Bolsonaro na berlinda
Supremo, Congresso, pandemia, economia: o presidente, agora formalmente investigado e com múltiplas crises no horizonte, nunca esteve diante de tantas incertezas
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Desde que foi engolfado pela crise, agravada de maneira febril com a saída do ex-juiz Sergio Moro do Ministério da Justiça, o presidente Jair Bolsonaro tenta se assenhorar do próprio destino. A partir de movimentos pensados e bem articulados, Bolsonaro atuou para mudar a configuração do governo, deixando-o ainda mais à sua feição, ao nomear quadros mais “domesticados” para cargos estratégicos, distribuiu afagos ao Judiciário e intensificou as negociações por espaços na Esplanada dos Ministérios em troca de sustentação no Congresso com o fisiológico Centrão. Por trás das recentes investidas do presidente da República, agora formalmente investigado pelo Supremo, reside o interesse do governo em garantir uma blindagem nas esferas de poder hoje capazes de encrencá-lo ainda mais, tornando a estrada para uma eventual abertura de processo de impeachment ainda mais curta. Ao mover-se prioritariamente pela sobrevivência, no entanto, Bolsonaro tem encontrado obstáculos pelo caminho para além das questões políticas e jurídicas. No epicentro de múltiplas crises – acrescente-se ao cardápio já mencionado a econômica e a sanitária –, o presidente navega como nunca num mar de incertezas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
CARLOS
2020-06-02 12:41:42Crosué direto da redação: A laboratorista da OMS afirma que o cheiro das fezes de Bolsonaro não cheira bem.
Paulo.Quaresma
2020-05-07 22:26:28Estou cancelando a assinatura da Crusoévsky. Assinando hoje a Brasil 247, muito mais autêntica.
SebastiãoApóstoloVilela
2020-05-07 19:50:04Apesar da mudança de rumo do governo com apoio fisiológico dos corruptos de sempre, Bolsonaro, ainda, é o melhor para o Brasil. Vale salientar que Moro é o Herói nacional.
Adelmo
2020-05-07 15:45:24FORA MINTO! MORO PRESIDENTE!
Gerson
2020-05-07 13:15:26Pessoal , vocês viram a pegadinha que existe no contrato da Crusoé ? Eu tentei cancelar agora que a revista tornou-se um folhetim militante e lendo o contrato, achei essa preciosidade (fui lesado, pois fiz um parcelamento de 12 meses, ou seja mesmo cancelando pagarei como se assinante fosse por 12 meses): 6.3. Caso o ASSINANTE opte pelo Cancelamento após o prazo estabelecido na Cláusula 6.2., a CRUSOÉ não efetuará o reembolso dos valores pagos, ficando o ASSINANTE vinculado ao valor integral do
Renato 64
2020-05-07 11:25:34Por nada não, mas ficou muito chato as seções de comentários. Notem que esta OdeteMeiaDúzia, PalhaçoBozo e Jose (Eduardo) ficam iguais carrapatos nos comentários. Vendo agora esta seção, da para notar que eles ficam o dia inteiro sem ter o que fazer, só comentando aqui. Isto se não for a mesma pessoa, coisa chata. São os donos da razão.
Odete6
2020-05-06 16:21:15O nosso problema agora com o zumbi marginal luladrão é o eterno ""ainda" "cabe" "recurso"". Quando é que, finalmente, nos veremos livres desse nome-palavrão e dessa imagem horrorosos, vagando por aí, fora da cadeia!!!.....
MAURÍLIO43
2020-05-06 12:52:52Ao abraçar o CENTRÃO - essa facção criminosa, retrograda, corrupta e imoral que assalta e vampiriza nosso país; ao desmanchar-se em incestuosos "elogios" à máfia que infesta o judiciário; ao enredar as FFAA no seu discurso autoritário e ignóbil; ao fazer da PF em uma "gestapo" particular, BOÇALnero mostra a sua face real e sombria: trata-se de mais corrupto populista e irresponsável ! Vamos nos mobilizar para com o art. 61 da CF (leis de iniciativa popular) PASSAR O BRASIL A LIMPO. BASTA !!!
Joel
2020-05-06 11:04:24Ainda bem que é só um jornalista, que se acovardou diante do poder econômico, expondo sua inapropriada opinião e seu utópico desejo.
Maria
2020-05-06 01:44:32Cada dia que passa sinto que o Brasil NUNCA sairá do chamado terceiro mundo! A Ganancia pelo poder, em meio ao trágico momento vivido, todos os políticos buscando arrancar dinheiro e vantagens, e até fazendo disso seu palanque eleitoral!