Zelensky diz que invasão em Chernobyl ‘é uma declaração de guerra contra toda a Europa’
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 24, para manifestar repúdio aos ataques russos à região de Chernobyl. O exército da Rússia teria invadido uma região próxima à antiga usina, o que elevou as preocupações de um novo acidente nuclear, já que ainda há rejeitos armazenados na área....
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 24, para manifestar repúdio aos ataques russos à região de Chernobyl.
O exército da Rússia teria invadido uma região próxima à antiga usina, o que elevou as preocupações de um novo acidente nuclear, já que ainda há rejeitos armazenados na área.
“Nossos homens estão dando a vida para que que a tragédia de 1986 não se repita”, afirmou Zelensky, em referência ao ano do acidente nuclear de Chernobyl. “Essa é uma declaração de guerra contra toda a Europa”, acrescentou o presidente da Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
PASMO PARVO
2022-02-24 15:06:23Os europeus são tão kah.goes que fingem não entender que Putin declarou guerra a eles também, que também estão na linha de tiro
Jan
2022-02-24 13:28:09Infelizmente, o mundo assiste aterrorizado à esta ação inominável de barbárie contra uma Nação soberana, a Ucrânia. As forças do mal, personificadas pelo falastrão, Vladimir Putin, meteram suas patas imundas em terras alheias, rompendo com tratados de Paz históricos. Com a respiração em suspenso, o Mundo assiste a esta Ópera de terror, perpetrada por um louco, travestido de "Senhor da Guerra". GLÓRIA À UCRÂNIA!!!!