Witzel ameaça Paes com prisão

09.10.18 17:28

Em um vídeo que circula no Twitter e no Facebook, Wilson Witzel, o ex-juiz que teve mais votos para governador do Rio no primeiro turno, ameaçou hoje, dia 9, prender em flagrante o adversário no segundo turno, o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes, do DEM.

Witzel diz que irá cumprir a ameaça caso entenda que Paes fale mentiras sobre ele num debate entre os dois.

O candidato do PSC arroga a experiência como juiz para dizer que só pode “imaginar” ser o rival o responsável pelas fake news que diz estarem circulando contra ele. Para o ex-juiz, como não há outros candidatos no segundo turno, Paes seria o beneficiado e portanto o interessado direto.

Fake news, alerta o ex-juiz, é crime de injúria. “O crime de injúria está sujeito à prisão em flagrante”, afirma Witzel no vídeo. “Você vai ser o primeiro candidato a receber voz de prisão em flagrante”, avisa, dirigindo-se a Paes.

O ex-prefeito do Rio também respondeu em vídeo, postado no Twitter. Ele lembra que nos debates no primeiro turno, ouviu por duas vezes Witzel ser chamado de “frouxo” por Romário, do Podemos, e uma vez de “mentiroso” por Índio da Costa, do PSD.

E acrescenta que Anthony Garotinho, antes de ter a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa, em outro debate, afirmou que recebeu de Witzel oferta de favores na Justiça.

Em nenhum destes momentos, o ex-juiz mandou prender alguém, lembrou Paes. “Ele concorda com tudo o que disseram?”, questiona no vídeo, marcado com a hashtag #carteiradanao.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Prender um criminoso como Eduardo Paes , um soldado de lula, como ele mesmo se disse em grampo liberado pelo justiça , é ato cívico.

  2. Boa,esse pessoal mente descaradamente basta ver a campanha de Haddad contra Bolsonaro, reclama das fakenews mas é o primeiro a fazer e a globo com sua hipocri dia condena nos outros aquilo que ela mesma vem praticando durante toda a campanha esse pessoal não dá pra enten der sabem o que vai acontecer com a vitória de Haddad e ainda assim estão todos a favor do criminoso só esquece ram que em país comunista todos vão pra vala comum...nem parece gente bem informada mas no Brasil claro vão ser dife

  3. eu quero fazer um comentario.. mas nao sobre esse post... mas vai aqui ja que nao estou localizando o campo certo: em Minas o candidato do novo somente disparou na pesquisa e passou o Pilantrel, pq afirmou q.apoiava o Bolsonaro. e.a.populacao disparou votos no Zema. E.agora ele nao mais.assume o apoio.ao.Bolsonaro e,pior, afirmou aceitar apoio.do PT. O povo mineiro merece respeito e quer.saber se tem ou nao o apoio ao.BOLSONARO. Ja chegando na politica assim é duro...

    1. Eu votei nesse cabra, o Zema. No 2° turno votarei naquele que explicitar o apoio ao Bolsonaro.

    2. Meu caro, se realmente a coisa foi desse modo, então o sujeito irá morrer no nascedouro! Estamos varrendo do mapa esses políticos de duas caras. Minas não merece engolir esse tipo de coisa! (Luiz Carlos Galvão)

Mais notícias
Assine agora
TOPO