Vice do PSL: filiação de Moro ao União Brasil pode ser ‘ímã’ para a terceira via
A possibilidade de Sergio Moro migrar do Podemos para o União Brasil ganhou corpo na última semana, mas a ideia não é propriamente nova nos bastidores da pré-campanha do ex-juiz. Interlocutores próximos de Moro garantem que a mudança já é considerada há algum tempo, e vem ganhando força. “Converso diariamente com a Renata (Abreu, presidente...
A possibilidade de Sergio Moro migrar do Podemos para o União Brasil ganhou corpo na última semana, mas a ideia não é propriamente nova nos bastidores da pré-campanha do ex-juiz. Interlocutores próximos de Moro garantem que a mudança já é considerada há algum tempo, e vem ganhando força.
“Converso diariamente com a Renata (Abreu, presidente do Podemos). Já é algo que vínhamos avaliando internamente. Existe afinidade e simpatia de lideranças do União Brasil a esse respeito. Não é algo de supetão. Estamos fazendo uma avaliação da conjuntura política e vendo o que é mais razoável para que o projeto seja vitorioso”, afirma o deputado federal Junior Bozzella, vice-presidente nacional do PSL e presidente do diretório regional do partido em São Paulo.
Próximos ao pré-candidato, Bozzella entende que a mudança de Moro para o União Brasil, legenda criada a partir da fusão do PSL com o DEM, poderá trazer outras legendas interessadas em fortalecer a terceira via. "O partido pode ser uma espécie de um ímã para atrair outras forças da terceira via. Essa é a ideia principal. O fator preponderante é unir forças", diz.
Quando formalizado, o União Brasil reunirá a maior bancada da Câmara e terá quase 1 bilhão de reais dos fundos eleitoral e partidário, além de capilaridade pelo país, o que facilita a montagem dos palanques regionais. Se Moro permanecer no Podemos, sem eventual aliança com a nova legenda, irá dispor de uma estrutura bem mais acanhada. O ex-juiz se filiou ao partido comandado por Renata Abreu em 10 de novembro do ano passado. "Nos preocupa não conseguir agregar todas as forças políticas da terceira via, e isso é importante para vencer a polarização. Chegar ao segundo turno passa por essa matemática. Temos que fazer conta”, afirma Bozzella.
Durante a semana, Renata Abreu admitiu que as negociações para troca de partido estão acontecendo. “As chances de ele ir são pequenas. Alguns parlamentares do União pediram para avaliarmos esta possibilidade, mas não temos de fato nada concreto.”
Um dos cenários apontados por quem é simpático à mudança de partido de Moro envolve a escolha da própria Renata Abreu como vice da chapa — assim o Podemos seguiria contemplado. A parlamentar não descarta a hipótese: “Eu gostaria de ser deputada federal, mas poderemos fazer qualquer construção para que a terceira via ganhe as eleições”, disse ela a Crusoé nesta sexta-feira, 21.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ayrton
2022-01-24 19:03:55Essa é nossa chance para tratorar esse ladrãozinho de nove dedos e o milico psicopata.
Delei
2022-01-24 14:51:26Moro 2022! É preciso maiores e mais constantes movimentos da campanha pois a concorrência desleal e criminosa está a todo vapor.
William
2022-01-24 14:30:49Vai ser difícil algum partido liberar muita grana para 11% de um juíz que não conseguiu nem sustentar a prisão do maior corruPTo do Brasil 😄😆😂🐁
William
2022-01-24 14:28:01Mais grana, o leilão já começou, o Podemos quer ser vice e mais grana. Ir para União Brasil onde só tem da velha política só pôde ser brincadeira. FOLHETIM MORNO 😅😁😄😆😂😃🤣🐁
Djalma
2022-01-24 12:12:56Por um Brasil melhor pra todos Sérgio Moro presidente em 2022
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-01-24 09:28:11como pode ser a ida dele ao Senado ou retorno sistema EUA .. barbeuragem pura um vice deste tal centrissimo aí talvez.
Waldemar
2022-01-24 08:06:28Renata Abreu, saia para deputado. Coloque um nome com projeção e articulação política nacional como vice.O Moro é um símbolo, como foi o Lula, mas a diferença é a ideologia, formação,berço e capacidades.Se o Ciro Gomes não fosse Ciro, seria um nome.Precisamos de votos dos pobres e nordestinos e de alguém que seja brigão, como vice. Uma Simone Tebet seria um nome razoável e trará o MDB (sempre ele… e seus políticos corruptos). Meditemos !
ANA MARIA RODRIGUES DE OLIVEIRA
2022-01-24 05:24:05O Podemos poderia fazer coligação com o União Brasil seria o Certo. Vamos alavancar a candidatura de Sérgio Moro.🇧🇷
gio
2022-01-23 23:44:00Tudo conspira contra o Moro2022 - PSL ok, mas o DEM... Com deus comandados cheio de senão ao ex Juiz, uma vez que muitos enrolados nisso... Não se vê apoio politico... O maior apoio seria dos liberais.... Porém, se conseguir vencer essa bareira politica, e com apoio da população para uma via nova... talvez dará...
Fernao
2022-01-23 23:17:44Moro depois de ter aceito ministerio de Bolsonaro, tera coragem de sair candidato por partido fisiologico parte do centrão como esse uniao brasil e ainda ter uma dona de partido como a Renata como vive?