Waldemir Barreto/Agência Senado

Divergência sobre São Paulo ainda é entrave para união entre PT e PSB

23.01.22 14:08

Presidentes nacionais de PT e PSB, Gleisi Hoffmann (foto) e Carlos Siqueira se reuniram nesta quinta-feira, 20, mas não chegaram a um acordo sobre a disputa pelo governo de São Paulo. O PT não recua na pretensão de lançar Fernando Haddad, ao passo que os socialistas insistem na candidatura de Márcio França.

A indefinição sobre o maior colégio eleitoral do país pode fazer com que o PSB não integre formalmente a coligação do PT. Com isso, a legenda não engordaria o tempo de televisão do petista.

Para manter a candidatura de Haddad, o PT tem em mãos pesquisas eleitorais que o apontam à frente de França nas intenções de voto.

Apesar do impasse em relação a São Paulo, há acordo entre os dois partidos em ao menos seis estados. Como informou Crusoé, na mesma reunião de quinta-feira, 20, em Brasília, dirigentes das duas siglas acertaram que o PSB lançará candidatos em Pernambuco, Rio de Janeiro e Espírito Santo, enquanto o PT ficaria com a cabeça de chapa na Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO