Vídeo de Kamala enrolando sobre inflação atinge 10 milhões de ‘views’
A vice-presidente dos Estados Unidos e pré-candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris (foto), foi questionada, em 2021, sobre qual seria o seu plano para reduzir a inflação nos Estados Unidos. Em sua resposta, Kamala se enrolou, afirmou que o problema é grave, mas não trouxe nenhuma proposta. O vídeo, resgatado nas redes sociais esta semana,...
A vice-presidente dos Estados Unidos e pré-candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris (foto), foi questionada, em 2021, sobre qual seria o seu plano para reduzir a inflação nos Estados Unidos. Em sua resposta, Kamala se enrolou, afirmou que o problema é grave, mas não trouxe nenhuma proposta. O vídeo, resgatado nas redes sociais esta semana, teve mais de 10 milhões de visualizações em poucas horas.
“Tudo bem. Obrigado. Bem, vamos começar com isso. Uh… Os preços subiram. E… famílias e indivíduos estão lidando com as realidades de que pão e gasolina estão mais caros. Precisamos entender o que isso significa. É sobre o aumento do custo de vida. É sobre pressionar e esticar recursos limitados. É sobre um tipo de pressão para as famílias, que não é só econômico, mas é, num nível diário, algo que é um peso enorme de carregar. Então é algo que levamos muito a sério. Muito a sério. E sabemos pela história desse tema dos EUA que, quando os preços sobem, há impacto direto na qualidade de vida, para todos no país. Então, é um problema sério e o tratamos seriamente. Portanto, é uma prioridade”, afirmou Kamala.
A resposta tergiversada ilustra bem a retórica de Kamala. Algumas vezes, ela se perde nos temas, repete o que já tinha falado, perverte a lógica e não traz nada de novo. É uma tática muito parecida à da ex-presidente Dilma Rousseff, hoje presidente do Banco dos Brics.
"Muitas pessoas comparam seu estilo de oratória (de Kamala) com o de Donald Trump. Mas Donald Trump, cujo estilo é seco e simples, feito de frases curtas, é sempre inteiramente compreensível. Kamala Harris é seca, simples e usa frases curtas, mas suas frases secas, simples e curtas se voltam contra si mesmas e anulam e confundem o significado umas das outras de maneira supremamente artística", escreveu Alexandre Soares Silva nesta edição de Crusoé.
Leia em Crusoé: A maestria oratória de Kamala Harris
Kamala também escorrega no assunto inflação porque esse é um tema que pega mal para o governo de Joe Biden, no qual ela é a vice-presidente.
Fica estranho para a pré-candidata propor um plano para conter o aumento dos preços quando ela integra o atual governo, que não conseguiu resolver o problema em quase quatro anos de mandato.
Uma pesquisa da Pew Research divulgada em maio mostra que a inflação é considerada o maior problema pelos americanos.
Cerca de 62% dos americanos dizem que a inflação é um problema muito grande no país atualmente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-08-05 16:02:20Ela foi um desastre na sua campanha nas primárias de 2020. Agora está repetindo o desempenho