WhatsApp bane mais de mil contas denunciadas em canal do TSE
O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, informou na tarde desta quinta-feira, 19, que o WhatsApp baniu mais de mil contas denunciadas pela suspeita de disparos em massa no aplicativo após o primeiro turno das eleições municipais. De acordo com a corte eleitoral, entre 27 de setembro e 15 de novembro, a plataforma colocada no ar em...
O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, informou na tarde desta quinta-feira, 19, que o WhatsApp baniu mais de mil contas denunciadas pela suspeita de disparos em massa no aplicativo após o primeiro turno das eleições municipais.
De acordo com a corte eleitoral, entre 27 de setembro e 15 de novembro, a plataforma colocada no ar em parceria com o WhatsApp recebeu 4.759 denúncias. Ao todo, 4.630 casos foram enviados à empresa para verificação de possível violação dos Termos de Serviço.
Em meio à revisão, o WhatsApp identificou números duplicados e inválidos. Das 3.236 contas válidas identificadas, 1.004 foram banidas. Dentre os números banidos, mais de 63% já tinham sido bloqueados de forma automática pelo sistema de integridade do aplicativo, antes mesmo de serem reportados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Bigurrilho de Itabor
2020-11-19 21:53:02Ainda dizem que no Brasil não tem censura! Não aceitam críticas e banem as contas das redes sociais sob pretextos e critérios não comprováveis!
TONI FERREIRA
2020-11-19 18:19:27Isso é o mínimo que pode acontecer! Parece óbvio que na Quarta Revolução Industrial _ A Tecnológica _, onde a máquina ou robôs tendem a praticar atos humanos, os crimes contra o patrimônio e a honra, ameaças e muitas fraudes passem a ser praticados ON LINE. Precisamos dia a dia nos munir de precauções contra essas ações e o legislador precisa produzir leis para coibir todas essas práticas.
Jose
2020-11-19 18:15:33A maioria de Bozista, com certeza! O WhatsApp se tornou o aparelho excretor do cérebro dos bozistas!