Vitória de Trump: nada de conluio com os russos
A maior assombração que acompanhou o presidente americano Donald Trump em seus mais de dois anos de mandato foi a investigação do procurador especial Robert Mueller sobre um possível conluio entre a campanha de Trump e os russos para interferir na eleição de 2016. Uma carta de quatro páginas enviada ao Congresso no domingo, 24,...
A maior assombração que acompanhou o presidente americano Donald Trump em seus mais de dois anos de mandato foi a investigação do procurador especial Robert Mueller sobre um possível conluio entre a campanha de Trump e os russos para interferir na eleição de 2016.
Uma carta de quatro páginas enviada ao Congresso no domingo, 24, pelo secretário de Justiça, William Barr, eximiu Trump da acusação. O texto se baseia no relatório feito por Mueller, cujo conteúdo não foi divulgado. "A investigação não estabeleceu que membros da campanha de Trump coordenaram com o governo russo as atividades para interferir nas eleições", diz o relatório.
A carta afirma que o governo de Vladimir Putin tentou influenciar as eleições de duas maneiras. Primeiro, em uma campanha de desinformação nas redes sociais. Segundo, com uma operação feita por hackers que roubou mensagens da campanha da rival democrata Hillary Clinton e as divulgou no site Wikileaks. Mas nada disso foi feito em coordenação com a equipe de Trump.
Ao final, apesar de todo o trabalho feito pela Justiça e de milhares de matérias publicadas na imprensa, o caso deu em nada. Segundo a carta de Barr, o trabalho de investigação contou com dezenove advogados, que foram auxiliados por quarenta agentes do FBI, analistas de inteligência e outros profissionais. Foram entrevistadas 500 testemunhas, feitas 2800 intimações, dadas 230 ordens para gravar conversas e enviados treze pedidos para governos estrangeiros para compartilhar informação.
"É uma vergonha que os Estados Unidos tenham passado por isso. É uma vergonha que o presidente dos Estados Unidos tenha passado por isso", disse Trump no domingo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Marcos
2019-03-25 13:31:24Baixou os impostos. Em dois anos o desemprego baixou de 10% para 3,8%, praticamente pleno emprego! Se o patrão encher o saco ou pagar mal tem outro na fila. É assim que funciona! A renda do trabalhador é inversa à quantidade de regulamentação do emprego, aos "direitos"! E não tem que ter "justiça" trabalhista tem que ter JUSTIÇA para o cidadão, perto e rápida. Sem lava jato, sem justiça republicana, aí nenhum modelo funciona, é terra dos senhores de escravos e seus causídicos.
Rogério
2019-03-25 12:27:17Abre caminho para disputar a reeleição?
Rodrigo
2019-03-25 11:50:28E a esquerda escancara a avenida para a reeleição de DT. Para aqueles “avessos as armas”, o tiro saiu pra culatra..!
Liberal
2019-03-25 11:45:23E então o Trump estava certo. Eram mesmo Fake News. Depois a imprensa entra em descrédito e não sabem o porquê.
Alexandre
2019-03-25 11:02:27Fico feliz em saber disso! No fim era tudo mentira da oposição, e oposição entendemos esquerda maldita.
JOSHUA
2019-03-25 10:47:18Uma boa contribuição para a campanha de reeleição de Trump, certamente. Um atestado de idoneidade.