Reprodução/Facebook

Witzel demite secretário alvo da PF

03.06.20 12:05

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, demitiu nesta quarta-feira, 3, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão (foto). A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado publicada na manhã de hoje.

Assim como Witzel, alvo de mandado de busca e apreensão na semana passada, Tristão também esteve na mira da PF. No mesmo dia da operação contra o governador, policiais federais estiveram no gabinete do secretário, que fica no anexo do Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

Desde então, como Crusoé noticiou naquele dia, deputados estaduais e auxiliares próximos de Witzel tentavam convencê-lo a demitir o secretário. Para aliados do governador, Tristão seria o responsável pela crise atual no governo fluminense. O governador, então, só hoje cedeu aos apelos.

Tristão aparece na decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, que autorizou a operação da PF, como um dos agentes do governo Witzel que mantém relação com a “organização criminosa” chefiada pelo empresário Mário Peixoto, preso no dia 14 de maio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO