusoé prostituta

    11. Alguém duvida que Moro será candidato pelo PSDB? Não adianta vocês forçaram a barra para o PSDB voltar ao poder. O povo não é burro! Bolsonaro tem o apoio das ruas porque é honesto e procura sempre fazer o melhor para o povo. Ninguém gosta de Dória, FHC, Rodrigo Maia, Alcolumbre, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Marco Aurélio. Qualquer um que tentar chegar ao poder apoiado por estes, será rejeitado pela massa. Querem tomar o poder na marra e não vão conseguir!

  58. Frio, calculista e zero coeficiente popular. Vai ser difícil se eleger deputado federal pelo Paraná, visto que não pode sequer andar nas ruas. A traição é uma das coisas que os brasileiros jamais se esquecem. Ele está marcado como uma pessoa que só pensa em si mesmo e em sua biografia, e não terá apoio a não ser que seja para escrever livros. Acabou.

    1. A gente te entende Ronaldo, é só lembra que ainda existe que considere o Lula um homem honesto. Eleitor mortadela e eleitor gado é tudo igual.

    2. Edvaldo ...por ter acreditado no Bozo ..já demontra que ele Mouro é BURROOO...só não via quem não queria ...O Bozo não se elegeu por causa dele... e sim pelo pior ...lulaladrão...

    3. Ser leal não significa que se deva concordar com tudo, principalmente os interesses nada republicanos de seu chefe. Outra, o JB sabia que Moro tem este perfil e dele não se esperava outra conduta. O Bozo, sim, foi desleal por não ter cumprido sua palavra no sentido ajudar no combate à corrupção. Pretendia usar a imagem de Moro para respaldar seus atos suspeitos! Moro saiu na hora certa e mostrou ser leal a sua causa e aos interesses do Brasil. Ganhou mais o respeito dos brasileiros honestos!!

    4. Caro Ronaldo concordo com vc, ninguém com mínimo de caráter suporta um indivíduo como este traidor. Quem trabalharia com um traidor ao seu lado: começo ter dúvidas em relação a Lava Jato.

    5. Ronaldo quem traiu quem ? Vc acha que alguém ia deixar 22 anos de magistratura como Juiz Federal a toa ? Ele acreditou no Bozo que dizia João 8.32 Verdade e Deus acima de tudo. Acreditar em politico é muito complicado. Isso fica de lição para outros bons servidores não acreditarem nesses políticos que falam coisas só da boca para fora.

  59. Incrível como os valores estão invertdos neste país. Alguém que combate a corrupção de todas as formas, deixa a magistratura para tentar aumentar o grau de combate a corrupção, não se vende e denuncia o que está errado é execrado como bandido, traidor, novo membro da "velha política". Estão certos Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro, Hadad, Gilmar, Toffoli, Levandovski... É, o país tá de cabeça pra baixo. Aplausos aos bandidos. Cadeia aos defensores do país e antagonistas da corrupção.

    1. Eu também não entendo como existem eleitores que colocam a verdade e a honestidade abaixo de seus interesses pessoais. Ao decidir pela sua saída do governo, Moro mostrou ser leal à causa do combate à corrupção, e não a uma figura política que a defende. Ser leal não significa que se deva concordar com tudo principalmente interesses nada republicanos de seu chefe. Moro merece todo o nosso respeito, pois saiu no momento certo e demonstrou ser leal ao Brasil e a sua causa!!

    2. Impressionante mesmo. Como tem brasileiro que gosta de bandido.

    1. Até porque se juntar os Bolsonaros todos não resultará nada de bom!

  60. Independente dos motivos e das diferenças que existirem entre Bolsonaro e Moro a sua saída foi pela porta dos fundos. As atitudes sequenciais de divulgar conversas gravadas e posts de conversas particulares são identicas à Intercept de quem ele próprio foi vítima recentemente. Assim passa de um excepcional Juiz para a manada de políticos e advogados que nadam nesta lama suja que se chama política. Durante décadas vamos conviver ainda com esta situação que os próprios brasileiros imbecis criaram

  61. #NaoAssineCrusoe Mais um jornalismo indigno no Brasil. Crusoé nasceu na onda do Bolsonaro, vai morrer na fortaleza do Bolsonaro. Crusoé é Folha de SP, Crusoé e Globo igual a lixo.

  62. Moro errou em em sair atirando e dar importância à globo lixo, mas, jamais deixará de ser o meu Super Herói e o Herói do Brasil. Já Bolsonaro está entre a cruz e a espada para coerência e não entra no toma lá dá cá

  63. Eu espero q ele fique bem quieto por bastante tempo ! E o apoio a ele , q foi abalado, pode crescer , depois que a poeira baixar e ele mostrar as razões dessa saída abrupta! Até hoje nada vi q o desabonasse!

    1. Estou feliz ! Talvez possa votar num futuro Presidente com ética , cultura e tente acabar com esta corrupção instalada no Brasil . Talvez seja um sonho ...!!!..??

    1. Keila - Com esse congresso que tá aí, duvido muito.

    2. Moro é tão bandido quanto a mulher dele. Rosângela Moro está envolvida com George Soros pra implantar o comunismo no Brasil. Vocês são analfabetos, idiotas. Rosângela Miro está envolvida em escândalo da APPAS.

    3. Pois eu vejo da seguinte forma, nao temos muita opção, pois se realmente queremos uma mudança das coisas, só com Moro mesmo. Bolsonaro foi uma enorme decepção e meu voto não tem mais.

    4. Um primeiro passo, acho que seria abrirmos mão da ideia de um Salvador, de alguém que irá nos salvar e transformar o Brasil em um país digno. Assim como não existe coelhinho da Páscoa, não existem salvadores na política. O trabalho é árduo e individual. Temos de conhecer os nossos deveres e direitos como cidadãos e cobrar impiedosamente dos governantes e dos políticos que Trabalhem e Defendam os interesses da População e do nosso país. Nós deveríamos ser defensores ferrenhos da Constituição

    5. Um primeiro passo, acho que seria abrirmos mão da ideia de um Salvador, de alguém que irá nos salvar e transformar o Brasil em um país digno. Assim como não existe coelhinho da Páscoa, não existem salvadores na política. O trabalho é árduo e individual. Temos de conhecer os nossos deveres e direitos como cidadãos e cobrar impiedosamente dos governantes e dos políticos que Trabalhem e Defendam os interesses da População e do nosso país. Nós deveria ser defensores ferrenhos da Constituição.

    6. Pense bem, Moro é apenas um ex-juiz diante de um mar de políticos que pensam exclusivamente em tirar vantagem de seus cargos e assaltar os cofres públicos. Seria uma missão hercúlea. Há de haver uma mudança profunda e estrutural no caráter dos Brasileiros (afinal os políticos são Brasileiros) para que um dia o Brasil se torne um país sério.

  64. Eu realmente não acredito que há ainda há gente que vem para cá defender o pior presidente da história do país. Em um ano o cara afastou todos os investidores, nos isolou politicamente, colocou o país no rumo de uma nova depressão, montou uma quadrilha que está abocanhando o patrimônio público brasileiro e, principalmente, colocou a saude dos brasileiros em uma roleta russa. Alguém que apoia este presidente das duas uma: ou tem problemas mentais ou tem problemas éticos.

    1. Lauro = Miguelina =Palmirajia = Barral = bozista = delinquente digital

    2. Ser leal não significa que se deva concordar com tudo, principalmente os interesses nada republicanos de seu chefe. Outra, o JB sabia que Moro tem este perfil e dele não se esperava outra conduta. O Bozo, sim, foi desleal por não ter cumprido sua palavra no sentido ajudar no combate à corrupção. Pretendia usar a imagem de Moro para respaldar seus atos suspeitos! Moro saiu na hora certa e mostrou ser leal a sua causa e aos interesses do Brasil. Ganhou mais o respeito dos brasileiros honestos!!

    3. PSDB=FHC=MORO=CRUSOÉ =GLOBO=Golpe contra o povo. Tudo farinha do mesmo saco. Bolsonaro não é burro. Vocês terão o que merecem!

    4. Zé das quantas, o teu preferido é bandido. Quem defende bandido, bandido é. Bolsonaro governa contra o sistema e contra vermes como você.

    5. O pior é exagero, agora vamos eleger o moro e votar nos bandidos do DEM, PP, PNDB, PSDB e PDT o que vai adiantar, as quadrilhas vão estar lá esperando para fazer a chantagem, vocês viram o que o Rodrigo Maia fez com apoio deles. Rodrigo Maia não possui força ele é Psi Mandado dos 503 Deputados.

  65. Um artigo excelente, mas acredito que radical em um aspecto: dizer que bolsonaruatas e a direita vão torpedear Moro. Não vão! Eu votei no Bolsonaro, NAO ME ARREPENDO DO VOTO, porque se não fosse ele teríamos o lixo do Haddad na presidência, e minha orientação política é de direita. Mas confio em Sérgio Moro, e se ele for candidato, certamente votarei nele.

    1. All you Get to do is stick your finger in your ass. Moro is a goddanmed son of a bich who’s kicked his rotten biography.

  66. felizmente Moro afastou-se da milícia instalada no Planalto. Aquele antro dirigido por um incompetente e exterminador de vidas. Quer o poder a qualquer preço. É sustentado pela credibilidade de Mourão e P. Guedes. Não terminará o mandato!!

    1. O maior erro de Bolsonaro foi colocar um agente do PSDB infiltrado como Ministro dentro do Governo. Qualquer idiota pode perceber isto. Foi muito mais do que traidor!

    2. Moro não foi traidor. sua opinião é a de um completo pobre de espírito. Ele não abriu mão de suas convicções, não se vendeu, só isso. Algo que eu acredito que vc não tenha condições de avaliar.

    3. Mas o povo quer Bolsonaro, não adianta espernear. Moro foi e é um traidor. O poder emana do povo, e isso já foi provado com sua eleição, e agora será provado novamente com a continuidade de seu governo.

  67. Sérgio Moro tem todo potencial para ser Presidente da República ... agora só precisa de estômago para enfrentar todas as hienas

    1. O palhaço aí de baixo está demonstrando a que veio. Babaca, vc deveria assinar revista de fofoca de celebridade...daquelas de sala de espera de consultório médico .. é pra vc, estúpido!!!

    1. Fez o certo e não se vendeu. Realmente, esse fanáticos da terra plana conseguem se superar em idiotisse sempre.

  68. Contra os corruptos, os corruptores e os traidores da pátria, o Sergio Moro será o nosso candidato a Presidente da República em 2022. Para esse período de transição, chamemos o Vice Hamilton Mourão.

  69. Moro fez tudo que um brasileiro digno poderia fazer, abandonou um emprego vitalício e foi a luta para combater de forma institucional a corrupção, infelizmente foi traído por Bolsonaro, que boicotou o seu trabalho, fez certo em sair Agora, dr. Moro fazemos um pedido, que seja candidato a presidente em 2022, sabemos que estamos pedido demais, mas garantimos que o senhor não estará só, há muitos brasileiros de bem que querem o senhor lá

  70. Muito triste ver vcs também se juntando à mídia ativista. Depois ,quando decepcionados procuramos alternativas, nos chamam de robô, de gado. Desrespeitam e desconsideram nossas manifestações, no voto ou nas ruas, sempre sob o palavrório das “instituições democráticas “ e “estado de direito “ , usado para esmagar e calar o povo.

    1. Crusoé/ O Antagonista servem ao PSDB, assim como Moro. O plano era tirar o PT corrupto para que Alckimin fosse eleito. Bolsonaro com apenas 8s de tempo na TV venceu as eleições e frustrou o plano de poder. Agora seguem firmes junto com a Globo numa campanha contra Bolsonaro, apoiando o golpe do STF.

  71. Moro fez muito bem ao sair desse governo, comandado por uma família suspeita - 00,01,02,03,04 (veja só, conhecida por numerais) , em inúmeras investigações ainda não concluídas. Desde os episódios do COAF, Juiz de Garantias, entre outros, eu já suspeitava que Moro, por ser uma pessoa honesta, ilibada e de caráter, não concordaria em participar desse circo de horrores 🎪em que se transformou o Planalto.

    1. A mulher de Moro está envolvida em grandes escândalos de corrupção na APPAS junto com Moro, Álvaro Dias e outros.

  72. Moro foi o único que se sacrificou no governo Bolsonaro. Deixou o cargo de juiz federal, com bom salário, estabilidade, prestígio e tudo o mais, pra se dedicar ao combate contra a corrupção brasileira. O erro dele foi confiar em JB.

    1. A mulher de Moro está Envolvida em corrupção com Álvaro Dias eMoro. Ele veio para o governo honesto trazido pelo sistema, pronto pra fazer o que fez. Intervenção pra abafar bandidagem. Não aceitamos a volta da bandidagem.

    2. Perfeito, ele foi enganado por um Juudas...PJB..e pelo PG..!!! Je suis Sérgio Moro....2022!!!!

    3. Olhas as ideias do gadinho raivoso. Querendo penalizar o Dr. Moro por ter feito a coisa certa e não se vendido. Fanatismo cega, mas no caso do Reginaldo é 🐴 mesmo.

    4. Traidor Moro ! Vai sentir agora como é não poder sair às ruas ! Poderia ter saído de forma digna e honrosa ! Saiu como um judas ! Ninguém mais confiara.

  73. Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.com.br/edicoes/105/nasce-um-candidato/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda.

  74. Prezados jornalistas Fabios, por quatro vezes o artigo declara que HOUVE interferência de Bolsonaro na PF. O ex Min declarou na sua saída que HOUVE TENTATIVA de interferência na PF. Vocês poderiam ser mais cuidadosos afinal, tentar roubar e roubar, ou tentar ser honesto e ser honesto, tentar matar e matar, são coisas distintas. Esperava mais cuidado.

  75. Lamentável o artigo AFIRMAR por 4 vezes que houve interferência de Bolsonaro na PF. O ex Min Moro denunciou a TENTATIVA de interferência do presidente. Moro não disse que houve a interferência. Há diferença enorme nisso. Veja: roubar e tentar roubar, matar e tentar matar, tentar ser honesto e ser honesto. Esperava mais cuidado do jornalista.

  76. Poderia ter saído por discordância com o Bolsonaro, agradeceria e sairia. Agora, lavar roupa suja do Governo ao qual ele mesmo participou com galhardia e admirado por tantos, é triste. Seria um grande candidato, independente do que acontecer com o processo . Adeus Moro..... não quero nem como colega.

    1. O rebanho (🐄) retardado do Bolsonaro é tão cara de pau e sem noção que lendo seus comentários fica a sensação esdrúxula de ser um mortadela petista fazendo a defesa cega do Luladrão. Assim o retardado do presidente fixa mais sem moral ainda. Já era, virou um defunto político e só não teve ainda um corajoso pra tirar o cadáver insepulto da cadeira presidencial. Acorda Mourão!!!

    2. Desonroso é o Bolsonaro se juntando com Gilmar Mendes!! Quando esse povo vai acordar??? É triste, doi, mas a verdade é que pras ruas dar apoio a um presidente que pensa só na família dele e no poder.

    3. olha a frase: "independente do que houver no processo" complicado isso né? mesmo que ele desnude esquemas no governo ainda assim será uma decepcao? foi assim que o PT ficou 13 anos no poder, seu eleitores transformaram a política em religião. o bolsonarismo é mais do mesmo.

    4. A maioria dos brasileiros , assim como eu, sempre colocou o Moro num pedestal, com todos os adjetivos honoríficos que sua atuação como magistrado merecia e pelo que fez ao Brasil, tirando de debaixo do tapete os criminosos de colarinho branco e colocando-os no local merecido. No entanto, optou pela política e teve atuação na área da Seg. Pública em equipe , mas na área da Justiça desconheço algo. Resolveu sair de maneira desonrosa , delatando o chefe e desestruturando o país. Uma decepção.

  77. MORO é o maior brasileiro de todos os tempos, pois que destruiu a ameaça marxista socialista comunista trabalhista petista bolivariana #luladrão, que por pouco não transforma o Brasil numa Cuba Venezuela Equador.... No limite da inteligência, conhecimento, jogador estrategista genial, condenou #luladrão e mais de 200 bandidos, de todos os níveis e patrimônio, na lava jato. Mas sai do Governo sem cadeira no STF e fora da Presidência 2022. Vá com Deus.

    1. Se fossem retirados os votos anti petismo e os votos conseguidos pela possibilidade de Moro no governo Bolsonaro seria eleito? Nunca. Vamos acreditar mais uma vez: MORO PRESIDENTE EM 2022.

  78. Está matéria é uma propaganda ridícula e eleitoreira, para Moro. o Antagonista acha que seus eleitores não percebem o proselitismo político e militância. Outra decepção para o jornalismo brasileiro, já recheado de porcarias.

    1. FHC canta todos os dias: "estou ficando velho e acabado....." Os brasileiros raros, inteligentes, cultos, sábios, intelectuais, capazes de falar 3 horas seguidas em português, francês, espanhol em inglês em qualquer auditório do mundo, ama HUCK para presidente do Brasil.... Nem a velhinha do Veríssimo vota no HUCK......

  79. Isso só um dos casos. Mas podemos lembrar de muitos outros que estranhamente ele mandava soltar. Pra mim não existe nada pior que a traição. Mas para um povo que está acostuma a viver traindo um ao outro neste país, isso não conta, né!? Ele foi pior que Judas. Minha decepção com ele foi gigante. Teve a oportunidade de sair por cima, mas saiu rastejando como uma cobra peçonhenta.

  80. Acompanhei e fui um defensor de Moro. Mas vamos aos fatos. Quem é o verdadeiro Moro, o das entrevistas deste ano e que a poucos dias que o Bolsonaro nunca interferiu na PF ou este aí que traiu o Brasil e saiu atirando pra causar uma crise maior ainda da que vimes!? Qual o vdd Moro, o que mandou pra cadeia alguns políticos, mas esqueceu todos os do PSDB. E pasmem a coincidência, mas justamente agora que o PSDB ataca o presidente ele mostrou sua vdd cara. Alguém lembra do caso da irmã do Aécio!!??

  81. MORO DECEPÇÃO. Saiu atirando para todos os lados e fazendo acusações sua atitude foi ridícula pois não combina com o comportamento de um Ex Juiz e de notório saber Jurídico. Ao invés de usar dos Recursos Jurídicos que tem conhecimento preferiu apresentar tudo para a Televisão e não para o Judiciário. Como se não bastasse apresentou ainda uma conversa particular entre ele e uma grande Amiga e Deputada. Eu jamais contrataria o Moro como advogado quem garante que despache a Petição na Justiça?

    1. Verdade. A luta contra a corrupção do Governo PTista era só para enganar o Povo. Moro, Crusoé/ O Antagonista/ Globo e PSDB estão unidos para derrubar o Presidente. Lixo de Revista. Cancelamento, já!

    2. Concordo, e a Crusoe virou assessoria de imprensa do Candidato Moro. Deixando de assinar.

    1. Se Deus quiser Moro volta em 2023! O Bolsonaro já está tendo o tempo de mostrar serviço. Ser honesto e não permitir corrupção com o dinheiro público é dever de um Presidente. E temos que nos acostumar com o que é correto.

    2. O Antagonista/ Crusoé nasceu 9 meses após o início da Lavajato, apoiando Moro e o PSDB para tirar de cena os corruptos do PT e abrir caminho para Alckimin do PSDB,que, dos 22 min do tempo total da propaganda eleitoral na TV tinha 5 min e 32s, o partido levantaria a bandeira anti-petista e seria uma barbada, tudo articulado por FHC. O problema de vocês é que, mesmo com apenas 8s de tempo de TV, Bolsonaro cresceu nas redes sociais. Agora vocês articulam contra Bolsonaro para subirem ao poder.

  82. Ocupar um cargo de confiança e ainda usando a estrutura do cargo lançar dúvidas sobre a conduta de quem o nomeou.Gravar (orientar) conversas privadas de amiga e disponibiliza-lá para Rede de comunicação sob suspeição de cometimento de crimes fiscais, não enobrece a biografia de ninguém. A não ser que o senhor Moro considere traição como um distintivo a ser exibido.Se a Crusue/Antagonistas que é sustentada pela Empíricos tem este padrão ético, tudo bem, podem bater bumbo para Moro.Eu não.

  83. O Brasil sairá muito machucado depois dos assassinatos em massa pela atual ‘Gripezinha’... MAS, desta cruel calamidade, emergirá outra Nação, mais consciente, mais alerta e mais madura politicamente. Com o Moro na Presidência em 2.022, “substituindo o Gal Mourão”, o ex-presidiário Lula já estará em cana de novo, com toda a sua gang e o agora ‘ainda’ “PR-E Daí-Lamento-Fazer-o-Q?”, com sua corja, será devidamente “alojado” (e “também” na História), pelo desprezo pelas vítimas e por suas famílias.

  84. Desejo um bom governo agora ao Gal Mourão e que ele depois tope compor uma chapa vitoriosa Moro- Mourão em 2.022... Han? O Q???... A Gripezinha AINDA não fez a nova visita ao PR por respeito ao “porte atlético” dele?... “”””E DAÍ???”””” pô!

  85. Moro foi coerente ao expor tudo que se passava nos bastidores palacianos. Calado poderia ser considerado cúmplice. Espero que ele mantenha a coerência ficando bem longe dessa IMUNDA politicagem.

    1. Eu também gosto da Crusoé!!! FATOS são FATOS. Simples assim.

  86. Na segunda-feira vou cancelar minha assinatura.... prestem atenção nas fotos nas chamadas pra matérias sobre Moro e Bolsonaro....

  87. Aos 2 Fabios.... Em qual parte de seu texto vocês comentam sobre o print com as conversas com a Zambelli e suposta "venda" pra GLOBO??? Meu voto ele não terá!!! É um natimorto... CRUSOÉ fazer este tipo de chamada??!!! Humm, não sei não Fabios, tem azeitona grande neste angu...A conferir em 22

    1. Melhor deixar de assinar, eles são assessoria de imprensa do Moro

  88. E hoje Moro vai prestar depoimento para Rosseti, o cara que ele queria para substituir Valeixo, com provas que acumulou intencionalmente, com ajuda do STF

  89. beleza!!!! acabou minha assinatura e nunca mais assino esta bosta. fiquem bem, e reduzam suas reportagens politicas. Mainardi VAI TOMAR NO CU...

    1. 🤝 Muito bem MIGUEL!!! Pode me aguardar Leal companheiro. Tamu juntu! Mais que nunca agora, já que você deu uma “””ELEGANTÍSSIMA””” melhorada de nível... 👏👏👏

  90. Moro versus Fisiologismo Patrimonialista que suga o Brasil em qualquer governo que esteja no Executivo. O Brasil inteiro deveria se unir em torno de Moro para 2022, pois ele representa a integridade republicana que o país necessita.

    1. Concordo. Foi íntegro até a sua demissão, e zelou pela defesa do Estado de Direito. Ontem, no meu canal, comentei sua entrevista e a ingovernabilidade de Bolsinaro (Katia Magalhaes Chá com Debate).

  91. Não tenho político de estimação e tb acho errado torcer pra políticos! Mas comparem os currículo e os serviços concretamente prestados pelo PR/ e tb qdo deputado e Moro / juiz/ Ministro. Os fatos falam mais alto. O que me surpreendi foi a amnésia da noite pro dia de brasileiros que perderam a noção da realidade. O momento é de avaliar refletir e aceitar os fatos. Ignorar a aproximação com o LIXO do Centrão? Como assim!?

  92. 🇧🇷 Sou cristão, conservador e lavajatista logo apoio PATRIMÔNIO NACIONAL SÉRGIO MORO. 🇧🇷 Só idolatro nossa bandeira e só devo fidelidade ao povo brasileiro.

  93. SÉRGIO MORO NÃO É MITO ,NÃO É HERÓI . SÉRGIO MORO É UM BRASILEIRO ,TRABALHADOR E HONESTO COMO TODOS NÓS. SERGIO MORO É O PRESIDENTE QUE ESSE PAÍS PRECISA E MERECE . SERGIO MORO 2022

    1. 🇧🇷 Sérgio Moro é PATRIMÔNIO NACIONAL, homem honrado e honesto que sacrificou sua família e sua paz para por ordem no galinheiro. 🇧🇷

  94. Dupla de Fabios (poderia ser dupla de Ases), que bela análise do cenário político!!! Só sobraram inimigos ao Moro! O que tipifica bem que, ou você se dobra às quadrilhas instaladas nas três instâncias do poder, ou você sai fora. Tenho medo de outra facada, desta vez em Moro! Afinal, a facada em JB foi num tempo em que não participava de nenhuma das quadrilhas. Mas que como está vulnerável a chantagens, também acabou conivente com as tais.

    1. Realmente, admirável trabalho: fiel e imparcial. Obrigada Crusoé!

  95. Serei eternamente apoiador do Dr. Moro. Sei que ele sofrerá ataques de todos os políticos irresponsáveis, corrupto, desonestos, ladrões existentes nas três esferas federativas, mas sou mais Moro que está cambada que está acabando com o Brasil.

  96. Torço para que Moro se candidate e ganhe! É dele que precisamos para acabar com a máfia e ORCRIM na política revertendo o dinheiro da corrupção para o desenvolvimento do Brasil. Ele é Mandetta na saúde! Show.

  97. sou apoiador do Sérgio Moro por tudo que ele fez pelo país,mas ainda acho que o lugar correto dele é no STF,na política é difícil para um homem com princípios tao firmes como os deles ter êxito.

    1. Ta certo, jovem. Mas pra isso só resta a Moro uma única alternativa. Bolsonaro ser "impichado" (o que é bem possível), Mourão assumir e indicar o ex juiz. São 3 grandes passos. Agora, se Moro continuar nessa furada de "bom mocismo" passando pano no JMB, hoje seu figadal inimigo, não vai empolgar ninguém. Alvaro Costa(@brasilia_urgente)

  98. A forma como o Dr. Moro saiu do governo e imediatamente buscou o “abrigo” da rede globo, apresentando prints privados de conversas pelo WhatsApp, infelizmente o colocou na vala comum dos desertores que abandonam as fileiras de se entregam nos braços do inimigo contrario. Essa pecha vai ficar gravada no seu curriculum enfraquecendo sua eventual candidatura a um cargo importante no país, infelizmente.

    1. Bianca. Uma liberdade genocida? Em primeiro lugar sempre vem a vida e a grande mairia da população está de acordo com as diretrizes de restrição imposta pelos governadores. Só o gadinho raivoso que é uma minoria que é contra o isolamento.

    2. Concordo, um mentiroso. Se sabia de coisas erradas há 15 meses então prevaricou. Só otarios não veem que o objetivo é proteger o PSDB. Quer ser presidente, mas não tem caráter nem carisma. Pulou fora porque vou que não ia ser indicado pelo STF. Se calou diante das atrocidades que os governadores estão fazendo contra a liberdade dos cidadãos. Uma grande decepção.

    3. Foi chamado de mentiroso e apresentou provas. Simples assim!!!

    4. Ele fez a coisa certa e não se vendeu. Usou as armas que tinha a disposição para enfrentar um louco que tem grande poder em suas mãos. Aceita q dói menos.

  99. Quanto mais bate mais cresce, bem isso mesmo. Parabéns Crusoé por não ter políticos de estimação. Vamos bater, vamos crescer, não deu certo, vamos trocar. Simples assim.

  100. Eleição é outro depto. Ele não tem palanque, oratória, carisma. Instinto político. Foi excelente exterminador de petistas e sou enormemente grato por isso. Mas não necessariamente de esquerdistas, entenderam...

    1. Ele tem o que é necessário para comandar um país. Honestidade, integridade, moral e ética, além de não ter rabo preso e nem filhos corruptos para lhe atrapalhar. Mais importante, tem o apoio do povo com oubsem carisma. Terá um trabalho árduo na presidência em 2022, provavelmente deverá vir com uma nova forma de fazer política, dando mais voz e força a vontade popular. Imagino que trabalhará utilizando de uma quantidade maior de plebiscitos para forçar o legislativo a fazer a vontade popular.

    1. Falar a verdade agora é traição? Vamos aguardar o fim das investigações daí vamos ver quem tem razão.

    2. Que comentário bobo! Típico de um sem noção, ridículo, não dá nem pra conversar c/ um cara desses.

    3. Verdade, Moro não teve um pingo de ética e ainda mentiu. Só engana esses coitados que ainda leem a Crusoe, vulgo assessoria de Moro. Agora sabemos quem vazava as informações para o Antagonista. Deixando de assinar esse lixo.

    4. Traidor é o Bolsonaro, que usou a LAVA JATO, para se eleger.

    5. NÃO VOTEI PARA BOLSONARO EM 2018 , VOTEI CONTRA A DITADURA ECONÔMICA E A CORRUPÇÃO DO PT . BOLSONARO USOU A BANDEIRA DA LAVA JATO , E ERA SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO , PARA A MÁSCARA CAIR E SE REVELAR O POPULISTA QUE É E SEMPRE SERÁ. MORO É O PRESIDENTE QUE ESSE PAÍS PRECISA E MERECE. MORO 2022

    6. Esse seu comentário é tipico de mortadela petista ou gadinho bolsolavista. Desde a redemocratização só vimos elegendo representante com interesses escusos por causa do pensamento raso e idiota igual o seu. Em política, o que vale é a honestidade de caráter e princípios, coisa q Lula e Bolsonaro não possuem, mas o Dr. Moro tem de sobra. Já era para o Napoleão de Hospício, acorde enquanto é tempo gadinho, pois teu Mito já é um defunto político mau cheiroso.

  101. Muitos inimigos pra quem gerou uma grande revolução contra a corrupção. há quem diga que ele fez somente o trabalho dele... eu considero que ele fez muito além da suas atribuições. MORO, teve coragem, vontade e caráter para expor toda a sujeira de um governo que tentou apoderar se do Brasil.

    1. só inocentinhos! moro traidor ! vão precisar de mais . colocaram fogo na Amazônia ! perseguiram até onde podiam ! para tirar Bolsonaro! tomara q quebrem a cara novamente

  102. Na politicalha brasileira, desde sempre, somos induzidos a escolher o menos ruim. Todavia, o 'menos ruim' revelou-se, ainda assim, muito ruim. Hora de desistir de JB. Hora de começar de novo.

  103. Pelo excelente caráter de Sergio Moro, e a triste convivência dele com o lado sórdido e o espírito corrupto dos políticos, não creio que haja intenção dele se candidatar à presidência da república, a não ser que houvesse nas próximas eleições uma grande faxina no congresso, para tirar toda a corja de lixo tóxico, que trabalha em causa própria, sem nenhum pudor de roubar e destruir o Brasil.

    1. Meu chapa, cai na real. Teu mito, desmoronou, categoricamente. Moro, apesar de seu "bom mocismo", que é um grave erro em sua estratégia, pode até não se candidatar à PR em 2022. Todavia, virá pro Senado, pelo Paraná, com eleição garantida. E a partir daí, credenciar-se a uma disputa presidencial em 2026. Tem idade e méritos pra isso. Alvaro Costa (@brasilia_urgente)

    2. Isaac, acho que o Moro poderá ser um bom Senado, tá mais para o perfil dele. Daria um bom embate Moro X Humberto Drácula.

  104. Excelente análise! Tb votei num pit bull, agora um poodle tresloucado, apenas e tão somente prá tirar a esquerdalha comunista do poder porque, aquele animal, tinha o apoio de um dos mais brilhantes juízes da história. Jamais imaginaria que em eliminando um mal o substituiria por outro: a Quadrilha dos Naros. 2022, lá vamos nós para outra eliminação! Apesar de ainda atônito, sou Moro!

    1. Dr. Moro não tem rabo preso, nãontem queiroz, nem funcionárias fantasmas, nem filho senador envolvido em esquemas de corrupção e muito menos um filho louco que o controla feito uma marionete e vive criando intrigas e gerando munição para os opositores fuzilarem o atual governo. Dr. Moro tem caráter, é íntegro e honesto e excelente estrategista. Vai dar um lindo baile no fisiologismo político corrupto se tiver o apoio do povo. E olha só, ele tem esse apoio!

  105. Excelente análise de Crusoé. Expôs magistralmente como Sérgio Moro, exemplo de vida pública e privada, numa luta permanente contra a corrupção e a impunidade como Juiz e como Ministro desagrada aos que estão incluídos os atingidos pela sua coragem e retidão de caráter e os que por ignorância e vítimas de um populismo se juntam aos radicais profissionais de direita e esquerda. Creio que o sonho de Sérgio Moro é o STF como de todo membro do judiciário. Mas não se venderá nem se vendeu por isso.

  106. Só levantandi uma indagação, sem nenhuma acusação ao ex ministro Sérgio Moro,mas ninguém levanta a questão da enorme amizade entre ele e o Valeixo,sendo que este foi o responsável pelo inquerito da tentativa de assassinato do presidente que acabou em pizza como o do Celso Daniel e ainda tem o caso mais do que suspeito dos hackers,eles tabetambém agiram sozinhos? Nada confiável esse Valeixo ,essa amizade e a insistência do Moro em mantê-lo, é extremamente estranho e devia ser investigado!

    1. As tentativas de atingir a reputação do Moro, são ridículas.Ele é íntegro.Tentem na maternidade ver o teste do pezinho,quem sabe...

    2. Ambos atuam em áreas afins, e você nem percebeu, não é mesmo?! Muito conveniente aí, para o "gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A."!

  107. Sou assinante. Nem li e nem lerei a matéria. Com a apresentação de conversas particulares, nunca votarei no moro. E com o "E daí ?" do PR... estou fora, dos dois. Uma pena...

  108. Sou Moro!!! Votei no Bolsonaro pra tirar o PT. Nunca acreditei. Bolsonaro ficou 28 anos na câmara federal. Alguém sabe um projeto dele importante pro Brasil? Era no baixo clero, um zero à esquerda. Ninguém ligava pra ele. De repente virou mito e salvador da pátria. Não entendo até hoje donde tiraram isso. Continua fazendo as mesmas lambanças de qdo deputado. A oposição tá bem quieta. Ele é o maior opositor dele. Só diz merda. Totalmente despreparado para o cargo.

    1. Isso que nem falei dos filhos, envolvidos em corrupção. Só não vê quem não quer. Reflitam. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Traíra é quem se elege apregoando o combate à corrupção e à velha politica e agora se agarra a elas para tentar evitar um impeachment. O Brasil não merece é isso: corrupção e presidente incompetente.

    2. "Fazer o certo sempre" e "não se vender" agora é sinonimo de trairagem? Francamente, essa claque bolsolavista consegue ser mais mediocre que os mortadelas petistas. Gado ruminante, volta pro cocho q está passando vergonha.

  109. A corrupção e a velha politica do toma lá dá cá que JB vai aderir, se não sofrerá o impeachment, é um câncer para o Brasil, idiota! Estás cego ou és do grupo?

  110. Se for candidato, o Brasil terá um nome respeitado internacionalmente. Se eleito, teremos um presidente respeitado, preparado e que não dará tréguas à corrupção e à criminalidade. Não sabemos como governará, como aprovará projetos no congresso, sem dar as mãos ao Centrão. Com a classe política que temos, governar o Brasil é uma verdadeira sinuca de bico. Que Deus nos ajude!

    1. Quero ver sustentar isso depois das provas que ex ministro entregar para a PF hoje. To sentindo cheiro de cana para algum integrante da familia Bolsonaro...rs....

    2. Os eventos da última semana somente evidenciam que Moro nunca fez nada por amor ao Brasil, mas por amor ao seu próprio umbigo. Ele é mais um caso de narcisismo extremo.

    3. Roberto, cloroquina ta te fazendo mal. Vai acabar tendo ataque do coração.

    4. Esse traíra canalh4 jamais será presidente.

  111. Melhor e único nome capaz de conduzir o país que espero desde criança, qdo diziam ser o país do futuro, que nunca chega. Moro só terá sucesso como presidente se o povo ir pra rua e cobrar do congresso as mudanças. Todos nós sabemos onde estão os problemas, é só encaminhar e aprovar as mudanças. Aí entra o povo. Moro queria dar continuidade ao trabalho da lava jato, incrementando as ações das forças policiais. Sempre foi escanteado por Bolsonaro e pelo sistema corrupto.

    1. Isso, Paulo.Sem povo nas ruas não haverá mudanças.Pra eles tá muito bom.

  112. Impressionante a quantidade das versões criadas pelos fanáticos seguidores do nosso medíocre Presidente para denegrir a imagem do Moro. A negação da razão faz lembrar a história de um tal de Adolph...

  113. Ou a resiliência contramajoritária de Dilma Rousseff. Moro precisa prende poderosos mas desde que tenha apoio de poderosos. Não há herois.

  114. Moro Presidente é interessante. A única coisa que ele precisará fazer para se manter é continuar agradando a Rede Globo, o MBL, o Vem Pra Rua, e as organizações internacionais, senão ele treme nas bases e pede demissão. Não se enganem: a Lava Jato é um monumento histórico sem par na luta contra a corrupção, mas Moro teria pedido demissão da 13a. Vara Federal se não tivesse tido apoio de poderosos. Ele não tem a resiliência contramajoritária do Jair Bolsonaro.

    1. Vinicios, nem perde tempo, aqui não há tolos. Apoio total à Sérgio Moro!!!

    2. Mas o povo está com ele e a claque do gabinete do ódio pode fazer das tripas coração q isso ela não conseguirá tirar dele.

    3. Só conseguirá vencer o sistema se o povo for pra rua e apoiá-lo, caso contrário afunda. O sistema está corrompido!!!

  115. Sempre fui muito mais Moro do que Bozo. Por isso que desembarquei desse governo, que agora correu atrás de apoio do centrão e se uniu com o que há de mais podre na política. Imagine o Moro participar do mesmo governo que tem apoio de investigados e condenados pela Lava-Jato. Sem chance

  116. Moro é evidentemente o candidato da Crusoé e não faz questão de disfarçar. Desrrespeita o leitor com sórdida parcialidade. Mas como diz o texto, no caso transportando para Bolsonaro, ele é como massa de pão, quanto mais bate mais cresce.

    1. Tudo bem, vamos pelo menos aguardar 2022 e as urnas dirão a verdade do lado que o povo está. Mas talvez antes quando moro assinar a ficha de filiação partidária e fizer campanha ao lado dos correligionários

    2. Não só dá Crusoé,mas de todo brasileiro de bem.Não iremos nos dispersar. Somos todos Moro.

    3. boçalçauro não terá os votos anti petista que teve. logicamente que ninguém esperava que ele fosse ser um estadista, mas se portar feito um demente defendendo filhos criminosos, passou do ponto.

  117. Parabéns, Sergio Moro. Fez a coisa certa, desembarcar deste partido em que o presidente é a própria oposição ao seu governo. Pra proteger a família vai se enrolando cada vez mais, daqui a pouco vai sair abraçado com o PT, etc. Através do voto temos que desinfetar a política e tirar de circulação o PT,PMDB, PDT,DEM,PSDB,PCDB, etc. E abrir espaço para o Sérgio Moro, para presidente da República.

    1. Será o novo presidente da República federativa do Brasil

    2. Você é de onde? Tenho opinião diametralmente oposta à sua.

  118. Só um IRA, ETA, GESTAPO, SS, pra limpar esse país de m.... bandidos a nos roubar, do STF ao menor município desse país. A sub-raça elege, e somos enganadas e roubados a séculos. Nada mudará, só com esperança. ESPERAR NÃO É SABER.

    1. Mercenária pateteira "gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A."detected....

    2. Todos vocês têm código de barras.Tá levando quanto?

    3. KKKKKKK... Dor de cotovelo faz coisas. Há pesquisas de um instituto americano, que também opera na América do Sul, colocando Moro em posição muito privilegiada. E esse instituto não é um Data Folha da vida. Tem acertado muito nos últimos anos.

  119. Estou até agora perplexa com a saída do Moro, mas ele é maior do que todos que o caluniam. . Quanto ao seu futuro político, só o tempo dirá. Aguardemos pois.

  120. O Miguel virou um camaleão 🤬! Troca de nome, ora homem, ora mulher e abandonou a tal cantilena ridícula de ficar avacalhando tudo e usando slogans sobre o Brasil. Mas, continua falando só merda... Por isto é fácil reconhecê-lo aqui: Cheira mal, o Carluxo-boy, tal qual. “Prognóstico para os mais imbecis agnósticos: Morão já e Moro/Mourão 2.022”; gang do Lula e prole do Bolsovid em cana... Aprenderemos, sofrendo por nossos mortos, a votar melhor no futuro. Ah, se arrependimento também matasse!

  121. Se o Maia, Alcolumbre, Tóffoli, Gilmar Mendes, Lula e PTralhas não o “querem bem”, é pq é o cara!! Devemos a saída da Ptralhada do poder, que acabaram com o Brasil, a esse homem, e agora nos mostrando tb o que Bolsonaro é capaz de fazer pelos filhinhos!! #Moro2022

  122. Boa piada! Ainda há que se investigar a conduta do Moro enquanto ministro! Seria candidato de que posição? A esquerda o condena como conspirador que impediu a participação do Lula no pleito de 2018, onde era franco favorito! A Direita acaba de elegê-lo um traidor! Vai ter aí votos de 20%, pois o restante está concentrado na polarização ferrenha entre Direita X esquerda! É melhor se candidatar a deputado federal!

    1. Dom Carlos. Essa historinha de quermesse dos anos 50, de direita x esquerda x centro, é o mais puro ato de ignorância política, pois o grosso da população, os votantes na real, está ca..gan..do e andando, pra esses rótulos ultrapassados. O rebanho vota por 2 razões: 1ª) vai me dar o quê? 2ª) vou ter emprego, hospital e escola pra filharada? É assim que funciona, aqui ou em qqer outro lugar terceiro-mundista. Entendeu, chapa? Alvaro Costa (@brasilia_urgente)

    2. A direita não apóia o Bolsonaro mais. Sobraram apenas os fanáticos, que se tornaram iguais aos petistas que ainda apoiam o Lula.

    3. O que joga mais a favor de Moro não é ser de direita perfumada. Na verdade, o fiel da balança em todas as eleições majoritárias são os 30 a 35% de eleitores que levantam bandeiras ideológicas. A maioria desses votou em Bolsonaro, como votou com Lula anteriormente. Agora não vota com nenhum desses dois. É possível que Moro, se for candidato, consiga se eleger em primeiro turno. Só fico muito na dúvida se ele queira se vincular em um partido e embarcar em uma luta política cheia de podridão.

    4. A direita abandonou o Bolsonaro quabdo da saída do Moro. Veja as pesquisas recentes q mostram isso, os comentarios aqui tmbm. Não confunda a direita com essa minoria raivosa de gadinhos idiotizados na defesa cega do Bolsonaro. Moro terá total apoio da verdadeira direita e de todos os brasileiros que desejam varrer do mapa a corrupção e os corruptos desse Brasil. 2022 será lembrado como o ano em q o Lulopetismo e alter ego Bolsonarismo foram varridos da história brasileira.

    5. Tudo analisado por quem concordou c os últimos 35 anos.

  123. Na minha opinião é um bom termômetro os comentários dos jornalistas da Crusoé do Antagonista como a única mídia capaz de trazer à tona essa falta de pudor por parte do Planalto, do Centrão, do Supremo, do Congresso e do Senado o desenrolar dos fatos.

  124. Posso imaginar a agonia desse homem tendo que lidar com o inseguro, autoritário, e inábil Bolsonaro, dando-lhe carteiradas todos os dias. Desde que há pouco menos de 1 ano Bolsonaro veio com aquela história de que talvez fosse melhor MORO esperar pela segunda vaga do STF e negando a tal carta branca que havia prometido ao juiz, temia pelo pior. E aconteceu

    1. Meu chapa, se vc disser que ele foi complacente, paciente (talvez), tolerante, e até "cumplicente", concordo, mas maquiavélico?.. quaquaqua.. isso é demonstrar ignorância em seu último estágio. Cáspite..vade retro..Alvaro Costa (@brasília_urgente)

    2. Maquiavélico seria se ele fosse cúmplice e conivente com os desejos obscuros de controle e dominação do presidente em relação a PF. Ainda mais sabendo que agora ele está fazendo acordos obscuros com centrão e sua banda podre, contra o brasil e em favor de se proteger e proteger os seus filhos.

  125. Essa política está podre. Se houver uma Reforma Política, um renascimento da ética e respeito democrático, poderia admitir o ex juiz Sérgio Moro, como candidato a um cargo eletivo. No andar da carruagem, isso não irá acontecer.O ex juiz é defensor ferrenho de sua auto biografia. A política é um moedor de reputação. No Congresso contam-se a dedos aqueles que consagram valores éticos. Esses são engolidos pela maioria. Ali não é lugar de pessoas decentes. Não são servidores públicos.

    1. Cabe a nós,povo brasileiro do bem,mudar essa triste realidade.

    2. Acorda Miguel, bolsonaro jogou contra a bandeira da prisão em segunda instância e fim do foro privilegiado. Bolsonaro fechou com o petismo já faz um bom tempo. Essa cloroquina establhe fazendo mal.

    3. Nunca existirão enredos sem início, meio e fim. Recomeçamos em 2.013 nas RUAS, a reconstruir 1 República livre do CONLUIO entre os 3 PODERES. Em 2.014 concluímos q o STF ñ é o 1/2 do enredo. Nós, o QUARTO PODER, ñ homenageados na carta comunista de 88, vimos vencendo a "resistência" impetrada por funcispubl, numa "PERSISTÊNCIA" de resultados. Após a PRESTAÇÃO DE CONTAS com o LEGISLATIVO brasileiro, PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado, haverão ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS.

    4. Mas foi exatamente por causa dessa politicalha negasta que ele aceitou o convite do presidente Bolsonaro para cuidar do super ministério. Ocorre que foi o próprio presidente que não cumpriu com sua palavra de combate a corrupção, pior ainda foi ver ele se aliando agora ao que existe de mais corrupto na política (Centrão) e, ao mesmo tempo, investindo pesado na tentativa de aparelhamento e controle da PF. Concordo q precisamos urgente de uma reforma política.

  126. Honra, caráter, honestidade, dignidade são para poucos. Infelizmente... Parabéns Sérgio Moro por fazer a coisa certa doa a quem doer. #Moro2022

    1. Concordo! Sou Moro pelo seu combate a corrupção e sou Bolsonaro pela exterminação de corruptos. Quem perdeu foi a esquerda! Simples Assim!

  127. Reconheço o excelente trabalho na Lava Jato. Mas a forma como saiu, demonstra oportunismo e pouca preocupação com o Brasil e sim com sua "Biografia" TIRO NO PÉ

    1. Perdão Jose, Bolsonaro tem se aproximado cada vez mais do modus operandis petista. Sou Moro e quero total distancia do Bolsonaro.

    2. Saiu de cabeça erguida. Na hora certa. Sou Bolsonaro porém, sua saída se dá quando o governo “terá” que negociar com os Políticos do Centrão. Muitos deles condenados pelo Mensalão ou pela Lava Jato... quer dizer por ele. Vai ser difícil para a esquerda, estar enfrentando Bolsonaro “seu exterminador” e Moro “exterminador de Corruptos”.

    3. Saiu de forma correta e fazendo o certo para que o presidente não aparelhasse a PF da forma corrupta q pretendia. Não o elegemos para usar o cargone a maquina publica para a defesa dos filhos criminosos. Quem apoia tal ato insano do presidente só mostra um desvio de caráter tão doente e nefasto quanto o que pensam e fazem os defensores do grupo vermelho.

  128. Sua biografia já foi maculada. Não dá pra voltar atrás. Espero que lute contra a corrupção por outras rotas que não a política.

    1. Bolsonaro surrupiou o sentimento anti corrupção criado pela lava jato e achou que ia dar uma carteirada no Brasil colocando Moro como ministro.

    2. Eu torço para que continue sendo quem ele é e sempre foi. Que mostre todas as provas contra esse presidente mentiroso e sua prole insana. E que se decida por concorrer a cadeira presidencial em 2022.

    1. Bolsonaro e Moro hoje são como agua e óleo, nao se misturam. Em 2022 Moro irá desidratar tanto o JB q ele se verá obrigado a se recolher em sua real insignificancia. Já em relação a esquerda, só terá força no pleito se ela se unir integramente em um único nome, mas está fragmentada e brigando entre si. 2022 tá no papo pro Moro e nao descarto levar o caneco no primeiro turno.

    2. Rsrsrsrs... assim os corruptos e os esquerdistas acham. Sim, porque se pensassem veriam que foi a jogada mais acertada contra a esquerda. Somos Bolsonaro 2022 e Moro 2026.

  129. Aguardemos o desenrolar desse imbróglio, mas, desde já externo a minha torcida para que Sérgio Mouro se torne um pretenso candidato para 2022. A democracia agradece.

    1. Certo mesmo está o presidente em sua tentativa corrupta de aparelhar a PF para proteger os filhos e os aliados mais proximos das garras da justiça. Lembrando que os aliados mais proximos agora são o Centrão. Se o Moro concordasse com os desejos presidenciais iria estar se aliando aqueles que ele julgou e condenou.

    2. Concordo. A esquerda outra vez entrou pelos canos, rsrsrs.

  130. Tinha muito respeito e confiança nele.Depois que saiu do governo de forma intempestiva e desnecessária só confirmando pra mim sua fama de autoritário, arrogante e vaidoso.Sinceramente ...politicamente não tenho esperança nele.

    1. Os lavajistas responsaveis pela eleição do MITO não são mais a favor desse Napoleão de hospício, mas ainda apoia totalmente o Moro.

    2. Caso pensado. Somos Bolsonaro e Moro. Acorda discípulo. Rsrsrsrs

    3. Desnecessária? Jura que pensa assim? Então um presidente querer controlar a PF para que seus filhos não sejam investigados corretamente é algo normal para você? Daí vê-se que moral e ética passa longe do gado bozista.

    1. Borracha. Botas de borracha. Se vai pisar em esterco, botas de borracha !

  131. Logo após assumir a Presidência, Bolsonaro se transformou no maior inimigo da Operação Lava jato. Os atos e fatos gerados por ele, revelam um Presidente empenhado em dificultar o andamento da Lava jato e o combate contra a corrupção impune. A partir de sua conduta, é justo concluir que o convite formulado a SERGIO MORO para assumir o Mistério da Justiça e da Segurança Pública, não passou de um engodo para tirar do caminho o incômodo Juiz. SERGIO MORO saiu do governo para preservar sua Biografia

  132. Gostei muito da matéria pelo fato de conhecer Moro e saber da sua honestidade e retidão. A verdade acima de tudo e Deus acima de todos

  133. Sem dúvidas Moro terá inimigos nós três poderes e ainda dos extremos direita e esquerda mas tem um grande capital Político pela sua integridade.

    1. O gadinho Miguel (Jose) continua com seus delírios...rs...

    2. Para PR Bolsonaro 2022 e Moro 2026 / Moro Senador PR 2020

  134. Moro foi um importante agente político para a mudança no nosso cenário, ele continuará fazendo isso de alguma forma, apenas espero que ele mantenha sempre a coerência com o que acredita. Particularmente não gostaria de vê-lo candidato a presidência seria melhor ele aglutinar forças com alguém para ser vice ou min da Justiça novamente.

    1. A lava jato ainda existe, pois q se desdobrou em inumeras outras linhas de investigação. Ainda bem q aceitou o convite para ser ministro, se com ele lá conseguiram piorar o combate a corrupção, sem ele hoje as coisas seriam piores. Tudo culpa do presidente mentiroso e de sua familia corrupta.

  135. O cerne da questão é: Bolsonaro anunciou ao País que seus Ministros tinham carta branca para escolher suas equipes, sem abrir mão do poder veto. Pois bem, mudou de ideia e não comunicou! É isso. Faltou-lhe coragem de informar "ao povo" que havia mudado de entendimento, prerrogativa sua. E, para não se indispor com a opinião pública, passou a desconstrução da imagem do ex-ministro. Tarefa essa, a cargo do filho Carlos, a "Eminência Parda" do governo.

  136. Bolsonaro se tornou o boneco do sistema político podre, não manda em nada, só faz o q o congresso e STF querem,pra salvar os filhos e por falta de noção em alguns casos,ele tá fazendo a festa do stablishment, nós tentamos, não tinha muita opção. Saldo disso tudo temos duas seitas,e aqueles q viram a manipulação dos dois lados,povo dividido assim, é a felicidade dos políticos.

  137. Ao assumir a Presidência da República, Bolsonaro passou a conspirar contra a Operação Lava jato e tornou-se inimigo dos combatentes contra a corrupção impune. O convite para SERGIO MORO aceitar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, nas condições então oferecidas, foi apenas uma trama para tirar SERGIO MORO do comando da

  138. Sérgio Moro é sério e me passa honestidade. Não sei qual a sua ideologia político/econômica. Gostaria que ele tivesse inclinação de centro / direita; mais liberal que social democrata, podendo ter "pitadas da social democracia". Vamos aguardar.

    1. Concordo. Acredito q em 2020 Bolsonaro será reeleito porém, Moro 2026. Quem sabe poderá ser Senador em 2020.

  139. Gostava do Moro como juiz, já como político, não demonstrou a menor vocação. Uma boa pessoa nunca seria um bom político.

  140. Coerência entre discurso e prática, competência técnica e jurídica, retidão moral, confiança nos próprios atos = Dr. Moro. Nesse pobre país são comuns os mais absurdos critérios para nomeação no governo. Exemplos recentes: "amigo dos meus filhos", "terrivelmente evangélico", "segurança de não sei quem", ou as indefectíveis vaquinhas de presépio. Como é que pode haver lugar aí para um Moro, Guedes, um Tarcísio? Que venham os inimigos, o que os une também os fragiliza: a corrupção e/ou a vaidad.

    1. Não Ilustre, ninguém será contra Bolsonaro porém, Moro se elegerá Senador e posteriormente em 2026 nosso Presidente. Rsrsrsrs... comece a pensar porém, não com o umbigo.

  141. Sergio Moro, um nome que assusta, imagino quantos e quantas estratégias estão sendo urdidas para desmontar sua biografia. Como juiz sabe que precisa de provas para se proteger. Não é amador!! Como presidenciável terá amplo apoio, inclusive o meu. Minha duvida é se terá estomago para suportar a podridão da politica . O Brasil precisa de homens como ele!!O detalhe é que esta pessima experiencia como ministro é nada perto do que será exercer a presidencia e negociar com os demais poderes!!

    1. Não é amado pelos marginais e isso é elogio que o referenda. Mas o comentário é excelente!

  142. A atitude de Moro, justificando o motivo de sua saída, é tão importante e corajosa, qto a que ele tomou lá atrás ao liberar o áudio da Dilmaanta, tramando a blindagem de Lula, com um "salvo conduto", a nomeação pra ministro-chefe da Casa Civil, qdo o analfabeto funcional estava acuado pela Operação Lava-jato.

    1. "O mal triunfa, quando os homens bons se calam'.,pena que são tão poucos...

  143. Moro é herói e patrimônio moral do Brasil. Bolsonaro numa tacada só feriu de morte a Lava Jato e se aliou ao que existe de mais corrupto e podre dentro do Congresso.

  144. Sem dúvida! Moro está no caminho certo. Há algum tempo o Brasil está a merecer um governante da estirpe do Ilustre Sergio Moro. Eu votei no Bolsonaro porque na época não havia possibilidade de apear a corrupção do poder através de outra pessoa, porém já era percebível seu despreparo, mas não de demente maldoso.

  145. Estamos pagando muito caro por essa transição política no Brasil. Sabíamos que o BolsoNero era um risco,mas era a única opção. Que o Moro consiga chegar inteiro em 2022. E que tenhamos um representante na presidência, que mude essa mediocridade de muito tempo no Palácio do Planalto.

  146. Bolsonaro foi o único traidor dessa história, surfou na onda da Lava Jato para chegar a Presidência, agora mostra que nunca esteve interessado em combater a corrupção. Moro fez bem ter saído, Bolsonaro não é confiável. Moro tem um trabalho invejável, é íntegro e coerente. Moro um grande homem.

  147. Espero que Sérgio Moro não caia nessa de ser candidato! Furada!! Nosso país é uma vergonha e será uma decepção constatar que Sérgio Moro é igual aos outros!

    1. Nosso país não é uma vergonha. Vergonha é a quadrilha dos ocupantes das esferas administrativas, à parte as honrosas exceções, obviamente.

    2. Sergio Moro não é igual aos outros! Mas concordo com vc, no meio político talvez seja obrigado a ser como eles! Moro já deu a sua contribuição à justiça e ao Brasil, colocou sua vida em risco contra os donos do poder, temos que ser gratos. Mas qualquer que seja sua empreitada, terá meu total apoio! Triste daquele que não tem gratidão!

  148. Difícil imaginar Sérgio Moro em reunião com os políticos do tipo que temos hoje, muitos deles com apelidos na planilha de propina. Que esquisitice é essa?

    1. Quantos criminosos ele já teve a frente? Inclusive seus advogados.

  149. Todos nós, assinantes da CRUSUE, estávamos acompanhando o massacre que o BOLSOVID_17 vinha impondo ao então ministro MORO, desde uns oito meses atrás; todos nós com um mínimo de inteligência sabíamos que isto aconteceria. Eu penso que o copo ficou cheio e não deu mais pra engolir. Confio em MORO e sei que fez a coisa certa....#EUCONFIOEMMORO👏👏👏

  150. A biografia do ex juiz Sérgio Moro está intocável, quiçá, inabalável como ele está neste momento de sua vida pública. Sabemos de sua ética e integridade moral desde sempre. O comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública veio corroborar a linha de trabalho de outrora como juiz da lava jato. Poderá ser o que quiser, pois, tem a confiança de 60% dos Brasileiros. pode chegar aos 80%. É só querer e fincar os alicerces para 2022.

  151. assinamos uma revista para patrocinar intrigas, fofocas, manchetes mentirosas e promover dissensão na nossa na nação perdoai-nos Senhor!

  152. Apesar da Crusoé querer manchar a carreira dele, Moro não é e não será candidato. Isso não quer dizer que ele não será importante. Será sim, mas ele não vai se sujar mais. O que aconteceu com ele no governo do Pinóquio Bolsonaro já foi suficiente para ele se enjoar. Ele está certo.

    1. Se sujar,?Ele continua limpinho,apesar dos enlameados tentarem se encostar nele.

  153. Excelente!Ansiosa para votar em Moro em 2022. Junto do partido Novo,seria perfeito.Mas como até Moro já descobriu, que na política, perfeição não há.Que política é a arte do possível. Na magistratura foi capaz do inimaginável!Como presidente, saberá ser centrado,responsável, ouvir a todos e tomar as melhores atitudes e decisões.Saude, educação, segurança e infraestrutura são nossas urgências!Saberá dialogar e construir pontes. Hoje,quem não aceita a ida de Moro p/política,vive dos extremos.

    1. #SomosTodosMoro! Vou apoiá-lo em qualquer situação!

    2. Maria, seria um sonho, um outro nível de política no Brasil. NOVO e Sérgio Moro. Por outro lado, penso que uma enorme parcela de brasileiros não merece e nem saberia valorizar pessoas desse naipe.

    3. Perfeito, Maria, Moro acima de tudo não está ligado a nenhuma facção criminosa e governará com os ministros , sabendo dar voz e autonomia a eles,porque é competente e não precisa ter medo de sombra.

  154. Se o Moro é a pessoa inteligente que parecer ser, melhor deixar a vida pública de lado. Tem inimigo demais e nada poderá fazer quando chegar lá. O Brasil precisa de um cenário político com menos conchavos. Precisa votar em protagonistas que não atuam nesse quadro nojento.

    1. A qualidade e o por que dos inimigos, já mostra o grande homem que é.

  155. não gosto muito de opinar, mas o Sr. Moro terá todo o meu apoio para qualquer decisão que venha tomar. É um homem 100% ético e corajoso, pois sabemos que terá que enfrentar muitos verdugos daqui pra frente. Certamente Deus o amparará.

    1. Também terá o meu apoio, e o de milhões e milhões, Brasil afora.

    2. Pois, Raimundo, você deveria continuar opinando.... comentou consciente, muito bem e corretamente!

  156. Moro prestou um serviço inigualável à Nação, jamais visto. Probo, honesto e extremamente competente. Saiu indelicado, mas é um reconhecido nome Internacional e Nacional. Onde quer que vá.

    1. Sérgio; ele não "saiu indelicado". Ele saiu 'fazendo a coisa certa', que é dar satisfação e explicações honestas e verdadeiras ao POVO BRASILEIRO, a quem unicamente ele deve satisfação depois de ter sido coagido ao crime e ter resistido à uma tal vilania! Ou você preferiria que ele mentisse pra todos nós contando uma "mentira bonitinha e delicadinha"???

  157. Moro eleito irá enfrentar os mesmos adversários do Bolsonaro ou mais. Ele não conseguiu limpar o país dos corruptos principais instalados no congresso , no judiciário, no executivo. Se quiser governar terá que se locupletar. Enquanto o povo não apreender a votar e não idolatrar corruptos será sempre a mesma decepção.

    1. Mas não irá colocar o 200 milhões a perder para defender 3!

    2. Atingiu o ponto principal: A escolha (má) dos politiqueiros. Toda a razão.

  158. Não temos mais uma agenda Liberal..e daí? Não temos um governo totalmente focado na Saúde..e daí? Não temos uma agenda anti-corrupção...e daí? Não temos uma PF sem interferências...e daí? Distribuímos cargos para o Centrão...e daí? Juiz de garantias para salvar filhos, e daí? Moro para presidente em 2022!!!

    1. Você ainda é livre ! Até o capitão azul caneta EU MANDO.. deixar

  159. A investigação por DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA pretendida pelo PGR é sintomática. É lamentável que um membro do Ministério Público, mesmo sendo esse Aras, atropele a boa técnica jurídica e comece, de logo, lançando suspeita contra o denunciante, sem antes apurar a materialidade.

  160. Enganou muita gente. No momento atual, a verdade prevalecerá. As luzes estão chegando do alto e a verdade vai vencer, inclusive em 2022.

    1. Sim. A verdade aparecerá e muita gente palaciana não vai gostar !

    1. Diante de TUDO que está aí... eu também prefiro Moro

  161. Moro não se preocupou com o Brasil diante da maior pandemia já vivida. Poderia até ter saído, sem aquela parafernália criada. Ali morreu o juiz e nasceu o político com os mesmos defeitos q não queremos mais. Salvou o ego, mas tera futuro como político? Joaquim Barbosa tb foi ídolo, hj não ganha nem pra vereador! A conferir....ah e meu voto não terá não, o cristal q eu o tinha envolto, se quebrou! Triste

    1. Quer dizer então que pensar no país é comungar com as canalhices de Bolsonaro? Quer dizer que o próprio Bolsonaro, sabedor de que criaria uma crise se tirasse o diretor da PF pensou no Brasil? Hilário: o cara tenta interferir na PF e Moro é que está errado, pois em tempo de pandemia tinha de aceitar a conduta errada do capitão.

    2. Rs, pense mas não com o umbigo. A saída foi mais q combinada. Saiu na hora certa. Quem perdeu foi a esquerda. Estamos com Bolsonaro 2022 e com Moro 2026.

    3. Só uma pessoa de cara lambida ficaria no cargo. Ele não tinha outra opção e ao fazê-lo tinha que dar explicações do por que estava fora, apesar do momento, pelo qual ele pediu desculpa.

    4. E daí????"Quem se preocupou coma pandemia foi o presidente né? " . Se Bolsonaro disse que não era coveiro, quando foi perguntado sobre a quantidade de mortos , Moro também não era Ministro da Saúde , ele se preocupou com a defesa da área de responsabilidade dele.

    5. Concordo. Tb admirava o juiz e a forma como saiu do governo me decepcionou. Frustrou as expectativas de quem confiava nele para potencializar o excelente trabalho que realizou - com uma equipe competente - na Lava Jato. Ter sido um bom juiz não garante que tem capacidade para ser presidente. Mais uma vez corremos o risco do voto emocional, por impulso. Uma pena!

    6. Concordo com a Beatriz. Sempre apoiei Moro, mas agora ele se tornou um politico tbem, e com certeza apoiando o PSDB, outra grande decepção.

    7. O capitão azul caneta resfriadinho disse: É dai, tá ok??? Isso é seu ideal de preocupação???

  162. gracas a Deus, uma boa noticia, no meio de tanta coisa ruim que esta acontecendo.... uma luz no fundo do tunel que se acende.... Deus, tende piedade desse novo povo....

  163. Esperamos ansiosamente uma pessoa equilibrada, inteligente e honesta no Palácio do Planalto. O Brasil merece e aguarda Moro Presidente do Brasil.

    1. Exatamente, Eliel. Com essa frase, o Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO reafirmou a fórmula que resolveria os problemas sócio-econômicos do planeta. E esta edificante e eficaz conduta, não impõe dificuldade no seu cumprimento para nenhum de nós. As particularidades extremas que possam opor alguma dificuldade a esta correta conduta, já são legalmente previstas em lei, como por exemplo 'o estado de necessidade' e o 'estrito cumprimento do dever legal'.

  164. Agora mais do que nunca admiro Moro: saiu levando sua honra e dignidade! chega de engolir sapos para proteger os filhinhos do presidente!!! Bravo Moro!

  165. Amei a reportagem. Torço muito pra que Sérgio Moro se candidate a Presidente da República em 2022, terá meu voto. Sou admiradora do Sérgio Moro, o considero um Herói Nacional.

  166. O Brasil sairá muito machucado depois dos assassinatos em massa pela atual Gripezinha que estão ainda no início. Mas, desta cruel calamidade emergirá uma outra Nação, mais consciente, mais aculturada e mais madura politicamente. Espero que quando o Moro chegar à Presidência em 22 substituindo o Gal Mourão, o ex-futuro-presidiáriodinoooovo-Lula e sua gang, assim como o “Bolsovid-19-E-Daí-Lamento-Fazer-o-Q”, com sua prole, estejam devidamente “alojados”, exatamente onde fizeram tudo por merecer...

  167. Acho que Moro tem provas p/ sustentar apenas suas convicções p/ deixar o Gov, mas sem com isso configurar crime por parte do Pres. Jair Bolsonaro. Moro é um JACOBINO, que até o momento não entende nada da arte da política (engolir sapos p/ se chegar a um consenso e aprovar algo que atenda a sociedade). Se para Bolsonaro está sendo muito difícil enfrentar o Sistema, mesmo fazendo um meio termo, o que será de Moro na hipótese de chegar a Presidência? Será um Gov fadado a chegar a lugar algum.

    1. Bobagem!!! Moro teve que aturar os advogados dos criminosos da Lava Jato, além dos criminosos.

    2. Daniel, só uma coisa já basta : Moro não tem prole na politica para defender. Os maiores erros cometidos Bolsonaro foram provocados em função de defender sua prole. Deixou isso muito evidente, já quando nomeou e insistiu no fritador de hamburguer para a embaixador. Mas ainda tem essa;Moro conhece as leis e a Constituição e não vai fazer do Páis o seu quintal e das instituições suas propriedades privadas , tal qual fazia Lula e está fazendo Bolsonaro.

    3. Sr.Daniel,e esse desgoverno precisa de provas extras para mostrar sua virulência e incompetência? Veja na TV.

  168. Se Moro se candidatar em 2022 o brasileiros que votarem nele terão uma grande chance de contribuir no combate à corrupção e à moralização do serviço público. Mas muitas vezes tenho a impressão que o próprio cidadão comum não valoriza muito o combate ao crime. Basta ver a presença de corruptos dentro do congresso nacional a começar pelos presidentes do Senado e da Câmara e os líderes do centrão, todos eleitos por cidadãos brasileiros

    1. Isso, Verônica! A praga da compra e venda de votos e a distribuição de empregos nos órgãos públicos Brasil a fora.E aqui o mérito é o que menos importa.

  169. O COAF denuncia as esposas de Toffoli e Gilmar / O STF acata investigações sobre Flávio Bolsonaro / STF e Bolsonaro firmam acordo / O COAF acaba e as investigações param em ambas a frentes / Bolsonaro nomeia gente ligada aos ministros. A nova velha política chegou!

  170. Reconheço a coragem de Moro no combate à corrupção, com seu trabalho na LAVAJATO, mas conheci um outro Moro. Vaidoso, empafiado, soberbo, egocêntrico, desleal e infiel. Não confio mais.

    1. Conheceu? Conheceu d pessoalmente, é? Pois Infiel é quem convida se faz de amiga e até convida para padrinho e depois serve de cavalinho de Tróia e não move um dedo para defendê-lo de uma acusação mesmo sabendo que era falsa.

    2. Que grande idiota é você!um homem que colocou a vida e a liberdade em risco a caça dos ladrões do erário,É egocêntrico. Pobre Maurício!

  171. E está, novamente, a imprensa, na ânsia de sair na frente, querendo prever o futuro para então poder dizer: "nós já sabíamos." (ou não). Foi exatamente isso que fizeram, atribuindo ao Moro a imagem de herói, coisa que aliás, ele mesmo nunca fez. É um desserviço.

  172. Não sei de nenhum nome mais digno para esse cargo que o de Moro, mais como bem expressou outra assinante, não sei se o Brasil o merece essa honra.

  173. Moro é um candidato natimorto! O nome do filme é Morre uma Estrela! Vai se apagar pouco a pouco até desaparecer como Joaquim Barbosa.

  174. Moro é um candidato natimorto! O nome do filme é Morre uma Estrela! Vai se apagar pouco a pouco até desaparecer como Joaquim Barbosa.

  175. Moro é um candidato natimorto! O nome do filme é Morre uma Estrela! Vai se apagar pouco a pouco até desaparecer como Joaquim Barbosa.

  176. Um candidato natimorto! O povo detesta traidores e o tempo tornará cada vez mais patente que Moro mentiu por interesse político! Na realidade era ele que queria interferir na PF e por isto não poderia aceitar um nome de consenso com o PR. Tá mais fácil ser condenado, como deseja o Lula, do que se eleger presidente!

  177. Moro é a Lava-Jato, a Lava-Jato é Moro! Não precisa dizer mais nada porque contra fatos não há argumento! Moro é a única pessoa capaz de mudar um negócio chamado Brasília. Um negócio que foi criado com uma finalidade e infelizmente fugiu aos seus propósitos. Um negócio que vem acabando com o país há décadas e fez do povo brasileiro um refém eterno. Só há uma saída para isso, que se chama Moro.

  178. E assim, devagar e com tática, vamos desconstruir as prática podres da política, de dentro. Sérgio Moro presidente seria perfeito! Grandes embates, transparência e ética no DF... Muitas vão dizer que viram um ET...

  179. O sistema voltou contra Moro esquerdistas e direitistas tapados que não enxergam um palmo do nariz, Bolsonaro caiu nas garras da velha política o toma lá da cá, para defender o filho corrupto.

  180. Compatriotas, não repassem os memes com aparência de piada. Esses memes são lá dos crápulas do "gabinete do ódio e acefalia ilimitada SA", com sentido dúbio, disfarçado de imparcialidade para tentar desconstruir a imagem do Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO. Eles estão espalhando uma série de memes com essa tática, assim como textos com o mesmo dúbio sentido. Estão tentando igualar o dr. Sérgio Moro com o broncossauro, como se fosse uma disputa entre duas pessoas da mesma laia desse celerado desonesto!!

    1. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO foi sistematicamente desrespeitado, coagido, confrontado, pressionado a cometer crimes contra nós, com favorecimentos espúrios pelo e para o broncossauro e, ainda tem quem ache que o MINISTRO, honesto, probo, honrado e decente, deveria ""esconder""tudo isso de quem a quem ele unicamente deve satisfação que é o POVO BRASILEIRO! Gente acostumada com corruptos, que gostaria que ele contasse uma "mentira" qualquer para nos enganar e ludibriar como o fazem os broncossóides!!

  181. Moro, pela escolha de abandonar a carreira de juíz e partir para tentar agir mais na raíz dos crimes demonstra que tem alma de estadista. Ele não é advogado, não tem perfil para ter que defender criminoso. Juíz não deseja ser mais, ter que fazer concurso de novo? Nem pensar. Moro terá de ser presidente, e no íntimo ele sabe disto. Ele só precisa aprender a ter mais traquejo sem ferir seus princípios. Eu quero Moro presidente sim!!! Ele poderá se tornar o maior estadista que este país já teve!

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏,assino embaixo , concordo Márcia !

  182. Boa análise. De fato, JB aplicou um ‘Pede pra sair’ no Moro. O desprestígio do ministro já vinha acontecendo há um bom tempo. Suspeito que o objetivo de governo seria tentar garantir a pauta econômica no Congresso, onde Moro, por razões óbvias, é detestado pela maioria. O futuro dirá … De qualquer forma, Moro, ao entrar no governo, abandonou uma auspiciosa carreira de 22 anos e emprestou seu prestígio a uma administração incipiente. Foi um 'gol de placa', nas palavras de JB. Em troca,

  183. Espero que se materialize essa candidatura. Afinal alguém que tem serviços prestados (mudou o patamar do Brasil em termos de corrupção), é sério, não vem da política e não tem filhos em idade de atrapalhar.....

  184. Compatriotas, não repassem os memes com aparência de piada. Esses memes são lá dos crápulas do "gabinete do ódio e acefalia ilimitada SA", com sentido dúbio, disfarçado de imparcialidade para desmoralizar e desconstruir a imagem do dr. Sérgio Moro. Eles estão espalhando uma série de memes com essa tática, assim como textos com o mesmo dúbio sentido... estão tentando igualar o dr. Sérgio Moro com o broncossauro, como se fosse uma disputa entre duas pessoas da mesma laia desse celerado desonesto!

    1. Pois é, Márcia, você também observou mais essa tática marginal, não é?! Há uma avalanche desses memes da bandidalha do gabinete do ódio e acefalia ilimitada S.A., circulando! Estejamos atentos para denunciá-los! Alertem as pessoas que ingenuamente os enviarem!

    2. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO foi sistematicamente desrespeitado, coagido, confrontado, pressionado a cometer crimes contra nós, com favorecimentos espúrios pelo e para o broncossauro e, ainda tem quem ache que o MINISTRO, honesto, probo, honrado e decente, deveria ""esconder""tudo isso de quem a quem ele unicamente deve satisfação que é o POVO BRASILEIRO! Gente acostumada com corruptos, que gostaria que ele contasse uma "mentira" qualquer para nos enganar e ludibriar como o fazem os broncossóides!!

  185. Dr Moro será nosso Presidente se Deus quiser,o Mundo vai respeitar o Brasil,que está agora sendo achincalhado pelo mundo afora com esse maluco. no governo.

    1. Maria, denuncie os comentários fakes que não são seus!

  186. Tenho mais certezas do que dúvidas em relação a grandeza de Sérgio Moro,mas será que este Brasil o merece? Acho que somos condenados a escolher sempre entre o diabo e o coisa ruim.Vide comentários feitos aqui pelos infiltrados pagos com nosso dinheiro, fanáticos e ignorantes.

    1. Concordo com vc Maria. Mas vamos torcer para que isto não aconteça.

  187. Há tantos bozistas desesperados pela projeção que alcançou a figura de Moro depois de "fazer a coisa certa" ao desembarcar do governo destrambelhado de Bolsonaro, que só encontrei uma maneira de fazer um comentário rápido em alguns de seus post, realçando sua melindre: carimbá-los com um CRASH!!! (não encontrei outro vocábulo que identificasse o som de um carimbo). Vamos assistir um chororô interminável do Gabinete do Ódio e de seus cupinchas daqui prá frente. Vamos ter um rio de lágrimas!

    1. Petistas defendendo bolsonaro... isso sim! Inclusive o Lula... chefe da quadrilha!

    1. Concordo... como a revista veja perdeu assinantes. Crusoé vai perder também... Moro é cria da Globo lixo????

  188. Ainda está longe. Magalhães Pinto, ex-governador de MG, dizia que a opinião pública muda como as nuvens no céu. Nunca achei graça de o Moro ter aceitado participar deste desgoverno. Penso que ele tem características mais adequadas ao Legislativo e Judiciário mesmo. Só o tempo dirá. Aconselho-o a conversar muito com a esposa sobre o custo/benefício de ser presidente. Ela é muito lúcida e vai ajudá-lo a tomar a decisão mais acertada.

  189. Este é o líder q falta ao Brasil. Em abril, em 3 reportagens distintas, uma em 14/4/2020 de Daniel Fernandes no Estadão, outra em 17/4/2020, do Procur. Carlos Fern. Lima, na Crusoé e ainda uma 3ª, de Candido Bracher no Estadão de 24/4 mencionam W. S. Churchill como exemplo de líder. Tais fatos demonstram quanto sentimos a falta de um líder para mudar o Brasil, nos tirar das garras dos privilegiados, dos corruptos, dos ladrões. Demonstrando princípios, retidão de caráter, altíssimo nível moral!

  190. Todo dia tenho que explicar pra alienados o que é comunismo fabiano e o PSDB. Que Moro e Janaína derrubaram o PT pro PSDB subir. Graças a Deus, um monte de gente me ouve.

    1. Essa Diana é outra, Catilinário, não á Diana caçadora! Eu não sou assim tão estúpida!

    2. Diana. Como diz o ditado: o número dos estúpidos é infinito. Não coloco em latim, porque mesmo traduzindo depois vou deixar algumas mentes confusas. Mas o jogo político da esquerda sempre foi este: camuflar-se de moderada. Veja. Temos agora um partido comunista com o nome de Cidadania! Pode? O PSDB reuniu no seu ninho os comunistas e socialistas mais radicais (FHC, Serra, Aloisio Nunes etc etc) mas sempre se apresentou como moderado. Até o chopin Alkmin foi acolhido no ninho!

    3. É triste a quantidade de idiotas que nunca ouviu falar em comuna fabiano, nos lobos com pele de cordeiro. Tem gente que votou no Aécio achando que era direita. Que FHC é direita. De lascar!

  191. Embora seja um possível candidato no próximo pleito presidencial, acredito que Moro adotará uma postura discreta a respeito. Até porque as hienas dos três poderes vão lançar um ataque cerrado contra quem poderíamos chamar de "Leão Indomável da Justiça". Mas mesmos leões indomáveis têm que tomar seus cuidados. Pois na "selva da política", como na da natureza, está provado que o ataque das hienas tem derrubado muitos leões.

  192. Moro, assim como Lula, Dilma, Bolsonaro e outros que ai estão e estiveram, não têm o perfil de estadista que o Brasil sempre precisou. São todos medíocres e que só pensam no seu umbigo. Vejam onde o Brasil chegou com estes indivíduos sem a menor qualificação! Moro se sairá melhor numa banca de advocacia, que é mais seu perfil. E nós o povo, ficaremos a esperar que um dia apareça um Ser Supremo pra nos redimir de tanta falcatrua e baixaria. E haja paciência, embora meus 64 anos ainda permitam.

    1. Quem pensa que é para pautar o futuro do nosso Herói? Te enxerga!!!

    1. Não troque as bolas,Sr.Mauricio,nem todos aqui são ignorantes como você.

  193. Excelente matéria! Retrato fiel da atual conjuntura política e da máscara retirada de vários políticos e legendas com a novel "morofobia".

  194. Caso ele se candidate, e o corona não me leve antes, terei a satisfação de votar em um homem público honrado e patriota como Sergio Moro.

  195. Ao tornar o juiz Sérgio Moro candidato o igualam a tantos outros antes dele e dão argumentos aos críticos de ter agido com premeditação. É a política!

  196. Pelos comentários vejo que muitos assinavam a CRUSOÉ só pra ouvir elogios da direita (imparcialidade?!) ocorre que a verdade não tem a menor obrigação de ser interessante e ao que parece esse sempre foi o norte desta revista - mostrar a verdade doa a quem doer. Pra quem tem bandido de estimação, talvez seja melhor cancelar a assinatura mesmo.

    1. Penso assim também.A quem quer só afagos que cancele mesmo a assinatura

    1. Concordo. Quanto mais Moro apanhar, mais se fortalecerá. A única maneira de tirá-lo do páreo 2022 é nomeando-o ao STF.

    2. Crusoé, é possível ainda o Bozo indicá-lo ao STF? Sim , quem sabe pra não tê-lo como adversário na campanha em 2022.

  197. Ao contrário de muitos, voltei a assinar justamente por conta dessa reportagem. Não tenho meu futuro voto decidido mas gosto de ouvir diferentes argumentos.

  198. Na verdade por todo o irretocável bem posto do Artigo, só discordo do título. As atitudes do Dr. Moro, indiscutivelmente exemplares, passam por todas as éticas reverenciadas pela Sociedade não marginal. Colocá-lo apenas no locus da política rasteira (elegemos) Lula e Bolsonaro!. Estamos apequenando seu exemplo de cidadania. Para mim por tudo muito bem escrito, o título seria: Nasce o 1º Lider da “Nova República”. Sustentemos e mantenhamos o bom senso.

    1. Prezado Catilinário, infelizmente você tem razão e as entrelinhas deste meu comentário contém essa angústia. Neste país tudo são negócios, como diz a máfia. Embora tenha ainda certa expectiva boa com os Antagonistas... Daí ainda as minhas falas. A mídia brasileira ainda não se libertou do varguismo, como os seus "políticos".Muito obrigado pelo contracanto.

    2. Eduardo. Também considero que CRUSOÉ, por oportunismo, está de maneira precipitada lançando Moro como candidato. Está colocando-o como vidraça para ser apedrejado por todos os partidários das hienas dos três poderes. Moro fará bem em se manter alheio a esta pré-campanha.

    1. Diana, você compõem o Genêro Mulher, para mim a mais exuberante criação da Natureza. Jamais lhe afrontaria. Não fique com raiva. Raiva só dói em quem sente. Desculpe-me pela sua acusação.

    2. Maria, concordo com você e complemento: como é triste assistir ao obscurantismo total de parte da Sociedade Brasileira (tomara que se torne pequeníssima parte. Somos Sapiens...)

    3. O Dr. Sérgio Moro sequer tem partido,mas pessoa aqui já o enquadrou.Sào pessoas como você que alimentam nossa desgraça.

  199. O contribuinte, que a todos remunera, valoriza a Lava Jato. A Operação resgatou montes (da cordilheira) de recursos surrupiados por bandidos travestidos de políticos certos da impunidade. Do contribuinte se extraem tributos de porte europeu em troca de bens e serviços de qualidade moçambicana. É só ver como atua a rede pública de hospitais neste período crítico de pandemia. Como faz falta o dinheiro gatunado. Extinta a Lava Jato, a ladroagem política voltará mais parruda; o que não mata engorda.

    1. Atuando como Davi Eleitor, o contribuinte buscou desratizar os poderes da Res Putrida. Pois que trate de manter disponíveis seus seixos e estilingue eleitorais para os pleitos vindouros. Que mantenha pontaria certeira, abatendo os zumbis e vampiros superabundosos, sempre dispostos a sangrar o País, classificado até hoje entre os subdesenvolvidos, pelo analfabetismo (absoluto e funcional) de sua população adulta e sua esquálida renda per capita. O que sobra no País é político, além de iletrados.

    2. Pergunta que não quer calar: Quem disse que a gatunagem acabou ? O Paulo Preto não foi nem preso e as compras sem licitações para o "CODIV" estão provocando náuseas. Aliás, foram presos políticos corruptos de todos os partidos?

    3. Graças a juízes sérios, aptos e destemidos, como Joaquim Barbosa e Sergio Moro, foi possível brecar a marcha acelerada rumo a uma cleptocracia robusta e resplendente. Que é cleptocracia? Cleptocria é o (des)governo aparelhado por ladrões com o propósito exclusivo de engordar a quadrilha, seus associados e capangas. Garantem a expansão da cleptocracia a impunidade geral e o Estado obeso e disfuncional, no qual se assalta o erário e se convertem estatais em vacas leiteiras dos caciques políticos.

  200. Há males que vem para o bem! Sérgio Moro sai purificado do episódio da demissão do MJSP do atual governo. Se já era imune às esquerdas por ter levado à prisão seus maiores líderes por saquearem os cofres públicos e expor seu projeto de poder, acaba de ser imunizado contra a extrema direita, tão danosa quanto, haja vista seu constante flerte com o retorno do autoritarismo. O Brasil precisa de líderes honestos e justos, porém sensatos e com pleno domínio de suas faculdades mentais; um Estadista!

    1. Apenas os fanáticos da hora não vêem o engodo que é o aparvalhado presidente.

  201. Que panfletagem Cancelei a renovação da assinatura automática exatamente por isso. Vcs são cabo eleitoral do Moro. Jornalismo parcial

    1. Me aponte pessoa mais qualificada para dirigir o Brasil que o Dr e Meretissimo Sérgio Moro

    2. Sou assinante fundadora do Antagonista,estaremos juntos nesse importante combate de levar nosso Sérgio Moro à presidência da República

    3. Maria eu sou fã da Crusoe e do antagonista um vc ser pequena na atitude

  202. Nasceu ou Apareceu ? O novo Caçador de Marajás vem agora redomado sob a aura da justiça e do combate à corrupção ... Tem muito potencial e o país está bastante carente. Pelo andar da carruagem, muito antes do que imaginamos ele será posto a prova. Rezemos para que ele não se acometa de vaidade exagerada, como o anterior, ignorando os interesses do povo brasileiro, e desprezando os seus parceiros.

    1. Moro!! um cidadão acima de qualquer suspeita.Conte comigo.

  203. Nos meus 70 anos de idade, acompanhando política. Na roça o estadão chegava com três dias de atraso. Ouvíamos todos os dias o repórter acesso, e vou dizer. Sérgio Moro é mais um Joaquim Barbosa. Será mais um ilustre desconhecido.

    1. CRASH!!! Melindre bozista! ... do David, do reporter acesso...

    2. David vc conhece muito pouco. O nome do noticiário era REPÓRTER ESSO. "Um oferecimento da ESSO Brasileira de Petróleo e dos revendedores Esso". Super Moro na cabeça!

  204. como muitos vou parar de assinar a revista Crusoé. Moro é como aquela roupa de griffe que compramos para causar passar uma boa impressão mas no fundo é igual ou pior que outras marcas do mercado. moro errou muito uma pessoa apática que não se posicionava a favor da justiça, permitiu que brasileiros fossem subjugados e presos com violência por andar nas ruas. defendia todas as mordomias do judiciário portanto corporativista. gostou do serviço público político, vai abrir banca de advogado e enriqu

    1. Isto, Marli. Feche-se com Bolsonaro... na "Gaiola de Aloprados e Loucos"! E fique lá cantando: "Aqui é meu lugar..."

    2. Vou parar de assinar essa revista também. #FechadocomBosolnaro.

    3. Realmente, o aloprado, inepto e pilantra que você endeusa sempre achou que Moro era uma grife. Escória como ele e você tem mesmo que se juntar a Roberto Jefferson, Costa Neto, Olavo de Carvalho, Toffoli, Mendes, André Mendonça e a coisas inexplicáveis como esse Nelson Teisch.

  205. Tão profissional, mas tão profissional que nunca foi pelo Brasil! sempre foi profissional! Quando entrou para a política fez a coisa errada, na hora errada, do jeito errado. Não pensou no Brasil. Para salvar sua "reputação ", não só pulou do barco como tentou afunda-lo com seus admiradores dentro. O ego foi maior . Nunca houve altruísmo. Entrou para um governo que nunca respeitou, na verdade, nunca apoiou. Vá para o inferno!

  206. Diria mais precisamente que temos ai um Joaquim Barbosa 2, um reto ilibado progressista. Vaidoso mais preocupado com a própria biografia. Desde os idos 2015 nunca considerei essa possibilidade e não considero. Sou avesso a mitos e outras bugigangas. Bolsonaro é chucro e froxo. Renan mandou limparem a B..unda com a intimação do STF. Um Xtuber, tal de Alan dos Santos, mandou um dedo para o inquérito secreto do mesmo tribunal. Bolsa deveria ter ignorado o Careca togado.

  207. Segundo Guedes, 1/3 dos eleitores é de Bolsonaro, 1/3 indecisos. Será muito problemático para Moro nos quatros anos, somará a turma de Bolsonaro e turma Lula, contra Moro, quem perde é o povo. Percebemos nele (Moro) frágil não aguenta pressão (de um, imagine 2/3), como Juiz excelente, mas Presidente é arriscado.

  208. Como se aglutina pessoas de "bem" em torno de um tucano? O Moro é tucano. A lava jato foi maravilhosa. Maravilhosa para enterrar o PT, só. Quando chegava perto de um psdebista não dava nada. Estranho, né? Que bom que caiu a máscara do Moro. Os trouxas terão de escolher entre Amoedo, Moro e quem mais em 2020?

  209. Ser presidente requer mais do que um terno bonito, postura elegante e palavras rebuscadas. O candidato precisa ter uma direção determinada para atingir suas metas e um obstinado foco no resultado final. estas características não foram as demonstradas por Moro no seu ministério. O projeto anti crime só para citar um mostrou uma pessoa que apenas entrega um projeto e depois acomoda no "deixa a vida me levar, vida leva eu"... Onde mostrou uma combatividade como a de Paulo Guedes, Tarcísio....

    1. Ser presidente requer antes de mais nada, cumprir o prometido em campanha. Simples assim. Não é o que parece que ocorre com nosso presidente. Infelizmente! Meu voto foi dele. O será, se houver candidatura, do sr Moro!

  210. Matéria excelente, mostra aos leitores, cada dia mais consciente, o seu papel de eleitor. Apoio a decisão de Moro, muito profissional em tudo que faz. Esse embate será bom, pq vamos observar, a Câmara, o senado e o presidente. Em outubro de 2022 não podemos esquecer da importância de todos para um Brasil melhor.

  211. Bolsonaro era a única opção na eleição passada. Fez seu papel para enterrar o PT. Entretanto o discurso que o elegeu não se sustenta mais por sua própria culpa. Moro, caso se torne candidato, vai ter que aglutinar em torno de si pessoas de bem que queiram se candidatar as casas legislativas e promovam uma mudança estrutural. Cabe a nós eleitores, ajudar nessa limpeza ética tão necessaria através das urnas.

    1. Sei não, política é igual nuvem, vc. olha agora tem um cenário, em questão de segundos, completamente diferente. Não esqueçam que o JB tem a caneta por quase dois anos de mandato, num lampejo de lucidez, vislumbrando sua reeleição p/ 2022, poderá nomear o Moro pro STF (presidência é abacaxi); nesse momento é uma previsão maluca. Garanto que ele aceitará ... é o sonho dele.

    2. Wilmar. Bons comentários! Concordo com seu ponto de vista.

    3. Não dá para termos em 2022 um jogo manjado: Bolsonaro x Lula (ou um laranja seu, tipo Haddad). Bozó e Lula, a despeito das atrocidades em escala industrial que cometem, sempre tem em torno de 30% de aprovação, bovinamente. Precisamos sair dos extremos e Moro pode ser a alternativa do equilíbrio.

    4. Controverso o momento que vivemos. Bolsonaro, em que pese às atrocidades em escala industrial, tem sempre 33 35% que o apoiam, bovinamente. Lula, o multicondenado, ou um laranja seu, tem sempre em torno de 30%. Me parece que o Brasil gosta de extremos. Vejo em Moro uma possibilidade de termos uma opção lúcida para 2022. Os extremos são mais parecidos do que tentam demonstrar: É UM FLA x FLU O TEMPO TODO: O NÓS CONTRA ELES; A ARROGÂNCIA, A INCOMPETÊNCIA... Enfim, precisamos sair deste enrosco.

    5. CONCORDO COM VOCÊ. VAMOS PRA FRENTE, ELEITORES CADA VEZ MAIS CONSCIENTES.

  212. E a revista Crusoé colocando suas garras de fora. Começou dando uma de conservadora para ganhar eleitores. Essa revista não deixa ser mais um embuste na mídia nacional. Mais uma oportunista que surfou na onda do Presidente. E com isso agora está atraindo os opositores de plantão. Isso aqui virou um refugo para esquerdopata e maria vai com as outras. Por isso já pedi cancelamento da minha assinatura. Se arrependimento matasse eu já estaria morto.

    1. Porque ainda continua lendo? Pelo mesmo motivo que continuam assistindo a globo e falando mal dela.

    2. CRASH!!! Melindre bozista! A bozolândia, origem natural de "Carlos" e Carluxos, ainda não se deu conta que o Bozo deu um tiro de bazuca no próprio pé e lançou a pré-campanha presidencial de 2022: "Descontruir Moro". Coitados! Cada pedra que atiram, vira uma peça na construção da "possível" candidatura de Moro.

    3. Ninguém dá de conservador! Vocês é que se auto-rotulam é querem rotular os outros, pois seu raciocínio é binário. O maior burro é aquele que paga pra ler o que diz não gostar. Mas, bolsominion estúpido é pleonasmo.

    4. Eu também pedi o cancelamento. Essa r Revista não é imparcial.

    5. Não seja desmemoriado ... para construir uma tese tipo a sua tenha pelo menos o rigor cronológico!!! O Antagonista cujo DNA está 100 % está na revista nasce explicitamente para derrubar político Bandido desde a DilmaAnta, Temer. Quem se beneficiou da revista de forma colateral foi o BolsoLouco!! A revista e o site continuam coerentes com o mostrar o que acontece. Infelizmente, por culpa exclusiva do BolsoDoido a revista e seus leitores de veem diante um pé que fisiólogo e chafurdista !

  213. Não da para entender porque o brasileiro está sempre delirando achando que uma pessoa na presidência da república fará milagres para mudar o país quando na realidade quem manda no país é o Legislativo e o Judiciário, ambos verdadeiras quadrilhas instaladas a 500 anos. Sempre foi assim é sempre será ! O que tem que mudar não é o presidente mas sim a constituição e o sistema político brasileiro

    1. O que não pode é um presidente achar que está acima de tudo e de todos! Isso é tal mal quanto a podridão do legislativo e judiciário.

    2. Santiago. Sua opinião tem lá suas razões, mas claudica quando afirma que o Executivo sempre esteve à reboque do Legislativo e Judiciário. O Legislativo sempre teve um papel importante na República (para não recuarmos ao Império) e o Judiciário (independente ou não) sempre deve um papel discreto. Hoje, temos um Executivo fraco, confuso, cambaleante; um Legislativo tomado pelo oportunismo e corrupção; e um Judiciário como Poder-Moderador-Ditador, contaminado pela corrupção. É prenúncio de caos!

    3. Concordo, mas um presidente que não esteja envolvido direta ou indiretamente com crime organizado e milicias já será um grande passo! Além da honestidade conta a favor de Moro não ter sobrevivido à custa da política e nem ter parentes encostados em cargos públicos!

  214. Sempre confiei no Moro. Pelo menos até agora não me decepcionou. Bem ao contrário de Bolsonaro que não tem condições de ser sindico de prédio, conforme está revelando agora. Mas na época não tínhamos outra opção. Os que acompanham a política, e nao se afinem somente com fakes, verão o Centra-o e PT com cargos no governo. Esperem e verão.

  215. Renuncia de Bolsonaro para não afundar o país em um processo de impeachment, Mourão convocando novas eleições para o ano que vem e Moro ganhando nas urnas de Lula. Só assim o país se pacificaria, terminava esse mimi e quem sabe seguiriamos em frente.

    1. Lula é ficha suja e não pode ser candidato a nada. Pare de fingir que este cadáver politico apodrecido tem relevância na cena.

  216. Sérgio Moro é um ótimo nome. Finalmente um outsider, Bolsonaro, deputado do baixo clero, é um Severino Cavalcante na presidência. É ridículo.

  217. Votei no JB por falta de opção , eu votaria num LADRÃO ou num DOIDÃO? Preferi o Doidão, confesso que não sabia que era muito doido e ainda tinha 3 filhos idiotas, que nem ele consegue controlar. 90 % dessa Crise politica, é ele o CULPADO por só falar besteira. imagine se esse cara desse entrevista, mandria todos os Jornalistas ....tomarem !!!! remédiooooo...

  218. Nós, brasileiros que fomos a rua para um Brasil sem corrupção, almejamos Sergio Moro como Presidente do Brasil. Além de almejarmos, reforço que merecemos Sergio Moro como Presidente - referência de competência e ética.

    1. Eu sempre foi fã do Sérgio Moro, e fiquei muito decepcionado como ele sair do ministério tenho 58 anos e nunca vi um ministro fazer uma coletiva pra entrega o cargo, mesmo assim achei que era um direito dele, mais depois vi que ele marcou a coletiva pra as 11 horas e as 10:30 eu vi na globo news a reporte falou que o ministro iria renunciar e iria solta um bomba, uma prova claro que ele vazou o que iria falar, sem contar que umas da assessora dele era nora de Miriam leitão, cas com Matheus globo

  219. Todos que falarem e agirem contra o dr. Moro, estarão lutando contra os brasileiros que prestam. E somos muitos! Não aceitaremos que os abutres estacionados nos três poderes arruinem a reputação de um homem honesto e corajoso, que tanto trabalhou pelo Brasil. O caracter do ex ministro conhecemos muito bem, assim como a falta de descência e retidão administrativa dos seus adversários. Dr. Moro para presidente!

  220. Moro poderia ir para o partido NOVO!! Gostaria muito , mas se for para outro votarei nele sem sobra de dúvidas !! Viva Moro 2022

  221. Pensei em votar nele se Bolsonaro não fosse candidato. Muito legalista como juiz, deu penas brandas e mordomias para ladroes dos cofres públicos como Luladrão. Cheio de dedos. Depois de ter abandonado o cargo de Ministro e nos deixar com a podridão instalada no poder, em órgãos públicos, nas ruas e favelas perdeu totalmente meu apoio. Não me convenceu. Gosto de policiais destemidos, como os americanos. Ele não. A bandidagem saiu lucrando. Que volte a ser apenas um professor de Direito.

    1. Vc devia ler quais são as atribuições de um ministro da justiça no Brasil. Aí vc vai entender que nem tudo eh possível.

    1. Eu tenho dito sempre: com Moro e com Mourão o Brasil tem solução!

  222. Acho precipitado falar em "Moro 2022". Conhecemos o personagem, mas não sabemos o que ele pensa sobre política e economia. Precisamos ter cautela.

  223. Moro como candidato à Presidência, no primeiro debate na TV, quando Boulos chama-lo de todos os predicamos que o PSOL sabe, ele vai pegar sua mala e voltar pra Curitiba abririam quitanda. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  224. Torço e creio muito que Moro tenha provas suficientes e até mais contra o presidente. Entretanto tenho receio da consequência natural que isso pode causar, no caso a destituição de Bolsonaro, o que seria péssimo pra nossa democracia. Principalmente em um momento em que as aves de rapina interferem em outros poderes. Em Moro sendo candidato, terá meu total e irrestrito apoio, mas até lá fico torcendo pelo meu Brasil, e para que Bolsonaro rompa com o establishment.

  225. Que Deus e N.Senhora Aparecida proteja o Moro e a sua família. Se ele se candidatar, vencerá no 1. turno com maioria de no mínimo 70%

  226. Náo consigo imaginar o SMoro chutando o pau da barraca sem estar totalmente coberto sobre as afirmacóes que fez,,,tudo indica que o capitáo esta bemperto de se tornar Ex presidente (minusculo mesmo) da Republica,,,SMoro manchou sua biografia ao aceitar ser ministro de um governo que (indiretamente) ajudou a eleger,perdeu ai toda a estima que eu tinha por ele,,,,vamos ver se consegue se blindar e reverter essa (má) impressáo que deixou

  227. tem várias chapas quê daria certo investir, ex : Caiado e Moro , Álvaro Dias e Moro , Amoêdo e Moro ,etc .Eu particularmente , apoiarei qualquer uma dessas três .O Moro pode vir como candidato a senador também ,para tomar mais experiência na política . Aguardemos

    1. nenhum destes derrota o PT. essa estória vai acabar ajudando o PT e a esquerda a voltarem em 2022.

  228. Não ganha para presidente. Não tem votos para se eleger. Pessoal tem que parar de dar atenção para esse cara. Essa estória de interferência é insignificante se comparado com a roubalheira que existia nos governos anteriores. Estão procurando purismo, mas vão acabar é ajudando o PT em 2022.

    1. Oh Paulo, acorda! Essa quadrilha já era. Vocês não têm vergonha de apoiar bandidos? Diga com quem andas que te direi quem és.

    2. O caminho eh tentar sair da cilada de votar por exclusão !!! Sim temos que ter um candidato autêntico mesmo que haja risco. Dois erros não farão acerto. Após episódio Moro não há a mínima chance de aturar o atual !! A situação do atual pr está descambando ( por escolha única e exclusiva dele, ) para ridiculariza-se cada vez mais. Escutem, por favor: Não vai demorar e ele vai alegar que todos que querem ajustar os pobres, sofrem tentativa de ser derrubado !!! Seria cômico se não fosse ridículo !

  229. 👏👏👏... é disso que o Brasil precisa....de um líder de centro direita, honesto, inteligente, preparado emocionalmente, culto, que honra sua palavra e que se mostra mto capacitado para a unir o país e acabar com essa polaridade entre extremistas de direita e esquerda que está nos levando rapidamente p o buraco. Infelizmente o PR Bolsonaro é uma enorme decepção. MORO2022 🙏🙏👏👏

    1. kkkk um traidor que tirou o print da conversa com a própria afilhada para depois usar contra ela. moro não tem chance de se eleger presidente. essa estória vai acabar ajudando o PT e a esquerda a voltarem em 2022

  230. Tudo na vida acontece em ciclos. Creio que por seu temperamento, Sérgio Moro não será candidato a Presidente da República, se for não será eleito. Sou fã dele como Juiz (eternamente fã), porém seu ciclo se fechou como GRANDE JUIZ, e seria excelente como Ministro do STF. Na política brasileira NÃO conheço ninguém como ele que tenha vencido uma eleição. Não tem o Perfil de um candidato, muito menos de um Presidente da República.

    1. Concordo. Moro tem estatura moral, inteligência, capacidade enorme e perfil para Ministro da Justiça, do STF, Professor de Universidade prestigiosa... mas não aguenta o mundo podre da política, onde às vezes é necessário ser maquiavélico para chegar aos bons fins.

  231. Moro, no momento, é o melhor nome para suceder o bolsolulopetismo, mas até 2022 tem muita água para rolar por debaixo dessa ponte. Avante, Moro!

    1. Vamos chutar o rabo dele pra bem longe. Nojento vagabundo esse presidente!

    1. o JB precisa sair do Planalto, é um incompetente,o pior quê ja passou por la, foi eleito nas costas de Moto,barrou Lula como candidato.

    2. BOLSONARO de imediato liberou R$ 751 bilhões para Estados e Municípios para o combate ao coronavírus; esses que têm que ser questionados.

    3. Bolsonaro é o presidente mais honesto e transparente que já teve o Brasil, portanto, Bolsonaro 2022

    1. Ele está vendido ao PSDB. Condenou alguns tucanos no Paraná, mas foi só.

    1. 👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼💪🏼💪🏼💪🏼👊🏼👊🏼👊🏼

    2. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼💪🏼💪🏼💪🏼👊🏼👊🏼👊🏼🍻🍻🍻

  232. Enquanto Moro combatia a corrupção, Bolsonaro prometia fazer a mesma coisa. Bolsonaro eleito, passou a beneficiar corruptos, impedindo modificações legais que facilitariam o combate à corrupção cuja eficácia elevaria a popularidade de Moro, que sempre temeu numa concorrência política. Moro colecionou, entre os corruptos de variados matizes, incluindo os do Judiciário, inúmeros inimigos declarados e ocultos; Bolsonaro aliou-se a eles. Combate à corrupção: Moro fez, Bolsonaro só falou que faria.

  233. Moro foi, é, e sempre será um HOMEM DE VERDADE!!! Só ter colocado o maior ladrão do país na cadeia já prova que é uma pessoa muito séria. Agora vai ter que tomar muito cuidado com o assassinato de sua reputação pelos dois lados da política. Ou 3 se contarmos com os “togados”.

  234. EXPERIÊNCIA CONQUISTADA QUEBRANDO PEDRAS desde os tempos do caso Banestado no Paraná, Moro foi adicionando expressivo conhecimento sobre como lidar com as pedras que diuturnamente, eram colocadas no seu caminho, de especificidades legais à manobras políticas de poderosos. Moro confiamos no seu cabedal de conhecimentos e na dureza Shore de seu caráter e determinação. 🙏👏

  235. Por geracões e gerações os brasileiros agradecerão os serviços prestado por esse homem a nação!! Moro entrou nessa grande e saiu gigante!!

    1. 👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼💪🏼💪🏼💪🏼👊🏼👊🏼👊🏼

  236. O título deveria ser "morre um candidato". Se continuasse firme no cargo Ministerial poderia seguir rumo à eventual candidatura desincompatibilizando no final de 2021 de forma brilhante e concorrendo para o cargo Presidencial mesmo que o Bolsonaro ficasse magoado. Teria alguma chance, mas agora...

    1. PERFEITO, concordo com você. Mas há muita coisa por trás de tudo. Ameaça feita por condenados, pode ter sido uma das causas

    2. Quem não está a venda de verdade chama-se PAULO GUEDES

  237. Bolsonaro hoje representa o clássico fisiologismo republicano. Para proteger os crimes de seus filhos mimados se bandeou para o lado dos bandidos da república. Gilmar Mendes, tofulli, centrão....já era

  238. Para desespero dos três pequnos poderes, o Exmo. Sr. Dr. Juiz Sérgio Moro é, sim, o Herói Nacional. E Herói com "H" Maiúsculo.

    1. 👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼💪🏼💪🏼💪🏼👊🏼👊🏼👊🏼

  239. Pensando bem, a saída de Moro do governo foi benéfica para a política no Brasil. Além de tirar ainda mais o sono dos que estavam se engalfinhando com projetos para eleições de 2022, entre loucos, ladrões e corruptos, agora temos um futuro candidato que tem um currículo mais limpo entre as opções. É o que temos, sonhos!

    1. 👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼💪🏼💪🏼💪🏼👊🏼👊🏼👊🏼

    2. por incrível que pareça pensei a mesma coisa. Moro está salvando a nação mais uma vez, só não vê quem é cego.

    1. Moro não tem perfil de executivo. Deveria fazer concurso e entrar, novamente, na magistratura, de onde não deveria ter saído, isto sim. Moro vc é Magistrado, não ter tendência para executivo.

    1. Não fala besteira. O clã Bolsonaro engana a direita, a única coisa que fez foi se beneficiar de cargos e salários na câmara e agora faz o mesmo na presidência.

    2. Retificando, ele dividiu a direita fisiológica e facilitou a volta da esquerda fisiológica, com a adesão (a ambos os lados) do Centrão fisiológico.

  240. Moro, minha maior decepção. Sempre o vi como elegante, educado, inteligente, grande jurista, e de reputação ilibada, mas quando eu soube que toda essa encrenca foi para proteger Valeixo que inocentou Adélio de uma forma tão absurda achando que o povo brasileiro é idiota. Pelo perfil de Adélio nem com boa vontade dá pra crer que ele é inimputável, e tinha até um álibi na câmara dos deputados. Agora tenho certeza de que Moro sabe quem mandou matar Bolsonaro. A sociedade ainda vai saber.

    1. Concordo plenamente. É uma vergonha esse caso não ter sido esclarecido pela PF sob o comando Moro. Uma vergonha!

    2. nossa já apareceram ? tu és bolsonarista ou esquerdista ?

    3. Você não passa de gado e massa de manobra. Deixa de ser idiota!

    4. Vc poderia trabalhar na ABIn ou trabalhar de vidente.

  241. Quem ganha e o Brasil com Sérgio Moro saindo candidato a presidência. Gosto muito do Bolsonaro, mais adoraria ver os dois sendo principais nomes pra pra ocupar a cadeira do legislativo.

    1. Sim , após uma coletiva bizarra do falastrão que o acusou de barganha. Fala sério, aquela coletiva tacanha o falastrão desequilibrado fez foi parte de confissão de suas intenções. Sim, aquelas que obrigaram a saída do Ministro. Um pouco mais de veracidade e cronologia evitariam comentários incoerentes !!!

    2. O maior feito para a biografia do Moro,entregar celular para Globo com conversas particulares

  242. Foi sem dúvida alguma um grande juiz e ímpar no combate ao crime organizado. Sabemos de sua competencia notória e única, porem assim como entrou magistralmente no governo acaba de sair pela porta dos fundos. As atitudes de um personagem ímpar mudou de lado para o cidadão comum que navega nas regras parecidas com o Intercept. Como se desligou e divulgou suas redes sociais praticamente colocou uma imensa pedra em seu caminho. Conduta ilibada...!?

  243. Moro merece todo respeito, os 3 poderes dão vergonha e 🤢, se uniram pra acabar com a moralidade, é impossível alguém de moral permanecer no posto, rodeado de abutres, presidente traidor frouxo! E agora nomeou um petista, que nojo!

  244. Sérgio Moro é reconhecido pelos brasileiros que sonham com um Brasil livre da corrupção e da criminalidade como um grande homem. Não sei se esse é o melhor caminho para ele, mas se for candidato em 2022 meu voto é dele, sem dúvida alguma.

    1. Vc acredita ou eh a troco de uns trocados ? Para a segunda opção, tem cura !!

    2. Traíra? O cara fez o q todos deviam fazer, zelar pelo interesse público. Infelizmente o PR se bandeou para o lado podre da república

  245. O Sergio Moro continuará tendo nosso respeito, nossa admiração e apoio incondicional onde quer que atue. "Verdade acima de tudo, fazer a coisa certa acima de todos".

  246. Tenho percebido desde alguns meses o viés dessa revista que não vai decolar contra o governo, seguindo a Globo. Agora, tenho visto ela atacar até mesmo os eleitores do governo e assinantes desta. Vt-n.c. Já não ia renovar a assinatura dessa M. Agora vou deixar de ler. Vc vai ler uma matéria para ver eles te atacarem! Já basta a vida!!

    1. Leandro , o Antagonista faz jornalismo independente. Não escreve pra agradar petistas ou bolsonaristas. Não Escreve para agradar você . Tu és livre para ler o que mais lhe agradar. Não é preciso alardear isso aos quatro ventos.

    2. Leandro, o Antagonista faz jornalismo independente. Não escreve pra agradar petistas ou bolsonaristas. Não escreve para agradar a você.

    3. Sim, vá !!! Vá chafurdar nos excrementos e na lama do centrão !!!

    4. Vá dim. Vá chafurdar nos excrementos e lama do centrão !!! Como última recomendação fica o adágio: “pássaro que acompanha João de barro vira ajudante de pedreiro”

    5. O ANTAgonista surgiu como novidade, mas termina se rendendo à podridão

  247. Acho que ele começou com o pé esquerdo. Como confiar numa pessoa que vc convida pra sua casa e sai difamando seu lar para os outros? por pior que seja? e nem pior é, pelo contrário. Desde Sarney Bolsonaro é o governo, no mínimo, menos corrupto.

    1. Achava isto, mas pelo andar da carruagem o final parece o mesmo dos demais: $$ e poder

  248. Moro será o verdadeiro candidato que irá enfrentar o Sistema.... Terá contra ele a esquerda, o Centrão e a direita radical.... Que Deus o proteja e conte com o meu voto.

  249. Tudo premeditado, realmente candidato da Globo para 2022. Infelizmente demonstrou seu caráter ao divulgar conversas particulares sem concordância da outra parte.

    1. 🙉🙉🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

    2. Ohhhhh ! Mais um que monta versão em cima de retalhos que não se encaixam !!! Seria deficiencia mental ?

    3. Essa ladainha faz-me rir !!! Você acredita mesmo nessa sua versão ?

  250. É um risco alto ter um nome desse na legenda de qualquer partido. Não é nem um pouco confiável e vive de ego inflado. É dormir com o inimigo.

    1. Risco é ter um lixo humano como Presidente da República e imbecís como você ao redor.

  251. Sempre que se cogitava Moro Ministro, fui contra ; achava que deveria seguir sua missão ; Magistratura. Quando aceitou, confesso que fiquei preocupado.Estou na política desde 1978, uma figura como Moro não é digerida no meio, exatamente por suas diversas qualidades. Achava que o Brasil não estava maduro para um Político com tal estatura. Observando agora os grupos que atacam e o querem desconstruir, nos espectros políticos, os mais diversos , é forçoso admitir, a maturidade tá chegando!

    1. Concordo, apesar de lhe faltar o traquejo político, tem o espírito de servir

    2. E o nascimento deste novo país será a fórceps, não será fácil não.

  252. Moro não tem o rabo preso e por isso não será chantageado pelo STF e Congresso como tem sido o Bolsonaro. A luta será grandiosa mas finalmente colocaremos uma pessoa honesta e culta para administrar este país. Para o Brasil ir pra frente basta ser honesto nos últimos 30 anos roubaram mais de 20 trilhões e o país ainda tem jeito. Seríamos a terceira economia do mundo se tivéssemos colocado os bandidos na cadeia.